Quisera ser e poder
Quisera ser o Sol e ser o Vento,
para ter do céu azul a imensidão
e a música orquestral do firmamento
que o nosso ser finito busca em vão.
Quisera o dom do puro pensamento,
poder depor na tua frágil mão,
que o Bem Supremo te abrigasse, atento,
e do teu viver fizesse uma canção!
Quisera dar-te tudo o que é preciso,
o que eu nunca possuí; o mel,
as rosas que há no Paraíso...
Dos anjos, ver a perfeição em ti!
Em ti, meu único e total sorriso,
o mais alegre que jamais sorri!
Mensagens Relacionadas
Sentir decepção, desilusão, faz parte da vida. Nem sempre a realidade corresponde com aquilo que sonhamos. E muitas vezes, a vida que vivemos não é a vida a que aspiramos. Mas essa é a mágica de viver!
A vida acontece de forma inesperada, e nada adianta planejar cada milímetro dela. Mas isso não é mau. Superada a desilusão, a decepção com a realidade, com as pessoas que nos feriram, você vai descobrir que afinal a vida que está vivendo, é a vida que sempre quis.
Mas se não é assim, e se a sua realidade não é a que quer para si, mude! Você tem esse poder, identifique o que pode ser mudado e faça por isso, tudo o demais que foge ao seu controle, tente aceitar e descobrir o lado bom. Ser feliz está em seu poder, é tudo uma questão de como enxerga a sua realidade!
Não fique triste se hoje a vida não é do jeito que você sonhou. Não fique triste ou pelo menos lute contra essa tristeza, pois render-se a ela não trará nada de bom e não mudará nada também.
Tenha paciência, confiança e leve a vida com otimismo. Tudo que está sofrendo hoje amanhã fará de você uma pessoa mais forte. Às vezes tudo que achamos definitivo e terrível não passa de um teste que a vida nos obriga a passar.
Mas assim que superamos esse teste tudo volta ao lugar e coisas boas acontecem. Seja otimista para poder ser feliz!
Quisera eu...
Ter a sabedoria de uma criança,
Ter a humildade de uma criança,
Ter a força de uma criança,
Ter a garra de uma criança,
Ter a cosmovisão de uma criança,
Ter o amor de uma criança.
A sabedoria de uma criança é feita de simplicidade, não tenta complicar as coisas fáceis;
A humildade de uma criança é genuína, incorruptível, desprovida de interesse egoísta;
A força de uma criança é possante, é evolutiva, é motivadora;
A garra de uma criança é algo fascinante, sempre se põe de pé após cada queda sem preocupação se vai cair mais uma vez ou não;
A cosmovisão de uma criança é a visão ideal para um mundo ideal;
O amor de uma criança é o amor capaz de regenerar o mundo.
Quisera eu que todos nós fôssemos crianças; o mundo seria o paraíso e as pessoas seriam anjos. A paz seria realidade sempre presente e a felicidade seria plena.
(Tony Fraga)
Poucas coisas na vida são tão fáceis de dar e receber, e têm tanto tanto poder para acalmar e confortar, como um abraço. Nele se calam desentendimentos, se confortam desesperos, e se reafirmam sentimentos de amor e amizade.
Então não perca tempo, vá e hoje mesmo abrace quem mais ama! Aperte com força, e durante demorados segundos diga em silêncio quanto gosta dessa pessoa. Pois às vezes apenas a intensidade de um abraço consegue exemplificar o que sentimos por alguém com justiça.
A saudade é feroz! Ela machuca; ela morde! A saudade não pede licença para rebentar com o coração ela simplesmente invade qualquer paz. Ela destrói harmonia! Ela é uma prova de fogo, é um pecado até para os sentimentos mais ruins.
A saudade é crua. Ela compartilha sensações escuras; ela provoca lágrimas. Ela transforma dias bons e positivos em pesadelos após levantar da cama. Mas a saudade é também um teste: ela depende da união, de um trabalho já realizado.
Saudade é só saudade. Não permita que ela consuma sua energia mais que necessário!