As pessoas mais velhas são as que mais precisam de nós. Nossos avôs, avós, precisam de respeito e, acima de tudo, muito amor.
São eles que abriram as portas do mundo para nós, que nos ensinaram muito do que sabemos e nosso dever é retribuir. Sejamos gentis com quem mais precisa.
Ofereça ajuda, não deixe que eles estejam sós. Amor, cuidado e respeito é o que devemos aos mais velhos.
Amor, atenção, carinho e valorização não são gestos que devam ser pedidos e mendigados. Quando você faz isso, está na verdade abdicando da sua dignidade para se subjugar perante alguém que, muito provavelmente, acabará destroçando seu coração.
Se você se ama de verdade e reconhece seu valor, não precisa ter alguém ao seu lado para ser feliz. Quando tiver de acontecer, isso acontecerá. E se o amor verdadeiro um dia bater à sua porta, naturalmente o aceitará.
Os sentimentos devem ser recíprocos, devem fluir e escrever sua própria história. Nunca tente forçar o que tem tudo para dar errado, nem caia no erro de se diminuir só para tentar caber na vida de alguém.
Disse eu um dia
Que prometia pagar
Com juros e encargos
Todo amor que me destes
Desde o primeiro choro
Até o momento da partida.
Que retribuiria o carinho
Da forma que mais a tocaria
Pois a quem me deu a vida
É que tenho esta dívida
Mas conhecendo você
Duvido que me cobraria.
Me olharia nos olhos
E com um sorriso diria
“Amor de mãe não se cobra”
E com um beijo de afeto
Daqueles incomparáveis
Me deixaria sem palavras
Pela bênção que é
Ter uma mãe como você.
Vovó, quem me dera um dia chegar aos seus pés e honrar cada segundo com mesma intensidade e amor que você vive a sua vida. É um feito que eu só consigo sonhar em um dia realizar como você.
Sei que você vai dizer que não há nada de especial em você e que apenas vive seus dias da melhor forma, mas isso é porque você tem uma humildade enorme, mas a verdade é que não existe mulher como você!
Sou feliz por crescer com um exemplo de vida tão especial como você e só quero também poder um dia retribuir tudo que recebo de você! Vovó, você é demais! Te amo!