Lidando com um amor não correspondido
Sofrimentos de amor acometem homens e mulheres. Quem já não sofreu a pungente dor de um amor não correspondido ou complicado? Quantas vezes ficou com os olhos fixos no telefone e ele não tocou? A pessoa amada não ligou. Quantas vezes você checou seus e-mails à espera de um e-mail do seu amor? A caixa lotada, mas nenhuma linha da pessoa amada. Amor sem beijos, sem carinhos e quase sem a presença da pessoa amada.
Algo em comum aumenta o sofrimento do amor não correspondido: a desilusão e a esperança. A dor é forte, mas um fiozinho de esperança acalenta seu coração. O que é proibido e complicado parece mais saboroso. Quando a pessoa amada liga, depois de semanas sem dar notícias, seu coração dispara. Ouvir a voz dele (a) é um consolo para suas noites insones. Na caixa de e-mails, lá está o e-mail esperado. Seu coração se aquece; a esperança retorna com mais força.
Se você vive um amor complicado ou não correspondido há algum tempo, pare e pense. Os minutos da sua vida estão passando. E o que você tem feito da sua vida a não ser esperar e esperar pela atenção da pessoa amada? Os amores impossíveis ou platônicos têm algo em comum: a inacessibilidade da pessoa amada. Ela nunca está presente. Fugidia, irreal e inconstante. Uma pessoa que não está “na sua". No entanto, é difícil acordar para a realidade.
A vida é feita de escolhas. Traçamos nossos destinos baseados (a) em nossas emoções e sentimentos. Atraímos as pessoas e os amores. Você quer ser feliz ou não? Gostaria de viver um amor correspondido? O destino está lhe preparando um grande amor. Basta sua decisão: parar de sofrer. Parar de roer as unhas de raiva, ciúme e desilusão. Ponha um ponto final neste amor doido em que você ama e a outra pessoa é sempre difícil e inacessível. Você pode dizer: “Meu amor basta para nós dois!" Será?
Para viver um amor complicado você precisa de uma certa dose de masoquismo. Sofrimento misturado à alegria, quando você recebe uma migalha de carinho. Algumas pessoas não sabem viver um amor correspondido. Atraem para si pessoas complicadas. Gostam do mistério e do irreal. Não deixa de ser um motivo para fugir à realidade sofrida.
O fortalecimento da sua auto-estima será muito promissor para sua felicidade amorosa. Invista em você mesmo (a). Renove sua esperança. Chega de masoquismo! As pessoas que sofrem muito por um amor não correspondido, não têm fé no futuro. Recarregue a bateria da sua fé. Você vai encontrar alguém que corresponda ao seu amor. Por que não? É difícil abandonar este alguém tão maravilhoso e difícil? Por que valoriza tanto esta pessoa? Mais uma vez, a imaginação lhe pregando peças. Saiba diferenciar o amor verdadeiro da fantasia e da ilusão. O amor verdadeiro é uma troca real de carinho, presença e comprometimento.
Faça as pazes com seu espelho. Afirme para si mesmo (a) que você merece amor, carinho e respeito. E se a outra pessoa não corresponde ao seu amor, azar o dela! Não sabe o que está perdendo! Aliás, você sim, está perdendo uma chance maravilhosa de encontrar outra pessoa e ser verdadeiramente feliz!
(Sandra Cecília)
(Fonte para Reflexão)
Mensagens Relacionadas
Se é o sofrimento que te traz alegria.
Se é o amor não correspondido,
que te faz amar.
Tudo bem, vou acreditar.
Se quem é capaz de te fazer feliz,
não serve para ti.
Tudo bem, vou entender.
Se te sentes feliz ao lado
de quem só sabe te magoar.
Tudo bem, vou aceitar.
Se essa pessoa que te faz
mais mal do que bem,
é a única que te convém.
Tudo bem.
Se essa pessoa
que vive te causando dor
é a única que merece o teu valor.
Tudo bem, amor.
Se essa pessoa que só te enrola,
te usa, e depois joga fora,
é a única que guardas na memória.
Tudo bem, me ignora.
Se a pessoa que realmente
se importa de verdade contigo,
tu finges não ver.
Tudo bem, vou esquecer.
Se consegues ver um futuro
ao lado de quem não está presente.
Tudo bem, vá em frente.
Se os palpites e conselhos que te dei;
você não usou.
Tudo bem, Acabou.
Talvez eu possa até estar errado, ou
talvez és tu que não estejas enxergando
que o tempo está passando,
e essa pessoa só te usando.
(Leonardo Pina)
O cupido, muitas vezes por distração ou por pura diversão, causa furor em nosso coração, se atrapalha com as flechas e nos faz viver amores não correspondidos. Quem nunca viveu uma paixão solitária? Nunca amou e não foi amado? Quem, pelo menos uma vez na vida, nunca viveu um amor não correspondido? É triste, é dolorido, mas ao menos uma vez na vida, vamos passar por isso...
Podemos demonstrar os nossos sentimentos, declarar o nosso amor, mas nunca exigir reciprocidade. Infelizmente, não mandamos nos nossos sentimentos e menos ainda nos sentimentos dos outros. Se você se descobriu vivendo um amor não correspondido, por muito que custe abandonar as expectativas, o melhor a fazer é dar o assunto por encerrado.
Não adianta tentar convencer o outro que ele só vai ser feliz se lhe amar. Se a pessoa por quem você se interessou não se interessa por você, não pense que a culpa é sua e não deixe que isso afete a sua autoestima. Pense que foi uma brincadeira irresponsável do cupido brincalhão, respire fundo, recupere e siga em frente.
O amor não correspondido pode até ser fonte de inspiração, mas é muito melhor quando é correspondido. Uma hora, com mais atenção, o cupido acertará as flechas nas pessoas certas.
Hoje falo para o amor, como se de uma pessoa se tratasse, como se ele tivesse acontecido em sua plenitude. Falo triste mas também o faço com convicção, pois são palavras de adeus o que eu tenho de proferir.
Durante tempos alimentei esta esperança em meu coração. Ter você em meus braços e me poder perder nos seus, era para mim já realidade, uma realidade na qual só eu vivia. Demorou, talvez, mas acabei por entender que este amor que eu sentia não era correspondido e tive que aceitar isso, por muita mágoa que me causasse.
Então adeus, sonhos que não foram concretizados. Até nunca, beijos e abraços que nunca foram dados. Tomara eu ter largado esta paixão infrutífera há mais tempo. Mas infelizmente, primeiro somos sempre arrastados pelo coração e só depois fazemos nossas escolhas. Agora eu sei que o que dói mais não é a despedida, mas saber o que nós dois poderíamos ter sido.
Cada vez que você olha para mim com esses olhos, o céu desaba em cima de mim por saber que não me quer.
Se dois lábios não podem se beijar, dois olhos se beijam numa troca de olhares.
Coração que ama, chora calado e não reclama.
Sei que teus beijos jamais serão meus, sei que teus olhos jamais cruzarão os meus, e te amo, e nos meus sonhos loucos e ardentes, bendigo o teu desdém, adoro teus esquivos e ao em vez de te amar menos te amo muito mais.
Diz-me como te tiro da minha mente, como deixar de pensar em ti, como te expulso de meus sonhos, como faço para me afastar de ti, como explicar a meu pobre coração que tu nunca serás para mim.
Não há disfarce algum que, por muito tempo, possa ocultar o amor onde ele existe, nem fingi-lo onde não existe.
nada é mais vulnerável que nosso desejo. Na luta entre o cérebro e a pele, nunca dá empate. A pele sempre ganha de W.O.
Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém, que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
Não existe amor impossível, apenas pessoas incapazes de lutar por aquilo que chamam de amor
Quem nunca saiu com o cara errado que atire a primeira pedra! Mas atire nele, por favor
Talvez você não saiba quem sou, ou se sabe fez questão de me ignorar durante este tempo que foi passando. Eu queria ser muito na sua vida, mas agora tenho certeza que não sou nada. Talvez a culpa seja minha, por ter alimentado em vão este meu desejo de estar em seus braços.
Eu tentei mostrar quem sou, dar a entender o que sentia por você. Sei que podia ter sido mais explícita, mas tive vergonha de abrir totalmente meu coração. Contudo, em pequenos gestos sempre mostrei que gostava muito de estar ao seu lado. Quando você conversava comigo, meus olhos brilhavam de contentamento, e eu só implorava que o tempo passasse devagar. Tudo era perfeito quando estávamos juntos, e eu nunca escondi isso. Pena que só fosse perfeito para mim.
Ninguém gosta de sofrer por alguém que não nos escuta, nem tampouco de persistir em um caminho que é uma simples ilusão. É importante sabermos dizer adeus no momento certo. Este amor não tem mais lugar na minha vida.