Você estará sempre comigo, tia! Ainda não consegui aceitar que você foi embora, que partiu sem se despedir. Acredite que não conheço tristeza mais forte do que esta que meu coração está sentindo.
O sentimento que sempre nos uniu será o mesmo que nos vai ajudar a superar a distância, a saudade, o luto, o adeus. Só desejo que sua viagem seja feita com paz e amor, tal como você sempre desejou! Até um dia, querida tia!
Eu vou deixar de correr atrás de quem não luta para estar comigo. Eu vou renunciar ao que sinto porque preciso de procurar minha felicidade em outro lugar.
O amor não deve ser implorado, mas sim dado de coração e de forma genuína. Se não mereço uma oportunidade para provar quem sou de verdade, talvez o melhor seja fazer melhores escolhas para encontrar alguém que me saiba valorizar.
Você escolheu partir sem dar qualquer explicação e todo o esforço que fiz para que ficasse foi em vão. Talvez estivesse cansado de todo o amor que dei ou decepcionado por eu lhe ter sido sempre fiel. Você não pensou um segundo antes de quebrar tudo o que nos unia. Agora me sinto no dever de pedir desculpa.
Perdoe-me se sempre dei meu melhor e dediquei todo o meu esforço para ver você feliz. Provavelmente fui fria demais quando todos os dias beijava seus lábios e me perdia no seu abraço. Eu nunca entendi bem o que é estar em um relacionamento e por isso só agora fiquei sabendo que as separações é que fazem todo o sentido.
Desculpe-me por ter lutado para que se sentisse amado. Desculpe-me por ter prometido nunca o deixar e ter cumprido isso verdadeiramente. Compreendo agora que vá embora sem me dar uma única palavra. Eu não merecia qualquer consideração. Eu sempre mereci alguém diferente para mim.
Boa viagem amor! Não vou mentir para você dizendo que estou que nem menino jogando à bola, brincando, mas apoio sua decisão. Sinto a saudade entrando sem pedir licença em meu pobre coração que tanto ama seu marido – você, meu bem.
Não há mar nem há terra que separe o sentimento que une a gente. Mas vai custar. Vai custar muito! Ambos sabemos que será árduo e difícil ultrapassar a distância, a saudade e o vazio mas essa é a prova que a gente vai dar – sem medo, para nossa união tão bela, tão próspera. Tão única.
Por vezes a vida obriga a decisões complicadas. E decisões dessas, difíceis, estão somente ao alcance dos grandes. Dos verdadeiros guerreiros. Sua decisão em partir para trazer para nossa família uma vida mais justa e merecida é algo doloroso mas tem seu sentido. Tenho muito orgulho por ver em você um homem tão corajoso.
Em breve você regressa para seu lar onde o amor está aguardando sua chegada.
Boa viagem.
Amo você – agora e amanhã.
Beijo cheio de saudade.
Não se culpe por não ter dado certo, não pense que saiu perdendo por ter amado alguém que não valorizou seu amor. É verdade que machuca perceber que suas expectativas não corresponderam à realidade, e que todos os seus planos ao lado de alguém, afinal, não terão futuro. Mas você não errou em abrir seu coração, não falhou em entregar seu sentimento de uma forma intensa e verdadeira. Quem perdeu foi quem escolheu outro caminho porque carregará para sempre o peso de ter despedaçado seu coração. Quem perdeu foi quem não lutou pelo seu amor porque talvez nunca mais encontre alguém especial como você.
Você não perdeu por dar seu melhor por quem amava porque essa experiência contribuirá para seu crescimento e certamente fortalecerá seu coração. Não lamente o que ficou para trás porque ainda existe muita estrada para percorrer. E você certamente encontrará pessoas incríveis e viverá ainda os momentos mais felizes da sua vida.
Quem ama, deve cuidar o suposto objeto desse amor, e trair fica exatamente no oposto dessa ideia. Um dos alicerces da nossa união, a promessa absoluta, era a lealdade. Você teve a coragem de a quebrar, você! O meu marido! Aquele que prometera me amar e ficar do meu lado para o bem e para o mal.
Você jogou no lixo imundo todo o nosso amor, toda a nossa história em conjunto. Você provou que não nutre por mim mais nenhum respeito ou amor. Para mim este é o final, um final sem volta, um final definitivo, pois quem não me ama, quem não me respeita não merece o meu tempo, não merece sequer um pedaço dos meus pensamentos. Na verdade, não merece nem a minha mágoa ou a minha raiva.
Este é um adeus, um adeus irrevogável, um adeus para sempre!
Enfrentar a perda de um ente querido é um duro golpe. É a despedida mais difícil, e agora que vocês estão passando por isso, meus amigos, eu desejo que nunca lhes falte a força e a esperança.
Pensem que quem partiu apenas seguiu viagem primeiro, e que um dia voltarão a encontrar-se. A morte leva fisicamente a pessoa, mas jamais pode roubar ou apagar a memória de quem foi em vida. E principalmente as lembranças e os sentimentos que ela deixa para trás.
Hoje recordem o seu ente querido com carinho, saudade e muito amor, e assim farão com que a sua memória perdure. Essa é a melhor homenagem que os vivos podem prestar aos mortos.
Força, meus amigos. Quem é amado e lembrado, jamais desaparece completamente.
Você partiu e nem houve um adeus. Você foi embora e nem demos um último abraço. Foi um acontecimento demasiado trágico e inesperado. Você não está mais aqui e eu, sobretudo, não pude dizer o que mais queria: obrigada amiga.
São muitos os motivos que tenho para agradecer. Pela oportunidade de conhecer uma pessoa maravilhosa como você e pela bênção de ter sua amizade. Quem passa nas nossas vidas deixa sempre uma marca, e a sua foi profunda, será para sempre a marca mais linda gravada no meu coração.
Eu vou sentir eternamente sua falta. Seu sorriso, sua voz, sua companhia, perdi tudo isso e ficou uma profunda saudade. Ao seu lado vivi dos melhores momentos da minha vida, e nos piores também era sempre você que estava comigo para me amparar.
É uma injustiça uma vida preciosa como a sua ter terminado cedo demais. O mundo ficou mais pobre porque você era luz, amor e bondade, mas continuarei lembrando todas as suas conquistas, seu maravilhoso jeito de ser e sua incrível força e determinação. Descanse em paz, amiga.
Hoje é um dia de diferentes emoções. Como professora de educação infantil já me habituei um pouco a este sentimento, mas é algo que causa sempre uma certa estranheza no coração. Hoje me despeço dos meus meninos queridos e estou feliz porque eles chegaram ao final deste percurso mais crescidos que nunca, mas triste porque sentirei muito a falta de todos eles.
Guardarei os momentos que vivemos juntos para sempre e peço a Deus que lhes dê um futuro cheio de amor e muitas alegrias.
Entre a doçura do primeiro olhar
E a angústia do nosso adeus
Houve um amor verdadeiro, mãe,
Nos unindo de um jeito incondicional.
Agora que você partiu,
Ficam as lembranças de tudo que vivemos,
Assim como a saudade de tudo que sentimos,
Junto com a certeza que você nunca será esquecida.
Ninguém perde por dar amor,
Por dar seu melhor por alguém,
Ninguém perde por ser sincero,
Por ter a coragem de abrir o coração;
Podemos amar a pessoa errada
E esse amor nem ser recíproco,
Mas se errarmos, aprendemos
E se sofrermos um pouco, crescemos;
Amar alguém sempre nos eleva,
Amar faz de nós pessoas melhores,
Ninguém perde por correr esse risco
Quem ama, vive. Quem ama é feliz.
Chegou a hora de dizer adeus! Não temos mais condições para continuar lutando por algo que não precisa de luta, por algo que não carece de força ou mudança. O sentimento que tenho por você é diferente do que você tem por mim. Não somos correspondidos no amor!
E temos de aceitar a realidade. Nosso namoro já terminou, mas parece que algo ainda ficou no ar. Mas não! É errado, é falso. É hora de aceitar que vamos ser felizes um sem o outro!
Chegamos ao final. Acabou! Basta de lutar por uma batalha sem vencedor. Eu amo você, mas é impossível conhecermos a felicidade plena. Vivemos um amor proibido, um amor sem saída; um amor que não conhece paz!
É um amor que adoraria viver para sempre, mas que traz guerra para minha vida. Vou sentir sua falta, jamais vou esquecer o que vivemos. Mas vou procurar ser feliz de verdade. Faça igual. Até um dia!
Não é adeus,
É um até logo
Inevitável.
Antes tarde do que nunca,
Mas que não seja tão tarde
Já que sei que não vai ser nunca.
Por enquanto ainda aqui,
Fazendo o melhor,
Vivendo dia após dia,
Sabendo que o pior
Pode ainda estar por vir.
Devo confessar,
Parece tentadora
Essa ideia do descanso
Reencontro, amor, paraíso,
Mas essa escolha,
A hora de ir,
Não cabe a mim.
Faço o que posso,
Da minha maneira
E sem pressa de sair.
Não entenda mal,
Eu gosto daqui,
Mas a morte não parece ruim,
Triste é ver os outros nos deixar,
Sem nos chamar,
E nos largando aqui.
Se puder, peço só uma coisa.
Que quando for a minha hora,
Que a partida seja tranquila,
Sem estardalhaços,
Dor ou mesmo abraços,
Pois companhia traz choro,
E quando for minha vez,
Quero um sorriso no rosto.
Um beijo pode dizer muitas coisas sem na verdade dizer nada. Um beijo pode contar uma história de amor, confessar saudades ou a tristeza de uma despedida.
Um beijo pode curar uma dor, como quando uma mãe beija um machucado de um filho. Um beijo pode transformar um momento banal em um momento mágico, pois o beijo é o gesto que mais nos aproxima das pessoas que amamos.
Então hoje dê muitos beijos, de amor, de carinho, de amizade ou de saudade. Dê um beijo à sua mãe, ao seu pai, ao seu amor, aos seus filhos, aos seus amigos. Hoje beije mais, beije muito! Beije as pessoas que mais ama, pois esses beijos sinceros ficarão guardados para sempre nos corações delas.
Agora que chegou o momento da despedida quero expressar minha enorme gratidão a todos que conheci graças a este lugar maravilhoso.
Que este não seja um adeus definitivo, mas uma despedida breve até que nossos caminhos voltem a se cruzar.
Que Deus abençoe todos com muito amor e proteção.
Hora de encerrar mais um ano repleto de aprendizado e amor. Hoje, me despeço de alunos incríveis e dos pais que me ajudaram e estiveram comigo nesta jornada.
Agradeço por toda a parceria e sei que meus alunos e alunas saem deste ano prontos para o futuro. Espero que possamos nos ver novamente e que saibam que sempre levo comigo um pouco de vocês!
Ninguém perde por dar amor, quem perde é apenas quem não o sabe valorizar. Aquele que escolhe o amor nunca está errado porque demonstra o mais lindo dos sentimentos e tem a intenção nobre de fazer alguém feliz.
É verdade que quem ama, nem sempre escolhe a pessoa certa. Quem ama, às vezes não recebe o devido retorno. Mas o amor é como a semente de uma flor: apenas descobrimos a sua beleza quando encontramos o solo certo. Um dia você também encontrará alguém que acolherá esse sentimento e desejará vivê-lo todos os segundos ao seu lado.
Beijos há muitos, de vários tipos e sabores. Beijos se dão a pessoas diferentes de formas diferentes. Há beijos de amor, de paixão, de carinho; há beijos de saudade, de despedida e de boas-vindas.
Mas todos os beijos são bons, todos significam algo positivo, pois só beijamos as pessoas que gostamos. Então beije muito, pois um beijo sentido e carinhoso vai deixar uma marca eterna no coração de quem recebe!
Das poucas certezas que tenho na vida
é do amor que por você sinto.
Por isso, se disser que amo você,
acredite, pois é a mais pura das verdades.
E quando digo que este sentimento é eterno
não lhe estou mentindo, não.
E se um dia lhe disser adeus,
será apenas por ter partido primeiro.
Dizer adeus é sempre difícil, as separações são sempre dolorosas. Mas chega uma fase da vida em que o tempo se torna deveras valioso para desperdiçarmos com pessoas que não valem a pena ou que não sabem reconhecer o nosso devido valor.
Em alguns relacionamentos, chega um momento em que já não vale mais a pena lutar, pois já não há pelo que lutar! Nessas horas, para podermos seguir em frente, é preciso saber enfrentar o momento da separação, por mais que doa.
As separações são momentos difíceis de ruptura, muitas vezes podemos não querer aceitar que o amor acabou, que aquele projeto de vida em comum já não existe. Mas o corpo e a alma sentem quando algo não está bem, e este pedido de separação que vem do coração é um pedido de socorro para você voltar a ser feliz.
Se depois de muito tentar, de muito refletir e sofrer, você chegar à conclusão de que o melhor é a separação, não tenha medo da mudança. Tenha coragem e pense neste momento como um renascimento, uma nova fase e oportunidade para ser feliz.
O verdadeiro amor não se fica só pelas palavras. O verdadeiro amor está na forma como nos olhamos sempre que nos encontramos. Está na força com que nos abraçamos a cada despedida. Como se não nos quiséssemos largar jamais.
Quando o amor é verdadeiro, querer se transforma em poder e poder beijar você é tudo o que mais desejo.
Sei que nosso amor é de verdade, pois eu ontem amava você, hoje continuo amando e amarei você até ao final das nossas vidas.
Eu não sei como me dirigir a você neste momento, mas talvez não exista uma maneira correta, talvez deva simplesmente agir com o coração. Amiga, eu sinto muito. Você não merecia passar por toda esta dor.
Quero que saiba que estou ao seu lado e aqui irei permanecer. Você é uma companheira de vida e merece meu apoio nesta hora de adeus, nesta hora de lágrimas.
Conte comigo para tudo que precisar e lembre-se que por maior que seja a ausência, quando o amor existe, ele aproxima, ele mantém vivo. Muita força, querida. Um beijo com muito carinho.