Ser madrinha é ser mãe
Ser madrinha é ser como mãe de seu afilhado ou afilhada. Ser madrinha é dedicar uma vida a quem se ama. É amar e proteger; é cuidar e confortar.
Ser madrinha é abraçar uma responsabilidade para toda vida. É descobrir uma entrega sem precedentes. Ser madrinha é amar incondicionalmente e é ser mãe de coração, afeto e emoção.
Mensagens Relacionadas
Meu amor, minha amada esposa, mulher forte e corajosa, mãe carinhosa e dedicada. Em você se concentra o verdadeiro e mais profundo significado do que é ser mãe! Pois ser mãe é ser como você, e ter no corpo todo o encanto da criação, no ventre gerar vida, no coração amor infinito.
Ser mãe é ter como você, um coração tão grande quanto todos os oceanos multiplicados até ao infinito, uma paciência do tamanho do universo, e um sorriso permanente que acalma e conforta. Ser mãe é ser como você, sublime essência de proteção, amor incondicional e carinho que nunca esgotam.
Você está sempre presente, incansável, constante. Você sabe se impor quando é necessário, dar sem nunca exigir de volta. Você é mulher de infinitos encantos e fortalezas; esposa carinhosa e dedicada; mãe maravilhosa, protetora, atenta, exemplar. Você é aquela que melhor sabe honrar todos os nomes onde cabe o seu!
Ser mãe é ser presença constante, carinho incansável, proteção e segurança que me garantem que jamais ficarei só na vida.
Ser mãe é ser o que você sempre foi para mim, querida mãe. Um sorriso que conforta e anima na hora mais aflita, uma palavra que acalma e orienta.
O seu coração é tão grande e generoso quanto a imensidão do universo, e o seu colo uma certeza de paz. Eu te amo, melhor mãe do mundo!
Costuma dizer-se que quando uma criança nasce, com ela nasce uma mãe. É uma ideia bonita, mas nem sempre ela encontra correspondência na vida real. Às vezes a criança nasce, e só mais tarde na vida desse rebento de luz é que vai nascer a mãe que o vai amar.
Assim é com uma mãe adotiva, que nasce quando o seu olhar se cruza com o do filho que não gerou no ventre, mas que naquele momento, e daí em diante, se planta com firmeza no seu coração. Assim é, e assim foi comigo.
Ser mãe adotiva é amar tão completamente, e mais do que a própria, a vida daquele que chegou pelas mãos da divina providência, não da biologia. É olhar o corpinho do ser onde não corre o mesmo sangue e enxergar a alma do próprio filho. É ver nele a extensão daquilo que ela é.
Ser mãe adotiva é amar, sacrificar, sofrer em silêncio, chorar de alegria... Com um coração, lágrimas ou sorrisos semelhantes aos de qualquer outra mãe, pois ser mãe adotiva é ser Mãe, ponto!
Ser mãe é estar sempre preocupada
e ao mesmo tempo emocionada
pensando em seus filhos.
É um trabalho duro
de pegar alguém pelos braços
e educar sem ser muito dura
e amar sem ser muito frouxa.
Ser mãe é nunca mais ser a mesma
depois que seus filhos nascem.
É se transformar em uma nova pessoa,
mais forte, mais sábia.
Ser mãe é amar seus filhos
e fazer de tudo para eles
serem muito felizes.
Ser mãe é ser guerreira,
é saber voar
e rastejar se necessário.
Ser mãe é conquistar
mundos novos todos os dias
para seus filhos.
E é abrir janelas
a cada porta que se fecha.
Ser mãe é enriquecer a vida
através da luz que lhe é inerente
e é ser sangue
e é ser pólvora.
E é fazer do amor
o país de seus rebentos.
Ser mãe é alimentar
as bocas da esperança.
Ser mãe é ser paixão.
Você é tudo isso,
minha mãe, meu amor.