Amanhã vou estar mais suave
E quarta vai ser o meu dia
O fim de semana promete
Domingo vai ter que dar sol
Segunda vou acontecer
Não posso perder o teu show
Pro mês vou te visitar
É agora que eu saio de vez
Que bom que eu vou te encontrar
Amanhã vou estar mais feliz
(Martha Medeiros)
Você apareceu em minha vida como um anjo vindo do céu. Espero que você tenha um bom dia e possa viver hoje com um sorriso no rosto.
Você ilumina minha vida e me dá razões para ser feliz.
Que seu dia seja repleto de alegrias e que você possa aproveitar cada segundo deste presente Deus.
Tenha um bom dia, meu anjo.
Querido colega, é com toda a sinceridade que hoje lhe desejamos as maiores felicidades nesta sua nova etapa de vida, mas é também com alguma tristeza e saudade que agora dizemos adeus a um dos melhores colegas de trabalho que alguém pode desejar.
Você é muito querido por todos nós e seu carisma, caráter e profissionalismo nos farão muita falta. Sem você o local de trabalho ficará mais pobre, mais triste. Mas por você também nos alegramos, pois ninguém merece mais se aposentar do que você.
Agora terá tempo para descansar, para viajar, para desfrutar da família em plenitude, mas esperamos que não esqueça de todos nós e nos venha visitar algum dia, pois vai deixar para trás muita saudade e muitas boas e inesquecíveis recordações. Felicidades para a sua vida, nesta nova fase, querido colega!
Leve como uma pluma, suave como o veludo e gostosa como uma fresca brisa em um intenso dia de calor, assim é a amizade que é colorida.
Sem laços que sufocam, sem restrições que oprimem, a amizade colorida proporciona o melhor de um relacionamento mais sério, sem que este ultrapasse o rótulo da amizade e a liberdade que esta permite.
Amizade colorida é maravilhosa! Nela se escondem os mais lindos sentimentos pintados com as cores mais vivas, sem lugar a cobranças ou promessas quebradas.
Aquele velho ditado que diz que só valorizamos algo depois que perdemos, se encaixa perfeitamente quando o assunto é a liberdade. Vemos tantas pessoas presas em uma vida que nunca desejaram, ou trabalhando todos os dias em uma profissão que não se identifica com elas, tornando a sua vida um eterno fardo.
Ser livre para escolher como gostaria de viver é algo essencial para alcançar a felicidade. A submissão que assistimos por todos os lados deveria ser abominável, pois a cada dia que vemos a vontade própria de algumas pessoas ser anulada, o caminho para a derrota passa a ficar cada vez mais curto.
Infelizmente muitas pessoas se veem sem muitas escolhas, mas precisamos compreender que a liberdade é nosso maior triunfo e não podemos abrir mão dela. Muitas vezes pode não ser fácil, mas com certeza é menos difícil que tentar e depender daquilo que não o agrada.
Há momentos em nossa vida
Em que o desânimo parece imperar
A luta se torna mais árdua
Os empecilhos maiores
E a esperança...
Chega mesmo a findar!
Há momentos em que a angústia
Se faz muito mais presente
Os sonhos desaparecem
As ilusões diminuem
E vemos nossa mundo desabar!
Há momentos em que a dor
Supera a própria alegria
Transformando o dia a dia
Em um eterno lamentar!
Será que isso é normal?
Nada podemos fazer?
Como vencer esse mal
Sem se deixar abater?
O primeiro passo é a oração
Que devemos cultivar
Do fundo do coração
E ao Nosso Mestre elevar!
Peçamos coragem e luz
Não vamos desanimar!
Confiemos em Jesus
Que está sempre nos guardando!
É válido cada momento
Para nossa evolução
E até mesmo o sofrimento
Tem em si, sua razão!
Prossiga em seu caminhar
Pois vale a pena viver!
Não se deixe derrotar
Por algo que um fim vai ter!
Sinto que nossa ligação é poderosa, é ímpar e incondicional. Somos como irmãs! Sim, porque irmandade é mais do que sangue. É sentimento verdadeiro! É cumplicidade, é atenção, é cuidado.
Acredite que faria qualquer coisa para ver você feliz. E jamais permitiria que a tristeza fosse um dia a nossa companhia. Gosto muito de você, minha irmã de coração! Beijo.
Você ainda é uma criança e não consegue entender a dimensão de tudo que nos une, mas um dia vai crescer e perceber que nossa relação de tia e sobrinha é muito especial e feita de um amor poderoso e genuíno.
Desde que você entrou na minha vida tudo ganhou um novo sentido. A ligação foi imediata, o carinho logo surgiu quando segurei você no meu colo e nossa amizade está sendo contruída pouco a pouco, uma amizade que certamente será para toda vida.
Nunca imaginei que seria tão bom ser tia, gostar de alguém com tanta força e delicadeza e sentir uma grande vontade estar a toda hora ao seu lado. Deus me deu o presente mais lindo de sempre que eu prometo cuidar e proteger em qualquer circunstância. Eu amo muito você, sobrinha linda, e juntas ainda viveremos momentos maravilhosos que ficarão eternizados no nosso coração.
Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.
(Martha Medeiros)
Todos nós, em algum momento, já pensamos em desistir de algo ou até não querer mais continuar com a própria vida. Muitas vezes nos sentimos pressionados pela sociedade por todos os lados, entrar para uma faculdade, casar, ter filhos, trabalhar, ficar rico... São tantas coisas, muitas vezes impostas até pela família, que é bem difícil não se sentir perdido em meio a tantas opções.
Mas quem disse que somos obrigados a fazer isso ou aquilo? Apesar da pressão que convivemos no dia a dia, de que adianta passar o resto da vida de uma forma completamente diferente daquilo que sonhou? Há pessoas que não sofrem com mudanças e vivem muito bem com as inconstâncias impostas pela vida. Por outro lado, existem aqueles que têm mais dificuldades, não encaram os desafios como algo que pode se tornar positivo, e só enxergam a felicidade naquele sonho específico que por vezes fica perdido no passado.
Pode ser muito benéfico não dar tanta importância para os caminhos tortuosos da vida, àqueles que muitas vezes nos levam a algo que inicialmente não queremos. Contudo não precisamos nos sentir encurralados e estipular alguma meta que nunca foi almejada. Se achar que realizar aquele sonho é muito difícil, complicado ou estiver vivendo de uma maneira que não o agrade, não desista, lute pela sua felicidade, ninguém deve viver uma vida estipulada por outra pessoa. Seja o autor da sua história e mesmo que haja dificuldades, nunca desista!
Não existe maior felicidade e conforto que saber que somos apoiados e estamos rodeados por uma família amorosa e unida, assim como a minha. Todos vocês são especiais e únicos!
Hoje além de agradecer a Deus o maravilhoso presente abençoado que é ter cada um de vocês na minha vida, eu quero também desejar uma boa semana a todos!
Que seja uma semana especial assim como minha família linda, e que cada dia seja rico em alegria, amor e paz para todos!
Querida vovó, quero lhe desejar um dia maravilhoso, pois hoje celebramos a data em que prestamos homenagem a todas as vovós. Feliz dia da vovó!
Mas é claro que um dia apenas não chega para homenagear você com merecimento. Por isso tento fazer isso todos os dias, assim como aproveitar sua maravilhosa companhia, sua infinita sabedoria, seu carinho e ternura sem fim.
Eu a admiro e amo muito, e de todo o coração espero poder continuar desfrutando do seu sorriso até à eternidade!
Coisas boas acontecem para quem espera, para quem luta e persevera até ao fim. Pode demorar e muitos obstáculos podem surgir até os sonhos se tornarem realidade, mas a paciência leva as pessoas a darem um passo de cada vez e a resiliência as habilita a irem mais longe.
Coisas boas acontecem a quem sabe que existe um tempo certo para tudo e a quem acredita convictamente que o melhor ainda está por vir.
Deus conhece seu coração e todas as batalhas que você está travando. Tenha fé que Ele conduzirá seus passos até à vitória. Bom dia!
Esta despedida causará tristeza, mas o sentimento será mais forte do que qualquer saudade. Adeus, amigos!
A paixão cresce na mesma medida que a rejeição, mas isso sempre foi assim. Foi sempre assim e sempre doeu. É um incômodo. É uma dor. E como dói! Quando saio todas as manhãs para observar o dia e, eventualmente, me apaixonar de novo. Não esperava que aquela paixão arrebatadora tomasse meu coração. Acho tudo isso muito engraçado e dou risadas despretensiosas. Mas aos poucos vou tomando consciência que já não posso controlar esse sentimento e aos poucos o riso cessa. O silêncio é assustador. A paixão intimida. Sinto medo. Volto a sorrir. A paixão vence e me silencia. Estou apaixonada!
(Poetinha Feia)
Missão cumprida, querida avó! Você lutou tanto para construir essa família unida, feliz, única. Nunca baixou os braços à dificuldade em momento algum de sua vida. Sempre encarou a dificuldade de frente – com um sorriso.
Você sempre encheu de amor o coração de cada um de nós. Avó assim eu achava que só existia nos seriados de televisão. Mas não! Eu tenho uma bem real. Eu tenho a melhor vovó do mundo! Te adoro.
Às vezes penso que sou exigente, mas só quero seu bem. Às vezes reconheço que implico demasiado, mas só estou tentando guiar seus passos no melhor caminho. Acredite, filha, que não há nada que faça para prejudicar você. Desde seu nascimento, sua felicidade tem sido minha prioridade, e eu não me perdoaria se algo de ruim lhe acontecesse por negligência minha.
Eu sou imperfeita, apesar de ser mais velha tenho muito a melhorar, mas acredite que já dei muitos passos em falso na minha vida, já chorei amargamente. Todos os alertas que dou, todos os conselhos que tento transmitir são para que tenha um futuro feliz e não passe também pelas dificuldades e tribulações que eu passei.
Quando um dia você for mãe vai entender o amor que sinto. Ele é infinito, mais poderoso que aquilo que é possível alguém expressar. Nunca esqueça que pela sua vida eu daria prontamente a minha. Você é uma bênção muito especial, e eu sou muito grata por estar todos os dias ao seu lado.
Não procure na angústia da saudade
A lembrança do seu sonho reprimido
De nada valem as recordações que invadem
Se nada foram num tempo já esquecido.
Siga em frente à procura de ideais,
Se eles foram a razão de sua vida.
Esqueça o tempo que não voltará jamais,
Leve consigo a lembrança da partida.
Se algum dia, bem distante, reviver
Mesmo que seja apenas por um instante
A lembrança deste meu triste semblante,
Não se demore, e volte logo a esquecer.
Todos os dias eu sinto uma genuína felicidade em ter você em meus pensamentos, por mais que você esteja longe meu amor. Não é mera obrigação por você ser meu marido, ou uma forma automática de demonstrar minha lealdade.
Eu penso em você porque continuo muito apaixonada e sinto saudades porque desejo muito que você volte para perto de mim. O tempo pode passar, mas é do seu lado que eu quero verdadeiramente estar.
Um bom dia para você!
Por muito que às vezes seja difícil, jamais deixe de acreditar em você, nas suas capacidades e em um amanhã onde será mais feliz e conseguirá realizar seus sonhos.
Não se deixe abater pelas dificuldades, não se deixe vencer pelo desânimo. Tudo vem e um dia vai embora; o fundamental é manter a esperança e continuar lutando.
Acredite em você, na sua força, pois se você não acreditar ninguém fará por você. Eu sei que você pode, que você consegue; acredite você também!
Bom dia! O dia de hoje está abençoado. O Senhor preparou horas de pura alegria para esta sexta-feira e por isso meu coração está radiante, repleto de esperança e cheio de energia positiva.
Vamos desfrutar deste começo de fim de semana com muita intensidade. É hora de sorrir de verdade e de abraçar todas as sensações agradáveis que este dia tem. Uma sexta-feira maravilhosa é o desejo de Deus e o que espero para todo mundo.
Meu amor, já tentou contar esta longa distância que parece nos separar? Eu já me perdi em números, pois cada metro que te afasta de mim é como um corte profundo que sinto em minha carne. Cada dia que passo sem ver você parece interminável e me agoniza em um vazio infinito.
Ainda assim, por vezes me sinto tentada em dizer que não temos distância nos separando. Quantos relacionamentos acontecem debaixo do mesmo teto, mas seu carinho não é mais espontâneo? Quantos amores vivem de convivência diária, mas seus momentos são frios e baseados em rotina?
Não, meu amor, você não está distante de mim. Você vive comigo a toda hora, em meu coração e pensamento. Eu respiro saudade de seu beijo e minhas noites são sonhando com nós dois. Como poderia te amar tanto se você não estivesse tão presente? Por mais que nossos corpos estejam afastados, não há nada que te separe de mim.
Eu sempre pensei que no dia que conseguisse te perdoar, voltaria a gostar de você, voltaria a te respeitar, e considerar a sua presença em minha vida ao menos como amigo. Mas eu não fazia ideia do que era o perdão.
Hoje eu entendi que perdoar é ter a capacidade de deixar para trás aquilo que nos causou dor, e aquela pessoa que nos fez sofrer. Perdoar é superar, é fazer algo muito mau que nos causaram ser indiferente em nossa vida. Agora que percebi isso, me sinto livre.
Você e todo o mal que me causou estão no meu passado. Eu sofri e cresci com este sofrimento, mas tudo tem o seu tempo e lugar. Agora que aprendi que perdoar é mais importante para mim do que para o outro. Agora que aprendi que perdoar é se reconciliar com o que nos causou dor e se tornar indiferente a isso, sinto capaz de seguir em frente e ser feliz. E é isso que quero para mim.
Hoje é o dia certo para orar, para recordar a crucificação e a ida de Jesus. Nesta sexta-feira de Paixão, o julgamento é algo que deve estar presente nos nossos pensamentos.
É hora de melhorar nosso amanhã através da análise ao nosso ontem. Dentro de dois dias a celebração tem outro peso mas carece das mesmas reflexões. Nesta época da Páscoa, faça bom proveito dos ovos de chocolate com a certeza de um futuro mais verdadeiro e feliz com a fé na palavra de Deus.
Estava precisando fazer uma faxina em mim: jogar alguns pensamentos indesejados fora, lavar alguns tesouros que andavam meio que enferrujados.
Tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais. Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões. Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca darei; joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li.
Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas, e as coloquei em um cantinho, bem arrumadinhas.
Fiquei sem paciência! Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste... Mas lá também havia outras coisas, e belas!
Um passarinho cantando na minha janela. Aquela lua cor de prata, o pôr do sol... Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças.
Sentei no chão para poder fazer minhas escolhas. Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou. Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante! Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se mando para o lixão.
Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta onde guardamos tudo o que é mais importante: o amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos que mais precisamos... Como foi bom relembrar tudo aquilo! Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para não perdê-las de vista.
Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar, e de recomeçar.
A chave para mudar o padrão das relações viciadas ou desgastadas, transformar a rotina e recuperar o espírito de entusiasmo e cooperação está em cultivar atitudes baseadas na espiritualidade.
- Procure em seu trabalho um sentido maior do que apenas um meio de sobrevivência.
Por menos gratificante que seja sua função, é um elo na imensa cadeia de trabalho que traz prosperidade e bem-estar coletivos.
- Identifique seus dons e habilidades.
Ter consciência de que você é a pessoa certa no lugar certo é fundamental para a realização. A competência tem relação direta com o prazer. Avalie se sua função preenche sua necessidade de satisfação pessoal. Se não, é hora de começar a pensar em mudar de emprego ou profissão.
- Aceite e compreenda as diferenças.
Procure ver os aspectos positivos que todos nós temos e exercite a capacidade de perdoar e se colocar no lugar das outras pessoas. Isso evita atritos e desgastes desnecessários.
- Aprenda com a diversidade de pontos de vista.
Pessoas com formação cultural, idade ou nível social diferentes do nosso têm muito a nos acrescentar. Tente se abrir para quem parece diferente de você.
- Exercite o afeto e a gentileza com chefes e colegas.
Um sorriso, ou um gesto atencioso, são suficientes para tornar as relações mais amistosas e produtivas. Seja como um ponto de luz no seu ambiente de trabalho.
- Acredite que você tem vasto potencial a ser explorado.
Às vezes perdemos chances de expansão ou mudança na profissão por não apostar em nós mesmos. É o caso de quem acha não ser capaz de aprender outro idioma.
- Viva o momento presente.
Um dos princípios do budismo destaca a importância de estar sempre focado no momento presente e fazer todas as coisas como se fosse a primeira vez. Isso nos dá motivação e nos conecta com nosso foco.
- Equilibre trabalho, família e espiritualidade.
Dê a devida atenção a cada uma dessas áreas da vida, sem achar que uma é mais importante que outra.
(Alkíndar de Oliveira)
Amiga ou irmã?
A verdade é que, para mim,
você é os dois.
Um pouco irmã, que está
sempre ao meu lado
nos momentos difíceis.
Um pouco amiga,
companheira para as
maiores diversões.
Nossa amizade cresce
a cada dia e eu sei
que continuará crescendo
com o passar dos anos.
Você é minha maior confidente,
minha parceira para tudo,
minha amiga do peito
e irmã do coração!
Amo você, amiga!
O mundo não seria o mesmo sem você ao serviço da nossa pátria. Obrigado por nos proteger! Feliz Dia do Soldado!