Cultive o silêncio e escute o seu coração
Quando tudo em sua vida parecer confuso, procure o silêncio. Há momentos na vida em que não há nada melhor do que calar as palavras e a mente, aquietar o coração, acalmar a respiração, e fechar os olhos.
Quando nos sentimos perdidos, precisamos parar de olhar para fora procurando respostas e para de ouvir conselhos e opiniões, e olhar para dentro de nós para reencontrarmos o nosso ponto de referência, para escutarmos a voz do nosso coração.
Quando precisamos tomar decisões, às vezes o melhor é parar de analisar detalhadamente todas as possibilidades. Não podemos prever o futuro, e calar a razão pode ser a melhor solução. Siga os seus instintos mais profundos, deixe falar a emoção. Faz parte de nós o instinto de sobrevivência animal, mas muitas vezes ficamos tão presos a tudo que é racional, que perdemos essa sensibilidade.
Nos momentos difíceis da vida mantenha o silêncio dentro de você e acalme a sua mente até conseguir ouvir a sua própria voz, e seguir as suas emoções. O coração pode ser cego, mas quase sempre diz a coisa certa!
Mensagens Relacionadas
Nem sempre conseguimos silenciar as aflições para ouvir o nosso coração. Algumas vezes, é verdade, ele nos faz tropeçar, nos faz agir por impulso. Mas também é verdade que outras vezes não sabemos interpretar aquilo que ele quer nos dizer. Para ouvir o coração é preciso ser sincero consigo mesmo, é preciso ser honesto com as intenções.
O coração, muitas vezes, é mais sábio do que a razão. Há coisas que somente são compreendidas através dos sentimentos, e o órgão dos sentimentos é o coração. Você pode até tentar ignorá-lo, mas ele vai bater mais forte, até você lhe dar atenção. Mas para entender o coração, é preciso ter calma e paciência, é preciso, às vezes, calar a consciência.
Quando se sentir inquieto, confuso, silencie-se. Respire fundo. Entre em sintonia com o seu coração, concentre-se nas suas batidas. Só você sabe quais são as suas inquietações, por isso, só você pode entender o que lhe diz o seu coração.
Escute o seu coração. Depois, conte à razão o que ele lhe falou e tente entrar em um acordo.
Ninguém neste mundo é capaz de nos trazer paz. A paz deve ser cultivada dentro de nós mesmos. Aprender a relevar e a perdoar é uma das mais eficazes maneiras de ter paz. Quando relevamos, deixamos de criar problemas e passamos a valorizar o que realmente importa. Quando perdoamos, aos outros e a nós mesmos, conseguimos tirar o peso da raiva, da revolta e da angústia de nossos corações.
Outra virtude que devemos cultivar se quisermos paz de espírito é a paciência. A paciência nos mostra que é preciso aceitar situações e pessoas do jeito que elas são, e não do jeito que queremos que elas sejam. Quando somos pacientes, aprendemos a aceitar e a amar e isso nos leva à paz.
A paz é uma mudança de atitude que só você pode ter. Mude de atitude, ao invés do imediatismo, cultive a paciência. Ao invés do julgamento, semeie o entendimento e a compreensão. Não queira ter razão sempre, procure conversar e estar aberto para ouvir. Escutar o outro leva a um conhecimento maior do ser humano e consequentemente de nós mesmos. Quem se conhece melhor, se entende melhor, e quando nos entendemos melhor conseguimos buscar caminhos para uma vida mais feliz, uma vida em paz.
Muitos cometem o grave erro de se anularem quando se apaixonam por outra pessoa. Isso acontece talvez porque lhes falta amor-próprio, ou porque acham que assim é a forma correta de amar, mas seja como for, essa é uma fórmula para o desastre.
Para amar outra pessoa, primeiro você deve amar-se a si próprio, e ter sempre presente que você não precisa de outra pessoa para ser feliz. Você não precisa da validação de outros para ter valor!
É fundamental que você se conheça e se valorize, e os outros acabarão por reconhecer esse valor, e se não o fizerem, não merecem a sua companhia e muito menos o seu amor.
Nunca descuide ou abandone seus interesses para agradar outros por pensar que assim eles vão gostar mais de você, isso não é verdade! Se você se rebaixar só vai atrair mais gente que quer pisar em você. Mas se você gostar e se valorizar, estará atraindo pessoas que também o farão, que gostarão de você e mais importante, respeitarão você.
Valorize quem você é e cultive o seu amor-próprio!
Deus está aqui, está no ar que você respira, no sol que de manhã se levanta, na criança que atravessa o seu caminho. Deus está em todas as coisas e Ele fala com você. Deus não precisa propriamente de palavras para transmitir a Sua mensagem, Ele usa o amor e a vida.
Fique atento às mensagens de Deus, elas estão onde você menos imagina. Abra o seu coração, desperte a sua sensibilidade. Deus ama você e estará sempre ao seu lado, não tenha medo, não se sinta abandonado, Ele é um pai fiel.
Na vida tudo tem um porquê de ser. Tenha um olhar generoso sobre você, sobre as suas experiências, sobre a sua história. Não se culpe, não se arrependa. Se há algo de mau em sua vida, escute o que Deus diz através das batidas do seu coração e mude. Estar vivo é a a resposta que Deus lhe dá para todas as suas aflições!
Tenha paciência, tenha calma, seja persistente. Nunca perca o otimismo, nunca perca a esperança. Escute a voz de Deus, ela está dentro de você e está ao seu redor.
Antes de amar alguém, cultive o amor-próprio. Se você não é capaz de se amar, como o conseguirá fazer com alguém que também é imperfeito?
Compreenda-se, valorize-se, encontre as várias virtudes que tem no seu coração. Se você tiver a consciência do que tem de melhor e pior, certamente se sentirá mais confiante e estará preparada para compartilhar momentos únicos com uma pessoa especial.