Os Sonhos têm Asas
Voar não é só para quem tem asas, mas também para quem tem sonhos para realizar.
Mensagens Relacionadas
Muito tempo atrás... depois do mundo ser criado e da vida o completar, houve um dia, numa tarde de céu azul e calor ameno, um encontro entre Deus e um de seus anjos. Contam que Deus estava sentado, calado, sob a sombra de um pé de jabuticaba. Lentamente Ele colhia uma ou outra fruta, saboreava sua criação negra e adocicada.
Fechava os olhos e pensava. Permitia-se um sorriso piedoso Mantinha seu olhar complacente. Foi então que, das nuvens, um de seus muitos arcanjos desceu e veio em sua direção. Tinha asas lindas, brancas, imaculadas. Ajoelhou-se aos pés de Deus e falou:
- Senhor, visitei sua criação como pediu, fui a todos os cantos. Estive no sul, no norte, no leste e oeste, vi e fiz parte de todas as coisas. Observei cada uma das suas crianças humanas, e por ter visto, vim até ao Senhor para entender o por quê. Por que cada uma das pessoas sobre a terra tem apenas uma asa? Nós, anjos, temos duas. Podemos ir até ao amor que o Senhor representa sempre que desejarmos. Podemos voar para a liberdade sempre que quisermos. Mas o humano, com sua única asa, não pode voar. Não podem voar com apenas uma asa.
Deus na brandura dos gestos, respondeu pacientemente ao seu anjo:
- Sim, eu sei disso. Sei que fiz os humanos com apenas uma asa.
Intrigado com a consciência absoluta de seu Senhor, o anjo queria entender e perguntou:
- Mas por que o Senhor deu aos homens apenas uma asa quando são necessárias duas para poder voar, para poder ser livre?
Conhecedor de todas as respostas, Deus não teve pressa de falar. Comeu outra jabuticaba e então respondeu:
- Eles podem voar sim, meu anjo. Dei aos humanos apenas uma asa para que eles pudessem voar mais e melhor que Eu ou vocês, meus arcanjos. Para voar, meu amigo, você precisa de suas duas asas. Embora livre, sempre estará sozinho. Talvez da mesma maneira que Eu. Mas os humanos... Os humanos com sua única asa precisarão sempre dar as mãos para alguém a fim de terem suas duas asas. Cada um deles tem na verdade, um par de asas, uma outra asa em algum lugar do mundo que completa o par, assim eles aprenderão a respeitar-se, pois ao quebrar a única asa de outra pessoa podem estar acabando com suas próprias chances de voar. Assim meu anjo, eles aprenderão a amar verdadeiramente outra pessoa, aprenderão que somente permitindo-se amar, eles poderão voar. Tocando a mão de outra pessoa, em um abraço afetuoso, sincero, eles poderão encontrar a asa que lhes falta e poderão finalmente voar. Somente através do amor irão chegar até onde estou, assim como você, meu anjo, e eles nunca estarão sozinhos, quando forem voar.
Deus silenciou em seu sorriso. O anjo compreendeu o que não precisava ser dito. Que possamos encontrar a nossa outra asa, para podermos voar!
Certa vez houve uma inundação numa imensa floresta. O choro das nuvens que deveriam promover a vida dessa vez anunciou morte. Os grandes animais bateram em retirada fugindo do afogamento, deixando até os filhos para trás. Devastavam tudo o que estava à frente. Os animais menores seguiam seus rastros. De repente uma pequena andorinha, toda ensopada, apareceu na contramão procurando a quem salvar.
As hienas viram a atitude da andorinha e ficaram admiradíssimas. Disseram: Você é louca! O que poderá fazer com um corpo tão frágil?. Os abutres bradaram: Utópica! Veja se enxerga a sua pequenez!. Por onde a frágil andorinha passava, era ridicularizada. Mas, atenta, procurava alguém que pudesse resgatar. Suas asas batiam fatigadas, quando viu um filhote de beija-flor debatendo-se na água, quase se entregando. Apesar de nunca ter aprendido mergulhar, ela se atirou na água e com muito esforço pegou o diminuto pássaro pela asa esquerda. E bateu em retirada, carregando o filhote no bico.
Ao retornar, encontrou outras hienas, que não tardaram muito a declarar: Maluca! Está querendo se heroína!. Mas não parou; muito fatigada, só descansou após deixar o pequeno beija-flor em local seguro. Horas depois, encontrou as hienas embaixo de uma sombra. Fitando-as nos olhos, deu a sua resposta: Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem.
(Augusto Cury)
(trecho do livro O Vendedor de Sonhos)
O melhor ano da minha vida, o ano da confirmação, do amor sem limite. Feliz Aniversário, meu bem! Nem sempre foi fácil conviver com a distância que nos separa.
As saudades foram e continuam a ser muitas, mas a certeza de um reencontro em breve ajuda a ultrapassar a falta que sinto do seu abraço, da sua voz, do seu carinho. Que nosso namoro ganhe asas para voar ainda mais alto. Beijo, meu amor! Eu te adoro.
Quem tem uma família tem tudo, mas quem tem uma unida e repleta de valores e princípios tem a bênção de uma vida. Não tem como não sentir felicidade se ao nosso lado temos pessoas que se preocupam.
E se a ligação é de sangue ou não, isso não interessa. O que importante é que seja de coração. Vamos amar e receber o amor da nossa família, das pessoas que amamos e de quem aquece nosso coração.
Bom dia, meu amor. Abra as suas asas e deixe a luz da manhã ser a sua guia durante este dia lindo que amanheceu. Você é uma dádiva para o mundo e um presente para a minha vida, portanto, faça o que você faz de melhor e vá brilhar! Bom dia, minha princesa!