Você tem de se ajudar! Basta de tanto sofrimento, de tanta desilusão amorosa. Chega de ser a triste pessoa que nunca vai conseguir ser feliz! Isso é falso. É mentira!
O amor só é importante quando se ama alguém que nos ama também. Não viva na ilusão do amor de Romeu e Julieta! Olhe no espelho e encontre a pessoa maravilhosa que você é, e seja feliz finalmente. Eu adoro você, amiga!
Para o amor resultar é necessário o esforço de duas pessoas. Quando um se desmazela, deixa de valorizar o outro, se esquece que um relacionamento requer uma conquista diária, a paixão simplesmente desaparece e a cumplicidade vai desvanecendo até que tudo vira uma mera rotina.
É inevitável o fim quando o interesse não é mútuo, tudo começa cambaleando, mas acaba sempre por quebrar. E o sofrimento surge por entre feridas e mágoas que ficam por curar. É triste quando o amor dá lugar a uma profunda e dolorosa decepção.
A família deve ser sempre nosso recanto, nosso apoio, nosso consolo. Respeitar princípios como esse tornam o mundo num local muito especial, de outra forma a verdade do amor e da união não passam de um bicho machucado. Todos vocês provaram para mim que nossa família é, na verdade, uma fachada que ofusca e esconde a podridão que é o coração de cada um de vocês. No momento mais difícil de minha vida, ninguém foi capaz de me oferecer uma palavra, um abraço, um carinho.
Quando mais precisei de alento, toda minha família me virou as costas sem pestanejar. Isso é cruel, é demasiado duro de aceitar. São momentos desses que a gente acaba por reconhecer o verdadeiro valor de pessoas que não compartilham nosso sangue, mas são algo bem maior e bem mais relevante que isso. São pessoas com um coração honesto, franco e transparente.
Eu estou recuperando. Estou ficando melhor a cada dia que passa e em breve vou sair dessa, e aí, tenho certeza que todos vocês vão ficar criticando todos meus passos. Não vivo com o mal de vocês, bem pelo contrário. Vou continuar sendo fiel aos meus princípios acreditando que a família é o maior bem que o homem pode ser, acontece que não é somente o sangue que determina nossa família. Fiquem bem e sejam mais felizes!
Se não existe reciprocidade, não vale a pena insistir. Se tudo que você dá não tem retorno, o melhor é mudar de direção. Amor não deve ser implorado em circunstância alguma. Se não recebe a atenção que merece, você tem a escolha facilitada. A opção é seguir em frente.
Eu sei o que você sente. Um dia ele dá a entender que pode dar certo entre vocês, mas no outro finge que são meros desconhecidos. Você gosta dele e sente que ele é a pessoa certa para estar ao seu lado, mas às vezes ele age como se você não fosse assim tão importante.
Não se iluda porque o que está em jogo é seu coração. Não alimente a esperança, ou sairá magoada. Se ele não dá atenção, se não revela estar à altura do sentimento que nutre por ele, não implore, não corra atrás, não mendigue o que deveria ser dado de forma espontânea.
É normal cair no erro de ignorar o óbvio quando estamos apaixonados. O coração é frágil, traiçoeiro e às vezes acabamos cegos, caminhando por uma estrada sem saída. Mas ainda há tempo, você não pode contrariar seus sentimentos, mas pode mudar sua forma de agir. Escolha se valorizar, se amar em primeiro lugar. Você não precisa de ninguém para ser feliz, muito menos dessa pessoa.
A desilusão fecha as portas mais abertas; as janelas mais frágeis. Eu sempre fui apaixonada por você e nunca desisti do nosso casamento.
E isso só aconteceu porque acreditei desde sempre que nosso amor era forte e incondicional. Acontece que você me desiludiu! Nunca tinha sentido a dor de uma decepção amorosa.
E acho que isso abala qualquer relacionamento. Serei sempre sincera, por isso não vou esconder que sinto uma grande desilusão pelo que você fez comigo e com nossa história.
Ninguém perde por dar amor, quem perde é apenas quem não o sabe valorizar. Aquele que escolhe o amor nunca está errado porque demonstra o mais lindo dos sentimentos e tem a intenção nobre de fazer alguém feliz.
É verdade que quem ama, nem sempre escolhe a pessoa certa. Quem ama, às vezes não recebe o devido retorno. Mas o amor é como a semente de uma flor: apenas descobrimos a sua beleza quando encontramos o solo certo. Um dia você também encontrará alguém que acolherá esse sentimento e desejará vivê-lo todos os segundos ao seu lado.
Pode doer, mas não vou mais atrás de quem me trata com indiferença. Pode magoar, mas não vou implorar atenção e amor a quem não tem vontade de os dar. Você fez sua escolha e eu farei a minha, por mais difícil que seja. Meu sentimento foi genuíno, mas minha felicidade vale mais que todos os sacrifícios que fiz em vão.
Não importa se é lágrima, se é
dor ou desilusão, não interessa
se é fogo, gelo ou sol ou amor
o que interessa é a tristeza
que assalta à vida todo calor.
Dá vontade de desistir, largar
fugir, correr em outra direção
saltar no mar, de gritar, calar,
de embarcar em um medo nu
que fere a mente sem a sarar.
E dói tanto que sem doer
doeria do mesmo jeito e
choraria mesmo sem chorar.
E rebenta o peito coração
desfeito sem amarras preso
a uma tristeza sem jeito.
Você sempre cuidou de mim do jeito que uma mãe de sangue cuidaria. Nunca deixou de me apoiar nem de falar o que achava certo ou errado. Você, mãe, é a promessa de uma vida completa de felicidade e harmonia!
E hoje, como todos os dias agradeço por não conhecer a solidão ou a tristeza. Na verdade, do seu lado não existe tempo para lágrimas ou desilusões, pois só a alegria e o amor têm espaço na nossa vida.
No desespero de provar,
Que no mundo não estou só,
Passo o dia a sonhar,
Imaginar que estou a lembrar,
Um amor que não virou pó.
Te olhava de longe,
De trás de uma cortina de medo,
De boca calada,
Na mente o mundo girava,
Em função de uma farsa.
Paralizado pela insegurança,
Nunca fui ao teu encontro,
E hoje, não mais te vejo,
Sem saber para onde se foi,
O amor que no fundo desejo.
Fico parado esperando em vão,
Percorro as ruas,
Procuro por todos os lados,
A esperança de um dia de novo,
Poder olhar mais uma vez o teu rosto.
É uma mistura de saudade,
Decepção e tristeza,
Saber que para ti não existo,
E no fundo ter a certeza,
Que do que sinto falta era da fantasia.
As noites demoram muito tempo a passar e os dias são cada vez maiores. Ao seu lado tudo era belo, mas agora até o céu ficou cinzento. Preciso de você novamente, meu amor! Por favor, não desista de nós!
Eu sei que nossa história ainda não chegou ao fim. É impossível que algo tão poderoso como amor desvaneça com o tempo, com as brigas, com as desilusões. Eu sinto muito sua falta e só desejo que um dia volte a cair nos seus braços.
Amor, atenção, carinho e valorização não são gestos que devam ser pedidos e mendigados. Quando você faz isso, está na verdade abdicando da sua dignidade para se subjugar perante alguém que, muito provavelmente, acabará destroçando seu coração.
Se você se ama de verdade e reconhece seu valor, não precisa ter alguém ao seu lado para ser feliz. Quando tiver de acontecer, isso acontecerá. E se o amor verdadeiro um dia bater à sua porta, naturalmente o aceitará.
Os sentimentos devem ser recíprocos, devem fluir e escrever sua própria história. Nunca tente forçar o que tem tudo para dar errado, nem caia no erro de se diminuir só para tentar caber na vida de alguém.
E há um momento em que tudo chega ao fim, e nem nos apercebemos que o amor já é uma utopia, uma tentativa desesperada de um dos seus intervenientes resgatar um relacionamento que o outro fez questão de descartar. Há um instante em que olhamos para o que restou dele e só vemos as feridas de um coração despedaçado, e os sonhos e planos defraudados, e uma decepção amorosa capaz de permanecer durante muitos anos.