Mantenha a fé em Deus e não haverá obstáculo que impeça você de continuar lutando e triunfando!
Eu acredito em Deus e na sua palavra e quem vive com a mesma fé que eu está a salvo de todo mal.
Deus pede estrita conta de meu tempo.
E eu vou do meu tempo, dar-lhe conta.
Mas, como dar, sem tempo, tanta conta.
Eu, que gastei, sem conta, tanto tempo?
Para dar minha conta feita a tempo,
O tempo me foi dado, e não fiz conta.
Não quis, sobrando tempo, fazer conta.
Hoje, quero acertar conta, e não há tempo.
Oh, vós, que tendes tempo sem ter conta,
Não gasteis vosso tempo em passatempo.
Cuidai, enquanto é tempo, em vossa conta!
Pois, aqueles que, sem conta, gastam tempo,
Quando o tempo chegar, de prestar conta
Chorarão, como eu, o não ter tempo...
Faltam as palavras, mas meu coração transborda de gratidão por tudo que você tem feito por mim. Não importa o desafio que enfrente, sei que posso contar sempre com sua ajuda.
Agradeço muito seu apoio e sua generosidade sem igual. Que Deus conceda a você todos os sonhos que merece concretizar.
Ser amigo demais, às vezes é não ser amigo de verdade...
Se lhe causei perplexidade,
Se tirei seu sono e sua paz,
Se minha repreensão foi dura demais,
Se não soube lhe dar razão,
Se joguei minha superioridade em cima de você,
Se exigi que me ouvisse e eu mesmo não ouvi você,
Se interrompi demais nossa conversa,
Se fui duro demais naquela repreensão,
Se ocupei demais o seu tempo,
Se me coloquei entre você e seus outros amigos,
Se não respeitei sua privacidade,
Se fiz perguntas inconvenientes,
Se menti alguma vez para você, e escondi algum segredo,
Se não tomei sua defesa,
Se não levei você a Deus,
Se telefonei demais, falei demais, procurei demais,
Se, de algum modo, fui um chato e um peso, perdoe-me.
Às vezes, à força de querer ser seu amigo, pode-se cair nos
hábitos de um amigo errado.
E o amigo errado pensa mais em si do que nos outros.
Se fiz isso, desculpe-me.
Aprenderei a não ocupar sua vida!
Perdão de amigo errado.
Querido afilhado, ainda mal chegou a este mundo e sua madrinha já o ama com todas as forças.
É muito emocionante poder fazer parte da sua vida e poder acompanhar o seu crescimento.
Agradeço a Deus pela dádiva da sua vida e peço que o proteja de qualquer mal. Sua madrinha estará sempre aqui para ajudar você no que for preciso.
Você é meu orgulho, meu presente de Deus, netinho, e nada me deixa mais feliz do que estar ao seu lado.
Primeiramente quero agradecer a Deus, pois sem Ele me dando saúde e força para continuar lutando, eu não teria chegado até aqui.
Depois agradeço à universidade e a todos os professores, assim como a todos os meus queridos colegas que me acompanharam desde o início, e aos que apanhei na metade do caminho.
Agradeço ao meu orientador pela paciência, pela dedicação, por nunca ter desistido de mim. E acima de tudo, pelo incentivo, pois muitas vezes foi o empurrão que precisava.
Um dos agradecimentos mais especiais é dedicado aos meus pais, que me puseram no mundo e desde então me acompanham, me apoiam e sempre acreditaram em mim.
Por fim, agradeço a todos de coração, os que foram aqui mencionados e os que não, porque não dá para falar de todos em particular, mas todos foram importantes para meu percurso.
Hoje é o dia de celebrar e homenagear todas as avós, e eu quero aproveitar para dizer quanto admiro e amo a minha, que é a mais especial, a mais carinhosa: você! Feliz dia da vovó!
Que Deus lhe conceda muitos e muitos anos de vida para poder ter o privilégio da sua companhia, carinho e sabedoria durante muito tempo. Amo muito você, querida vovó!
Meu netinho querido, sinto que um dos meus sonhos está se realizando pois você irá receber sua primeira comunhão e, assim, você estará ainda mais perto Deus e da Sua bondade.
Desejo que faça o máximo desta experiência e que ela seja tão importante e significativa para você quanto será para mim e para todos da nossa família.
Que esta primeira eucaristia lhe traga muita felicidade e um caminho iluminado pela luz de Deus
Saudade é um conjunto de sete letras que se
reuniram sob as leis da vida para aferir
o coração e aprimorá-lo...
Ainda assim, aprendamos com a fé que a
saudade é quase sempre a flor da separação
que desabrocha ao sol da esperança para
retornar, por amor, a nós outros, na hora do
reencontro. Não relaciones entraves e
amarguras. Espalhemos com todos os
companheiros da marcha humana os
valores da compreensão.
Perdoar e perdoar sempre tudo o que não
seja nossa vontade pessoal, a fim de buscarmos
a vontade de Deus e cumpri-la.
O Lar é um recinto de provas, verdadeira
escola transmitindo lições.
"Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte." (IICo 12. 10)
"Aqui está o segredo para experimentar a suficiência de Deus: chegar ao fim de nós mesmos e dos nossos recursos. Quando chegamos a esse ponto paramos de pedir a compaixão dos outros pela nossa situação ou pelo tratamento que recebemos; pois reconhecemos nas circunstâncias as próprias condições de benção, e nos voltamos delas para Deus. Vemos nelas uma oportunidade para lançar mão das suas promessas."
- A.B. Simpson
George Matheson, o bem conhecido pregador cego da Escócia, disse certa vez:
"Meu Deus, eu nunca te agradeci por meu espinho. Muitas vezes te agradeci por minhas rosas, mas nem uma vez por meu espinho. Sempre sonhei com um mundo onde obterei uma compensação pela minha cruz; mas nunca pensei em minha cruz como sendo, ela mesma, uma glória presente."
Que a cada dia Deus possa nos ensinar a grandeza desse versículo. É nas tribulações que nós devemos sorrir, por que assim como as pessoas do mundo, nós podemos passar por qualquer coisa mais com uma única e maravilhosa diferença, com Deus ao nosso lado. A cada passo que damos Ele está a frente, nos mostrando o caminho.
"Ensina-me a glória da minha cruz; ensina-me o valor do meu espinho. Mostra-me que é pela vereda da dor que tenho subido a Ti. Mostra-me que as lágrimas formam na minha vida um arco-íris."
Que Deus abençoe seu dia, seja o que for que você esteja passando, lembre-se que Ele está aí com você. "Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte."
(Bruna Graciela)
(De Joelhos Devocionais)
Eu duvido de muitas coisas na vida, mas não duvido do poder do amor. O amor é capaz de mudar uma vida, é capaz de transformar uma pessoa, é capaz de salvar o mundo. O amor é a grande essência da vida. O começo, o meio e o fim da nossa existência.
Só através do amor somos capaz de nos conhecermos, somos capazes de saber quais são os nossos limites, e como somos fortes. Quem nunca amou, não conhece a si mesmo. O amor é o presente que Deus deu aos homens, é o mistério da vida, é a mágica da salvação.
Cultive o amor. O amor ao próximo, o amor pela vida, o amor pelo mundo, o amor do seu coração. A vida fica vazia sem amor, perde a razão de ser, fica sem sentido. O amor é aquilo que dá vida ao coração. Viva o amor. Ame, ame-se!
Neste tempo de Carnaval, é muito importante examinarmos o nosso coração e fundamentarmos os nossos valores. Temos que nos lembrar das nossas motivações e de quem nós somos. Nós somos chamados para ser sal e luz do mundo, para fazer uma diferença e glorificar o nome de Deus através das nossas atitudes e palavras.
Isso não significa que somos chatos, que não sabemos nos divertir nem celebrar. Aliás, o povo de Deus deve ser conhecido pela sua alegria e sua liberdade. Mas sabemos para aquilo que somos chamados e que apesar de podermos fazer tudo, nem tudo nos convém. Sabemos que Jesus pagou um alto preço na cruz para nos resgatar dos nossos pecados. Já não somos nós que vivemos, mas Cristo vive em nós.
Muitas coisas que acontecem no Carnaval (e não só) e são consideradas “normais” para a maioria das pessoas, não podem ser uma prática de quem segue os ensinamentos de Jesus. Por esse motivo, devemos pensar bem naquilo que Deus quer para a nossa vida antes de festejar o Carnaval da mesma maneira que o resto das pessoas.
Há amigos que entram na nossa vida por mero acaso, mas que com o passar do tempo se revelam essenciais, como se tivessem sido colocados no nosso caminho por Deus. E nós ficamos felizes por ter pessoas assim por perto, pois eles fazem de nós melhores seres humanos de dia para dia.
Amigos são como anjos prontos a nos estender sua mão. Amigos são o maior presente que qualquer um de nós pode ter, e o nosso dever é cuidar deles para que permaneçam conosco eternamente.
Sinto muito pela sua perda e vou orar para que Deus alivie seu sofrimento.
Mesmo só e talvez distante,
Teu olhar ainda encontra o meu
Da parede brilha vivo
Em um retrato teu
Foge o sono na madrugada,
Ante a luz do computador
Medo tenho, eu não vou mentir,
Mas os velhos passos
Eu não vou seguir
Pelo fogo passei para te ter,
Sobre os montes clamei
Um segredo guardei,
Ainda hoje sonhei com você
Navegar no teu olhar
É presenciar o mar se acalmando
Destilar teu perfume
É presente santo, meu amor
Teu amor me faz lembrar que
A dor de te esperar vale a pena
Como a ave deixa o seu lugar
Em busca de comida e ninho
Como eu quis ter você aqui,
Só Deus sabe o que chorei
Mas as lágrimas me fizeram
Ver você melhor
Nosso Deus me faz companhia,
Segura forte minhas mãos
Ele sabe do nosso amor,
Foi dele mesmo que brotou.
Quando eu pedi a Deus pela felicidade, Ele me mandou meu noivo. Tenho certeza absoluta que você foi um presente de Deus para mim, meu amor.
Nem acredito que iremos nos casar em breve e que poderei passar o resto da minha vida ao seu lado. Todos os dias, quando vejo seu sorriso, me emociono pelo amor que sinto. É algo muito intenso e que nunca havia sentido antes.
Você me faz ser mais forte, me dá motivos para seguir meus sonhos e transforma todos os dias em momentos especiais. Amo você, meu futuro marido!
Realizar a vontade de Deus consiste em amar o próximo e praticar o bem todos os dias.
Que pena que você fugiu de mim
Que pena que você não quis me conhecer
Que pena que você não deu esta chance para nós dois!!!
Merecíamos muito dividir a nossa dor
Quem sabe daí, não brotaria um novo amor
Não foi por desespero não foi por solidão
Eu realmente queria conhecer melhor o teu coração
Mas, mais uma vez a vida,
Me negou a oportunidade de ser feliz.
E então passo os meus dias com esse fardo pesado
E com essa pergunta sem resposta em meu coração
- Como seria se você estivesse aqui para me tirar da solidão?
Não sei porque, não sei pra que, mas como eu queria te conhecer.
Minha vida quer saber?
Vou tocando como Deus permite,
mas a interrogação fica em meu coração.
- Será que com ele eu estaria chorando assim?
Queria saber como se sentiu
Queria saber o que ficou em sua cabeça
O que passou em seu coração
Mas você se cala
E não me dá o mínimo de atenção...
É uma pena você ter fugido
É uma pena eu não ter te seguido
Pois saiba que se você tivesse aberto seus braços para mim...
Tenho certeza que era neles que eu hoje repousava e me acalentava.
Que saudades do que a gente não conseguiu viver...
Hoje não posso esquecer o papel que Deus teve ao longo do meu percurso. Agradeço ao Senhor pela força que colocou no meu coração para lutar até alcançar esta grande meta na minha vida.
À universidade eu só posso demonstrar minha gratidão e reconhecimento porque sem todos os recursos que ela oferece não seria fácil.
A todos os professores eu agradeço a orientação repleta de conhecimento, sabedoria e paciência.
À minha família e a todos os meus amigos eu deixo uma palavra de gratidão por todo conforto e ânimo que me deram. Vocês são maravilhosos!
A quem não mencionei mas esteve presente ao meu lado eu quero lembrar que não estão esquecidos: vocês foram imensamente importantes para concluir meu curso.
Desejo que a sua sexta-feira seja abençoada por Deus e muito alegre!
Além de deixar claro que não devemos ter medo, Moisés transmitiu outra ordem de Deus ao povo: “Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje!” Ex 14:13. O povo de Deus devia permanecer sempre firme na fé, sem se preocupar com o que ocorria ao redor deles. A essência da salvação é que “O justo viverá pela fé” Gl 3:11. Essa mesma fé deve caracterizar nossa vida diária em Cristo. A fé traz estabilidade em tempos de incertezas, ao passo que a falta de fé gera hesitação. As palavras escritas pelo apóstolo Paulo aos cristãos de Corinto também se aplicam a nós: “Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, tenham coragem e sejam fortes.” 1 Co 16:13.
Essas palavras se assemelham à conversa de vestiário antes de um jogo de futebol importante. Na verdade, a ordem de Deus para cada dia de nossa vida é: caminhar sempre pela fé no Senhor.
Não de vez em quando ou na maioria das vezes, o importante é SEMPRE ter fé e coragem no Senhor. Os cristãos cuja fé vacila em períodos de estresse e dificuldades precisam lembrar que “é pela fé que vocês permanecem firmes” 2Co 1:24. Não é necessário “empregar o máximo de esforço” para fazer o certo, mas, sim, ter fé no que Deus pode fazer e fará por nós.
Quando os israelitas se viram encurralados entre o mar Vermelho e o exército egípcio, Deus disse: “Permaneçam firmes na fé”. Os carros de guerra de faraó ameaçavam atacar um povo que não tinha experiência militar alguma, mas Deus disse: “Confiem em mim. EU resolverei a situação”.
A ordem de sempre permanecer firmes Nele foi escrita com o intuito de nos instruir e incentivar, ainda hoje, a enfrentar os problemas e impossibilidades com coragem sabendo QUEM batalha por nós.
Se você duvida da importância de permanecer firme na fé, pense nesta alternativa: “Se vocês não ficarem firmes na fé, com certeza não resistirão!” Is 7:9. Se sua confiança em Deus vacila, você está brincando com o perigo e com a derrota. As palavras a seguir não são melodramáticas, mas uma advertência Bíblica:
“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm, ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu; pois em breve, muito em breve Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele. Nós porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.” Hb 10:35-39
Sejam quais forem as ameaças e problemas, obstáculos e dificuldades, devemos buscar a face de Deus e esperar n'Ele com fé.
(Jim Cymbala)
(blog Salmo 37)
Confie e entregue-se a Deus pois com uma fé inabalável você será invencível.
Que Deus abençoe minha família linda com uma noite de paz e muita tranquilidade.
Não descuide o amor. Ele é o poderoso medicamento na cura das dores da alma. Entenda isso. Sendo Deus amor, sempre há amor no nosso coração. Pela energia positiva, Deus anula a energia negativa causada pelo sofrimento, e aí vem o alívio.
Se você sofre, não se revolte. Procure amar os outros, e eles lhe devolverão também esse amor. Esse amor que sai e que entra, dará paz a você.
Ninguém pode suprimir a ânsia do coração a não ser com amor. Não lute contra o coração, siga as sua leis. Valorizar o amor é aprender a viver!
Eu sei que às vezes a dor é grande, e que continuar em frente parece impossível, mas acredite em mim, tudo vai melhorar! Tenha paciência e principalmente fé.
Deus caminhará sempre ao seu lado, e n’Ele você deve buscar forças para continuar lutando. Mesmo no pior momento mantenha o otimismo, jamais abandone a fé, e tenha esperança que o amanhã vai ser melhor e mais feliz, pois assim será!
Mesmo depois do último adeus, aqueles que partem continuam fazendo parte da vida dos que ficam através da saudade.
Dessa forma quem morre nunca desaparece por completo. Lembrar e falar com carinho e a vida toda carregar a sua imagem no coração, é a melhor forma de prestar homenagem a quem se foi.
Acreditando que a morte não é uma separação definitiva, mas apenas temporária, oro para que todos os que já partiram encontrem a paz no reino de Deus!
Teu coração mexeu com o meu
O amor encheu todo ar
É bom te ver, sorrir também
É tão normal ser feliz
Quando alguém ama outro alguém
E esse alguém o ama também
A razão perde para a emoção
Quando Deus é o centro então
Desse amor, tudo é maior
A emoção não acaba com a razão
Meu coração eu te entreguei
Meus olhos são teu olhar
É bom te ver, sorrir também
É tão normal ser feliz.
Enquanto houver fé, haverá força, pois Deus estará ao seu lado e isso irá trazer força para que vença seus obstáculos.