Fila indiana
Para mim os homens caminham pela face da Terra em fila indiana.
Cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás.
Na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades.
Na sacola de trás guardamos os nossos defeitos.
Por isso durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos, presas em nosso peito.
Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente nas costas do companheiro que está adiante, todos os defeitos que ele possui.
E nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós, está pensando a mesma coisa a nosso respeito.
Mude ainda dá tempo, e não esqueça...
Sorria !!! ...
Mensagens Relacionadas
Mais um ano que passa e mais uma vez chegou a hora de você fazer alguma piadinha sobre a velhice na tentativa de despistar os amigos sobre como você está sentindo um incômodo profundo com a idade.
Não se preocupe, mesmo que as rugas e o peso dos anos seja muito mais aparente para você - e acredite, elas são - todos nós vamos ter que passar por isso um dia. Lembre-se que nem tudo é ruim, afinal, agora você já pode ir na fila de idosos no mercado. Parabéns!
Minha querida amiga, não sei como colocar em palavras toda emoção que sinto desde o momento em que soube da sua gravidez. Talvez meus atos consigam expressar com mais justiça tudo que sinto.
Que alegria, meu bem! Você sonhou e desejou tanto esse momento e por fim está acontecendo. Sei que agora vive como em um conto mágico, e assim espero que seja sempre, e que seu coração fique a vida toda dominado por essa grande emoção!
Desejo que seja muito feliz, você e sua linda família, e quero poder testemunhar essa felicidade na primeira fila sempre!
Eu vi como tudo começou. A atração foi inevitável, a paixão foi surgindo de um jeito maravilhoso. Eu tive a oportunidade de estar desde o começo ao lado de vocês torcendo para que tudo desse certo, e deu. Você vai casar, amiga, e acredite que meu entusiasmo por esse passo especial que vai dar nem cabe em mim.
Agora vou contar ansiosamente cada dia e cada mês até que chegue o tão esperado momento. Quero estar ao seu lado para ajudar no que for necessário, para sentir sua felicidade nos preparativos, para escutar seu coração batendo cada vez mais forte.
Vocês merecem muito que tudo corra pelo melhor, merecem que o amor esteja acima de qualquer contrariedade, merecem a bênção de Deus para essa linda decisão. A alegria que certamente está sentindo é apenas o começo para algo inesquecível que brevemente será uma realidade. E eu vou querer estar na fila da frente para aplaudir o matrimônio de vocês.
Existem tantos mundos por alcançar, tantos mares por onde navegar e tantas pessoas para cativar. Há tanta coisa ainda por fazer! Acontece que em toda a conquista, a ousadia grita presente!, está pronta e já com o suor escorrendo como sinal de luta e de empenho. Esse é o segredo maior para alguém conseguir alcançar ou conquistar algo ou uma pessoa ou seja o que for. Antes de qualquer outra coisa, a pessoa ter de ser ousada para começar a demarcar o seu propósito.
Tudo e todos a todos os momentos são alvo de êxito, de glória e de vitória por uma razão ou por outra. É fundamental perceber que o sucesso não acontece por acaso, e se por acaso aconteceu a alguém, pois não encare esse modelo como seu exemplo para atingir qualquer meta. Tudo depende de lágrimas, de força e de muita perseverança. A tudo isso, obviamente que a ousadia está na frente da fila dando o toque inicial na bola para o jogo começar.
Conta uma antiga tradição indiana que o Senhor Shiva sempre que decide vir à Terra toma a forma humana de um iogue errante. Shiva é a divindade que, mais do que qualquer outro deus indiano, serviu de modelo aos iogues. Segundo essa mesma tradição, Shiva realmente existiu, há milhares de anos, na forma humana de um sábio iogue. No entanto, as histórias a ele relacionadas apresentam um caráter um tanto quanto mitológico. Sua imagem encontra-se constantemente associada ao monte Kailash, no Himalaia morada das neves , sua principal residência e alvo de inspiração dos iogues, sadhus (ascetas virtuosos) e samnyasins (renunciantes da vida mundana).
Shiva, o pai do Yoga, é uma das personalidades mais citadas nos Puranas. Acredita-se que Shiva tenha vivido um período de sua vida nu, com apenas uma fina camada de cinza recobrindo seu corpo como vivem, ainda hoje, muitos iogues reclusos na Índia ou como se vestiam os antigos ascetas hindus que moravam nas distantes florestas e nas cavernas do Himalaia.
Muitas vezes, Shiva é representado trajando apenas uma pele de tigre ao redor da cintura e/ou uma espécie de manta também do mesmo material em torno do tronco, com um de seus ombros descoberto e com algumas serpentes najas ao redor do pescoço, da cintura e dos braços, e uma lua crescente em seu longo e indisciplinado cabelo.
(Gilberto Coutinho)
(Vya Estelar)