Meu amor, esta carta é para que você perceba as saudades que estou sentindo. Agora que estamos separados, consigo entender a falta que você me faz, e eu dava tudo para poder voltar atrás no tempo. Todos os dias me arrependo das brigas tolas e desnecessárias que tivemos, do tempo que desperdiçamos sempre que ficávamos magoados. Fico com um peso no peito, quando penso que as coisas podiam ter sido diferentes.
Você é o amor da minha vida e enquanto estivemos juntos eu tentei lhe mostrar isso. Durante o caminho que percorremos lado a lado, nós vivemos coisas muito especiais, compartilhamos uma história de paixão perfeita. Não aceito que nosso passado foi em vão, mesmo que for vezes tenhamos sofrido. Por favor, não podemos desistir agora.
Tenho certeza que as coisas podem mudar. Eu tentarei ser uma pessoa melhor, alguém que preencha seu coração e faça você se sentir completo. Acima de tudo, eu prometo amá-lo como fui fazendo até hoje, mas desta vez com um esforço redobrado para que nada nos separe novamente.
Errar é fácil, todos erramos, por um ou outro motivo, mas a verdade é que errar é demasiado fácil, o complicado é nos apercebermos do erro a tempo de o consertar e não causar mais danos.
Eu me apercebi do meu, da minha soberba ao achar que tinha seu amor como garantido, que nada nunca faria você ir embora. Agora tento consertar esse erro, essa terrível falha, e por isso hoje lhe peço perdão e que você me dê mais uma chance!
É fácil nos deixarmos levar pelas preocupações, responsabilidades, pelo dia a dia em geral e esquecermos que quem está ao nosso lado precisa de atenção e carinho constante. Que o amor se deve alimentar diariamente; que o objeto do nosso afeto deve ser nossa prioridade.
Mas eu prometo que se você reconsiderar e der uma nova oportunidade ao nosso amor, tudo será diferente. Aprendi a lição, jamais tomarei você como algo seguro e garantido, e todos os dias lutarei por seu amor. Me perdoa! Eu amo muito você!
Peço desculpa, meu amor, se às vezes falo sem pensar. Há coisas que digo e ferem você, mas nunca é minha intenção magoar. Reconheço que cometo alguns erros e por isso vou, a cada dia que passa, tentar ser alguém melhor.
Não perca a paciência se às vezes faço as coisas de um jeito que você não gosta. Seja compreensivo comigo e entenda que eu não queria ter alguns dos defeitos que tenho. Acredite que eu amo muito você!
O casamento é como um barco no mar tempestuoso deste mundo. Os problemas que todos enfrentamos nos causam agitação e é difícil conseguirmos uma boa estabilidade. É preciso união, perdão e reconciliação no casal para que as adversidades não afetem o relacionamento e ambos possam chegar felizes a um cais seguro.
Se ao contrário disso, marido e esposa remarem em diferentes direções, acabarão por não seguir o rumo correto e toda a família poderá sofrer as consequências de um duro naufrágio. Cada membro precisa de perceber que seus atos irrefletidos podem afetar todos os restantes. Palavras e gestos devem sempre ser ponderados e com a intenção de beneficiar a paz familiar.
Não é impossível atingir a felicidade apesar dos problemas que todos os casais enfrentam. Basta deixarmos o orgulho de lado quando temos de pedir desculpas ou perdoar de coração. Com a atitude correta, as reconciliações serão cada vez mais constantes e todos serão beneficiados com isso.
Eu sei que a nossa briga foi muito feia e que grande parte da culpa é minha. Eu disse coisas que jamais deveria ter dito e você acabou muito magoado comigo. Peço desculpa por tudo o que aconteceu!
Se hoje deixo o meu orgulho de lado e quero dirigir estas palavras até você, acredite, querido amigo, que é porque a nossa amizade é um bem precioso para minha vida. E se ela é tão valiosa assim, então eu não a quero perder.
Os sentimentos às vezes nos enganam e as palavras nos confundem. Sinto muito se ao longo do tempo em que estivemos juntos, eu lhe fiz criar expectativas equivocadas sobre nós dois. Pensei que havia explicado de uma maneira mais clara que não via horizonte para nós.
Eu realmente desejo que você entenda que nunca quis enganar nem magoar você, e que sempre me preocupei com os seus sentimentos. Você é uma pessoa maravilhosa e uma companhia muito agradável. Eu tenho muita consideração e respeito por você, mas infelizmente os meus sentimentos não correspondem aos seus.
Sinto muito ter lhe causado esta decepção! Eu sei que a decepção só vem quando temos expectativas e quando estas expectativas são quebradas. Mas mais uma vez lhe digo, eu pensava que estava deixando claro o que realmente existia entre nós dois.
Eu prezo muito sua amizade e peço que, se você se sentir confortável com isso, possamos voltar a ser amigos. Com sinceridade.
Não quero estar mais remetida a algum orgulho que eu possa estar alimentando. Nem guardar ressentimento contra uma pessoa que eu amo tanto. Somos ambos imperfeitos e a nossa capacidade de sermos felizes, também envolve o saber perdoar e deitar os momentos ruins para trás das costas.
Peço desculpa, meu querido marido, por algo que eu tenha dito ou feito. Só quero que façamos as pazes, porque é em alegria que o nosso amor deve ser vivido.
Errar é humano, mas é também demasiado recorrente. O que é difícil é sabermos reconhecer o erro, assumi-lo e ter a nobreza de pedir desculpas por ele.
Hoje eu reconheço e assumo o erro que cometi com você, e com humildade e sinceridade peço por perdão. Me desculpe, querida amiga!
Saiba que nunca tive intenção de a magoar, pois gosto muito de você e sua amizade é importante para mim. Espero que consiga ser melhor pessoa do que eu fui e me perdoe.
Que você possa encontrar no seu coração disposição e vontade para relevar o meu erro, e que possamos manter nossa amizade.
Acredite na minha sinceridade, no meu arrependimento, no meu carinho por você e me desculpe. Nossa amizade merece que apostemos nela!
Por muitas dificuldades que você esteja enfrentando na sua vida, reclamar não vai resolver nada e apenas aumentará o seu sofrimento. O melhor a fazer é aceitar a sua situação e lutar pela superação.
Não invente desculpas nem faça comparações. Pois mesmo que parece que outros têm a vida mais facilitada que a sua, você não conhece toda história, ou talvez você precise viver o que está passando.
Talvez você precise aprender, crescer e evoluir. Pois por muito que custe, é nas dificuldades que descobrimos nossas verdadeiras forças, que fortalecemos nosso caráter e nos tornamos vencedores.
Você tem o precisa para vencer dentro de você, não tema, apenas lute sem nunca desistir. Encare as dificuldades como oportunidades, supere-as e torne-se um vencedor!
Pedir desculpa não resolve o problema, mas revela a consciência que temos sobre o que fizemos errado.
No dia que deixar de pedir desculpa deixarei de crescer, pois reconhecer os erros é evoluir.
Só em momentos de tristeza que paramos para pensar em o que aconteceu em nossas vidas. As pessoas que por elas passaram; as coisas que fizemos e tudo que aprendemos. São nesses momentos que começamos a lembrar de grandes amizades, que sempre estiveram presentes conosco quando precisávamos e que nunca poderíamos esquecer.
Amizades que, por mais longe que estivessem, nunca se separaram; amizades que o tempo nunca foi capaz de apagar; amizades que, mesmo estando longe, estavam perto; amizades que a idade não tornava mais velhas, mas sim mais novas e unidas; amizades em que uma crítica era um sinônimo de preocupação.
Amizades em que havia discussões, mas sempre eram esquecidas por um abraço sincero e um pedido de desculpas; amizades onde a união sempre era algo fundamental no dia a dia; amizades em que o simples fato de estar perto já era sinônimo de segurança; amizades em que momentos tristes eram maneiras de comprovar que nunca íamos nos separar.
Amizades em que, quando menos esperávamos uma palavra amiga, ela soava e sempre quando mais precisávamos; amizades que sequer existiam mas, no momento de maior necessidade de um ombro amigo, apareciam e sempre nos fortaleciam; amizades em que um simples telefonema era algo que nos confortava e nos mantinha seguros de que sempre teríamos alguém por perto.
São essas amizades de que sempre lembramos e sempre estarão conosco em nossos corações, mantendo-os aquecidos, fortalecidos e seguros de que nunca estaremos sós! E é assim que eu guardo vocês, meus amigos. E é assim que eu quero ser guardada, como alguém que estará longe, mas sempre lembrará de vocês!
Mágoa, uma palavra pequena, mas um sentimento enorme. É incrível como ela consegue nos dominar, por ela deixamos pessoas importantes partirem, deixamos de confiar, deixamos de arriscar por medo.
Confesso que guardo mágoas sim, afinal quem não guarda que atire a primeira pedra! Eu estou percebendo o quão caro ela está me custando, estou deixando para trás pessoas que já me fizeram sorrir, já pediram desculpas e eu percebi que foram de coração, já me fizeram chorar de felicidade, fizeram eu me sentir única em vários sentidos.
Percebi que estou errada e que tenho que mudar nesse aspecto, afinal todos erramos de uma forma ou de outra, ninguém é perfeito.
Já conheço bem a palavra MÁGOA, agora pretendo conhecer o sentido da palavra PERDÃO, aquele ditado "eu perdôo mas guardo nomes" isso é verdade, mas na hora que você perdoa uma pessoa e você vê que ela se arrependeu realmente, tem que deixar isso de lado, prestar atenção nas qualidades e relembrar os momentos bons.
Por isso, não deixe a mágoa te dominar, se for para quebrar a cara de novo, deixa quebrar, é só mais um aprendizado. Vai doer? Vai, mas você vai aprender novas lições da vida. Perdoe, não sabemos o dia de amanhã, todos erramos, e amanhã poderá ser você pedindo perdão.
(Priscielle Ramos)
Eu quero pedir desculpas, meu amor, pois não aguento estar sem você do meu lado. Quero deixar o orgulho para trás e reconhecer que errei. Por vezes ajo sem pensar, você me conhece melhor que ninguém. Tudo o que disse e fiz nunca foi com intenção de magoar.
Preciso que me dê um abraço de reconciliação e me beije como se nada tivesse acontecido. Vamos voltar a ser aquilo que sempre fomos.
Algumas palavras magoam e eu sei disso perfeitamente, mas o coração por vezes é traiçoeiro e nos faz falar irrefletidamente. Você não merecia que eu tivesse agido assim, por isso peço desculpas por aquilo que disse.
Não consigo aguentar este clima frio entre nós; acredite que estar nos seus braços é bem mais confortável. Perdoe-me meu amor, quero muito que as coisas corram sempre bem entre nós.
As amizades têm tudo para ser eternas. Elas são feitas com pessoas importantes para nós. São a base um amor incondicional, a companhia perfeita que escolhemos para o nosso dia a dia. Perder um amigo é ficar mais pobre e por isso eu tenho muitas saudades de você.
Reconheço que houve momentos em que eu poderia ter agido de forma diferente. No fundo sei que não sou perfeita e que por vezes magoei você desnecessariamente. Se sua amizade não fosse tão importante para mim, eu nem escreveria estas sinceras palavras. Mas eu sinto sua falta o tempo todo e só preciso que perdoe tudo aquilo que fiz.
Quero reviver as aventuras que só são possíveis viver do seu lado, olhar nos seus olhos e perceber que você é a pessoa em quem eu mais confio. As relações especiais merecem sempre uma segunda oportunidade. Vamos dar um abraço de paz e provar que todos os nosso problemas ficaram para trás.
A vida é muito curta para nos preocuparmos com coisas pequenas e sem importância. Não se deixe influenciar pelos o que os outros pensam, não deixe que pessoas negativas lhe coloquem para baixo. Divirta-se, faça pequenas loucuras, seja você mesmo!
Ser feliz é uma escolha, não uma dádiva. Escolha ser feliz, escolha se amar, escolha ser otimista. Mantenha a sua mente positiva e ela irá atrair boas pessoas e boas coisas para você.
A vida é curta e há tantas coisas para fazer. Por que devemos perder tempo em busca da perfeição, do sucesso, e de coisas sem importância para você, porque os outros consideram importante. Pare de encontrar desculpas para não ser feliz. Foque nas coisas que você precisa fazer e nas coisas que podem trazer felicidade para a sua vida.
A vida é curta. Ser feliz e otimista são as melhores escolhas que você pode fazer!
O dia está lindo lá fora,
Mas inquieto está meu coração.
É como se chegasse a hora,
De me falares um não...
Peço-te, querido, para isso não fazeres,
Pois maltratarás o meu coração.
Fala-me, baixinho, todos os dizeres,
Mas não entres agora em ação...
Sei que contigo fui ontem rude,
E não entendo o que me deu.
Sei também que tua razão não se ilude,
Pois o que te falei, te doeu...
Razão qualquer eu não tinha,
Para te falar com tanta rudeza.
Mas o ciúme eu não continha,
Naquela hora de tanta incerteza...
Agora, afinal, eu te mais peço,
As minhas desculpas mais gentis.
Daqui pra frente, garanto, eu meço,
As minhas palavras, os meus perfis!
A amizade que tínhamos era de dar inveja a qualquer um. Éramos como irmãos, e em outras horas até mesmo como namorados. Andávamos pouco juntos, mas sempre ligados um ao outro.
Qualquer problema que você tinha, me pedia ajuda e eu a mesma coisa com você; ligava para apenas lhe dizer 'Oi'! Nunca cansávamos de nos falar, mesmo sem ter assunto.
Como você mesmo disse, o mundo dá voltas, muitas voltas. Quem diria que nos poderia acontecer isso tudo. Hoje estou aqui sofrendo, agora você, nem sei muito bem.
Você não sabe a falta que me faz, dei muito valor à sua amizade. Muitos falam que talvez você não tivesse levado tão a sério a amizade, mas lembrando de tudo entre nós dois, não acredito nos outros.
Bom, eu lhe peço desculpas se algum dia magoei você, mas o motivo de pararmos de nos falar não foi minha culpa. Isso você pode ter certeza, não acredite em tudo que os outros falam.
Se algum dia ainda quiser falar comigo, se tiver sentindo minha falta, me procure, me ligue apenas para dizer 'Oi', eu estava com saudades! Em momentos penso em fazer isso, mas tenho medo da sua reação.
Saiba que sinto muito sua falta, estou com muita saudade. Pena que nossa amizade foi destruída por pessoas que nem sabem de nossa história. Te adoro muito! Apesar de tudo, ainda considero você como meu amigo do coração.
Pedir desculpas não é fácil. Muitas vezes até achamos que não precisamos pedir desculpas, porque pensamos que a pessoa que magoamos será capaz de perceber que reconhecemos o nosso erro, e nos perdoará sem que seja preciso dizermos nada. Mas também há situações em que nem percebemos que erramos, ou não queremos admitir que falhamos.
Mas é preciso estar atento ao que dizemos e também aos nossos atos. É preciso entender que assumir os nossos erros não é admitir que somos frágeis ou fracassados, mas é sim assumir a responsabilidade emocional pelo que causamos aos outros.
Pior do que falhar e cometer erros, é não saber admiti-los. Um pedido de desculpas é uma reconciliação conosco e com aqueles que, por algum motivo, magoamos.
Pedir desculpas, pode trazer mais alívio para quem pede desculpas do que para quem desculpa. Peça desculpas e saiba desculpar, inclusive a si mesmo!
Meu amigo, errar é uma das condições de viver, é algo que faz parte de todo ser humano. É através do erro que crescemos e aprendemos. Eu aprendi, e hoje reconheço o erro que cometi com você e por ele peço perdão!
Me desculpe, meu amigo, saiba que é de todo coração este pedido que agora lhe endereço, que é o mais sincero que alguma vez saiu do meu peito.
Eu sei que nada apagará jamais o que foi feito, nada fará o erro já cometido desaparecer. Mas nossa amizade é forte, genuína e profunda, e acredito que sem dificuldade a retomaremos e a faremos vingar em grandeza e honestidade.
Me perdoe, meu amigo, por favor faça uso da generosidade que vive em seu coração para que possa me desculpar!
Peço desculpa se não fui a mulher que o fez feliz. Juro que dei o meu melhor em todos os momentos e, se alguma vez eu o magoei, foi sempre sem intenção.
Foi opção sua que nosso namoro chegasse ao fim, mas eu dava tudo para poder voltar a estar nos seus braços. Os problemas que nos afastam podem ficar para trás se você quiser. Acredite que tudo o que quero é fazê-lo feliz.
Sem querer te encontro,
Se te encontro,
Sem querer te olho,
Se te olho,
Sem querer te sinto,
Se te sinto,
Sem querer descubro que te amo.
Mas como todas as coisas da vida
Sem querer pedimos desculpas.
Desculpa por te encontrar,
Desculpa por te olhar,
Desculpa por te sentir,
Mas desculpa mesmo foi por te amar
FOI SEM QUERER.
Sei que muitos falam de mim nas costas, que me criticam, que inventam histórias e me julgam. Pois a todas essas pessoas eu quero apenas dizer que: eu sou assim, e daí? Não é da sua conta, e a minha vida não diz respeito a mais ninguém a não ser a mim!
Eu gosto de ser como sou, e não é perfeição que eu procuro, apenas quero ser feliz. Quem me conhece realmente e gosta de mim me aceita tal como sou, por isso não vou mudar para agradar quem mal me conhece.
Gosto de ser quem sou e não peço desculpas por isso!
Foi sem intenção que falei as palavras que magoaram você e eu dava tudo para voltar atrás no tempo. Às vezes, agimos sem pensar nas consequências, mas acredite que ver seu coração quebrado por culpa da minha atitude me deixa muito triste também.
Pode até ser tarde demais e você não me querer perdoar, ainda assim eu quero consertar todo o mal que fiz e ser uma pessoa melhor a cada dia que passa.
Era uma vez um anjinho, muito distraído, chamado Amorel. Ele recebeu uma incumbência de Deus:
- Amorel, acabo de inventar os humanos, eles estão classificados como homem e mulher. Cada um tem seu par e já estão todos alinhados de par em par. Pegue esta bandeja de humanos e leve para que eles habitem a Terra.
Amorel, ficou contente, pois há muito tempo o Senhor não o chamava para tão nobre trabalho. O anjinho pegou a bandeja e ao virar uma esquina lá no céu, trombou com uma anjinha chamada Amanda.
A bandeja voou para longe e todos os casais de humanos se misturaram. Amorel e Amanda ficaram desesperados e foram contar para Deus o ocorrido. O Senhor falou:
- Vocês derrubaram, vocês juntarão!
Porém, parece que Deus se esqueceu que os anjinhos eram distraídos. E é por isso que a cada dia os casais se juntam e se separam. Os dois anjinhos trabalham incessantemente para que os casais originais se encontrem.
O trabalho é muito difícil, tanto é que por muitas vezes eles juntam casais errados, pois os humanos espalhados ficam inquietos e cobram o serviço dos anjinhos o tempo todo.
Quando os humanos se mostram muito desesperados, os anjinhos unem dois desesperados, mas logo depois percebem o engano e os separaram. E, por muitas vezes, esta separação é brusca, pois não se tem tempo a perder.
Recebi um bilhete dos dois anjinhos e vou mandar para você agora: "Se você é um humano, queremos pedir desculpas pela nossa distração, pois errar não é só humano!
Estamos trabalhando com empenho, porém, sempre contando com a ajuda de vocês. Não se desesperem, mas também não se isolem, tentem se mostrar como realmente são, pois à medida que cada um mostrar o que é de verdade, vai tornar o nosso trabalho mais fácil.
Aproveitamos a oportunidade, para nos desculparmos pelas separações abruptas, sabemos que elas geram muito transtorno, mas se nós separamos você de alguém é por que em algum canto vimos alguém bem mais parecido e por isso precisamos isolá-los para facilitar o encontro. Fiquem com Deus."
Peço desculpa se magoei você, se falhei em algum momento sem perceber que estava machucando seu coração. Se pudesse, eu voltava atrás para consertar o que fiz de errado. Mas o tempo passa e, às vezes, acaba sobrando uma boa dose de arrependimento.
Não é por falta de amor ou por ausência de consideração que às vezes digo e faço o que não devia. Sou uma pessoa imperfeita, só isso. Por favor, me conceda o seu perdão!
Não sei se mereço que você leia esta mensagem, depois do que eu fiz com você, amiga. Talvez você nem queira que eu pronuncie mais essa palavra, pois amizade é um tesouro que devemos prezar e eu só demonstrei desconsideração por você. Apesar disso, eu nada mais posso fazer, a não ser pedir desculpas. É a minha obrigação, o dever de alguém que está arrependido pelas suas atitudes.
Se você não fosse realmente importante para mim, eu me remeteria ao orgulho e procuraria desculpas, em vez de reconhecer meus erros. Mas eu estou aqui admitindo que falhei, dizendo para você como eu fui uma má pessoa e, sobretudo, como eu quero mudar tudo o que de ruim eu fiz.
Se ainda for possível, eu quero reconquistar sua amizade, provar como pode continuar confiando em mim e mostrar que sou aquela pessoa que você conhece verdadeiramente. Pedir desculpa é pouco para o quanto fiz você sofrer, mas ao mesmo tempo é tudo o que eu, por agora, tenho para lhe dar.
Minha querida e amada mãe,
Sei que não fui o filho que deveria ter sido ao ter magoado você com o que fiz. Me sinto um pouco envergonhado até porque uma mãe merece todo o respeito pelo que sempre dá pelos seus filhos.
Quero pedir desculpas e provar como você é uma pessoa importante para mim. Eu sou imperfeito e muitas vezes vou falhar, mas meu amor por você, nunca irá acabar.
Durante as nossas vidas iremos nos deparar com muitas decisões e conflitos. Infelizmente, ou felizmente, isto é algo inerente à vida e não podemos considerar um absurdo, que algumas dessas escolhas sejam vistas como erradas ou tenham sido tomadas de forma equivocada.
Se arrepender de algo que foi dito ou de alguma alternativa mal escolhida, é extremamente normal e não deve ser mal visto. Mas este tipo de lamentação jamais pode ser tornar um hábito, não podemos nos utilizar das desculpas como algo corriqueiro ou que supostamente diminua os danos do deslize ocorrido.
O que aconteceu, já foi, não tem mais volta, mas por pior que tenha sido o erro, ninguém deve leva-lo para sempre em suas costas. O arrependimento sincero é realmente necessário, mas passar a vida inteira se culpando por algo do passado irá interferir negativamente nas escolhas futuras.
O medo pode instalar-se bloqueando a coragem de arriscar, que poderia ser muito benéfico em alguns momentos. Não permita que a covardia entre na sua vida, peça perdão aos que estiverem envolvidos, se esforce para mudar as atitudes que levaram ao erro, deixe a culpa no passado e continue seguindo em frente.