Ouse sonhar, pois só os sonhadores veem o amanhã. Ouse fazer um desejo, porque desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos. Ouse buscar as coisas que ninguém mais pode ver. Não tenha medo de ver o que os outros não podem.
Acredite em seu coração e em sua própria bondade, pois, ao fazê-lo, outros
acreditarão nisso também. Acredite na mágica, a vida é cheia dela, mas acima de tudo, acredite em si mesmo, porque dentro de você reside toda a mágica da esperança, do amor e dos sonhos de amanhã!
Se você deseja transformar seus sonhos em realidade tem de acreditar em si mesmo em primeiro lugar. O maior erro que alguém pode cometer é lutar por algo pensando que não será capaz de o alcançar.
Mantenha a fé e não receie todas as contrariedades que podem surgir. Confie na força do seu coração e não desista enquanto o que deseja não se concretizar.
O cupido, muitas vezes por distração ou por pura diversão, causa furor em nosso coração, se atrapalha com as flechas e nos faz viver amores não correspondidos. Quem nunca viveu uma paixão solitária? Nunca amou e não foi amado? Quem, pelo menos uma vez na vida, nunca viveu um amor não correspondido? É triste, é dolorido, mas ao menos uma vez na vida, vamos passar por isso...
Podemos demonstrar os nossos sentimentos, declarar o nosso amor, mas nunca exigir reciprocidade. Infelizmente, não mandamos nos nossos sentimentos e menos ainda nos sentimentos dos outros. Se você se descobriu vivendo um amor não correspondido, por muito que custe abandonar as expectativas, o melhor a fazer é dar o assunto por encerrado.
Não adianta tentar convencer o outro que ele só vai ser feliz se lhe amar. Se a pessoa por quem você se interessou não se interessa por você, não pense que a culpa é sua e não deixe que isso afete a sua autoestima. Pense que foi uma brincadeira irresponsável do cupido brincalhão, respire fundo, recupere e siga em frente.
O amor não correspondido pode até ser fonte de inspiração, mas é muito melhor quando é correspondido. Uma hora, com mais atenção, o cupido acertará as flechas nas pessoas certas.
Você não chegou até aqui por acaso. Cada escolha que você fez na vida lhe trouxe até aqui. Cada tropeço e cada acerto serviram de lição. Não valorize mais as suas fraquezas do que as suas forças. Tudo faz parte da sua vida e de quem você é. Se há algo que não gosta em sua vida, mude. A atitude deve partir de você, você comanda a sua vida.
Trabalhe duro, seja responsável com você e disciplinado, conte com a sorte, mas tenha confiança em você! Você é responsável pela sua vida e por cada decisão que toma. Pense nas consequências dos seus atos, mas não se cobre muito.
Confie nos seus instintos, deixe aflorar a sua sensibilidade e use a razão para aparar as arestas. Não tome decisões importantes baseando-se na opinião e conselhos dos outros, pois depois é você que irá conviver com as suas decisões.
E acima de tudo, pense positivo, exercite a sua autoconfiança. Se você não confiar em si mesmo, quem é que pode confiar?!
Você tem de ser mais forte do que nunca! Somos amigas, as melhores amigas, por isso confie no que estou falando. Você é maravilhosa, uma mulher incrível e chegou a hora de demonstrar que não estou errada.
Sua relação amorosa acabou! Chegou ao final. E você tem de superar o que agora parece não ter compreensão. Mas o amor é mesmo assim! Tem um hora que algo fica vazio no coração e não percebemos o motivo.
Na verdade, os sentimentos não carecem de explicação! Eles vêm e vão sem avisar. E você só pode controlar o amor que tem por você mesma! Demonstre-o agora, amiga! Força!
Sorriso perfeito, olhar intenso, personalidade marcante, você é uma mulher linda e especial. Com sua simplicidade e determinação, não existem impossíveis. Você deslumbra, conquista e enche de luz todos os lugares por onde passa.
Mulher poderosa, guerreira e empreendedora, você assume seus defeitos e fragilidades, mas luta todos os dias por ser alguém melhor. Sem pisar ninguém, vai construindo seu caminho vitorioso. Você é feliz vivendo intensamente cada momento.
Ao longo da vida conhecemos muitas pessoas, em algum momento dizemos que uma ou outra são as pessoas mais importantes da nossa vida, mas quer saber de um segredo? A pessoa mais importante da sua vida, desde que nasceu até ao fim dos seus dias, é você!
Se você não acredita em mim deve repensar sua atitude. É claro que devemos valorizar outras pessoas, a família e os amigos, o nosso amor... Mas valorizar, gostar, amar outras pessoas nunca pode significar que você se coloque em segundo plano. Na sua vida você deve ser sempre a personagem principal!
Não é egoísmo, se chama amor-próprio, e é fundamental para a felicidade de cada um. Você deve conhecer-se, amar-se e valorizar-se, e só assim estará disponível para conhecer, amar e valorizar!
Uma pessoa pode sentir-se sozinha quando está longe de suas pessoas queridas, quando não tem (ou pensa que não tem) amigos, pessoas que a entendam, lhe deem carinho, atenção, quando termina um relacionamento afetivo, perde um ente querido... São muitas as possibilidades que trazem o sentimento de solidão.
Mas, a pior solidão que alguém pode sentir é a de não ter a si, estar distante de seu interior, de sua verdade, não saber quem é. Quando não sabemos de verdade o que somos, o que queremos, nos sentimos perdidos e sozinhos. Ora, nem nós mesmos nos conhecemos, por conseguinte, não conseguimos saber ao certo o que somos e queremos, não somos companheiros de verdade da gente. Não agimos seguindo decisões e desejos autênticos, somos levados pela opinião dos outros, pela vida ou por valores que estão dentro de nós mas que aí se instalaram vindo de fora, com nossa permissão, claro, mesmo que inconsciente, mas não representam nosso eu verdadeiro.
Alguém nesse estado pode estar rodeado de gente que a ame, dê apoio, compreensão, mas mesmo assim estará se sentindo só, muito, desesperadamente até. Uma solidão que nada que vem de fora pode aplacar de verdade se algo não for feito pela própria pessoa que se sente solitária.
É muito ruim olharmos para dentro de nós e encontrarmos ideias confusas, valores duvidosos, falta de autoconfiança criada por mensagens incorporadas vida afora e pelo não conhecimento de nossa real identidade. Se eu não sei quem sou verdadeiramente, não me conheço, não sei me ajudar, me acompanhar, me amar.
Essa profunda solidão, da ausência do eu verdadeiro, provoca imensa instabilidade e dor. Muitos distúrbios afetivos podem daí advir, como a depressão, por exemplo. Quem passa ou passou por isso sabe como é duro viver nessa condição. E às vezes nem todo o apoio externo a suaviza.
O caminho para resolver essa solidão interior é voltar-se para dentro, cada um em seu tempo, de seu jeito, às vezes procurando a orientação de alguém habilitado, e tentar resgatar seu eu autêntico, suas vontades, preceitos, qualidades e aptidões que podem estar esquecidos lá no fundo, encobertos por toneladas de elementos errôneos, pensamentos exteriores de qualidade duvidosa e mensagens negativas que se permitiu que estacionassem no íntimo do ser.
Esse trabalho de autoconhecimento e redescoberta, de resgate do eu verdadeiro, nos aproxima mais de nós mesmos, de nossa verdade. Vamos nos achando de novo, percebendo o que temos feito que está ou não de acordo com o que realmente queremos e precisamos. Esse resgate, invariavelmente, faz com que reconheçamos nossas verdadeiras qualidades, limites também (e esses concluímos se podem e devem ser superados, quando e como). Vamos limpando o interior do que não é nosso e percebendo o que de bom temos, vamos reaprendendo a nos gostar.
Assim, começamos a nos nortear novamente na existência, mais seguros, mais senhores e companheiros de nós, mais centrados, com mais autorrespeito, autovalorização. Nos amando e conhecendo mais, sabendo pelo que queremos lutar sinceramente; temos para onde olhar quando procuramos respostas e referências: dentro da gente. Somos uma grande companhia e amizade para nós mesmos, não estamos mais sós. Quando tenho a mim, sinceramente, não me sinto só nem desorientado, Posso ficar confuso às vezes, mas sei como parar, refletir e encontrar o rumo novamente.
Não me sentindo mais só, com falta de mim, posso perceber melhor a vida (e aprender melhor com a leitura que faço dela), seus acontecimentos, as pessoas a meu lado e o que têm de bom a me oferecer. Fico cada vez mais aberto e firme, melhor para viver minha relação comigo e as relações interpessoais de todos os tipos (profissionais, familiares, afetivas, etc.). Fico cada vez mais distante da solidão.
(Marcus Facciollo)
(Portal da Psique)
O que importa é o que a mente pensa e o que o coração sente, não o que os ouvidos escutam!
Por vezes, acho que você não enxerga suas verdadeiras qualidades, meu amor! Não entendo, mas sinto isso. É que você é tão especial, tão generosa. Confesso que sou um verdadeiro sortudo por ter você na minha vida, sabe?
Sinto que o mundo está nos meus pés, que a vida é linda e que nada é mais importante que vivê-la do seu lado. Agradeço por tudo, minha querida! Eu te amo – hoje, amanhã e sempre.
Ninguém poderá jamais amar outro alguém se primeiro não aprender a amar a si próprio. A opinião que os outros formaram sobre nós, não é mais do que a imagem que refletimos sobre eles, aquilo que nós pensamos sobre nós mesmos.
O primeiro e mais duradouro dos amores deve ser o amor de cada um por si próprio; então antes de mais nada, ame-se a si mesmo!
Não se incomode com quem fala mal de você. As pessoas têm o hábito de criticar tudo que invejam e isso é apenas fruto das suas frustrações.
Continue sendo quem você é, erguendo sempre a cabeça e demonstrando sua autoconfiança. Se às vezes surgirem comentários negativos orgulhe-se disso, pois significa que você consegue ser diferente e bem melhor que todo mundo que permanece vulgar.
Não complique, viva de forma simples e dê valor ao que é realmente importante: você!
Siga seu coração e sua intuição; acredite em si mesmo e saiba que a única pessoa responsável pela sua felicidade é você!
Floresça onde Deus te plantar, ainda que não entenda plenamente porque Ele escolheu esse caminho para você. Deus vai cuidar de que tenha a força necessária para triunfar, mesmo que julgue não ser capaz de enfrentar seus obstáculos. Aceite esse propósito para sua vida porque se vem do Senhor resultará em felicidade. Nunca duvide que você vai no rumo certo. Em breve chegará seu momento de brilhar.
Muitos cometem o grave erro de se anularem quando se apaixonam por outra pessoa. Isso acontece talvez porque lhes falta amor-próprio, ou porque acham que assim é a forma correta de amar, mas seja como for, essa é uma fórmula para o desastre.
Para amar outra pessoa, primeiro você deve amar-se a si próprio, e ter sempre presente que você não precisa de outra pessoa para ser feliz. Você não precisa da validação de outros para ter valor!
É fundamental que você se conheça e se valorize, e os outros acabarão por reconhecer esse valor, e se não o fizerem, não merecem a sua companhia e muito menos o seu amor.
Nunca descuide ou abandone seus interesses para agradar outros por pensar que assim eles vão gostar mais de você, isso não é verdade! Se você se rebaixar só vai atrair mais gente que quer pisar em você. Mas se você gostar e se valorizar, estará atraindo pessoas que também o farão, que gostarão de você e mais importante, respeitarão você.
Valorize quem você é e cultive o seu amor-próprio!
Para uma vida de sucesso e felicidade é fundamental uma boa dose de otimismo, e principalmente de amor-próprio.
Quando as dificuldades baterem na sua porta encare-as com otimismo e até gratidão. Pois por cada uma que superar você ficará mais forte e com mais sabedoria.
E para superar seja o que for, acredite em si próprio, ame-se, respeite-se, pois só assim será capaz de vencer e ser feliz. Confie nas suas capacidades, aprenda a gostar de você, e jamais permita que alguém faça você se sentir de outra forma!
Quanto mais você amar a si mesma, mais felicidade sentirá. Não há nada como olhar o espelho com satisfação e sair à rua demonstrando confiança. É maravilhoso não precisar dos elogios dos outros para se sentir valorizada.
Veja o que de bom há em si mesma e ignore os pensamentos negativos. Cada uma de nós tem algo único e especial que mais ninguém tem. Faça sua luz brilhar todos os dias perante o mundo e seja feliz!
Por que razão você ainda fica aguardando amor, carinho, elogio e todo gênero de afeto de outras pessoas? Será que ainda não entendeu que sem seu amor próprio ninguém consegue sentir o verdadeiro amor?
Se liga, amiga! Você é uma pessoa tão querida, tão especial. É hora de se amar! Ame-se agora, porque mais um segundo sem auto-estima é um segundo perdido na sua vida. É urgente ser feliz, minha querida! Beijo.
Você é bem mais importante do que imagina. E isso é natural de quem não tem confiança. Mas chegou a hora de mudar. Ninguém merece viver na auto-suspeição, na mediocridade.
Você é linda, amiga! É linda em todos os aspetos, mas parece ter medo do amor, da alegria, da felicidade. É do seu elogio que você precisa; do seu acreditar, da sua fé, da sua confiança! Você é linda – não esqueça!
É difícil superar o fim de um namoro. Você chora, sente uma dor que sufoca sua alma e tenta perceber a razão que levou a que esse acontecimento se tenha sucedido. É legítimo que sinta toda a tristeza do mundo por ter rompido esse relacionamento. Só não pode é cair no erro de ficar apática, sem reagir e sem atitude para continuar seu caminho.
Por mais que tentem colocar as culpas em você, não se deixe enganar. Quando duas pessoas se separam, ambas são culpadas por esse desfecho. Talvez você tenha cometido alguns erros, mas seu antigo parceiro também falhou muitas vezes.
Nunca se esqueça que você é uma pessoa fantástica, a quem eu reconheço qualidades únicas e especiais. Tenho a certeza que você lutou para que o fim desta história não fosse desse jeito. Mas tudo terminou e sei que você vai superar isso. Há uma estrada que você tem agora de continuar. Acredite que ela levará você à felicidade.
Você tem que acreditar sempre nas suas capacidades, pois falhar não é o fim. Acredite que seu coração é capaz de sobreviver a algumas perdas, e que nele existe coragem para continuar buscando seus sonhos.
Você precisa olhar à sua volta e perceber que nada é impossível de alcançar. Valorize mais suas virtudes, conquiste-se em primeiro lugar e certamente encontrará uma maneira de conquistar o que deseja e de alcançar a felicidade.
Ninguém irá gostar de nós se nós mesmos não gostarmos. Ninguém irá acreditar em nós se nós mesmos não acreditarmos.
Meu amor, meu namorado, você é uma pessoa maravilhosa, valorosa como poucas. Você possui capacidades e força infinitas, mas é necessário que você mesmo acredite nelas.
Você é o seu bem mais precioso, e deve ser o seu primeiro e maior amor. Eu o amo muito, e espero que você consiga amar e acreditar em si mesmo também!
A sorte aparece na vida de quem acredita nela. Quando temos pensamentos positivos, atraímos coisas positivas para nós. Quando temos autoconfiança e batalhamos por aquilo que queremos, estamos também sintonizados com a sorte.
O pensamento negativo atraí energias negativas. O derrotismo, o fatalismo, e até mesmo o apego exagerado aos pequenos fracassos é uma maneira de se auto-sabotar. Por que é mais fácil valorizar as falhas do que os acertos? Por que temos a mania de nos punir, cobrar e culpar tanto? Por que vivemos em constante compromisso com o êxito?
A vida pode e deve ser mais leve. Não devemos pensar na sorte como uma dádiva, ou um merecimento divino e nos castigarmos por acharmos que não temos sorte porque não merecemos, ou nos revoltarmos achando que não temos a sorte que merecemos. Basta fazer a sua parte sem contar com a sorte, pois a sorte é como o arco-íris, quando menos esperamos, ela aparece e traz mais cor para a nossa vida.
Nunca abra mão do amor próprio. Por mais que uma pessoa seja importante na sua vida, você tem que se amar primeiro. Por isso, mesmo que se esteja tentada a pensar o contrário, nunca permita que a rebaixem e que a façam sentir sem autoestima.
O caminho para a decepção é alguém achar que não é merecedor de ser amado. Certifique-se que está dando o devido valor a si mesma, pois é você quem tem que lutar pela sua felicidade.
Siga suas convicções em vez de ficar escutando a opinião dos outros. São muitos aqueles que falam, mas poucos os que estão vivendo seus problemas e enfrentando suas dificuldades. Ninguém consegue entender plenamente suas circunstâncias, por isso guie-se apenas por aquilo que sente.
Acredite que você tem capacidade para vencer qualquer barreira que se atravesse no seu caminho. Basta confiar mais em si mesmo e usar sabiamente suas forças para seu benefício.
Desde muito tempo somos estimulados a viver em um mundo padronizado, onde existe um corpo padrão, um estilo de vida padrão, e mais tantos outros que nos influenciam a olhar para o mundo de uma forma padronizada. Obviamente, devemos seguir certas regras, pois se cada um vivesse a sua maneira sem nenhuma limitação, seria impossível conviver em sociedade, mas a individualidade de cada pessoa precisa ser mantida e não deveria jamais ser violada.
Vivemos inseridos numa quantidade imensas de pessoas, e com a globalização nos vemos cada vez mais perto de pessoas compartilhando culturas diferentes, biótipos diferentes e principalmente formas de ver o mundo completamente diferentes. Apesar dessa aproximação com tantas pessoas diferentes, ainda existe aquelas que ainda acham que a felicidade está em alcançar isso ou aquilo de outra pessoa.
Querer mudar o estilo de vida ou a cor dos cabelos não há nenhum problema, a questão está em não conseguir de maneira alguma viver tranquilamente caso não faça de fato a mudança. Mesmo que algo incomode, devemos nos aceitar como somos, seja o tipo de cabelo ou a cor da pele, por mais que haja inúmeros procedimentos para transformar as diversas partes do corpo, o corpo sempre fará parte de você e por mais que mude, é imprescindível que o aceite.
Não é saudável se deixar levar pelas características de alguém que não teve a mesma vida que você, são experiências completamente diferentes e no futuro tudo isso implicará em várias consequências que podem não ser nada agradáveis. Antes de tudo, aceite o seu corpo, a sua vida, exatamente como ela é, tudo foi direcionado para ser assim e para conseguir seguir em frente temos que nos aceitar primeiramente como indivíduos. Uma mudança aqui e outra ali pode ser válida, mas nunca com o objetivo de modificar sua essência ou a sua verdadeira individualidade.
A autoconfiança é valorizada na cultura dos nossos dias. A sociedade proclama a necessidade
básica de confiar em si mesmo e de que você precisa sentir-se bem se quiser realizar algo na vida. Muitos crêem nessa mentira. Muitas pessoas gastam a vida escalando a escada do
sucesso somente para alcançar o topo e descobrir que sua escada estava apoiada no edifício errado. Outros lutam para agir de forma perfeita somente para encarar erros repetidos. O resultado é sempre o mesmo: vazio e miséria. Você não precisa acreditar em si mesmo; basta acreditar em Jesus que vive em você. Você não precisa de autoconfiança; precisa confiar em Deus!
(Joyce Meyer)
Por vezes a vida parece que perde todo valor, mas na verdade somos nós que não estamos olhando na perspetiva correta. Partimos em busca sem necessidade de coisas que preencham um suposto vazio, quando já temos o suficiente para sermos felizes.
Nunca seremos capazes de ter tudo o que queremos, mas podemos desde já aprender a amar tudo aquilo que temos. Reconheça o que há de valioso no seu dia a dia e se tiver que lutar por algo, lute para que essas pequenas coisas permaneçam por muito tempo.
Não permita que os outros façam você pensar que não é capaz. Existem pessoas invejosas que tentam de tudo para se sentirem valorizadas. Gente que a toda hora tenta rebaixar quem está ao seu lado, pois essa é a única forma de se conseguirem evidenciar.
Se você está desanimado por esse motivo, chegou o momento de mostrar o que realmente vale. Seja íntegro e paciente e lute por ter a consciência de que está dando seu melhor. Quando menos esperar a justiça será feita e essa fase negativa irá apenas ser parte do passado.