Os Lados Infinitos da Vida
Desde o nosso primeiro dia de vida somos cercados pelos mais diversos pensamentos e perspectivas sobre todos os assuntos que aparecem no nosso dia a dia. Não demora muito para percebemos que a maneira que vemos o mundo nem sempre é a mesma dos que estão ao nosso lado.
Dependendo da forma que encaramos esta diversidade, temos nas mãos a chance de absorver ótimos aprendizados, até porque não existe verdade absoluta e através dos constantes questionamentos evoluímos como sociedade.
Ao fim de cada dia chegamos a conclusão de que os diferentes sentidos que podem ser atribuídos à vida dependem diretamente da extensão do horizonte de cada indivíduo, e consequentemente diversidade de experiências ao longo da vida. Quando temos contato com novas formas de compreensão do que está a nosso redor, adquirimos sabedoria, que nos tornam capazes de reconhecer novos sentidos para o que antes parecia definitivo.
É por isso que não é totalmente verdadeiro dizer que tudo nesta vida existe apenas dois lados para serem apreciados, as visões para o mesmo acontecimento podem ser infinitas. Uma pessoa que sempre teve muito dinheiro e uma “boa vida”, dificilmente dará o mesmo valor a um pão com manteiga que outra que nunca imaginou que um dia poderia comer fora de casa.
Mensagens Relacionadas
Eu sei que errei, mas por favor me perdoe não só por mim, mas por você também.
Professor não é só o que ensina na escola, mas todos que transmitem seus conhecimentos para fazer do mundo um lugar melhor.
Alguns infinitos são maiores que outros infinitos.
John Green, A Culpa é das Estrelas
Parabéns a nós, amor! Hoje completamos quatro meses de namoro e infinitos segundos, minutos e horas de amor e felicidade.
Todos os instantes que vivo ao seu lado são preciosas recordações que construo e guardo para sempre. Amo você e sinto que vou amar até que o mundo deixe de existir.
Todos os dias acordo sorrindo de felicidade e sempre com o mesmo desejo: ser feliz e fazer você feliz.
Minha admiração por você é igual ao amor que sinto por nós: infinito.