O Amor Respira Através do Riso
O amor respira através do riso. Quando o amor permanece brincalhão, um divertimento, uma alegria, ele cresce.
Cresce ao infinito, mas o caminho tem que ser percorrido com o riso.
E para permanecer no riso, é preciso entender muitas coisas. Devemos rezar para Deus pedindo apenas uma coisa: ajuda-me a permanecer sempre na surpresa. Deixa-me ser surpreendido todos os dias, todos os momentos de minha vida.
Então há riso, então há alegria. Na alegria e no riso, o amor cresce — é o solo perfeito para o amor.
Em meu modo de ver, o amor cresce no riso e, se o amor e o riso chegam a um ponto de encontro, a uma síntese, isso acontece automaticamente. Se ambos ficam bastante tempo juntos e permanecem íntimos, logo a distinção desaparece: absorvem-se um no outro.
Quando o amor e o riso se absorvem, há oração — nasce a oração. A oração é a transformação alquímica do amor e do riso.
A oração não pode nunca ser séria, porque vem do amor e vem do riso.
(Osho)
Mensagens Relacionadas
Quando algo não está bem em nossa vida, temos um impulso dentro de nós que nos impele a mudar. Algumas vezes nos deixamos levar pela vida e nos colocamos à mercê da inércia.
Mas há um momento em que sentimos que realmente precisamos tomar as rédeas e promover alguma mudança. Não se pode passar a vida inteira insatisfeito, por mais que mudar seja difícil.
Há mudanças que são provocadas por coisas boas, e há outras que são provocadas por coisas más. Em nenhum dos casos é fácil, pois o medo e a ansiedade sempre vêm com da mudança. Porque mudar significa fechar um ciclo e começar um novo, e nunca sabemos exatamente o que vem pela frente.
Mas se sentimos um impulso para ver a nossa vida diferente, se há vontade, só nos resta respirar fundo e dar o primeiro passo. E se o medo insistir em nos acompanhar, que não nos deixemos paralisar por ele. A nossa coragem tem sempre que ser maior do que o medo!
O mundo anda louco, o mundo anda rápido, e todo mundo anda estressado. A pergunta que nos cabe é: onde queremos chegar com tanta pressa? Por que de repente a gente começou a fazer tudo logo, com pressa, para acabar logo. Como se tivéssemos com uma bomba-relógio no lugar do coração.
É preciso abrandar o ritmo, é preciso ter calma, ser mais slow e menos fast. Viver mais devagar, comer mais devagar, amar mais devagar. A vida é como um belo prato de comida, precisa ser degustado e não apenas devorado. Temos fome de viver, é verdade, mas se comemos tudo de uma vez, a comida acaba antes de nos sentirmos saciados.
É preciso respirar, é preciso encher os pulmões de ar, é preciso saber que a vida é isso, é hoje, é agora e não amanhã. Não adianta correr para chegar ao futuro logo, porque o futuro é hoje. O que vale na vida é o presente, e ele deve ser bem vivido. Por isso, controle o estress, respira e não pira!
Obrigado! Essa é a palavra que surge em minha cabeça sempre que nosso olhar se cruza, sempre que penso em você, meu amor. Gratidão, sabe? É que você é a melhor esposa que existe no mundo.
Tudo que proporciona em minha vida, todas as maravilhas que oferece ao meu coração, são sorriso em meu rosto. São alegria, satisfação! Talvez por isso me sinta o homem tão realizado que sou. Obrigado, meu bem, por me amar!
Naqueles dias em que a tristeza parece ter grudado na sua vida de um jeito como se nunca mais fosse sair, um antídoto infalível para desaparecer com o abatimento é ouvir uma boa música e liberar a mente de todos os maus sentimentos.
Não importa o ritmo, somente as boas sensações que te permitam um bom momento. Assim que a tristeza chegar, escolha aquela música que te deixa mais feliz e ponha imediatamente para tocar!
Seja baixinho no escritório ou bem alto dentro do quarto, certamente um sorriso no rosto aparecerá e será muito válido. Deixe os sons viajarem pela alma, recarregando seu corpo e mente de boas energias para expulsar qualquer coisa que cause infelicidade.
A música é um remédio milagroso, sem contraindicação nem posologia, pode ser usado a qualquer hora da noite ou do dia. Tire bastante proveito das maravilhas que suas músicas preferidas podem trazer para sua vida, eliminando toda angústia, e fazendo o uso todos os dias.
Muitas vezes relutamos para trabalhar em equipe, achando que é mais fácil trabalhar sozinho e ao acrescentar mais uma pessoa, pode acabar até incomodando seu processo criativo. Se você enxergar o trabalho em equipe desta forma, certamente será bem mais difícil adquirir novos conhecimentos, pois a troca de experiências interpessoais é uma ótima forma de renovar seu repertório.
Para trabalhar bem em conjunto é preciso ter uma mente aberta para ouvir vários tipos de opiniões e uma boa fundamentação teórica para defender suas ideias e apreciações. Por mais que seu companheiro não tenha tanto conhecimento na sua área, neste caso, as experiências de vida podem sugerir que olhe seus conceitos por outro lado, e isto é importantíssimo para o crescimento profissional.
Se um dia surgir uma oportunidade de trabalhar em equipe, não fuja, deixe o orgulho em casa e aproveite todas as possibilidades de aprendizado. O relacionamento com diferentes opiniões amplia nossos horizontes e nos retira da completa escuridão.