Criança
Que agora brinca de laço na mão
Que rebola despreocupada no chão
Que constrói lindos mundos na imaginação
Criança
Que tem a inocência no coração
Que tem no olhar o brilho da criação
Que cimenta hoje o futuro da nação
Criança
A mais pura, a mais bela, a mais inocente
Continue brincando de laço na mão
Vestindo e despindo universos na imaginação
Continue levando aos olhos cansados
Um pouco de esperança
Que nós continuaremos velando
Seu sono tranquilo
Uma criança pode aparentar ser frágil e não entender bem o que falamos, mas nem sempre esse é o caso.
Uma criança é capaz de enxergar com o coração a verdade que existe dentro das pessoas e, ao emitir sua opinião, faz isso de peito aberto, sem expectativas ou julgamentos.
Ao conversar com uma criança, sempre fale a verdade e use de muita sinceridade. As crianças sabem muito mais do que pensamos e é nosso papel servirmos como exemplos.
Pintou as mãos de amarelo
Para poder saborear o mundo
Como se ele fosse um caramelo
Rodopiou vezes sem conta
À velocidade da imaginação
Rindo e sempre com os pés em ponta
Fantasiou castelos de mil cores
Habitados por lindas criaturas
E decorados com muitas flores
Abriu a boca e piscou os olhos
Estava cansada a criança
E em poucos segundos
Entregou-se a outros sonhos
Existe uma luz muito forte que emana do olhar das crianças. É algo que traz uma sensação de esperança. Elas são o futuro vê-las crescendo e se tornando boas cidadãs é sempre um momento emocionante.
Nosso maior dever, no mundo de hoje, é educar bem as crianças para que construam um futuro melhor. Este é o maior desejo: que elas façam mais do que nós fizemos.
Minha fé se acende com o brilho que elas carregam no olhar. Acredito nestes meninos e meninas e acredito no futuro. Que nunca percam a inocência e a bondade dos seus corações, pois é isso que faz a diferença.
Que o que está por vir esteja a altura das nossas crianças.
“Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".” Mateus 19:14
Ao dizer que às crianças pertence o Reino dos céus, Jesus mostrou a importâncias que elas têm e como é essencial olharmos com atenção para a forma como elas encaram a vida. As crianças não dão prioridade aos bens materiais, não sabem guardar rancor e demonstram muita humildade em todas as circunstâncias.
As crianças são puras, não têm qualquer maldade e sua maior ambição é a de poderem ser felizes em cada instante da sua vida. Temos muito para aprender com elas, embora todos nós já tenhamos sido um dia crianças. Que elas continuem sendo uma grande inspiração e que nós cumpramos nosso dever de as protegermos e de lhes proporcionarmos momentos de muita alegria.