Hoje é dia de despedida, e posso afirmar que é um dos mais tristes da minha vida. Querido avô, você partiu e agora lhe devo dizer o último adeus, o mais difícil, cruel e doloroso!
Vou sentir saudades suas, hoje, amanhã e para sempre... E já sinto a falta das nossas conversas, da sua sabedoria, do seu carinho, da sua energia e jovialidade que faziam inveja aos mais jovens.
Querido vovô, assim é a vida, um dia todos partimos, mas você jamais morrerá totalmente, pois para sempre viverá no meu coração e lembranças.
Querida sogra, foi com muita tristeza que lhe dissemos o último adeus, pois você partiu cedo demais das nossas vidas.
Para trás você deixou corações despedaçados, muita saudade e em mim uma sensação de que quando houve oportunidade não lhe disse quão grata eu sou pelo meu amor. De não lhe ter dito quanto a admiro, de não lhe ter dito vezes suficientes quanto gosto de você.
Hoje resta a esperança que lá no céu você ouça minhas preces e sinta todo o meu carinho. Adeus, querida sogra, adeus para sempre!
Cada vez mais tenho certeza que vamos ficar juntos para sempre. Você é meu verdadeiro amor e a pessoa responsável por todos os momentos de felicidade que meu coração conhece.
Sempre que estamos juntos fico pensando na sorte que tenho por conhecer você. Só desejo que seu amor por mim nunca desvaneça, porque o meu por você será eterno e incondicional. Te amo, meu bem!
Estou torcendo por você. Chegou o momento tão importante e esperado. Tenho certeza que tudo vai correr bem. Boa prova! Você estudou e se preparou totalmente, por isso o sucesso está mesmo aí.
Mantenha a garra de vencer, a fome de lutar e a confiança e determinação de seguir seus sonhos e ideais. Não perca a calma e enfrente as dificuldades com tranquilidade. Desejo que você tenha uma boa prova!
Minha querida amiga, como lamento que esteja vivendo este momento, e todo sofrimento, desespero e impotência que deve estar sentindo. Os meus pêsames pela sua perda!
Sei o quanto você e sua mãe eram chegadas, e que para você ela era uma grande amiga. Infelizmente chegou o momento de você lhe dizer adeus, mas ela jamais partirá totalmente, não enquanto você viver!
Você honrará sua memória e a lembrará com saudade todos os dias, e lá onde ela agora está, velará por você e sentirá orgulho e felicidade no seu percurso de vida.
Muita força, minha querida!
Sei que é insuportável, e a dor que deve estar sentindo, a mais terrível de todas, pois uma mãe é um ser que é único e insubstituível na vida de todos nós. Mas a vida é mesmo isso, e a todos toca um dia partir ou ver partir.
Saiba que tem todo o meu apoio e disponibilidade para o que precisar, nem que seja apenas um ombro para chorar.
Numa pequena vila, de uma pequena cidade, alguns homens trabalhando; cada um em sua tarefa. Naquele lugarejo não se tinha muitas opções de trabalho, quase todos os seus moradores se dedicavam ao plantio ou a criação de gado, e o cultivo de hortifrutigranjeiros.
Eram todos simples, porém muito tradicionais em suas crendices, supersticiosos e respeitadores das datas, principalmente as religiosas. Era véspera de sexta-feira santa. Naquela quinta-feira, todos procuravam adiantar o máximo seus afazeres, para que no dia seguinte, pudessem respeitar e guardar a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
- É! Amanhã não vou tirar leite não, Joaquim.
- Eu também não, Mané.
(Conversavam os compadres), porém entre eles, havia um amigo incrédulo, que não obedecia nem respeitava nenhuma data.
- Ah! Eu não estou nem aí... Amanhã é um dia como um outro qualquer uai, eu num quero nem saber. Vou é cuidar do meu animal e ordenhar a Malhada, tirar aquele leitinho gostoso que só ela tem... e num acontece nada...
- Juca... Você não teima não.
- É isso mesmo Juca, o Mané tem razão. Com essas coisas num se brinca gente!
- Que nada, depois eu conto.
Os amigos se separavam ali. Cada um se dirigira ao seu lar, já eram quase seis horas. Chegando em casa, o Joaquim solta os arreios do animal, dando-lhe um leve tapinha no lombo, de forma carinhosa lhe diz: - Vai meu amigo, amanhã você está de folga. (Joaquim era muito carinhoso e zeloso com seus animais e era dia santo, merecia soltar o animal).
Na casa do Manuel, o Mané como o chamavam, também estavam todos aguardando com muito respeito a chegada da sexta-feira santa. A esposa, Dona Genoveva, já estava a catar o milho para o preparo da tradicional canjica, enquanto as duas filhas, Inês e Graça, preparavam a limpeza da casa com muito carinho, já que no dia santo, era por tradição nem se pegar na vassoura, varrer a casa poderia ser interpretado como um gesto de desrespeito àquele dia.
- Mané, cadê a sua roupa suja, homem? Me dê logo, quero lavar tudo hoje, pois amanhã eu não lavo roupa, você sabe disso!
- Já vai Genoveva, vou só me lavar e já lhe dou a roupa suja, é só um instante.
- Mané, você pegou os peixes que o Sr. Geraldo ficou de guardar assim que chegasse? Olha lá hein, depois acaba e nós vamos comer o quê amanhã??? Carne não!
- Esquenta não sô, já deixei até pago, depois é só Inês ir buscar, uai!
- Então vá logo filha, do jeito que tem tanta gente à procura de peixes, é arriscado até vender o nosso.
- Sim mãe, já vou.
Enquanto isso o Juca, que não estava nem um pouco se importando se amanhã seria dia santo ou não, bebia mais uma branquinha em companhia de sua mulher, a Diva, essa até que era mais temente, já tinha preparado algumas coisas para o dia seguinte, ela era religiosa e temia praticar certas descrenças como o marido, muitas vezes lhe aconselhara à que não praticasse certos atos, que respeitasse mais as coisas de Deus, mas era inútil, o Juca sempre fora descrente, porque não dizer - Ateu.
Todos dormiram. Pela madrugada, por volta das 3 horas da manhã, o Juca levantou-se como de costume, dirigiu-se ao curral e chamou por Malhada, sua vaca mais produtiva; chamou uma, duas, três ou mais vezes, porém a Malhada naquele dia parecia não ouvir seu dono, ela não queria atendê-lo. Juca fora ficando indignado com a pirraça da malhada, e começou a agredi-la, à princípio com palavrões e depois com um chicote; quanto mais ele ficava furioso, mais a vaca se evadia dele.
Começou-se então uma verdadeira batalha - HOMEM X ANIMAL. Quem venceria? Era difícil saber e prever. Mas, porquê aquela reação? Aquele animal era sempre tão dócil, nunca se mostrara rebelde. Juca, não queria nem saber. Num gesto animalesco, possesso de fúria ordenhou a vaca, de uma forma brutal, amarrada sem poder defender-se. Mesmo assim, ele manipulava suas tetas com brutalidade, queria o seu leite, não importava se para isso tivesse até mesmo que matá-la. O líquido começou a sair das tetas de Malhada, ainda era escuro, a lua era nova, a claridade era pouca e Juca continuava a ordenhar...
Ordenhar, até então que finalmente enchera um balde e quando retirava o balde para já então substituí-lo por um outro, foi tomado por um grande pavor, seu rosto enrubesceu, ficou atônito, parecia transtornado, seus olhos esbugalhados parecendo querer saltar-se para fora, não podia acreditar no que estava vendo. No balde... no lugar do costumeiro e delicioso leite, havia sim...sangue... sangue... e muito sangue. Não podia acreditar, porque a Malhada ao invés de lhe dar o leite, lhe dera sim sangue??? Eram perguntas e mais perguntas. Tentou recompor-se do susto e a ignorância mais uma vez tomou conta daquele homem, que sacou uma peixeira que sempre trazia atada ao cinturão e desfechou vários golpes no lado peito daquela que era até então uma grande amiga e que lhe garantira bons lucros durante muito tempo, afinal era sagrado, diariamente lhe proporcionava uma média de 40 litros de leite de boa qualidade.
E agora... Malhada ainda agonizando, deu uma olhada aquele homem, possuidor de tanta ignorância. Viu ainda o seu pequeno bebê... Um lindo bezerrinho, apelidado de Totinho, não podia mais resistir, seu sangue lavava todo o curral, rodeando inclusive o balde que poucos instantes antes, servira para colher o que seria o seu leite. Era sangue no balde e fora. O homem ficara ainda mais aturdido vendo que o pobre e inocente Totinho, o filhinho de Malhada lhe cheirava como se dissesse: - Levanta mamãe. Era demais, saiu correndo pelo pasto sem destino, não havia ninguém. Todos estavam em seus lares, somente ele houvera desrespeitado aquele dia.
Sentou-se debaixo de uma frondosa árvore, acendeu um grande cigarro de palha, e sentiu que um vento lhe soprara os ouvidos, sentiu um forte arrepio, olhou, não havia ninguém, sentou, deitou-se e terminou por cochilar. Logo pegou no sono e começou a sonhar... Estava caminhando por um lugar muito bonito, era todo alvo, branco como a neve, pessoas com os rostos serenos, suaves passavam por ele, só que ele era ignorado, era como se ele não estivesse entre eles e ia andando, sempre aquela beleza... tudo muito suave, até que chegou finalmente à entrada de uma bela casa, toda branca, porém folhada de um brilho extasiante, parecia ouro.
Um Senhor, de barbas longas e brancas aproximou-se dele com um cajado apoiava-se, deveria ter 100, 200, quantos anos??? Não sabia, era idoso; com carinho, ele estendeu-lhe a mão e lhe disse:
- Meu filho... O que você te feito? Por que age assim? Por que é tão descrente? Não deveria ter feito o que fez ainda pouco! (Aquele homem não sabia o que responder...)
- Quem é o senhor?
- Não importa meu filho. Quero salvar você. Ainda é tempo, basta que se arrependa e passe a praticar daqui para a frente boas ações, não vou puni-lo pelo que diz sobre essa data. Quero apenas lhe dizer... Você matou sua Malhada, aquela sua vaquinha que tantas alegrias e lucros já lhe deu. Daqui a um ano, com certeza estará se lembrando desta data. E hoje, exatamente hoje, todos lembram que o meu filho também morreu. Há muitos anos, a humanidade toda se recorda com respeito e dor essa data. E você... porque não respeita também; o leite virou sangue, eu queria apenas alertá-lo, mas você não compreendeu, pensou que foi a pobre malhada. Ela não faria isso. Morreria como morreu, sempre fiel a você, mas vou lhe dar uma outra chance!
- Quem é o Senhor? Será que é quem eu estou pensando??? Se for me perdoe, me dê outra chance. Daqui para frente eu vou mudar... Eu prometo!!!
- Tenho certeza que sim. Você vai agora acordar e vai passar a respeitar aquele que morreu na cruz um dia por você e por todos e que é o MEU FILHO.
O homem acordou... Daquele dia em diante mudara completamente seu comportamento. Hoje respeita os animais, as pessoas, as datas religiosas, sexta feira santa, então... Seu animalzinho companheiro de todos os dias é o TOTINHO, os dois estão à correr pelo pasto, pois este fato ocorreu no ano passado!
Este texto foi escrito por Rita de Cássia Oliveira em 1° de Abril de 1994.
Meu querido pai, embora você já não esteja mais entre nós, ainda penso muito em você. São lembranças de como ficava do meu lado, escutando pacientemente minhas preocupações de criança. São memórias dos conselhos sempre importantes que me deu, ao longo de minha juventude. De todos os momentos que passamos juntos, guardo as melhores memórias. Foram tantas as alegrias que você me proporcionou que eu me considero um afortunado pela vida que tive. A mesma vida que deixou de fazer sentido, quando você partiu.
Hoje meu mundo é mais triste pela falta que você me faz. Nossa família não é mais a mesma, pois todos estamos inconformados com esta perda. No entanto, prometi a mim mesmo que tentaria honrar sua morte, por praticar os valores que você me inculcou. Poderei eu um dia, ser um pouco do grande homem que você foi? Que eu possa honrar sua história de vida que nunca terá fim. Meu amor por você é eterno, querido pai.
Você se foi! E agora tudo o que resta
São as coisas sem valor.
Todos os motivos foram poucos
Para manter você.
Qualquer barreira que eu colocasse
Seria fraca para deter você.
Juro, eu tentei! Mas descobri que meus
Braços eram curtos para abraçar você,
Minhas mãos frouxas para segurar.
Queria que soubesse que me alimento
Das nossas lembranças. E que cada
Lágrima que cai dos meus olhos
Leva consigo a última
Das minhas esperanças.
Olho à minha volta e parece que tudo
Aqui morreu!
Sem você o ouro virou pó.
Sem você a luz do sol desapareceu.
Desde a sua partida
Toda a alegria virou dor.
Posso garantir, só seu corpo consegue
Me aquecer.
Como eu posso lhe provar que
Só ao seu lado consigo viver?!
Peço-lhe uma última coisa... volte!
Faço de tudo para você voltar.
E se você ainda duvida
Vou lhe fazer acreditar.
Por você eu furtaria o canto dos pássaros,
Derreteria toda a neve do mundo.
E se você ainda acha pouco, por fim,
Eu faria até o planeta parar de girar.
Não me deixe continuar a viver assim.
Pois de todas as coisas que existem,
Eu quero simplesmente
Ter você de volta para mim!
Há lugares que me fazem lembrar momentos especiais com amigos, e há lugares que me fazem lembrar você. Toda a minha vida, eu tentei mudar, eu tentei ser melhor. Mas nem sempre eu consegui. Eu não consegui ser melhor para você, e agora o que me restou foi apenas a lembrança. Você não está mais comigo, mas a minha mente e o meu coração continuam chamando por você.
Nada de bom que possa acontecer em minha vida, pode se comparar a maneira como eu me sentia quando tinha você comigo. Nem os amigos, nem os novos amores. Eu sei que o tempo vai passar e eu vou me conformar, e sei que ainda posso até ser feliz, e muito feliz, mas nunca vou deixar de pensar que você foi o grande amor da minha vida.
Eu sei que sempre que falarem de amor verdadeiro, amor eterno, eu vou me lembrar de você. Mas espero me lembrar com alegria. Você estará para sempre na minha memória, o nosso amor será sempre um linda recordação, o motor que manterá o meu coração batendo nos momentos de tristeza.
Diga-me onde foi que errei, eu que só amei você, eu que só o bem lhe fiz. Errei ao lhe dar carinho, errei ao acreditar em nós, errei ao lhe dar o meu amor? Errei ao abrir meu coração, errei ao demonstrar emoção?
Eu sei que amar não é uma obrigação. Não entendo por que me quer prender nesta relação, se não quer estar ao meu lado? Qual é a sua intenção, é apenas me magoar, me fazer sofrer? O que eu fiz para merecer?
Se não quer a felicidade que eu tenho para lhe dar e o bem que lhe quero fazer, por que não vai embora e liberta o meu coração?
Sei que vou sofrer, mas sei também que meu amor não foi em vão! Fui feliz com você, mas agora já não sei o que fazer… Seu silêncio me mata, e se você não disser nada, tomo eu uma decisão. Vou embora sem olhar para atrás, sabendo que meu único pecado foi amar você demais!
Nasce um lindo novo dia com o sol surgindo no horizonte. Talvez queira dizer que hoje ele trará coisas boas para mim. Mas eu não pediria muito mais do que aquilo que eu já tenho. Sou abençoada em ter do meu lado e ver uma sobrinha maravilhosa que dá luz e alegria para a minha vida.
Que você sinta também a felicidade desse carinho que nos une. Desejo um ótimo dia para você!
Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer.
Enquanto pintava, viu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso:
O senhor já me pagou pela pintura do barco! - disse ele.
- Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco.
- Ah!, mas foi um serviço tão pequeno... Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!
- Meu caro amigo, você não compreende. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu.
Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo.
Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua "pequena" boa ação.
Não importa para quem, quando ou de que maneira: mas, ajude, ampare, enxugue as lágrimas, escute com atenção e carinho, e conserte todos os "vazamentos" que perceber, pois nunca sabemos quando estão precisando de nós ou quando Deus nos reserva a agradável surpresa de ser útil e importante para alguém.
Minha mãe, que Deus abençoe seu dia e lhe conceda muita alegria hoje e sempre!
Você merece que apenas felicidade viva no seu coração, pois é a melhor mãe do mundo e uma mulher cheia de garra.
Admiro tudo em você e por isso meu amor e respeito são seus. Receba todo meu carinho para este dia, minha mãezinha querida.
A Deus peço que a conserve por muitos e muitos anos ao meu lado, sempre com saúde e alegria. Tenha um dia lindo, mamãe!
Do que precisamos para ser felizes?
Precisamos de alguém que nos ouça,
alguém que com palavras e gestos nos
faça sorrir, alguém que olhe nos nossos
olhos e saiba o que estamos sentindo.
Precisamos de alguém a quem
possamos olhar nos seus olhos e
ter a certeza de sinceridade e carinho,
precisamos de alguém que sem medo
possamos chamar de amigo...
Resumidamente, preciso de você!
Não há palavras que consigam expressar todo o amor que sinto por você. A cada dia que passa nós estamos mais próximos e eu já não sei viver sem sua amável proteção. Você foi o primeiro homem da minha vida e será também o mais importante para sempre.
Meu pai guerreiro, ainda que nossos rumos se afastem em alguns momentos, ninguém conseguirá remover você do meu coração.
Eu não tenho palavras para dizer o que o dia de hoje significa para mim. Este não é o primeiro Dia dos Pais que passamos juntos, e nem será o último, claro. Mas este é especial, porque agora eu descobri a magia de ser pai também. E por isso também, quanto mais o tempo passa, mais percebo a importância que você teve e tem na minha vida. Você ajudou a formar o meu carácter, você me educou, me amou, me ensinou a ser íntegro, foi firme e rígido quando preciso, mas sempre com muito amor e carinho.
Pai, você me ensinou que é possível amar incondicionalmente e não ser permissivo, e conseguiu criar filhos fortes e humanos. Pai, o seu maior presente é a sua vida, é a maneira como você viveu e os frutos que está colhendo agora. Você, além de pai, é muitas outras coisas, e eu sou suspeito para falar, mas diria que a missão que melhor desempenhou foi a de pai. E agora que também sou pai, acredito que não há maior realização do que esta!
Obrigado meu pai, por ter me dado a vida e por ter me ajudado a ser quem eu sou.
Eu te amo muito!
Valorize a mulher que o ama. Se sua esposa está do seu lado não é apenas porque você merece. Quantas vezes você já agiu mal e ela perdoou? E quando você mais precisou quem esteve do seu lado dando todo o apoio?
Sua amada é alguém que só o quer ver feliz. Será que você luta pela felicidade dela também? Não custa muito para o conseguir. Basta um gesto de carinho todos os dias e palavras meigas em qualquer circunstância.
Meu querido bebê,
Se você pudesse entender estas palavras, conseguiria perceber que são as boas vindas que te estou dando, por sua chegada a este mundo. Por cá, já esperávamos por você faz algum tempo, e todos desejávamos esta hora abençoada. Nove meses pareceram uma eternidade para mim, mas foi uma sensação indescritível sentir que uma vida estava crescendo em mim.
Se estivesse ao seu alcance ler os meus sentimentos, meu bem, você poderia ver que toda a emoção espelhada no meu olhar é fruto do grande amor que eu já sinto por você. É incrível como apesar de não termos muito tempo de convivência, eu já sinto uma ligação e um apego tão forte. E nem imagino o que seria ter de me separar de você.
Um dia, sei que te vou falar deste momento. Do dia em que vi seu lindo rosto, apertei você levemente contra meu peito e me senti verdadeiramente feliz.
Queria poder fechar os olhos e não mais abri-los, pois só assim não perceberia que não está mais ao meu lado. Queria poder dormir e não sentir falta do calor do seu corpo, e do bem-estar que seus carinhos me fazem.
Queria poder pensar em você e não sentir tantas saudades, então não veria o quanto a sua ausência dói. Queria poder ver você e não sentir que perdi, que perdi por você não me amar mais.
Queria poder ouvir você; ouvir chamar meu nome ou somente meu amor, mas não ouço, o vazio da solidão ocupa o espaço da sua voz. Queria poder sentir seu perfume e não sentir vontade de abraçar você, pois sempre adorei o cheiro da sua pele.
Queria poder me aproximar e não sentir que meu coração dispara pelo simples fato de saber que está próximo. Queria poder lhe tocar e não sentir calafrios, pois quando os sinto sei que meu corpo deseja você insaciavelmente.
Queria poder acariciar você, acariciar seus cabelos, seu rosto, seu corpo, e não descobrir que não está ao alcance das minhas mãos que, desesperadamente, procuram por você. Queria poder abraçar você e não sentir que me faz muita falta.
Queria poder beijar você e não sentir que já não me ama mais, pois sei que seu amor já não me pertence. Queria poder gritar, gritar até não poder mais e não saber o porquê de tal atitude. Mas não posso, pois sei que tudo o que quero é me livrar da dor que se aloja em meu peito.
Queria poder chorar e não perceber que choro por você, mas não consigo, minhas lágrimas simplesmente representam o desespero de perder você.
Sabe o que eu realmente queria? Queria simplesmente ter a certeza de que algum dia vou conseguir deixar de amar da forma que eu amo você, pois só assim poderei unir os pedaços de um coração que busca o verdadeiro amor: Aquele em que se ama e se é amada plenamente! Sinto sua falta!
Tenho muito orgulho de ter uma sobrinha como você. Desde que você nasceu, me encanto com seu jeito de sorrir, de ser gentil com todos ao seu redor e de levar a vida com bom humor.
É muito bom estar sempre ao seu lado e ver de perto as suas conquistas com o passar dos anos. Sinto um amor infinito por você, sobrinha, e estou sempre torcendo pela sua felicidade.
Saiba que estarei aqui sempre que precisar da sua tia, seja para conversar, desabafar ou apenas dar umas boas risadas! Te amo, minha linda sobrinha!
Minha querida e maravilhosa esposa, você merece o melhor de mim e que eu lute todos os dias para que seu sorriso jamais se esgote.
É meu dever retribuir o amor e o carinho que sinto da sua parte dia após dia. E quero muito que tudo que nos une fortaleça nosso amor cada vez mais.
Ao seu lado eu tenho vivido momentos especiais, e você se tornou imprescindível para minha felicidade.
Obrigado por ser uma mulher tão maravilhosa e por dedicar seu tempo a cuidar do meu coração. Ele é seu para sempre, pois mais ninguém além de você consegue dar sentido à minha vida. Te amo!
Te entreguei meu coração
e você nem quis saber se era de verdade.
O meu amor é frágil
doce, sincero,
simples e determinado
e nem seu carinho tive em troca.
Você é tudo pra mim,
e eu, só mais uma no seu jogo.
Uma peça do seu tabuleiro de ilusões.
Não brinque assim de amor,
você me machuca.
Mas quem perde no final é você,
a sua felicidade dura poucos minutos
e a minha dor, uma eternidade.
Ainda há tempo de desistir,
a felicidade joga com você
e nesse jogo quero estar contigo
pra te ensinar a jogar
o jogo da verdadeira paixão.
Pra nunca mais
Brincar de amor...
Você, com seu jeitinho especial e sorriso bobo, faz meus dias serem muito melhores.
Primeiro eu tentei impedir
de todas as formas
que isso acontecesse.
Depois, de todas as formas,
tentei impedir que você soubesse.
Com o tempo,
tentei de várias maneiras
fazer você perceber.
E depois me pegava fazendo
de tudo para você descobrir.
E quando isso me sufocou
eu abri meu coração.
Hoje aprendi que nada mais
posso fazer, pois, sei que você
sabe que tudo que fiz
foi por você, e hoje isso basta.
A experiência superou a dor!
Às vezes fico tentando entender por que não consigo mandar em meu coração. Queria tanto amar você, poder retribuir esse amor e carinho que sente por mim, mas me enganei, pois não é tão simples assim. Queria apenas ter o mínimo de amor que você tem por mim, mas não é fácil.
Eu amei você enquanto estivemos juntos. Sofri, chorei, amei e vivi pelo nosso amor, mas hoje só posso ter você como amigo.
Não lhe direi para não ter esperanças, pois o mundo dá muitas voltas. Não lhe direi para desistir porque jamais amarei você novamente, mas sim, tenho outra pessoa em meu pensamento, que não queria ter, mas não é uma escolha amar quem nos ama, e não a quem não nos ama.
Mas sabemos que coisas impossíveis podem acontecer. Um dia eu lhe disse, 'te amo'. Hoje lhe digo, 'te adoro'. E até ao fim lhe direi, 'eu jamais esquecerei você'!
Amar já amei muito, e é verdade que todos os amores são diferentes, mas também é verdade que nenhum se iguala ao amor que sinto por você, filha. É maior que tudo, mais eterno que o tempo, mais poderoso que a vida.
Você nasceu e transformou meu mundo e me mudou a mim também. Já não sou apenas uma mulher, hoje sou uma pessoa onde batem dois corações, onde vivem muitas preocupações, sonhos e ilusões, e tudo por você.
Quero que saiba isso, mas acima de tudo que sinta ao longo de toda sua vida. Que em todas as etapas e situações da sua vida você se sinta protegida e sempre muito amada!
Te amo, minha filha, meu grande amor!
Perdoa por não ter te dado
tudo aquilo que querias
e que eu poderia te dar.
Mas, por uma razão ou outra
não foi possível.
Meu carinho total,
minhas atenções, minha vida,
meus momentos.
Meu pensamento, esse sim,
estará sempre contigo
em todos os momentos,
os alegres, os tristes
e os que estou tão somente só.
Porque esses são meus
e ninguém poderá arrancá-los
de minha mente.
São meus e eternamente teus.
Meu filho, ainda há pouco tempo você se escondia na minha barriga e já nessa altura me fazia tão feliz. Hoje você se aninha no meu colo, suspira de satisfação enquanto sonha (só você sabe com o quê) e eu queria poder congelar o tempo, e ficar segurando seu corpinho nos meus braços, deste jeito, para sempre.
Pois chegará o dia, meu amor, em que você será grande demais para este colo, mas jamais chegará o dia em que será grande demais para o amor que eu sinto por você. Cresça o que crescer, aconteça o que acontecer, meu coração é seu, sem limite ou condição!
Meu pai, este é o dia em que a sua falta se faz ainda mais presente, pois daria um mundo para hoje poder voltar a abraçar você e lhe desejar um feliz Dia dos Pais.
Mas você não está mais entre nós, você partiu e nesse nosso último adeus meu coração se quebrou para sempre. Todo o dia respiro saudades suas e recordo nossas histórias com carinho.
Meu amor por você não terá fim, meu pai, e não apenas em dias como este, mas todos os dias da minha vida, eu lembrarei de você com eterna saudade!
Hoje acordei pensando em você,
acordei pensando em nós dois,
em tudo o que aconteceu e
acontece entre nós.
Levantei-me e tive uma certeza,
cada dia tem um significado dentro
da vida. Não é porque o sol nasceu
radiante, nem tampouco porque o
vento sopra gostoso que o dia está
lindo. É porque tudo o que vejo e
toco, tem algo de você.
Hoje é o dia dos namorados e acredito
que já estava combinado no infinito
que estaríamos juntos, que nascemos
mesmo para vivermos lado a lado
compartilhando sonhos e alegrias.
Nem mesmo o pôr do sol, nem o
sorriso desse dia lindo se iguala à
grandeza desse sentimento que sinto
por você. Você é o meu tudo, sem a
sua presença eu me perco, meu tudo
vira nada, só você me alimenta, me
dá prazer, todos os meus mais belos
sonhos você faz virar realidade.
Que seja assim enquanto existir,
farei de tudo para não deixar o que
sinto por você acabar e seguirei
assim. Pois lhe querer bem e amar
você é uma doce maravilha.
Feliz Dia dos Namorados!