Decepção no amor
O amor deve falar uma linguagem que eu não entendo. As pessoas falam em felicidade e exibem os seus sorrisos de cumplicidade. Os livros guardam histórias de paixões que mudaram a vida dos seus intervenientes. Mas a mim, o amor apenas trouxe tristeza e decepção.
Eu não acredito mais que a minha hora acabará por chegar e o meu coração fechou as portas a sentimentos românticos. Talvez o tempo prove que estou errada, mas por agora prefiro a paz da minha solidão.
Mensagens Relacionadas
Em você eu depositei toda a minha confiança, o meu amor e a você me entreguei sem qualquer condicionamento. Você era o meu namorado, o meu homem de sonho a quem eu confiei os meu sonhos. Eu amava você, eu acreditava em você, e por isso dói tanto, por isso pesa tanto esta tristeza.
É decepção o que eu sinto!
Estou profundamente decepcionada, triste e sem vontade de voltar a acreditar. É este o resultado das suas ações! Você me roubou a ilusão, a inocência de um sonho, a confiança que estava cega de amor. Meu estômago fica pequenino e apertado, em meu peito parece que se afunda um punhal e minha garganta fica seca quando agora penso em você. Você era o maior amor da minha vida, e agora é a maior decepção!
Certamente não há quem goste de se sentir decepcionado, seja com alguma pessoa ou algum momento muito esperado, ninguém gosta de ter uma surpresa desagradável. Muitas vezes a decepção pode estar ligada a uma expectativa sempre muito positiva em relação às situações diárias.
Esperar todas as circunstâncias de uma forma negativa também não ajudará para excluirmos a decepção das nossas vidas, o mais importante de tudo é pensar tudo é imprevisível e depende de vários fatores para terminar de maneira positiva ou negativa.
Ao percebermos que tal fato não aconteceu como esperávamos, não podemos nos achar tão poderosos ao ponto de que o futuro ocorrerá perfeitamente como foi planejado. Apesar do planejamento ser um bom guia para evitar um transtorno ou uma engano, temos que contar com o acaso e os imprevistos que não podem ser controlados.
Eu tento ser compreensiva e manter a mente aberta, mas o que você fez é difícil demais de aceitar, não dá para esquecer e nem perdoar. Me sinto paralisada diante do seu rosto, me sinto tomada por muita dor, decepção e tristeza.
A única coisa que posso fazer agora, é lutar por mim. Posso chorar, sofrer, mas sei que vai passar. Já você não pode dizer o mesmo. O erro foi seu. Ainda assim, se eu pudesse, eu mudaria o passado. Se eu pudesse escolher, eu voltaria no tempo e não deixaria nada disso acontecer.
Mas eu não posso mudar o passado, e também não posso apagar a minha decepção e mágoa. E nem vou me apegar a este sofrimento, mais cedo ou mais tarde, vou me sentir mais forte e vou seguir adiante.
Eu gostaria de poder curar a dor que nós sentimos agora. Mas eu não posso. O erro foi seu, agora aguente. Eu estou triste, mas vou seguir em frente.
Como uma tempestade que surge repentina e nos apanha desprevenidos, suas ações foram uma surpresa negativa que vieram causar em mim uma verdadeira decepção. Eu até podia esperar isso de qualquer pessoa, menos de você, por ser meu namorado. De você eu pensava que receberia sempre lealdade e provas de amor, mas afinal estava enganada.
É hora de pensar no nosso relacionamento. Refletir na tristeza que estou sentindo por sua culpa. A pessoa que escolhemos para estar do nosso lado, jamais nos deveria fazer sofrer. Sei que todos somos imperfeitos e que qualquer um de nós pode falhar. Contudo, as suas atitudes poderiam ter sido evitadas, pois elas revelaram falta de consideração.
Agora sei que você vai lamentar e dizer que quer fazer de tudo para corrigir seus erros, mas não pense que um coração quebrado se cura facilmente. Mude seus comportamentos, coloque meus sentimentos em primeiro lugar na sua vida e pode ser que tudo volte ao que era antes.
Eu não vou mentir e falar que está tudo bem. A verdade é bem diferente. Confesso que sinto uma grande desilusão. Nunca achei que você pudesse me enganar assim de forma tão cruel.
Confesso que sempre pensei que iríamos ficar juntos para sempre. E nem no pior cenário eu imaginaria uma decepção assim tão grande entre nós. Acho que nada vai voltar a ser como era. Não sei.