Você é ainda uma criança, mas já atingiu alguns dos seus maiores objetivos. É assim que se avança na vida, que se constroem os alicerces para a construção de um amanhã belo e sem igual. Parabéns pela formatura, meu amor!
Continue irradiando beleza das suas ações, das atitudes mais belas e inesperadas. Não desista de ser feliz nunca na vida e torne-se inesquecível a cada novo dia. Te amo, meu bem!
Como é gostoso olhar para o mundo e encontrar uma novidade em cada canto, ver a vida com curiosidade e sentir um deslumbre em descobrir coisas novas.
A criança tem uma visão desprovida de preconceitos e julgamentos e essa pureza deve ser conservada ao máximo.
É ainda quando criança que formamos muitas das nossas opiniões e do nosso caráter, portanto essa é a fase mais importante e delicada das nossas vidas. Uma infância bem vivida e repleta de amor, pode transformar uma criança em um adulto que devolverá todo esse amor por onde quer que ande.
Fazer uma criança se sentir bem protegida e amada é um dever não só da família, mas de todos os cidadãos de bem.
Terminou nosso ano letivo, um ano feito brincadeiras, amizades e, sobretudo, de muitas aprendizagens. Foi um prazer poder ensinar e passar tempo com uma criança querida como você. No meu coração ficarão guardados todos os momentos que vivemos. Desejo-lhe as maiores felicidades.
Tão belo é ser criança, enxergar
alegrias em tudo que na vida se
move, em tantas e tão simples
coisas; com um sorriso resolver
os problemas e com outro igual
dar flores a dores desconhecidas.
Não anda fácil ser criança. Eu só quero brincar, me divertir e curtir os meus amigos, mas o tempo todo vem alguém me lembrar de que o futuro está perto e que logo já vou ter mil responsabilidades.
Vivem dizendo que eu preciso viver o momento, que só o agora que importa, mas como eu vou conseguir aproveitar se estão o tempo todo falando que estou crescendo e que daqui a pouco minha vida vai mudar.
Me deixem em paz! Até parece que estão com inveja de mim só porque eu ainda sou criança!
Pode ser que eu seja assim,
Por ainda ser criança;
Sem saber de muitas coisas,
Vivo cheio de esperança,
Como quem só vê no futuro
Bondade, brincadeira e amor
Sem maldade, levo comigo
Os frutos de um novo mundo
Não tenho nenhuma dúvida
Que um dia vou ser gente grande
Mas enquanto não chega minha vez
Que de brincadeira seja feita a vida.
Uma das maiores alegrias da minha vida aconteceu quando vocês me confiaram a responsabilidade de ser madrinha de batismo do seu rebento. Foi uma felicidade sem igual e por isso agradeço.
Saber que confiam em mim, e que agora criarei um laço eterno com essa criança que chegou ao mundo, e que eu tanto amo, é maravilhoso.
Obrigada de coração pela honra que estão me dando! Prometo compromisso, gratidão e amor eternos.
Posso imaginar em que felicidade deve andar inundado o seu coração, e quantos sonhos devem ter nascido assim que este bebê veio ao mundo. Parabéns, vovó de primeira viagem!
Sei que essa criança foi muito desejada, esperada, é e será muito amada, e que certamente será muito mimada pela avó babona.
Aproveitem cada segundo, cada etapa, e espero que você use e abuse do estatuto de vovó que 'estraga' com mimos. Muitas felicidades, para todos!
Que dia feliz, único e especial é aquele em que a Deus se consagra uma alma nova através do sacramento do batismo. Parabéns à família pelo batizado desse lindo bebê!
Que essa criança seja sempre fonte de grandes alegrias e orgulho. Que Deus guie e ilumine o caminho dela e a abençoe com muita saúde, sucesso, amor e amizades verdadeiras. Muitas felicidades para todos vocês, e que este dia fique marcado na memória de todos pelos melhores motivos!
Mais uma etapa vencida: a aprovação no vestibular! Desde que começamos a viver, estamos sempre aprendendo, sempre ultrapassando obstáculos e de degrau em degrau, vamos passando de uma etapa a outra na vida.
O vestibular representa para nós a entrada em um mundo profissional. O vestibular é para a nossa vida profissional o primeiro passo de uma criança: damos o primeiro passo e entramos na faculdade. A partir daí um novo mundo de conhecimento se abre para nós até chegar o tão sonhado dia em que recebemos o diploma e podemos exercer com honra e ética a profissão que escolhemos.
Parabéns pela sua aprovação no vestibular! Que este novo percurso que se inicia agora lhe traga muito crescimento e aprendizados. Tenha muito sucesso na sua vida. Estaremos sempre torcendo por você e vibrando com cada uma das suas conquistas!
Não tive o privilégio de ter você em meu ventre, nem de o poder criar desde o primeiro dia. Na verdade, não somos sangue do mesmo sangue, mas isso nunca interferiu no que eu sinto por você. Mais do que um presente para todos nós, você foi uma escolha pessoal. Uma decisão da qual nunca me arrependi.
Ainda recordo o momento de sua adoção. O entusiasmo que nós sentíamos, por estarmos perto de acolher uma criança que seria para toda a vida. E o nosso sorriso cúmplice, aquela alegria contagiante que tornou viva nossa ligação, são coisas que jamais poderei esquecer.
Desde esse tempo até hoje, você tem mostrado ser um filho muito especial, fazendo feliz todo mundo que o rodeia. Nosso lar se tornou mais rico, mais unido. E em nossas memórias certamente sempre ficarão vivências partilhadas que fizeram nossa vida familiar valer a pena. Você sabe o quanto o amamos, meu bem, e o significado que sempre terá para nós.
Que bom será você ser pai! A primeira vez sempre traz muita responsabilidade. Tudo é novidade e nunca se está devidamente preparado. Mas quando se carrega um filho nos braços, a vontade de o proteger e o amor que se quer dar a ele, são sentimentos instintivos.
Ser pai é uma qualidade que já nasce conosco e que simplesmente podemos desenvolver, para criarmos melhor desse bebê que é nosso.
Já pensou na bênção que será cuidar de uma vida que depende de você? Não há maior privilégio do que ver nossa criança crescer e poder ensinar-lhe assuntos importantes.
As primeiras palavras, as primeiras conquistas, todos os momentos serão significativos e encherão você de felicidade.
Ser pai de primeira viagem é uma experiência incrível que você nunca esquecerá. Desfrute de cada momento com seu filho e faça com que ele sinta muito orgulho de você!
Você é das pessoas mais importantes da minha vida, e para sempre será, por isso vou amar essa vida que agora carrega no seu ventre como se fosse minha. Parabéns pela gravidez, minha irmã!
Este será o maior e melhor presente que algum irei receber na vida: uma sobrinha ou um sobrinho. E seja menina ou menino, essa criança já é muito amada por mim.
Mas agora quero apenas mimar você, pois este é um momento lindo na sua vida, e assim na minha também. Quero estar ao seu lado em cada etapa e cuidar para que tenha uma gravidez feliz e pacífica. Te amo, minha irmã!
A formiguinha coitadinha
cansada de trabalhar
carregava sua folhinha
só pensava em descansar...
Ao chegar no formigueiro
encontrou um tremendo bafafá
suas irmãzinhas temiam o traiçoeiro
tamanduá...
A formiguinha correu ligeiro
e a folhinha carregou
achou um novo formigueiro
onde a depositou...
Era um formigueiro protegido
perto de um rio corrente
o tamanduá temido
ali não seria valente...
Penou o dia inteiro
e resolveu descansar
com um doce açucareiro
pôs-se a sonhar!
Sua vida trabalhosa
era dura e azeda
sonhava com os doces da roça
na casa da Dona Leda...
Lá entre potes de goiabada
viveu anos esquecida
até ser expulsa, coitada,
culpa do inseticida!
Lambuzou-se com o mel
de sonhos açucarados
acordou e olhou ao léu
lembrando do pesado...
Lá se foi a formiguinha
para mais uma batalha
mesmo pequenininha
diariamente trabalha...
Sua vida é assim
e esperta ela olha
procurando entre capins
encontrar suas folhas...
Quando chegar o frio
Ela terá sua comida
e perto do leito rio
estará protegida...
A formiguinha sabe que o inverno
não custa a tardar
e de seu trabalho eterno
irá se beneficiar!
Existiu um lenhador viúvo que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite. Ele tinha um filho lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com a sua chegada.
Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem e, portanto, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança. O lenhador sempre retrucando com os vizinhos, falava que isso era uma
grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso.
Os vizinhos insistiam:
- Lenhador abra os olhos! A raposa vai comer seu filho.
- Quando sentir fome, comerá seu filho!
Um dia o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensanguentada.
O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa. Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranquilamente e ao lado do berço uma cobra morta. O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.
Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar, e principalmente não tome decisões precipitadas.
Jesus abençoa as crianças!
Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam.
Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus...
(Mateus 19.13-14)
O nascimento de uma criança é sempre um momento de alegria. Mas assistir a esse milagre de perto é experimentar uma felicidade muito especial. Minha sobrinha nasceu, linda e saudável. Seja bem-vinda, princesa adorável! Que alegria, que emoção é tê-la conosco, por fim.
Você foi muito desejada e esperada com muita expectativa e ansiedade, e agora será um privilégio vê-la crescer e evoluir. Para o que precisar eu vou estar sempre aqui. Parabéns aos papais pela minha adorada sobrinha!
Hoje me sinto no centro do mundo, portadora da boa nova que trará alegria sem fim. Vou ter que te contar, a notícia do dia, a mudança de uma vida. Meu querido marido, nosso amor dará mais um passo em frente, e você será ainda mais homem, uma vez que será pai também. Estou tão feliz por poder partilhar isto com você, que já não consigo esperar à hora de expressar esta emoção com um forte abraço.
Em breve seremos mais um e todos cresceremos com esta nova realidade. Você instruindo a criança com seus bons conselhos e eu cuidando dela com amor de mãe. Seu sonho vai finalmente se cumprir e o meu ganhará agora vida. Nossa família será abençoada com este presente. Hoje quando voltar para casa, passe sua mão em minha barriga e eu sorrirei em retorno, só porque sei que você vai ser pai.
Quatro velas estavam queimando ruidosamente, calmamente. O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo que travavam:
A primeira vela disse: - Eu sou a Paz! Apesar de minha luz, as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar.
E diminuindo devagarzinho, apagou totalmente.
A segunda vela disse: - Eu me chamo Fé! Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de mim. Não faz sentido continuar queimando.
Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.
Baixinho e triste a terceira vela se manifestou: - Eu sou o Amor! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam. E sem esperar apagou-se.
De repente... entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
- Que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim. Dizendo isso começou a chorar.
Então a quarta vela falou: - Não tenha medo criança. Enquanto eu queimar, podemos acender as outras velas. Eu sou a Esperança.
A criança com os olhos brilhantes, pegou a vela que restava e acendeu todas as outras...
"Espero que a vela da esperança nunca se apague dentro de você."
Sonhe, mesmo acordado.
Viva suas emoções intensamente.
Imagine as ondas do mar.
Olhe o pôr do sol.
Olhe para o céu, conte estrelas.
Tome um banho de chuva.
Sorria para todos.
Cante uma canção.
Ouça uma música que goste.
Tome um banho de espuma.
Perca tempo com você.
Lute pelos seus sonhos.
Faça o que tem vontade de fazer.
Não tema parecer ridículo.
Mostre o quanto está feliz.
Não deixe de ser criança.
Tenha coragem das pequenas coisa.
Telefone para os amigos e
Diga: Gosto muito de você!
Fale mais: Eu te amo!
Demonstre: Preciso de você!
Dê uma boa risada.
Compre um presente para si mesmo.
Mude alguma coisa.
Esqueça rancores, perdoe.
Permita-se o erro.
Aceite um elogio sem se desculpar.
Sinta-se com direito de brilhar!
E viva com paixão!
Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si e ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais! É ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar: “Eu errei”. É ter ousadia para dizer: “Me perdoe!” É ter sensibilidade para expressar: “Eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “Eu te amo”.
E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Augusto Cury
Muitas pessoas se comportam da forma que imaginam que agradará a todos. Esta metáfora nos fala da impossibilidade de realizar este objetivo e sobre a necessidade de confiarmos em nosso julgamento interno.
"Em pleno calor do dia um pai andava pelas poeirentas ruas de Keshan junto com seu filho e um jumento. O pai estava sentado no animal, enquanto o filho o conduzia, puxando a montaria com uma corda.
- Pobre criança! - exclamou um passante. Suas perninhas curtas precisam esforçar-se para não ficar para trás do jumento. Como pode aquele homem ficar ali sentado tão calmamente sobre a montaria, ao ver que o menino está virando um farrapo de tanto correr.
O pai tomou a sério esta observação, desmontou do jumento na esquina seguinte e colocou o rapaz sobre a sela. Porém não passou muito tempo até que outro passante erguesse a voz para dizer: - Que desgraça! O pequeno fedelho lá vai sentado como um sultão, enquanto seu velho pai corre ao lado.
Esse comentário muito magoou o rapaz, e ele pediu ao pai que montasse também no burro, às suas costas. - Já se viu coisa como essa?, resmungou uma mulher usando véu. Tamanha crueldade para com os animais! O lombo do pobre jumento está vergado, e aquele velho que para nada serve e seu filho abancaram-se como seu o animal fosse um divã. Pobre criatura!
Os dois alvos dessa amarga crítica entreolharam-se e, sem dizer palavra, desmontaram. Entretanto mal tinham andado alguns passos quando outro estranho fez troça deles ao dizer: - Graças a Deus que eu não sou tão bobo assim! Por que vocês dois conduzem esse jumento se ele não lhes presta serviço algum, se ele nem mesmo serve de montaria para um de vocês?
O pai colocou um punhado de palha na boca do jumento e pôs a mão sobre o ombro do filho. - Independente do que fazemos - disse, sempre há alguém que discorda de nossa ação. Acho que nós mesmos precisamos determinar o que é correto."
É em momentos como este que me apercebo como tudo passa rápido. Ainda à pouco tempo você engatinhava pela casa e agora já está noiva. Para os pais, os filhos são presentes preciosos que pretendem manter eternamente ao seu lado, mas chega sempre a ocasião de eles partirem, como um pássaro jovem que vai bater as asas pela primeira vez.
Você cresceu e não é mais uma criança, apesar de nós ainda a vermos como o nosso bebê que precisa de proteção. Você encontrou o amor da sua vida, construiu um relacionamento forte com uma pessoa especial e passos como este que está dando surgem naturalmente. Como sempre acontece, estou ao seu lado para dar todo apoio que precisar, pois tudo que quero é ver a sua felicidade.
Parabéns por esta nova fase em que você está entrando, desfrute de todas as alegrias que poderá sentir agora. Que este seja apenas o começo de uma vida a dois muito abençoada!
Parabéns pelo nascimento do bebê!
Uma criança pronta para nascer pergunta a Deus: "Como eu vou viver sendo assim pequeno e indefeso?" Deus disse: "Eu escolhi um anjo para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você." Criança: "Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?"
Deus: "Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz." Criança: "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?" Deus: "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar."
Criança: "E o que farei quando eu quiser lhe falar?" Deus: "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar." Criança: "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá? "Deus: "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida."
Nesse momento é chegada a hora do nascimento. A criança, apressada, pediu suavemente: "Deus, eu estou no ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo." E Deus respondeu: "Você a chamará de Mãe".
Você criança,
que vive a correr,
é a promessa
que vai acontecer...
é a esperança
do que poderíamos ser...
é a inocência
que deveríamos ter...
Você criança, de qualquer idade,
vivendo entre o sonho e a realidade
espargem pelas ruas da cidade,
suas lições de amor e de simplicidade!
Criança que brinca,
corre, pula e grita
mostra ao mundo,
como se deve viver
cada momento, feliz,
como quem acredita
em um mundo melhor
que ainda vai haver!
Você é como um raio de luz
a iluminar os nossos caminhos,
assemelhando-se ao Menino Jesus,
encanta-nos com todo seu carinho!
Você é a criança,
que um dia vai crescer!
É a promessa,
que vai se realizar!
É a esperança
da humanidade se entender!
É a realidade
que o adulto precisa ver...
e também aprender a ser...
Ah! Como é linda a amizade
Principal fruto da felicidade
Nasce como uma criança
Cheia de pureza e firmeza
E juntos entramos nessa dança
Consequência simples da natureza
E assim dançamos até a eternidade
Entre a alegria e a saudade
E, de repente, sem querer, a vida lança
Momentos de dor e de tristeza
E ficamos somente na esperança
Longe do encanto e da beleza
Por isso, escolha bem o seu caminho
A vida muda a cada momento
Nunca, jamais caminhes sozinho
Na dúvida mantenha-te atento
Pois em face de tanto perigo
Não quero perder-te, meu amigo!
Sinto saudade do tempo,
Do tempo em que eu era criança,
Do tempo em que tudo era
Só brincadeira,
Do tempo em que eu era feliz
E não sabia.
Sinto saudade do tempo
Em que as coisas eram
Apenas novidade.
Do tempo em que tudo o que
Eu fazia, dava certo.
Das pessoas que conheci
Das amizades que fiz
Dos relacionamentos que tive.
Sinto saudade do tempo
De quando amar parecia
Algo muito distante.
De quando a vida era apenas
Uma festa.
Das brincadeiras que fazia
Com meus amigos.
Sinto saudade do tempo
Em que não dava satisfações
Da minha vida.
De não ter que dar explicações
De fazer o que queria
E não me arrepender.
Sinto saudade do tempo
Que passou e não volta mais.
Mas de tudo isso,
Também sinto saudade
Do tempo em que você
Esteve comigo!
São tantas horas,
Poucos segundos para se viver.
Muito sonho, muito desejo;
Pouca realidade, pouca dádiva.
O tempo passa, a idade voa,
A gente envelhece,
Às vezes esquece que foi criança
E que a vida pouco se aproveitou.
Esqueceu de ser jovem,
Sabendo que a idade voa.
Eles sabem:
Era uma vez uma adolescência.
Ainda vivemos numa cultura onde a importância do pai na vida de um filho, seja qual for o gênero, é menosprezada e diminuída, como se fosse menos essencial ou de menor valia. Esquecemos que já passou o tempo em que a mulher era obrigada a cuidar da família e do lar e para o homem era atribuído o sustento da família e tudo associado ao que estaria fora de casa, participando muito pouco da vida social dos filhos e consequentemente de todos os parentes.
Apesar da mulher ser biologicamente responsável por prover o primeiro alimento do filho, isto não deveria excluir a presença do pai nos momentos decisivos do filho. As leis trabalhistas não ajudam também pelo fato da sociedade ainda não estar convencida que o pai realmente precisa interagir mais na educação dos filhos.
O próprio pai muitas vezes, se dispensa dessa prioridade, achando mesmo que a mãe tem um entendimento já inerente e seu envolvimento só atrapalhará o processo, acreditando que nem é tão importante assim. Embora a mãe esteja associada à questão biológica do processo o pai não deveria nunca se excluir, muito menos pensar que tem menos valor na vida do filho.
Os pais precisam perceber que a educação deve ser vista como um crescimento conjunto da mesma forma que a criança foi concebida. Os filhos têm que receber carinho e afeto dos dois lados e também construir sua personalidade através da percepção de vida tanto do pai quanto da mãe, e esse desenvolvimento não deve acontecer com apenas uma influência e um espectador. Salvo casos excepcionais, se o pai permanecer como uma pessoa dispensável na vida do filho, o tempo só irá fortalecer essa ideia e é muito difícil reverter tudo isso.
Um homem sussurrou: Deus fale comigo.
E um rouxinol começou a cantar
Mas o homem não ouviu.
Então o homem repetiu:
Deus fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus
Mas o homem foi incapaz de ouvir.
O Homem olhou em volta e disse:
Deus deixe-me vê-lo
E uma estrela brilhou no céu
Mas o homem não a notou.
O homem começou a gritar:
Deus mostre-me um milagre
E uma criança nasceu
Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.
Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo...
E uma borboleta pousou suavemente
Em seu ombro
O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido
Continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo.
Até quando teremos que sofrer para compreendermos
que Deus está sempre aonde está a vida?
Até quando manteremos nossos olhos e nossos
corações fechados para o milagre da vida que se apresentas
diante de nós em todos os momentos?