Adeus! Tem uma hora que temos de aceitar os desígnios da vida e seguir em frente. Você se foi e não estaremos mais lado a lado neste mundo, mas quem sabe um dia não nos reencontremos.
Vou viver com saudade, sentirei sua falta todos os dias. Você será sempre uma pessoa muito especial e por maior que seja a dor e o luto eu vou recordar seu nome com muito carinho e emoção. Descanse em paz e até um dia.
Tenho muito orgulho quando chega o final do ano e meus alunos estão prontos para alçar novos voos.
Fico ainda mais feliz em ver quanto eles cresceram e tudo que aprenderam. Tenho certeza que ainda nos veremos muito nesta vida e espero que vocês possam levar um pedacinho de mim com vocês.
Eu levo sempre um pouco dos meus alunos e tenho certeza que isso me faz mais forte, pois aprendo muito ao mesmo tempo que ensino.
Voem alto, queridos alunos! Até logo!
Na hora do adeus também agradeço. Porque não há palavras para descrever a importância que você teve na minha vida. Porque éramos cúmplices e compartilhamos nossos sentimentos mais profundos. Porque nossa amizade trouxe luz aos meus dias e você esteve ao meu lado nos melhores e nos piores momentos.
Ainda parece mentira, pensar que perdi você para sempre. É difícil conter as lágrimas ao lembrar alguém com um coração infinito e capaz de contagiar todo mundo à sua volta.
Na hora do adeus também agradeço porque muito do que sou é graças a você. Hoje nos despedimos, mas o amor e a amizade que nos uniu nunca acabará.
Nem todas as pessoas conseguem com facilidade se desapegar daquelas coisas que só trazem para nossas vidas ainda mais atrasos. Tarefas não concluídas que permanecem no fundo da gaveta, ressentimentos que perduram por um longo período atrapalhando a relação com uma pessoa querida, ou até manter uma relação com alguém que só trouxe a você desilusão e tédio.
Mesmo que para alguns, eliminar este tipo de coisas da vida seja como uma dura batalha contra os seus sentimentos, se desprender do que não lhe faz bem ou já não tem mais interesse em terminar, pode trazer inúmeros benefícios para a vida de quem se liberta.
Com a extinção dos projetos inacabados que já não trazem a mesma satisfação de quando foi começado, sua vida fica com espaço disponível para novos objetivos mais fáceis de serem alcançados.
De vez em quando faça uma faxina em todos os setores da sua vida, retome apenas os planos que realmente estão ligados a bons sentimentos e dê adeus a tudo que você já dava por esquecido. Resolva também aqueles ressentimentos do passado que ainda trazem más consequências no presente.
Mas se ainda estiver em dúvida no que deixar ou eliminar, lembre-se que o mais importante é afastar de uma vez aqueles obstáculos que impediam você de encontrar a felicidade.
Esta é uma despedida diferente, tia. É um adeus para sempre, um desencontro para caminhos opostos. É uma tragédia saber que a morte roubou um dos bens mais preciosos da minha vida. Como é difícil sentir impotência, saber que não pude fazer nada para o evitar.
De você tive desde que nasci todo carinho e atenção. Construímos uma amizade forte que sempre prezei e guardei com carinho. Você foi um ser luminoso que me acompanhou todos os dias e que esteve presente nos momentos que mais precisava. Gratidão é o sentimento que me ocorre por tudo que fez por mim.
Agora apenas posso rever memórias, reviver em pensamento tudo que ficou para trás. A saudade chegou para ficar e não tem como fugir dela. Você foi uma mulher exemplar que me ensinou muito e me inspirou a ser uma pessoa melhor. E passe o tempo que passar, continuarei recordando eternamente a melhor tia do mundo.
Ter que me separar de você é o que há de mais cruel na vida. Até mesmo ao seu lado eu sinto sua falta, e agora não sei como vou sobreviver a esse tempo longe de você. Sei que será por pouco tempo, mas para mim um minuto sem você representa uma eternidade de tortura.
Vou morrer de saudades, mas você estará sempre comigo, no meu coração. Vou pensar em você em os instantes e pedir que esse tempo passe bem rápido e você volte para mim. Te amo! Até já, meu amor!
Todas as despedidas são momentos tristes, mas há algumas que nos deixam um grande vazio. São aquelas pessoas que preenchem tanto nossa vida, que quando partem, é como se levassem uma boa parte de nós junto com elas.
Você sabe como vai ser doloroso para mim ver você ir embora. Além de ser muito importante em minha vida, você se vai mudar para outra cidade e não nos poderemos ver com tanta frequência. No entanto, eu sei que essa decisão também não deve ter sido fácil para você e que a minha tristeza não é certamente maior que a sua.
A vida é feita de sucessivos novos caminhos e, por vezes, mudar o rumo que temos pela frente só nos trará benefícios. Eu vou ficar aqui, torcendo por você e te vendo triunfar nessa nova aventura. As saudades vão apertar e me vou lembrar muito de você, mas as memórias do que vivemos juntas serão muito úteis. Elas me dirão como fui abençoada em ter uma amiga como você.
Você partiu da minha vida e ainda hoje me pergunto sobre a razão de isso ter acontecido. Será que fui eu que falhei ao mostrar tudo que sentia? Será que a história que construímos juntos não correspondeu às suas expectativas?
Talvez nem tudo tenha chegado ao fim, pois em meu coração ainda persiste um amor infindável. Talvez haja hipóteses para uma segunda chance se você acreditar que é possível. Não diga adeus para sempre, não abandone o que pode ser eterno. Ainda estou esperando o seu regresso porque eu sei que sou capaz de fazer você feliz.
Chegou o momento de você partir e já sinto um vazio no meu coração. A sua morte está causando uma grande dor em todos nós, mas certamente você deixou boas recordações.
Não posso esquecer a forma como você me acolheu e todo o carinho que sempre me deu. Você foi como uma mãe de verdade, sempre preocupada e pronta a ajudar. De hoje em diante nossas vidas não serão mais as mesmas.
Queridos alunos e alunas, é chegada a tão esperada hora.
Sei que por um lado estamos todos felizes, afinal, é hora de aproveitar as férias, relaxar e fazer todas as nossas vontades, mas também é aquele momento em que somos tomados por um frio na barriga quando nos damos conta de que esta pode ser a última vez que nos encontramos, que é hora de dizer adeus.
Espero de verdade que esta seja apenas uma despedida breve e que ainda vamos ter muitas histórias juntos, mas se este for então o momento da despedida, que não fique para trás nada por dizer.
Por isso digo, meus amados alunos e alunas, que eu adoro vocês e troço muito pelo sucesso de cada um. Foi um grande prazer fazer parte das suas vidas. Agora é hora de voar.
Boas festas e um ótimo fim de ano!
Quem ama, deve cuidar o suposto objeto desse amor, e trair fica exatamente no oposto dessa ideia. Um dos alicerces da nossa união, a promessa absoluta, era a lealdade. Você teve a coragem de a quebrar, você! O meu marido! Aquele que prometera me amar e ficar do meu lado para o bem e para o mal.
Você jogou no lixo imundo todo o nosso amor, toda a nossa história em conjunto. Você provou que não nutre por mim mais nenhum respeito ou amor. Para mim este é o final, um final sem volta, um final definitivo, pois quem não me ama, quem não me respeita não merece o meu tempo, não merece sequer um pedaço dos meus pensamentos. Na verdade, não merece nem a minha mágoa ou a minha raiva.
Este é um adeus, um adeus irrevogável, um adeus para sempre!
Esta despedida não é eterna, mas momentânea, porque logo logo estaremos juntos e celebrando nossa amizade.
Sinto saudades suas, meu amigo! Desde a hora que você se foi, tudo virou melancolia, tristeza. O silêncio tem invadido minhas horas e a nostalgia abraça meu pensamento com uma força atroz!
Sei que vou retomar meu caminho, meu sorriso, minha esperança. Em breve você vai estar orgulhoso de minhas palavras que manterão você sempre vivo, sempre presente. Adeus, meu grande amigo! Até um dia.
Se a sua desistência de ir embora dependesse do tamanho de minha tristeza, acredite, minha querida amiga, que você permaneceria comigo, por que ela é do tamanho do mundo.
Você ainda nem partiu e meu coração já se sente vazio. Nossa amizade é um bem precioso que eu sempre guardarei com carinho. Por favor, aconteça o que acontecer, nunca se esqueça de mim!
Você partiu e nem houve um adeus. Você foi embora e nem demos um último abraço. Foi um acontecimento demasiado trágico e inesperado. Você não está mais aqui e eu, sobretudo, não pude dizer o que mais queria: obrigada amiga.
São muitos os motivos que tenho para agradecer. Pela oportunidade de conhecer uma pessoa maravilhosa como você e pela bênção de ter sua amizade. Quem passa nas nossas vidas deixa sempre uma marca, e a sua foi profunda, será para sempre a marca mais linda gravada no meu coração.
Eu vou sentir eternamente sua falta. Seu sorriso, sua voz, sua companhia, perdi tudo isso e ficou uma profunda saudade. Ao seu lado vivi dos melhores momentos da minha vida, e nos piores também era sempre você que estava comigo para me amparar.
É uma injustiça uma vida preciosa como a sua ter terminado cedo demais. O mundo ficou mais pobre porque você era luz, amor e bondade, mas continuarei lembrando todas as suas conquistas, seu maravilhoso jeito de ser e sua incrível força e determinação. Descanse em paz, amiga.
As flores continuarão a desabrochar
e os dias que terminam e os que se
iniciam todas as manhãs; a água que
corre nos rios e cobre os peixes a toda
hora; e o vento que leva as andorinhas
e todos os pássaros; e as ruas sempre
calcadas por quem passa e as uvas que
espremidas dão o vinho a quem a vida
deseja provar, ao almoço e ao jantar;
as flores continuarão a desabrochar
mesmo quando você morrer, mesmo
na hora que seus olhos chorarem o
adeus de quem parte sem se despedir;
de quem parte sem que devesse partir.
E os rios e os mares e o vento e as ruas
e as uvas, tudo existe devagar mesmo
quando este mundo você um dia deixar.
Adeus, amigo. Nossa despedida é triste, mesmo sabendo que nossa amizade vai continuar.
Quantas coisas doem mais do que uma despedida? Poucas, digo eu. Pois que pode ser mais difícil do que sermos obrigados a nos separar daqueles ou daquilo que amamos?
E, no entanto, a vida está cheia de despedidas. Faz parte de viver e crescer, e é até fundamental. A tristeza será sempre inevitável, mas quando enfrentar um adeus doloroso, não se deixe paralisar por ele.
Pense que faz parte, é necessário, e daí para a frente você ficará mais forte e com a memória mais rica.
Enquanto eu existir, nossa amizade permanecerá. Amigo, eu sinto muito, aliás, estou ainda em choque devido à sua partida. Tenha uma viagem serena para o reino de Deus e olhe por mim.
Continuarei aqui, nos lugares habituais, honrando e homenageando seu nome e nossa amizade, por mim, por você, por nós dois.
Talvez um dia nos reencontremos, companheiro. Se isso acontecer, tenho certeza que será um momento marcante e bem emocionante. Quero acreditar que será possível. Até esse dia, amigo.
Aos pais e alunos, eu compartilho toda minha gratidão pelo apoio, carinho e confiança ao longo deste ano. Foi um privilégio caminhar ao lado de cada um de vocês, acompanhando o crescimento e a dedicação dos alunos que sempre vão morar no meu coração.
Sem o apoio de vocês, pais, nada disso seria possível. Agradeço por fazerem dessa jornada, um momento tão especial!
Mais um ano se encerra, e a gratidão é o sentimento que fica. A cada passo dado, cada lição aprendida, crescemos lado a lado. Vocês são parte fundamental dessa caminhada, e eu mal posso esperar para ver o que o futuro reserva para cada um de vocês.
Há despedidas infinitamente difíceis de serem realizas, outras parecem quase impossíveis. Eu estou lidando com essa realidade. Descanse em paz, amigo, e perdoe minha falta de coragem para me despedir do jeito que você merece.
Gostaria que você soubesse que sinto sua falta e que tudo farei para que nossa ligação se mantenha, esteja você onde estiver.
Não tem como continuar. Não posso mais evitar, chegou a hora de dizer adeus. Chegou a hora de me despedir e seguir meu caminho.
Levo comigo apenas o essencial, nada mais. O resto fica para trás. Não quero que o peso da bagagem me impeça de avançar, nem que o peso das recordações me prendam mais aqui.
Não há nada mais para falar. Não há palavras que o possam explicar. A tristeza é grande aqui. Talvez seja em todo o lado, mas só tem uma forma de descobrir.
Adeus.
O adeus é uma lâmina onde de um lado vive a tristeza e do outro a gratidão.
Queridos e queridas alunas, vocês foram o brilho deste ano! Aprendemos lado a lado, brincamos, e cada dia foi uma nova aventura.
Que o próximo ano continue trazendo essa alegria e vontade de descobrir o mundo! Tudo em mim é orgulho e gratidão por compartilhar a sala de aula com cada um de vocês!
A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques.
Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais.
Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Isso porém não nos impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!
Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise. Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não nos impede é claro que possamos ir ao seu encontro. No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento.
Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor. Lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos, e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.
O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades. Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste com certeza...
Mas me agarro à esperança que em algum momento estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar. Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.
Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranquila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.
Querida avó, chegou o momento do inevitável e terrível adeus. Todos sabem que ninguém viverá para sempre, que a definitiva despedida deste mundo chegará para todos, mas como é difícil aceitar, como é doloroso ver partir para sempre aqueles que tanto amamos.
Avó do meu coração, você deixará muita saudade, mas encontro algum consolo em saber que viveu uma grande e bela vida; que foi feliz e que deixa muito amor e lindas recordações com os que ficam. Descanse em paz, querida avó!
Amor, eu tentei te esquecer, mas não consigo, o que sinto por você é muito forte! Vivemos coisas boas demais para serem esquecidas, só tivemos um momento mau, a despedida, porque de resto, nunca vi coisa melhor!
Você nem imagina a alegria que tenho quando te vejo ou simplesmente ouço a tua voz. Eu não sei o que fazer, já tentei de tudo, mas de nada adiantou. Quero que saiba que além de te amar, podes contar comigo para desabafar, falar, dançar, mas principalmente para sorrir!
Te amo muito, nunca te esqueças disso! Desculpe-me por tudo que fiz. Como viverei sem teus beijos, pelos quais estou carente? Preciso dos seus carinhos e afagos, minha vida sem você é a mesma coisa que a noite sem estrelas, fica sem graça.
Ainda gosto de você, sem dúvida alguma, e não escondo de ninguém. Você me fez descobrir a razão do meu viver, me ensinou o certo e o errado, me ensinou a viver. E é por isso, meu amor, que eu te amo! Me perdoa!
No dia em que você nasceu, os anjos do céu, tristes com a sua partida, entoaram hinos harmoniosos e angelicais. Era uma despedida entre irmãos.
Anjos de asas transparentes, anjos sorridentes, que juntos brincavam no céu. A separação doía, não queriam ficar longe de você, anjo travesso e feliz. Foi então que tiveram uma ideia: em cada ano de vida aqui na terra, um anjo desceria e ficaria ao seu lado, assim, a cada ano, um deles lhe faria companhia, aproveitando para matar a saudade.
A ideia foi aceite e festejada por todos. Depois daquele dia você nunca mais ficou só. A cada novo aniversário, um anjo desce e fica ao seu lado. Sua proteção sempre foi muito grande porque nada é mais forte que a pureza dos anjos.
No dia do seu aniversário, dia de troca da guarda, e eu gostaria muito de ser um anjo de verdade para ficar ao seu lado espalhando luz e amor ao seu redor. Como não sou um anjo de verdade, envio-lhe o meu abraço, o meu carinho mais sincero e a minha prece, para que o seu anjo da guarda seja tão iluminado quanto você!
Parabéns! Muita saúde, muita paz e muito amor. Que Deus te proteja sempre. Feliz Aniversário!
A todos os meus alunos e seus pais quero dedicar algumas palavras de agradecimento, agora que termina mais um ano escolar. Foi um percurso longo, feito de vários desafios, mas estamos de parabéns porque conseguimos formar uma verdadeira equipe que remou para o lado que realmente importa: a aprendizagem dos alunos.
Termino este ciclo com o sentimento de dever cumprido porque ensinei tudo que sei e eduquei com carinho e dedicação. Espero que todos tenham crescido a todos os níveis, que tenham desfrutado das experiências de aprendizagem e que sintam que estão mais preparados para os voos maiores que terão pela frente.
Custa muito dizer adeus, sobretudo quando existe uma empatia tão grande e um apego como aquele que ganhei por vocês. Eu vou levar todos os alunos no meu coração e desejo que alcancem o maior sucesso e que consigam concretizar todos os sonhos.