Lembranças da infância

Não é maravilhoso as lembranças que temos de nossa infância? São lembranças marcantes, têm cheiro, têm sabor, têm uma saudade gostosa que nos faz viajar longe e nos faz sensações bem parecidas com as que sentimos na época.

Lembrar dos amiguinhos imaginários... Nossa, os meus me acompanharam por anos, que delícia! Eu lembro de andar de bicicleta no enorme quintal da minha casa, rodeava aquelas árvores e parecia que eu ia para outra cidade. Meu pai fez um balanço para cada um e assim cada um tinha sua árvores, eu conseguia ficar horas no vai e vem do balancinho sentindo o vento no rosto e minha mente ia criando diversas situações imaginárias, era tão gostoso! Gosto de lembrar do quartinho que tinha no fundo de casa onde brincávamos de escolinha, meus irmãos eram os alunos, e o café da tarde? Nossa! Café com leite e pão com manteiga, sentávamos na beira da porta com os pezinhos pendurados e qualquer coisa era motivo para eu e meus dois irmãos rirmos até quase fazer xixi nas calças! Ai que tempo bom...poucas preocupações...e todos reunidos.
(...)

São doces lembranças do passado, da minha infância...esses registros nos ajudam a crescer e amadurecer e servem também de norte para criarmos nossos filhos, porque eu sempre fico me questionando que tipo de lembrança quero deixar para minha filha... É claro que quero as melhores possíveis!!!

(Cristiane Marino)

Mensagens Relacionadas

Uma das poucas coisas que levamos para o resto das nossas vidas são as lembranças. Sejam elas boas ou más, estão sempre lá, despertadas por um cheiro, uma música ou até outro momento parecido. Poucas pessoas devem pensar nisso, mas nossas lembranças são determinadas pelas nossas atitudes no presente, produzidas a partir da forma como lidamos as situações já esperadas no futuro.

Além de pensar nas consequências que seus atos podem provocar, não se esqueça principalmente das lembranças que irão ocasionar. Certas recordações são praticamente impossíveis de esquecer e nosso cérebro sempre foca naquelas mais marcantes, independentemente de causarem alegria ou sofrimento.

É por isso que devemos ser cautelosos, sejam qual for o momento, pense na forma que lembrará dele para o resto da sua vida e tente construir boas lembranças. Faça das más recordações uma exceção, com uma grande quantidade de bons momentos, aumentará também a possibilidade de boas lembranças surgirem no seu pensamento.

Sinto tanto sua falta, amiga! Tenho pensado nos momentos lindos que passei do seu lado, das risadas que demos em conjunto e do carinho que sempre compartilhamos.

Acho que meu luto por você será eterno! Sim, porque nunca vou esquecer a pessoa que você sempre foi para mim. Mas prometo uma coisa: seu nome será sempre recordado com saudade e emoção. Até um dia, amiga!

Este é um dos dias mais importantes do ano para mim. É nesta hora que recordo com mais força todos os amigos e familiares que já partiram para outro mundo.

E cada vez mais tenho certeza que estou junto de todos. Sim, porque quanto mais o tempo passa, mais intensas ficam as lembranças que mantêm vivos todos aqueles que permanecem no meu coração.

A vida é assim! Ora se comemora, ora se chora, ora se celebra a existência da vida. Hoje somos todos imortais nos corações de quem amamos e de quem nos ama!

Sua partida quebrou meu coração, mas nossas lembranças me confortam e nas horas de maior dor secam minhas lágrimas.

Levo no coração as lembranças dos bons tempos e uma gratidão por tudo que passei aqui.