Todas as noites
Quando cai a solidão
É você quem sempre aparece
Dentro do meu coração...
E me lembro de seus olhos,
Boca, sorriso, abraço...
E bem baixinho
Vou sussurrando seu nome
Até bater o cansaço...
Até hoje não entendo
Como um amor tão intenso
De um sentimento tão grande
Agora é só uma lembrança
De uma vida distante...
A realidade nem sempre é como sonhamos. As desilusões nos perseguem, as decepções quebram nossos corações. Mas eu me recuso a aceitar que a verdadeira realidade da minha vida não venha a ser feita de plena felicidade.
Quem não troca de ideias, não troca de discurso, só para evitar as próprias contradições.
Destrói-se... Quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Destrói-se... Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova.
Destrói-se lentamente quem faz da tv, sua maior e mais querida companhia. Destrói-se lentamente quem não tem compaixão com os animais, as crianças, os idosos, os deficientes e os eficientes. Quem desconhece o valor da afetividade, da família, da amizade, e da saudade.
Destrói-se... Quem não vira a mesa quando está infeliz, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho. Destrói-se... Quem não viaja, não lê, não ouve música, não assiste filmes nem vai passear de mãos dadas.
Destrói-se... Quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar, quem passa os dias se queixando da má sorte ou da chuva incessante. Destrói-se... Quem desiste de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece, e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.
Destrói-se... Quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam o brilho nos olhos, sorrisos e suspiros. Quem não abre seu coração, com medo dos tropeços. Quem esconde seus sentimentos. Quem tem medo de amar.
Evitemos definhar em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.
Sou peixinho
Nadando em minhas próprias lágrimas
Num pequeno aquário
Sozinho
Limitado
Protegido
Mas deprimido
Às vezes me sinto um peixe fora d'água
Tão excluído
Tão diferente
Bobo
Perdido
Sem saber como agir
Assustado
Sou peixinho
Eles pensam que não tenho sentimentos
Então, o que é a tristeza?
Sou um peixinho
Mas estou afogando.
A minha inocência se transformou
Hoje eu sou alma triste
Vida adormecida
Meu corpo se cansou
Das correntes e algemas
Minha boca já morreu
por não ter mais o gosto
da felicidade.
Hoje ela é melancolia, sofrimento
Hoje o meu momento morreu,
e não mais ressuscitará,
pois nos meus sonhos futuros
espero a felicidade reencontrar.
A tristeza provoca sentimentos e sensações que nos machucam profundamente! Mas essa tristeza é um problema com uma só solução. Sim, o remédio para a infelicidade é o seu contrário: a alegria, o amor, a felicidade.
Eu sei que você está se sentindo muito em baixo, com uma depressão angustiante, mas não deixe de lutar. Não desista do bem mais precioso da sua vida: você!
É que ninguém convidou a tristeza para entrar no seu coração e pensamento, por isso indique o caminho para porta da saída agora mesmo! E seja feliz imediatamente! Não desista! Força!
Hoje acordei me sentindo extremamente sensível. A mais pequena alteração ao nível dos átomos pode causar danos permanentes.
Não escrevo para que sintam pena de mim, simplesmente não quero que depois digam que não sabiam.
Volto a relembrar. Hoje estou muito sensível e a mais pequena coisa pode me fazer chorar desalmadamente. Depois não digam que não avisei.
Não tem como continuar. Não posso mais evitar, chegou a hora de dizer adeus. Chegou a hora de me despedir e seguir meu caminho.
Levo comigo apenas o essencial, nada mais. O resto fica para trás. Não quero que o peso da bagagem me impeça de avançar, nem que o peso das recordações me prendam mais aqui.
Não há nada mais para falar. Não há palavras que o possam explicar. A tristeza é grande aqui. Talvez seja em todo o lado, mas só tem uma forma de descobrir.
Adeus.
Durante todo este tempo, meu coração foi seu. Durante todas as horas de todos os dias que passamos juntos, meu coração lhe pertencia.
Acreditei nas suas palavras. Tomei por verdadeiras suas ações, apenas para descobrir que por trás de cada gesto, de cada sorriso, de cada carícia se escondia a maior das falsidades.
Você quebrou a confiança e nada voltará a ser igual. Mas o pior, o que dói mais é ter me entregado completamente e cegamente a alguém que não se importa comigo e que não me dá o devido valor.
Meu coração foi seu, mas não é mais.