Aprendermos a aceitar a realidade da vida
Por vezes custa muito aceitarmos a realidade da vida. Lutamos para que tudo seja perfeito e acabamos percebendo que poucas coisas são como esperamos. A verdadeira sabedoria está em sabermos lidar com tudo o que o dia a dia nos reserva e tirarmos proveito daquilo que realmente vale a pena.
As pessoas que nos rodeiam, por mais que nos amem, acabam sempre por nos magoar. Até a melhor das amizades em algum momento nos decepciona. Aprendermos a perdoar o que os outros nos fazem é o primeiro passo para vivermos em paz com nós mesmos.
Sentiremos ao longo do tempo que tudo muda e que aqueles que nos são importantes também. Percebermos a imprevisibilidade da nossa existência fará de nós humanos mais estáveis. Nada estranharemos à medida que formos crescendo e acumulando mais experiência. Por mais dolorosos que sejam certos acontecimentos, eles sempre nos ensinarão algo e nunca serão em vão.
Mensagens Relacionadas
Eu sempre acreditei no amor, sonhei durante muito tempo com a possibilidade de encontrar alguém que preenchesse o vazio da minha solidão, mas foi apenas quando vi você que esse sonho ganhou força e acabou por se tornar um desejo forte no meu coração.
É maravilhoso ter ao meu lado uma pessoa que excedeu minhas maiores expectativas. O amor é belo porque trouxe você até mim, e eu só quero lhe agradecer por estar presente dessa forma tão especial dia após dia.
O mundo como o conhecemos mudou radicalmente nos últimos tempos, fomos obrigados a alterar a forma como socializamos e interagimos uns com os outros. Passamos a ter novas práticas e processos no nosso dia-a-dia.
É certamente uma fase para crescermos e aprendermos juntos. Sairemos disto mais fortes e resilientes. Estamos a presenciar um momento histórico que mais tarde iremos contar aos nossos descendentes.
Não tenham receio e não percam a coragem. O mundo está unido nesta causa e iremos conseguir ultrapassar este momento juntos. Vai ficar tudo bem.
Admiro pessoas que sabem ser felizes, que contra tudo e todos não se rendem e perante qualquer desfecho sorriem.
Admiro aqueles que se gostam como são, que olham a vida como ela é e a aceitam desse jeito mesmo.
Admiro quem aceita ser feliz, quem não teme as consequências, quem arrisca mesmo assim.
O mundo é dessas pessoas, e é delas o último riso, a felicidade que todos queremos.
Mas a questão é que qualquer um pode ser assim, e todos podemos também ser felizes.
Basta para isso aceitarmos os desafios que a vida nos coloca e que sem grandes complicações aceitemos ser felizes mesmo assim!
Terminaram os abraços sentidos, os olhares de afeto, as palavras de conforto. Entre nós terminou o contato físico! Não é fácil, avô! É duro aceitar que você partiu sem dar um até breve, um adeus.
Na verdade, toda despedida é cruel; ela vem carregada de saudade e mágoa com os destinos da vida, mas chega a hora de aceitar. É isso que estou fazendo, com a esperança de um reencontro muito caloroso. Até um dia, vovô!
Nosso olhar tem uma profundidade diferente do normal. O calor nasce a cada sorriso seu, a cada palavra minha. Eu quero mais do que tenho com você! Quero mais para nós!
Não vou passar minha vida fingindo que não sinto algo forte, algo poderoso por você. Isso seria mentira; seria falsidade para mim e para você. Sonho pegar sua mão e caminhar do seu lado o resto da nossa vida. Você aceita namorar comigo?