Dissemine Seus Aprendizados
Quem não gosta de aprender algo novo, de sentir que a vida ainda pode trazer algumas surpresas e receber novamente aquele sentimento de que ainda há muito conhecimento para ser alcançado?
Ao descobrir novos assuntos, novas maneiras de fazer algo que é realizado da mesma forma todos os dias, nos sentimos vivos, capazes. Isso certamente nos ajudar a ampliar a maneira como enxergamos o mundo, nos recorda como somos inteligentes e como a absorção de conhecimento pode ser benéfico para as pessoas.
O problema é que muitas vezes visualizamos o aprendizado como algo direcionado aos estudiosos ou aqueles considerados gênios, ele vai muito além disto, e faz parte da vida de qualquer tipo de gente.
Para os que acham que é muito difícil mudar o mundo, disseminar os seus aprendizados e experiências de vida pode ser reconhecido como um ótimo começo. A sabedoria não existe para ser guardada na sua mente, senão não evoluímos, pois cada indivíduo pensa de um jeito diferente.
Espalhe suas competências por todos os lados, permita que muito mais pessoas sintam o prazer de poder absorver ainda mais novidades. Pois só assim podemos progredir, e quem sabe transformar para melhor algumas realidades.
Mensagens Relacionadas
Sempre sorrio quando chega o meu dia porque posso olhar para trás e ver tudo que já passei.
Sinto que estou sempre em evolução, aprendendo com meus erros e trilhando meu caminho para ser alguém melhor.
Ainda tenho muito o que aprender, é certo, mas levo comigo a humildade de saber disso.
Estou em contante mudança e neste ano não será diferente.
Que venham novos aprendizados!
Hoje você completa 18 anos e sei que muitos vão falar que este é um momento de assumir novas responsabilidades e amadurecer. Claro que isso é verdade, mas eu quero dizer que você aproveite muito!
Celebre esta data e aproveite o ano para descobrir o que você realmente quer fazer.
Não tenha tanta pressa, pois você ainda é jovem, então é hora de experimentar. Realize um sonho, faça uma viagem incrível, se apaixone mais!
Aproveite cada segundo, pois você merece!
Feliz aniversário!
Desde que você surgiu em minha vida, eu deixei de andar à deriva. O meu coração encontrou um abrigo para repousar e a minha alma não sentiu mais o desejo de procurar um amor. É você que me preenche totalmente e dá sentido à minha vida.
Não há razões para temer que tudo isto mude quando é desta forma que eu sou feliz. Não trocaria nossa linda história por uma outra aventura e em seus braços é o lugar onde eu quero estar.
Se um dia eu dormisse
Para nunca mais acordar
Dormiria em seus braços
Com suas mãos a me afagar
E com você, com certeza.
Eu iria sonhar
Assim como em seus sonhos
Eu sonho em estar
E numa praia deserta
Iríamos nos encontrar
Mãos dadas, juntinhas.
Por do sol a admirar
E quando a lua chegasse
Com a noite a esfriar
Para aquecer o teu corpo
Eu iria te abraçar
E rosto no rosto
Olhar no teu olhar
Nossos lábios molhados
Ah, eu ia te beijar.
E nesse beijo ardente
O tempo ia parar
Porque o paraíso, meu amor,
É viver a te beijar!
Um rico e já idoso fazendeiro, que sabia não ter mais tantos de anos de vida pela frente, chamou seus filhos à beira da cama e lhes disse:
Meus filhos, escutem com atenção o que tenho para lhes dizer. Não façam partilha da fazenda que por muitas gerações tem pertencido a nossa família. Em algum lugar dela, no campo, enterrado, há um valioso tesouro escondido. Não sei o ponto exato, mas ele está lá, e com certeza o encontrarão. Se esforcem, e em sua busca, não deixem nenhum ponto daquele vasto terreno intocado.
Dito isso o velho homem morreu, e tão logo ele foi enterrado, seus filhos começaram seu trabalho de busca. Cavaram com vontade e força, revirando cada pedaço de terra da fazenda com suas pás e seus fortes braços.
E continuaram por muitos dias, removendo e revirando tudo que encontravam pela frente. E depois de feito todo trabalho, o fizeram outra vez, e mais outra, duas, três vezes.
Nenhum tesouro foi encontrado. Mas, ao final da colheita, quando eles se sentaram para conferir seus ganhos, descobriram que haviam lucrado mais que todos seus vizinhos. Isso ocorreu porque ao revirarem a terra, o terreno se tornara mais fértil, mais favorável ao plantio, e consequentemente, a generosa safra.
Só então eles compreenderam que a fortuna da qual seu pai lhes falara, era a abundante colheita, e que, com seus méritos e esforços haviam encontrado o verdadeiro tesouro.
Moral da História: O Trabalho diligente é em si um tesouro.