A dor não dura sempre

O que você sente agora pode parecer permanente, mas acredite: a dor não dura eternamente. Respire fundo, peça ajuda se precisar, e lembre-se de que há pessoas que se importam com seu bem-estar. Você é mais forte do que imagina.
Mensagens Relacionadas
Amizade de verdade é aquela que persiste, se reinventa e dura para sempre!
Há sempre o momento de pedir ajuda, de se abrir, de tentar sair do buraco. Mas, antes, é imprescindível passar por uma certa reclusão. Fechar-se em si, reconhecer a dor e aprender com ela. Enfrentá-la sem atuações. Deixar ela escapar pelo nariz, pelos olhos, deixar ela vazar pelo corpo todo, sem pudores. Assim como protegemos nossa felicidade, temos também que proteger nossa infelicidade. Não há nada mais desgastante do que uma alegria forçada. Se você está infeliz, recolha-se, não suba ao palco. Disfarçar a dor é dor ainda maior.
(Martha Medeiros)
Logo quando percebi
Que tinha perdido você para sempre,
Pensei que tudo que estava sentindo
Seria amenizado com o tempo e
Logo logo me acostumaria
Com a solidão do nosso afastamento.
Por que me amou mais do que devia?
Por que me permitiu viver os melhores anos da minha vida?
Me habituei à felicidade e aos seus sorrisos,
Encontrei até um sentido onde em mim
Nunca tinha me trazido euforia.
Tentei de todas as formas adiar o inevitável,
E acabei forçando uma relação que já havia acabado.
Sei que não existem culpados,
Mas a minha dor está instalada de tal forma
Que já chegou muito próximo do insuportável.
Sei que ficarmos juntos novamente
Não seria a decisão mais perfeita.
Mas de uma coisa tenho plena certeza,
Que a dor de não ter você deixa a minha alma
Completamente insatisfeita.
A depressão pode fazer parecer que nada mais faz sentido, que a esperança desapareceu. É duro, eu sei, mas acredite que esse momento difícil não define toda sua vida, quer passada, quer futura.
Você merece cuidado, amor e merece encontrar alívio para essa dor. Dê a você a chance de buscar ajuda, de encontrar apoio, de respirar fundo de novo. Você não precisa passar por isso de forma solitária. Todo mundo está com você...
Passei a maioria da minha vida tentando não chorar na frente das pessoas que me amavam, por isso eu sabia o que Augustus estava fazendo. Apertamos os dentes. Olhamos para cima.
Dizemos a nós mesmos que se nos virem chorar isso as fará sofrer, e passaremos a ser apenas uma tristeza na vida dessas pessoas, e então não choramos, e estaremos dizendo tudo isto para nós mesmos enquanto olhamos o teto, mas aí engolimos a dor, apesar da nossa garganta não querer se fechar, olhamos a pessoa que nos ama e sorrimos.
John Green, A Culpa é das Estrelas