A Bênção da Páscoa, Mamãe
Chegou a Páscoa, mamãe! É hora de refletir sobre o sacrifício de Jesus e a bondade de Deus, mas também de celebrar o amor e a paz junto da família e dos amigos.
Sou feliz porque você tem sido meu grande apoio, meu pilar, meu jardim de flores. Desejo que renovemos todos os sentimentos bons, minha mãe. Adoro você por tudo que eu sou! Beijo. Feliz Páscoa!
Mensagens Relacionadas
Desejo a todos uma páscoa repleta de amor e vida, paz e bondade. Que em todos os lares a alegria se sente à mesa e compartilhe um pouco do que é com todos. Esta é uma época de renovação, família e felicidade.
É importante que façamos uma profunda reflexão acerca do que Jesus sofreu, ao que se dedicou e às bençãos que nos oferece todos os dias através da palavra divina. A Ele devemos não só agradecer, mas seguir os passos e honrar sua existência.
Junto dos amigos e familiares, vamos viver esta data com serenidade. Que os milagres de Deus nos abracem hoje e eternamente. E que o amor faça sempre parte dos nossos dias, das nossas ações e atitudes.
Querida mãe, com a autoridade de um homem maduro e consciente que eu sou, hoje posso dizer que você é a melhor mãe do mundo!
Presença constante no meu crescimento e agora também na minha vida adulta, você é a certeza e o conforto de me saber amado incondicionalmente. Você sempre me apoiou, mesmo nos meu piores momentos, e seu amparo, seu carinho e sua paciência me ajudaram e me orientaram pelo melhor dos caminhos. Obrigado por ser tão maravilhosa, mamãe, eu te amo!
Querida mãe, é com a consciência muito pesada por não estar sendo a filha que você merece que hoje peço desculpas.
Às vezes fazemos coisas que fogem ao nosso próprio entendimento e que em nada refletem o que realmente sentimos. Pois meu comportamento não faz justiça ao amor e respeito que sinto por você.
Me perdoa, mamãe! Eu prometo que vou fazer tudo para voltar a ser a filha que você merece, a filha que eu quero ser, uma boa filha.
Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe. Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, já somos mães do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.
A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: será que vou ser uma boa mãe? Será que vou saber cuidar do meu bebê?
Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.
Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.
Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.
Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.
Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixe eu lhe dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos.
Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai lhe ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria para ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!
E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.
Mamãe, eu não sei o que seria de mim
Se você não estivesse sempre ao meu lado.
Você me ensinou como caminhar;
Você me ensinou como fazer;
Você me ensinou como amar;
Você me ensinou como respeitar;
Você me ensinou como escrever;
Você me ensinou o que é certo,
E o que é errado;
Você me ensinou o que é bonito,
E o que é feio;
Você esteve comigo em todos
Os momentos da minha vida;
Foi você a responsável
Pelas maiores surpresas;
É você quem eu tenho toda certeza
Que daria a vida por mim.
Mãe, obrigada por ser você,
Obrigada por ser a minha mãe,
Obrigada pelos dengos,
Obrigada por me acobertar,
Obrigada por brigar quando estou errada,
Porque foi por causa de tudo isso que hoje
Eu sou uma menina de dar orgulho.
Eu te amo muito, mamãe!