Carnaval com consciência
Chegamos outra vez ao Carnaval, uma ocasião de muita festa e alegria. Mas este clima de euforia muitas vezes é propício a atitudes extremas que podem causar situações indesejáveis e muitas vezes irreversíveis.
Acima de tudo, é preciso ter noção que no Carnaval, não vale tudo. O respeito e civismo não podem nem devem ser esquecidos nos dias de festa. É preciso ter responsabilidade e a vontade de querer fazer as escolhas certas. Ter a coragem de fazer o que é justo e íntegro, mesmo que todas as outras pessoas estejam fazendo o que é errado.
Que os festejos, os bailes, a alegria, a folia, o convívio e a confraternização possam ocorrer sem incidentes, sem violência e com a noção que o melhor Carnaval deve ser celebrado em um ambiente de paz e harmonia.
Um ótimo Carnaval!
Mensagens Relacionadas
Quanto maior é minha idade maior é também a consciência que só eu jamais teria alcançado coisas que alcanço dia após dia. E a todos que me apoiam eu agradeço por mais um ano de vida.
Felizmente tenho pessoas maravilhosas ao meu lado e que conseguem me dar a energia que preciso para vencer meus desafios. Sinto que sou muito porque tenho os melhores comigo. Agradeço a cada um!
Pedir desculpa não resolve o problema, mas revela a consciência que temos sobre o que fizemos errado.
Desde que você se foi, eu ganhei consciência do que perdi, e de como sua presença na minha vida é fundamental para minha felicidade!
Entendi que alguns problemas podem ser superados se estivermos dispostos a trabalhar, a melhorar lado a lado. Sei que nem tudo será perfeito, claro, mas estou disposto a reconstruir o que perdemos.
Lembre-se que podemos aprender com nossos erros e crescer juntos. Por favor
São os homens os produtores das suas representações, das suas ideias, etc.; mas os homens reais agentes, tais como são condicionados por um desenvolvimento determinado das suas forças produtivas e das relações que lhes correspondem. (...) A consciência não pode ser coisa diversa do ser consciente e o ser dos homens é o seu processo de vida real.
(...) Desde o início que pesa uma maldição sobre o espírito, a de estar manchado por uma matéria que se apresenta aqui sob a forma de camadas de ar agitadas, de sons, de linguagem em suma. A linguagem é tão velha quanto a consciência - a linguagem é a consciência real, prática, existente também para outros homens, existente também igualmente para mim mesmo pela primeira vez, e, tal como a consciência, a linguagem só aparece com a necessidade, a necessidade de comunicação com os outros homens. () A consciência é portanto, desde início, um produto social, e assim sucederá enquanto existirem homens em geral.
(Karl Marx)
(Citador)
Apesar de todas as reviravoltas eu consigo dormir descansada. Já você não pode falar a mesma coisa! Confesso que fiquei imensamente desiludida com suas atitudes. Jamais imaginaria que você se transformasse em uma pessoa tão pequena, tão falsa.
É que dói quando confiamos nossa vida para uma amiga e ela acaba se revelando medíocre, mesquinha. Mas acredite que sempre fui fiel e nunca fiz algo negativo para você! Minha consciência está tranquila. E a sua?