Um grande viva aos idosos
Um grande viva aos idosos e a tudo que representam, pois da vida como a conhecemos a eles tudo devemos.
Mensagens Relacionadas
Abençoados são aqueles que compreendem meus passos vacilantes, e minhas mãos que tremem. Abençoados são aqueles que discretamente olham para outro lado quando eu derramo meu café na mesa.
Abençoados são aqueles que sabem que preciso me esforçar para ouvir e, muitas vezes, para apreender o que dizem. Abençoados são aqueles que sabem que meus olhos são embaçados.
Abençoados são aqueles que respeitam meu sono diurno frente à televisão ou minha insônia descontrolada. Abençoados são aqueles que percebem quando ajudar é necessário ou não, e quando necessito ser estimulado para preservar minha autoestima.
Abençoados são aqueles que nunca dizem: Você já contou esta história duas, três, quatro vezes... e me escutam pacientemente como se fosse a primeira vez. Abençoados são aqueles que me aceitam e me respeitam como sou agora e também como fui no passado.
Abençoados são aqueles que não têm preconceitos, que admiram o belo e o feio. Abençoados são aqueles que sabem como trazer de volta boas lembranças de outrora.
Abençoados são aqueles que me poupam de preocupações e problemas desnecessários; vocês ainda têm tempo para muitas resoluções. Abençoados são aqueles que me cedem alguns minutos de seu atarefado dia para uma rápida conversa.
Abençoados são aqueles que, mesmo apressadamente, dizem: Olá, tudo bem?. Ou apenas para mim sorriem. Eu entendo. Abençoados são aqueles que afagam levemente meus cabelos brancos ou minha cabeça calva.
Abençoados são aqueles que fitam meus olhos, tantas vezes à procura de um simples olhar amigo, quando eu, aparentemente, não mais me comunico ou pareço insensível ou desligado. Abençoados são aqueles que percebem que eu ainda vivo, que eu ainda tenho sentimentos e emoções.
Abençoados são aqueles que entendem que ainda sou capaz de compreender e sentir o amor e a rejeição, a justiça e a injustiça, a sinceridade e a falsidade, o altruísmo e o egoísmo, a alegria e a tristeza.
Abençoados são aqueles que, quando eu partir, lembrarão de mim com carinho, amor e alegria. Abençoados são os amigos dos idosos!
O que seria de mim se não houvesse a ousadia e a coragem dos idosos para abrirem caminhos novos por onde eu pudesse caminhar?
Devo muito do que tenho aos mais velhos e não vou deixar de agradecê-los, pois tenho a consciência de que foram precisos muitos anos de dedicação e sacrifício para chegar onde chegamos.
Minha gratidão aos idosos é eterna e agora é meu dever fazer de tudo para que saibam como são importantes e lhes darem o devido reconhecimento.
Todos os dias devemos agradecer e homenagear os grandes mestres que se levantam de manhã para enfrentar salas de aula, alunos e alunas. Eles vão falar uma e outra vez, vão se repetir para todo mundo entender. Eles vão ser e dignificar a classe dos professores!
Mas hoje o dia é mesmo deles! Vamos fazer uma vénia, destronar tudo que falam e fazer de errado com eles, porque a verdade é que ninguém se esforça nem dá tanto de si para dotar o outro de conhecimento. Professores, vocês são do melhor que existe neste mundo!
Para todos os militares que dão seu sangue e suor para que nossa pátria desfrute de paz e segurança, agradeço e desejo um feliz e proveitoso Dia do Soldado.
Com coragem e personalidade, vocês são motivo de muito orgulho para mim e toda nossa nação. Agradeço a todos por tamanha dedicação!
Quantas histórias guardadas, quantos momentos marcantes e quanta experiência de vida! Os idosos são o relato vivo de como nosso mundo muda constantemente.
Que bom poder sentar ao lado de um idoso, ouvir suas história e, principalmente, ver como ele acompanhou todas as mudanças e avanços de tudo que hoje faz parte das nossas vidas e da nossa sociedade.
Saber do nosso passado faz com que tenhamos um futuro mais promissor e nada melhor para conhecer esses eventos que ouvir diretamente da boca de quem fez parte dessa história e a vivenciou em primeira mão.
Agradeço por todos os momentos em que pude aprender um pouco com esses que ainda têm tanto para nos ensinar.