O egoísmo é inimigo da felicidade
O que é um dia maravilhoso se não tivermos alguém com quem compartilhar? O que são as nossas alegrias e aventuras sem ninguém para as compartilhar conosco? Compartilhar é bom, e isso é verdade para tudo.
No momento em que se descobrem as maravilhas de dar, dividir, compartilhar, uma alma se torna mais feliz e completa. O egoísmo em doses pequenas não fere ninguém, mas quando é demais ele acaba isolando a pessoa. Mas há sempre forma de lutar contra esse mal, e é compartilhando, ou ensinando a compartilhar.
Sentimentos bons sempre acabarão atraindo outros ainda melhores, e assim é com tudo. Se falta amor em sua vida, distribua amor e verá como ele retornará a você. A melhor forma de conseguir as coisas é dando sem cobrança, dando com sinceridade, e por isso o egoísmo é tão mau.
Pessoas felizes compartilham, dividem e espalham o bem, aquilo que muitas vezes lhes faltava, elas dão, e eventualmente acabam recebendo em dobro. Então dê e seja feliz!
Mensagens Relacionadas
Procurar ser feliz só é egoísmo quando é feito às custas da felicidade de outras pessoas.
Uma hora ao seu lado é suficiente para crescermos e nos fortalecermos e tornarmos mais capazes, agora imagine em algumas aulas. Professor, você é o maior inimigo da ignorância, a pessoa que honra o que conhece através do que compartilha com seus alunos.
Tenho orgulho em beber da sua sabedoria. Continua assim, a tornar nossa vida mais rica!
No amor, o ciúme é o maior inimigo da paz! Ele transforma as pessoas, faz com que elas conheçam o lado negro da criatividade. Todo ciumento em exagero merece cuidado, carece de se amar verdadeiramente e vira uma triste e indesejada pessoa.
É necessário confiar, dar a mão e não ficar pensando em bobagem. Depois é só esperar que todas as coisas aconteçam do jeito mais justo possível. Amor é amar, e amar é respeitar. Ciúme em demasia é desrespeito!
Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas.
Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória obtida sofrerá também uma derrota.
Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.
(Sun Tzu)
A tirania do egoísmo é o principal desafio que temos para construir uma civilização à altura da real humanidade que representamos.
Nesse sentido, o assunto consiste em encontrar o lugar certo para o egoísmo, pois há uma utilidade para esse no esquema universal, assim como também há o problema decorrente do seu abuso.
Somos entidades cósmicas criativas, emanamos faíscas de Vida e as projetamos consciente e inconscientemente na realidade para moldá-la ao nosso bel prazer.
Esta é a utilidade do egoísmo. A inutilidade do egoísmo consiste em nos apegarmos tanto a esse processo e o identificarmos como próprio que perdemos de vista o vínculo com o Universo.
Afinal, a Vida não começa nem termina com nossas presenças, ressuscita, se preserva e autodestrói através de todos e de cada um.
(Arauto do Futuro)