Os erros que todos cometemos
Erros todos cometemos. Alguns são apenas falhas vulgares devido à nossa imperfeição, mas outros são passos em falso e escolhas erradas que nos trazem grandes consequências e dolorosas amarguras.
No entanto, é com os maiores erros que aprendemos verdadeiras lições para toda vida. É por meio deles que crescemos e atingimos a maturidade. Não se recrimine por tudo o que fez de errado. Em vez disso, lute todos os dias para ser alguém melhor.
Mensagens Relacionadas
Muitas vezes ficamos refletindo demais sobre erros que cometemos no passado e acabamos nos culpando excessivamente por aquilo que fizemos.
É bom que eles nos sirvam de lição para que não se voltem a repetir, mas se você já aprendeu está na hora de se perdoar também.
É tempo de seguir em frente e provar que é capaz de fazer as coisas de um jeito diferente. Tenha a força necessária para afastar da sua mente os pensamentos negativos.
O pior que você pode fazer é recusar-se a aprender com os erros. Ninguém é perfeito e todos podemos tomar decisões erradas, mas isso não significa que não podemos tentar dar a volta à situação quando damos um passo em falso.
Crescemos mais um pouco sempre que procuramos uma alternativa no nosso caminho. Rejeite o orgulho e veja que ser uma pessoa melhor só depende de você mesmo.
Você tem errado comigo, tem falhado! Eu sempre estive do seu lado e nunca menti acerca do meu sentimento. Eu amo você de verdade e acho que mereço algo mais, sabe?
Você está constantemente ausente, não liga para minhas preocupações e isso dificulta as coisas. E o pior é que só pretendo seu carinho, seu afeto, seu amor. Nada mais me interessa, meu bem! Só quero seu amor; só quero ser feliz no nosso casamento!
Comigo podem errar, mas à vida irão pagar.
Desde pequenos ouvimos sempre aquele velho conselho para aprendermos com nossos erros. Mas não seria bem melhor se o errado, neste caso, fossem outros e não você? Ganhar mais experiência na vida com nossos erros provavelmente já deve ser intrínseco ao ser humano, mas não seria nada mal mudar um pouco a perspectiva dessa forma antiga de aprendizado.
Certamente é bem mais fácil perceber as consequências de um erro quando somos nós que cometemos, mas também não é difícil imaginar como seria mesmo sem o vacilo acontecer. Se conseguíssemos abstrair alguma experiência de pelo menos um erro cometido por cada amigo que conhecemos, já nos proporcionava algum conhecimento para tentar não cometer os mesmos.
Vamos tentar focar nas lições dadas por tantas histórias que ouvimos todos os dias que não acabaram tão bem, para evitar sermos personagens principais de outras iguais. Aprenda com os erros dos outros e não necessite ter os seus!