Amor de mãe
Amor de mãe não espera nada em troca. É um compromisso eterno de dar mais do que as forças permitem, um esforço que transcende a capacidade humana. É dedicar um tempo maior que a própria vida e nunca ficar triste com a sua, a mesma que deixa para trás.
Amor de mãe não se ensina em livros, mas sente-se, qual ligação instintiva, como se fosse história por contar. É um segredo guardado desde a fundação do mundo, que correu gerações sem nunca ser esquecida.
Ser grato será sempre atitude escassa, quando se recebe verdadeiro amor materno. E as palavras nunca poderão retribuir, a bênção que se sente de tal proximidade.
Mãe cria, mãe luta, mãe dá, e por tanto que faça, tudo é sem defeito. Entre lágrimas, suor e dificuldades, mesmo que ache que é pouco, virtuosa, ela não desiste. E no final, se poder escolher o prémio, mãe não quer outro tesouro, a não ser seus filhos felizes.
Mensagens Relacionadas
Mãe gera com o corpo,
Nutre e cuida com o coração.
Mãe é amiga em hora boa,
Protetora permanente,
Preocupação constante.
Mãe sabe pintar sorrisos,
Enxugar lágrimas.
Mãe é colo de infinita capacidade,
Peito de inabalável paciência,
Sorriso e lágrima de empatia e carinho.
Mãe é expressão criativa da natureza,
E na essência transporta
o que há de mais divino.
Mãe é vida, é sustento do mundo,
Pois no ventre carrega a mágica da criação.
Mãe é amor incondicional,
Que vive eterno e profundo
no seu enorme coração.
Nada é mais forte,
Nem mais especial,
Tampouco genuíno,
Intenso e incondicional
Que o amor e o carinho
De uma mãe.
Ela é um anjo de Deus
Que existe para nos mostrar
O melhor caminho,
A essência do saber cuidar
Da família que protege
Com todas as forças.
Mãe existe para iluminar
E o seu brilho acalenta,
Abraça e conforta,
Segura e aumenta
O laço que a une
Aos seus filhos.
Não existe gratidão
Que possa compensar
O seu esforço, dedicação,
O que foi capaz de nos dar
Todos os dias, todas as noites,
Na saúde e na doença,
Nas lágrimas e nos sorrisos,
Desde sempre e para sempre.
Que sentimento esse, que vocês sentem, meus filhos! Me sinto imensamente desiludida por ver meus filhos disputando tudo, se confrontando sem razão. Parecem rivais, não irmãos!
Estou cansada de tanta inveja. Que coisa feia, meus filhos! É que vocês sempre foram educados com amor, carinho e bons princípios ideais de como tratar o próximo.
Na verdade, tenho esperança que essas brigas não passem de uma fase profundamente infantil, mesquinha! É que os dois são minha vida e deposito toda minha confiança em vocês, meus amores!
O encanto tem um nome, o amor também! Esse nome é o seu, querida mãe! É que a maternidade não é uma coisa do sangue; não é algo que pertença somente à biologia, mas é matéria do coração, do sentimento.
É por isso que não aceito que você seja minha mãe adotiva. Você é minha mãe apenas mãe! Apenas a melhor mãe do mundo! Sou feliz, porque você me ensinou o caminho do amor e da felicidade! Beijo!
Mãe, você é o sinônimo do amor na minha vida. Te adoro!