Dizer adeus a uma professora especial
É extremamente difícil dizer adeus a uma professora como você. De verdade, eu jamais encontrei alguém tão interessado, paciente e sábio como você.
Talvez por isso você seja minha grande inspiração. Agradeço por tudo e desejo que nos reencontremos um dia. Seja sempre muito feliz, professora!
Mensagens Relacionadas
Professora, como é difícil dizer adeus vou apenas dizer até logo, pois algo me diz que esta não será a última vez que nos encontraremos.
Não será fácil não vê-la mais todos os dias, mas sei que a sua partida é por uma boa causa e lhe desejo toda a sorte do mundo nesta nova empreitada.
Agradeço de coração por todos os momentos, ensinamentos e palavras de incentivo. Foi um prazer tê-la como professora e sei que você estará para sempre marcada na minha história!
Até breve!
O dia da aposentadoria chegou e imagino que muitos e diferentes sentimentos estejam surgindo no seu coração. Da minha parte, quero apenas que saiba que foi o maior dos privilégios poder aprender muito com uma mulher inspiradora como você, professora.
Você terminou sua missão e deixa para trás um percurso notável de dedicação nessa arte nobre de ensinar. Agora é tempo de gozar a vida, descansar e estar junto da sua família.
As pessoas passam, mas seus feitos jamais são esquecidos e eu tenho certeza que todos os seus alunos continuarão lembrando você para sempre.
Você partiu e nem houve um adeus. Você foi embora e nem demos um último abraço. Foi um acontecimento demasiado trágico e inesperado. Você não está mais aqui e eu, sobretudo, não pude dizer o que mais queria: obrigada amiga.
São muitos os motivos que tenho para agradecer. Pela oportunidade de conhecer uma pessoa maravilhosa como você e pela bênção de ter sua amizade. Quem passa nas nossas vidas deixa sempre uma marca, e a sua foi profunda, será para sempre a marca mais linda gravada no meu coração.
Eu vou sentir eternamente sua falta. Seu sorriso, sua voz, sua companhia, perdi tudo isso e ficou uma profunda saudade. Ao seu lado vivi dos melhores momentos da minha vida, e nos piores também era sempre você que estava comigo para me amparar.
É uma injustiça uma vida preciosa como a sua ter terminado cedo demais. O mundo ficou mais pobre porque você era luz, amor e bondade, mas continuarei lembrando todas as suas conquistas, seu maravilhoso jeito de ser e sua incrível força e determinação. Descanse em paz, amiga.
Dizem que não existem despedidas definitivas, e eu espero que essa teoria se aplique a nós duas. Só de imaginar que você está prestes a ir para longe, sinto um aperto muito grande no peito e uma vontade incontrolável de agarrar sua mão para nunca mais soltar.
Depois das inúmeras aventuras que vivemos e dos momentos únicos que compartilhamos entre choros e sorrisos, perder a amiga que sempre esteve ao meu lado causará um profundo amargo em meu coração. Você foi o meu amparo em todas as ocasiões que precisei e eu tenho certeza que de hoje em diante não será mais a mesma coisa.
Mesmo assim, não posso deixar que uma amizade como a nossa simplesmente acabe. Você é muito especial para mim e tenho certeza que havemos de encontrar uma solução para voltarmos a estar juntas. Quem sabe este adeus não será uma porta que se abre para algo muito positivo. Aconteça o que acontecer, só quero que você seja feliz e que sua caminhada seja muito abençoada!
Dizer adeus não é fácil, mas chega um momento em que é preciso. É preciso dizer adeus, aprender a por pontos finais, fechar capítulos, encerrar etapas da vida Mas para isso, é preciso ter coragem e convicção, porque dizer adeus é se desapegar daquilo que um dia já acreditamos, e de todas as expectativas que criamos.
Mas dizer adeus é também se desapegar do que já está perdido ou do que já não vale a pena, e entender que é hora de começar uma nova fase na vida. Aceitar o fim e dizer adeus pode ser uma espécie de ritual de libertação. A tristeza de perder algo em que se acreditava pode ser grande. Mas o alívio de se ver livre de dúvidas e incertezas e saber exatamente qual é o ponto real da situação é fundamental para reequilibrar as emoções.
Na vida, assim como em uma batalha, para se salvar é preciso saber a hora certa de recuar. Só assim é possível avançar com mais força e com mais garra em busca de novos destinos, novas batalhas, e novas vitórias.