Morte, a última grande experiência

Venha ela, a morte
cheia de brilhantes
repleta de encanto
mentirosa
falsa

Da morte quero
experimentar
nada é tão cru
como vivenciar
o portal
a janela
com vista para fora
com vista para dentro

Da morte quero
viver
tornar completa
minha existência
de lágrimas
não preciso
abdico
de flores sim

Venha ela, a morte
serenamente bela
tranquilamente só
honesta
meiga

Mensagens Relacionadas

Viver intensamente cada momento é a melhor coisa que existe, mesmo que esse momento seja difícil e repleto de dor. É o caso da morte, a experiência mais poderosa da vida.

É fundamental existir em todos os instantes. Não podemos fechar os olhos e a mente para o que um dia vai acontecer. E um dia todos vamos desaparecer.

É preciso encontrar força e ter a capacidade de aceitar as terríveis leis da vida. Morrer é triste, mas é uma das etapas mais importantes da existência humana.

A despedida é sempre um episódio dramático para quem ama de verdade e se vê obrigado a um adeus e até breve. Quando o sentimento é verdadeiro deveria ser proibido as pessoas se separarem.

Mas o tempo passa e em breve tudo volta a ficar bem. Caíram lágrimas e a dor no coração foi difícil de superar, mas quando duas pessoas se gostam ultrapassam tudo.

Por mais duro que seja, precisamos nos acostumar com a ideia de que somos passageiros na vida e que o nosso destino final não é aqui. Infelizmente, também não sabemos em qual estação devemos descer e nem em qual estação devemos nos despedir das pessoas que amamos.

Há gente muito querida que desce muito antes do imaginado... pensávamos nós que ainda teríamos muitos e muitos quilômetros pela frente. Sim, para alguns de nós a viagem é mais curta, mas não significa que seja menos intensa e importante.

Quantas pessoas passam pela nossa vida rapidamente e deixam tão valiosas lições? Mas a vida é assim, e nós seguimos viagem olhando para trás até a paisagem mudar, e ficar em nossa mente como uma fotografia bonita, que nos faz sorrir.

O seu irmão querido desceu inesperadamente em uma estação. Partiu sem nos dar a chance de uma despedida. Mas a verdade é que não precisamos nos despedir, pois todos nós vamos nos reencontrar nos cruzamentos da eternidade. Nós só temos os nossos caminhos desencontrados por algum tempo.

Seguimos com a vida lembrando com carinho daqueles que já desembarcaram e pensando que um dia vamos nos reencontrar. Ore e busque paz, para o seu irmão, para você, e para a sua família.

O último dia do ano é hoje, amigos! Nada é tão importante como aproveitar intensamente esta data que marca o final de centenas de dias de luta, força, determinação, lágrimas e muitos sorrisos também.

Este é o momento certo para correr atrás de tudo que nos tem fugido. É a hora ideal para celebrar a vida juntos de quem mais gostamos. E sim, eu adoro vocês, queridos amigos!

Esta é a última oportunidade para se despedir deste ano, então que seja em grande estilo! Aproveite a festa e entre com o pé direito no Ano Novo!