Valorize

O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:

"Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem conhece. Poderá redigir o anúncio para o jornal?" Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:

'Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda'.

Meses depois, topa o poeta com o homem e lhe pergunta se havia vendido o sítio:

"Nem pense nisso," disse o homem. "Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!"

Às vezes não percebemos as coisas boas que temos conosco, e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros. Valorize o que tem, as pessoas, os momentos!

Mensagens Relacionadas

Não descuide o amor. Ele é o poderoso medicamento na cura das dores da alma. Entenda isso. Sendo Deus amor, sempre há amor no nosso coração. Pela energia positiva, Deus anula a energia negativa causada pelo sofrimento, e aí vem o alívio.

Se você sofre, não se revolte. Procure amar os outros, e eles lhe devolverão também esse amor. Esse amor que sai e que entra, dará paz a você.

Ninguém pode suprimir a ânsia do coração a não ser com amor. Não lute contra o coração, siga as sua leis. Valorizar o amor é aprender a viver!

Todos somos diferentes e por isso mesmo tão especiais. Cada um tem algo único que mais ninguém tem. Valorizar-se a si mesmo é o princípio básico segundo o qual todos deveríamos conduzir nossa vida.

Aprenda a conhecer-se, orgulhe-se do que você é, assuma-se como você é, e principalmente ame-se todos os dias da sua vida!

Antes de conhecer o mundo e a humanidade, aprenda a conhecer-se a si mesmo. Antes de amar a outro, aprenda a amar-se a si mesmo. Você deve ser a pessoa mais importante da sua vida, pois você é único e é o que de maior valor existe na sua vida.

Se você não se respeitar, se não se amar e se valorizar, os outros também não vão fazer, pois neles você estará projetando sentimentos contrários. Ame-se, respeite-se, valorize-se!

Com cada vez mais estímulos e possibilidades de encontrar a felicidade, ainda existem muitas pessoas que engrandecem a solidão, mesmo quando momentos de alegria estão longe se ser uma realidade.

A tecnologia está nos deixando cada vez mais independente, o problema é que esta autonomia nos ensinou que a solidão já não é algo optativo e sim naturalmente estabelecido. O contato físico com outras pessoas deixou de ser relevante, computadores, tablets e smartphones viraram intermediários obrigatórios para os mais diversos tipos de diálogos.

Passamos a apreciar a solidão e nos permitimos cada vez mais a continuar vivendo em um mundo individualista e solitário. Não podemos excluir das nossas vidas os benefícios trazidos pela interação entre pessoas, que jamais serão completamente substituídos.

Precisamos abraçar a solidão um pouco menos, e valorizar mais as boas sensações que o contato humano nos permite, curtindo as mais verdadeiras relações e todos os conflitos que não deixam nosso aprendizado tão restrito.

Durante uma vida inteira são muitas as pessoas com quem nos cruzamos. Grande parte delas não voltamos a encontrar e caiem rapidamente no esquecimento.

Existe, no entanto, um grupo especial com quem estamos ligados eternamente: a família. Não precisamos de procurar essas pessoas para que entrem na nossa vida. Logo que nascemos, elas já fazem parte do nosso dia a dia.

Há uma ligação especial, um amor incondicional único que apenas provém dos laços familiares. O nosso dever é estimá-los porque não há outros que os possam substituir.

Já abraçou seus pais hoje e lhes mostrou como eles são importantes? Já beijou ternamente seus filhos e lhes disse que os amava muito? E a seu cônjuge?

Não são precisas grandes coisas para valorizarmos nossos familiares, mas é essencial que isso aconteça. Nunca se esqueça que a família é um forte abrigo.

Quando estivermos perdidos é lá que podemos sempre recorrer, sem que nos cobrem algo em troca.