É muito cruel termos alguém que é muito especial, alguém que desejamos que fique ao nosso lado a toda hora, e percebermos que precisamos ignorar essa pessoa porque ela não corresponde aos nossos sentimentos.
É duro porque não podemos esquecer quem amamos de um dia para o outro. É difícil e parece uma traição ao nosso coração. Mas temos que aprender a conviver com essa realidade, por mais que nos custe, e tentar deixar para trás aquilo que já não nos traz felicidade.
Procuro em vão, no meio da multidão, alguém que me de a mão e me guie na escuridão. Alguém que saiba me amar, que nunca me faça chorar. Que seja companheiro, que saiba ser verdadeiro.
Alguém que me ensine a sorrir, que nunca me queira iludir. Que tire de mim os espinhos, que me mostre um novo caminho. Que traga na mão uma flor, e enxugue estas lágrimas de dor.
Alguém que me traga esperanças, que goste também de crianças. Que assim como eu nesta vida, também sofra por amor. Procuro alguém para reencontrar a Felicidade!
Chegando a esta época de celebração que é a Páscoa, os sons dos sinos, dos Aleluias, são abafados pelos ruídos dos papéis que embrulham os ovos de chocolate sendo rasgados.
Essa e tantas outras distrações, mais ou menos doces, fazem a maioria das pessoas se esquecerem do verdadeiro significado da Páscoa.
Pois celebrar a Páscoa é celebrar o amor de Cristo pela humanidade, que entregou a própria vida por todos nós. É celebrar a vida, o triunfo de Jesus sobre a morte.
Páscoa é alegria, é época de renascimento, de renovação. Páscoa é tempo de cultivar a fraternidade e o amor, de renovar sentimentos bons e puros nos corações de cada um.
Páscoa é comemoração em família. É olhar o próximo e ser altruísta, pois esse foi o ensinamento maior do filho de Deus. Feliz Páscoa para todos vocês!
Em determinada época vivia um médico, excelente no preparo de receitas de remédios. Ele tinha cerca de 100 filhos. Enquanto esteve fora de casa, numa viagem a um distante país, todos os seus filhos beberam veneno por engano, debatendo-se de dor e caindo ao chão à medida que o veneno penetrava em seus corpos.
Ao retornar para casa, o médico encontrou seus amados filhos em agonia por toda a casa e ficou muito chocado e triste. Alguns dos que tomaram o veneno perderam completamente a razão, enquanto outros, ainda, estavam conscientes.
Todas aquelas crianças, ao verem seu pai, ficaram contentes e correram ao seu encontro, lhe implorando: "Pai! Estamos muito felizes de encontrá-lo em boa saúde. Nós tomamos veneno por engano, por causa de nossa ignorância. Por favor, nos salve e nos dê forças."
Imediatamente, o médico juntou muitas ervas medicinais de bom sabor, bom cheiro e linda cor receitando-as de várias maneiras como um maravilhoso remédio a suas crianças enfermas. Aqueles que ainda não haviam perdido a razão tomaram imediatamente o remédio e escaparam das dores agudas e sofrimentos. Os que não mais faziam uso da razão não tomaram o remédio apesar das recomendações do bom médico.
O pai ficou muito triste e decidiu usar um último recurso para convencer seus filhos a se curarem. Ele disse: "Eu vou morrer de velhice. Antes de começar a minha jornada, deixarei este remédio bom com vocês. Se vocês tiverem problemas, tomem-no." E saiu de casa dirigindo-se a outro país. Lá chegando, enviou um mensageiro à sua casa, que disse a seus filhos: "Infelizmente seu pai faleceu."
"Agora ninguém cuidará de nós com misericórdia e bondade", exclamaram os filhos diante da notícia, finalmente decidindo tomar o remédio. Logo se recuperaram completamente e o pai ciente de que isso aconteceria retornou para casa encontrando seus filhos felizes.
Nesta famosa parábola, o remédio maravilhoso com bom sabor, linda cor e bom cheiro simboliza a oração Nam myoho rengue Kyo ensinada pelo bom médico, que é o Buda, e o veneno indica as religiões desencaminhadoras (que deixam as pessoas iludidas e desorientadas).
(As Mais Belas Histórias Budistas)
1. Quando você perder, não perca a lição. Busque aprender sempre com as erros e os fracassos da vida.
2. Siga os três Rs: Respeito por si mesmo, respeito pelos outros, responsabilidade por suas ações.
3. Lembre-se que muitas vezes não conquistar aquilo o que você quer pode ser um grande golpe de sorte e não de azar.
4. Não deixe que pequenas disputas acabem com grandes amizades
5. Quando perceber que cometeu um erro, busque imediatamente uma maneira de corrigi-lo.
6. Dedique algum tempo a você mesmo todos os dias.
7. Lembre-se que o silêncio muitas vezes é a melhor resposta.
8. Abra os braços para as mudanças, mas deixe os seus valores irem embora.
9. Cultivar uma atmosfera de amor em sua casa é essencial para a sua vida.
10. Viva bem e honre a vida. Quando você estiver velho e olhar para trás, poderá desfrutar novamente dos momentos felizes da vida em sua memória.
Neste Dia do Diretor eu quero deixar uma palavra à pessoa que tem contribuído tanto para o bem-estar dos alunos como de todas as pessoas que fazem esta escola funcionar de um modo ímpar e com excelência. Diretor, tenha um dia inesquecível pelas melhores razões!
Que essa sede de fazer mais e melhor nunca se perca nem saia do seu perfil de profissional completo. É que mais do que um diretor e professor você é um ser humano especial e dono de uma preocupação sincera e extrema com o sucesso de cada um dos seus alunos.
Encare este dia com um sorriso de orgulho e satisfação, porque não existe alguém que mereça mais uma homenagem nesta data do que você. Respire fundo e orgulhe-se de tudo que construiu até hoje e dos sonhos que realizará amanhã. Feliz Dia do Diretor!
Hoje vou ignorar meu coração. Ele é traiçoeiro e me faz correr atrás de alguém que não corresponde aos meus sentimentos.
Talvez se eu permitisse que a razão falasse mais alto, não sofreria tanto como tem acontecido. Provavelmente esse é o segredo para esquecer quem não merece o meu amor.
É triste querer uma pessoa e não poder provar para ela o que somos de verdade. Mas acredito que muitas coisas ruins que nos acontecem trazem lições valiosas.
E esta situação me fez acreditar que tenho que aguardar, pois uma pessoa especial deve estar me esperando para no futuro me amar.
Conquistar não é conquistar-se.
Muitos conquistam o ouro da Terra
e adquirem a miséria espiritual.
Muitos conquistam a beleza corpórea
e acabam no envilecimento da alma.
Muitos conquistam o poder humano
e perdem a paz de si mesmos.
Necessário que o espírito se acrisole na
experiência e na luta, valendo-se delas
para modelar o caráter,
senhoreando a própria vida.
Para possuirmos algo com acerto e
segurança, é indispensável não sejamos
possuídos pelas forças deprimentes que
nos inclinam sentimento e raciocínio
aos desequilíbrios da sombra.
Indubitavelmente, todos podemos
usufruir os patrimônios terrestres,
nesse ou naquele setor do cotidiano,
mas é preciso caminhar com
sabedoria para que o abuso não nos
infelicite a existência.
É por isso que sofrimento e dificuldade,
obstáculo e provação constituem para
nós preciosos recursos de superação
e engrandecimento.
Todos os valores externos concedidos à
personalidade, em trânsito no mundo,
são posses precárias que a enfermidade
e a morte arrancam de improviso,
mas todos os valores que entesouramos
no próprio ser representam posses
eternas que brilharão conosco,
aqui e além, hoje e amanhã...
Na esfera espiritual, cada criatura é
aproveitada na posição em que se
coloca e somente aqueles que
conquistaram a si mesmos,
nos reiterados labores da educação,
através do suor ou da lágrima,
do trabalho ou da renúncia, são capazes
de cooperar na extensão do amor e da luz,
cujo crescimento na Terra exige,
invariavelmente, o coração e o cérebro,
as ações e as atitudes daqueles que
aprenderam na lei do próprio sacrifício
a conquista da vida imperecível.
Reflete naquilo que te falam,
antes de te entregares
psicologicamente ao que se te diga...
(Chico Xavier)
Hoje é segunda-feira e no lugar de ficarmos tristes ou reclamarmos, eu proponho que nos alegremos. O segredo para ser feliz está em aproveitar e agradecer por tudo que temos na vida, e aprendermos a enxergar o lado bom de tudo.
Assim, segunda-feira é dia de retorno ao trabalho, é o primeiro de muitos até ao final de semana. Mas é também um dia cheio de oportunidades pela frente. Este é o início de mais um ciclo, e estarmos aqui para vê-lo nascer é um ótimo sinal, pois significa que estamos vivos e sem nada pior que reclamar.
Bom dia de segunda-feira com alegria!
Meu grande amigo e pastor, hoje não venho lhe pedir conselhos ou ouvir seus ensinamentos, mas tenho algo muito importante para lhe dizer: obrigado!
Obrigado por sempre se mostrar disponível para ajudar em tudo que é capaz, por ser um amigo e por mostrar como nossos caminhos podem ser abençoados quando deixamos Deus entrar em nossos corações.
Meu pastor, você é uma pessoa iluminada e só tenho a agradecer por existir na minha vida e por tudo que faz. Que o amor de Deus sempre esteja com você!
Quando somos jovens vivemos na ilusão de que a vida é longa, interminável, que sempre haverá tempo para o que for. Quando somos adultos demasiadas preocupações e diferentes circunstâncias nos impedem de pensar sobre a vida. E assim, quando chega o momento de a ponderar, ela já passou!
Não deixe para amanhã, ou até mesmo para logo. Agora é o momento certo para agarrar a vida, para a viver plenamente, pois o depois pode não chegar jamais! Aprenda a viver o agora e seja feliz!
A vida é um caminho de altos e baixos, mas a verdade é que a sua felicidade não depende apenas da existência de momentos bons. O que importa mesmo é como você encara o que acontece na sua vida.
Opte por enxergar sempre o lado bom, mesmo do que que é mau. Aprenda com as dificuldades e nunca desista! A felicidade está nos seus olhos, no seu coração; escolha ser feliz e será!
Você foi sempre uma pessoa que eu muito admirei e cujo o exemplo de fé eu procurei seguir, querido amigo.
Mas admiro ainda mais as suas qualidades como pai, a forma como ensina os seus filhos o caminho de Deus e de como eles respeitam a sua palavra.
Tenha um Dia dos Pais feliz na companhia de seus filhos e de Deus!
Recomeçar não é algo destinado exclusivamente a quem dá um passo em falso e se arrepende de tudo o que fez. Recomeçar não é apenas necessário para aqueles que viram seus sonhos serem destruídos. Todos temos a oportunidade de começar de novo por muitos motivos e a verdade é que ter a coragem de fazer isso acaba nos trazendo muitos benefícios.
Durante nossa vida, estamos sempre aprendendo algo de novo e a forma como encaramos cada desafio vai mudando. Por isso, é preciso deixar ficar para trás tudo o que já não nos traz algo positivo. Há novas oportunidades nascendo a todo momento que nos fazem descobrir sentimentos diferentes e lugares onde nunca estivemos.
Não tenho medo de recomeçar, pois isso faz parte das nossas vidas. Não lamente as coisas que ficaram para trás se tem um caminho pela frente onde poderá se cruzar com seus sonhos. A felicidade nunca tem um lugar certo para estar e nós precisamos viver em constante mudança para a termos sempre por perto.
Ele nunca ocupou oficialmente um cargo político ou religioso, mas foi um dos líderes mais poderosos do século 20: fez de suas palavras, atos e ensinamentos eficientes armas na luta por um mundo mais pacífico. Com sua figura franzina e amável, o indiano Mahatma Gandhi marcou a história mundial contemporânea como um símbolo de paz.
Em termos concretos, seu maior feito foi liderar a batalha para libertar seu país da dominação britânica, que durou mais de 200 anos. Antes dele, o movimento para a independência do país era marcado por conflitos armados, mas, convencido de que enfrentar o ódio e a violência utilizando os mesmos artifícios equivale a igualar-se ao inimigo, Gandhi propôs um movimento com base na verdade e no amor, seguindo o princípio da não-violência.
Seu poder de influência atingiu em cheio milhões de indianos miseráveis e injustiçados, que encontraram na sua figura a ponta de esperança há muito perdida, passando a venerá-lo e chamá-lo de Mahatma, que significa “grande alma”. Mais que isso: Gandhi inspirou os maiores pacifistas do nosso tempo, criando um meio alternativo de solução de conflitos – o diálogo.
Hoje, a influência de Gandhi está intimamente ligada com a espiritualidade e ultrapassa fronteiras de todo o mundo, fazendo com que pessoas das mais diferentes raças e religiões concordem que esse pequeno homem – de pouco mais de um 1,60 metro de altura – foi um dos maiores apóstolos da paz que a humanidade já conheceu.
(Carine Portela)
(Tríada)
Senhor!
Dura é a pedra, entretanto,
com a Tua sabedoria,
temo-la empregada em
obras de segurança.
Violento é o fogo, todavia,
sob a tua inspiração
foi ele posto em disciplina,
em auxílio da inteligência
Agressiva é a lâmina ,
no entanto ao influxo
de Teu amparo vemo-la piedosa,
na caridade da cirurgia
Enfermiço é o pântano, contudo
sob tua benevolência
encontramo-lo convertido
em celeiro de flores
Eu trago comigo
a dureza da pedra
a violência do fogo
a agressividade da lâmina
e a enfermidade do charco
mas com a Tua benção de amor
posso desfrutar o privilégio de cooperar
na construção do Teu reino...
para isso Senhor, porém,
Senhor concede-me por acréscimo de misericórdia
a felicidade de trabalhar
e ensina-me a receber
o dom de servir.
(Chico Xavier)
Sempre que eu penso na pessoa que me tornei, no profissional completo que considero ser, eu penso em você e em todos os colegas que me ajudaram ao longo de todo meu percurso. Quero lhe agradecer pelo ânimo e todo apoio.
Sem os ensinamentos tão valiosos que recebi eunão teria sido capaz de me tornar no ser humano que sou hoje. Claro que tenho ainda muito para aprender. Estamos constantemente em evolução, e isso também aprendi com você.
Eu não sei o que a vida me reservou para o futuro, mas com toda certeza eu estou dotado das ferramentas necessárias para vencer. Ultrapassarei todos os desafios que a vida me propuser, isso é garantido. Você é muito especial para mim. Eu lhe agradeço por tudo.
“O pecado da luxúria é ser dominado pelo desejo desmedido de sensualidade e exuberância dos sentidos. É o melhor lugar nesse estudo para entendermos o que Santo Agostinho nos diz: “O pecado é o excesso do bom.”
De difícil compreensão, a luxúria, que é a orgia dos sentidos, é facilmente confundida com a primária gula sexual. A civilização romana e, infelizmente a civilização atual, têm inúmeros exemplos da voraz gula sexual e de seus rodízios carnais.
O pecado da luxúria está relacionado com o 5° Chakra (chakra da garganta, localiza-se no plexo laríngeo ou cervical). Corresponde à glândula tireóide responsável pela expressão, emitindo os impulsos de comunicação, expressão pessoal nos níveis lógicos, sensoriais e de criação artística, o centro da expressão criativa. 0 5° Chakra seleciona e purifica os impulsos originados na região lateral do quadril - centro da criação; ativa e filtra os movimentos de crescimento físico e emocional, conecta os centros básicos aos centros mais sutis e ativa as sensações de vibrações e abundância.
A sofisticada luxúria deseja a qualidade, a expressão criativa, a liberdade e a sexualidade obtidas por meio do esplendor dos sentidos. É necessário evocar na memória a civilização Grega e sua decadência para captar o sentido da luxúria e sua embriaguez do corpo, da alma e das sensações.
Como ensina a cozinha francesa, clássico exemplo de luxúria do paladar, é preciso se entregar às nuanças criativas, às sutilezas da qualidades para atingir as altas voltagens do prazer com todos os seus sentidos, instalando-se então o deleite e o prazer oferecido pela volúpia.
O desejo intemperante de volúpia torna a liberdade libertinagem e a sensualidade impõe o desfrutar ilimitado. Sem a virtude da temperança, que pertence à arte do sentir, a sensualidade é prisioneira fácil da paixão, torna-se escrava de seus vícios. O pecado da luxúria, então corre o risco de com suas exigências desmedidas se ver rebaixado à condição de gula empanturrada ou de buscar os efeitos dos narcóticos e drogas que só a sua irmã indolência conhece. "
Uma pessoa pode sentir-se sozinha quando está longe de suas pessoas queridas, quando não tem (ou pensa que não tem) amigos, pessoas que a entendam, lhe deem carinho, atenção, quando termina um relacionamento afetivo, perde um ente querido... São muitas as possibilidades que trazem o sentimento de solidão.
Mas, a pior solidão que alguém pode sentir é a de não ter a si, estar distante de seu interior, de sua verdade, não saber quem é. Quando não sabemos de verdade o que somos, o que queremos, nos sentimos perdidos e sozinhos. Ora, nem nós mesmos nos conhecemos, por conseguinte, não conseguimos saber ao certo o que somos e queremos, não somos companheiros de verdade da gente. Não agimos seguindo decisões e desejos autênticos, somos levados pela opinião dos outros, pela vida ou por valores que estão dentro de nós mas que aí se instalaram vindo de fora, com nossa permissão, claro, mesmo que inconsciente, mas não representam nosso eu verdadeiro.
Alguém nesse estado pode estar rodeado de gente que a ame, dê apoio, compreensão, mas mesmo assim estará se sentindo só, muito, desesperadamente até. Uma solidão que nada que vem de fora pode aplacar de verdade se algo não for feito pela própria pessoa que se sente solitária.
É muito ruim olharmos para dentro de nós e encontrarmos ideias confusas, valores duvidosos, falta de autoconfiança criada por mensagens incorporadas vida afora e pelo não conhecimento de nossa real identidade. Se eu não sei quem sou verdadeiramente, não me conheço, não sei me ajudar, me acompanhar, me amar.
Essa profunda solidão, da ausência do eu verdadeiro, provoca imensa instabilidade e dor. Muitos distúrbios afetivos podem daí advir, como a depressão, por exemplo. Quem passa ou passou por isso sabe como é duro viver nessa condição. E às vezes nem todo o apoio externo a suaviza.
O caminho para resolver essa solidão interior é voltar-se para dentro, cada um em seu tempo, de seu jeito, às vezes procurando a orientação de alguém habilitado, e tentar resgatar seu eu autêntico, suas vontades, preceitos, qualidades e aptidões que podem estar esquecidos lá no fundo, encobertos por toneladas de elementos errôneos, pensamentos exteriores de qualidade duvidosa e mensagens negativas que se permitiu que estacionassem no íntimo do ser.
Esse trabalho de autoconhecimento e redescoberta, de resgate do eu verdadeiro, nos aproxima mais de nós mesmos, de nossa verdade. Vamos nos achando de novo, percebendo o que temos feito que está ou não de acordo com o que realmente queremos e precisamos. Esse resgate, invariavelmente, faz com que reconheçamos nossas verdadeiras qualidades, limites também (e esses concluímos se podem e devem ser superados, quando e como). Vamos limpando o interior do que não é nosso e percebendo o que de bom temos, vamos reaprendendo a nos gostar.
Assim, começamos a nos nortear novamente na existência, mais seguros, mais senhores e companheiros de nós, mais centrados, com mais autorrespeito, autovalorização. Nos amando e conhecendo mais, sabendo pelo que queremos lutar sinceramente; temos para onde olhar quando procuramos respostas e referências: dentro da gente. Somos uma grande companhia e amizade para nós mesmos, não estamos mais sós. Quando tenho a mim, sinceramente, não me sinto só nem desorientado, Posso ficar confuso às vezes, mas sei como parar, refletir e encontrar o rumo novamente.
Não me sentindo mais só, com falta de mim, posso perceber melhor a vida (e aprender melhor com a leitura que faço dela), seus acontecimentos, as pessoas a meu lado e o que têm de bom a me oferecer. Fico cada vez mais aberto e firme, melhor para viver minha relação comigo e as relações interpessoais de todos os tipos (profissionais, familiares, afetivas, etc.). Fico cada vez mais distante da solidão.
(Marcus Facciollo)
(Portal da Psique)
É sempre fácil examinar as consciências alheias, identificar os erros do próximo, opinar em questões que não nos dizem respeito, indicar as fraquezas dos semelhantes, educar os filhos dos vizinhos, reprovar as deficiências dos companheiros, corrigir os defeitos dos outros, aconselhar o caminho reto a quem passa, receitar paciência a quem sofre e retificar as más qualidades de quem segue conosco...
Mas enquanto nos distraímos em tais incursões à distância de nós mesmos, não passamos de aprendizes que fogem, levianos, à verdade e à lição.
Enquanto nos ausentamos do estudo de nossas próprias necessidades, olvidando a aplicação dos princípios superiores que abraçamos na fé viva, somos simplesmente cegos do mundo interior, relegados à treva.
Despertemos a nós mesmos, acordemos nossas energias mais profundas para que o ensinamento de Cristo não seja para nós uma bênção que passa, sem proveito à nossa vida, porque o infortúnio maior de todos para a nossa alma eterna é aquele que nos infelicita quando a graça do Alto passa por nós em vão!
Uma das coisas mais importantes que aprendi com a vida até hoje foi a saber reconhecer e dar valor aos verdadeiros amigos. Sozinhos não somos nada e mesmo o sucesso não vale de nada quando não temos pessoas em quem confiamos e de quem gostamos ao lado.
São essas pessoas que fazem com que as conquistas valham a pena, pois com elas podemos festejar quando estamos no topo. E são essas pessoas que nos apoiam quando nosso chão desaparece.
Verdadeiros amigos são esses, que ficam no bom e principalmente durante o mau, e a vida me ensinou que são muito raros. Eu tenho amigos assim, e a eles agradeço de coração por tudo, e principalmente por existirem, pois sem eles não sei o que seria da minha vida.
Amigos verdadeiros são o tesouro mais precioso que alguém pode possuir na vida!
Há quem leia livros ou procure a fórmula certa. Há quem pense que existe um segredo e quem parta para longe em busca dela. Todos procuram a felicidade e estão dispostos a tudo para a conseguirem, mas se esquecem de como é simples alcançá-la, pois ela está presente bem dentro de cada um de nós.
Ser feliz é conhecer a essência daquilo que somos e saber alimentar as verdadeiras necessidades de nosso coração. Não é teoria, é pôr em prática a arte de viver plenamente o que a vida nos dá. E tudo acontecerá naturalmente, deixando em nós um sentimento de pleno bem-estar.
À nossa volta encontramos todos os dias pequenas coisas que nos alegram e que nos tocam profundamente. O importante é aprendermos a desfrutar disso por estarmos em constante interação com o mundo que nos rodeia. A felicidade não é algo impossível ou complicado se compreendermos a simplicidade que caracteriza nossa alma.
Algumas pessoas dizem ou fazem coisas que o machucam, mas você tem a habilidade
dada por Deus para amar essas pessoas. Uma boa forma de começar é seguir a bem conhecida regra de ouro. Não é fácil. De fato, requer disciplina. Mas Deus o ajudará se você realmente desejar fazê-lo. A disciplina é sua amiga, é a habilidade que Deus lhe dá para caminhar nos caminhos dEle. Embora seja difícil, a disciplina é um desconforto temporário que pode
trazer alegria permanente ou prazer em longo prazo.Se você é ferido e aprende a vencer isso, terá uma valiosa ferramenta para ajudar os outros. Deus nos conforta para que possamos confortar outras pessoas. Aqui está a progressão: somos feridos... Permitimos que Deus
nos cure... Estamos prontos a socorrer os outros. Ferida... Cura... Socorro! É um processo que, literalmente, pode mudar sua vida e a vida de muitas outras pessoas ao seu redor.
(Joyce Meyer)
Todos os finais são recomeços, por mais que ainda não se tenha a clareza para conseguir enxergar isto. Tenha ânimo para começar de novo. Se lhe dói o peito e a alma, é sinal de que está vivo, então encare isto como uma dádiva e não se deixe desanimar. Pense sempre que o melhor ainda pode estar por vir.
Não pense no passado achando que poderia ter feito as coisas de maneira diferente, isso não mudará nada. Mas olhe para trás para aprender com os tropeços que deu e, se preciso for, voltar ao ponto de partida. Saiba que ainda que seja preciso seguir o mesmo caminho, você estará diferente, por isso os seus passos não serão iguais. Tenha ânimo e força para dar cada passo com firmeza e entusiasmo, como se fosse a primeira vez.
Se decidir seguir um novo caminho, siga em frente com o espírito renovado, com a certeza de que cada novo dia é uma nova chance para fazer tudo diferente e melhor. Não se deixe abater pelas frustrações, pelo infelicidade. Não há dor que dure para sempre. O tempo tudo cura, mas é preciso ter paciência e perseverança, pois nos momentos de tristeza e sofrimento, o tempo parece não passar. Mas ainda assim, não perca o ânimo. Num coração cansado, o tempo bate mais devagar.
Todos somos super-heróis! Todos somos guerreiros! A vida é feita de sobreviventes; de pessoas que lutam todos os dias por uma vida melhor, por uma nova esperança.
Você jamais pode baixar os braços. Você tem de levantar a cabeça e lutar contra todas as adversidades, contra todas as dificuldades. Você tem de aprender a transformar obstáculos em facilidades!
Contorne tudo que está errado, mas para isso você tem de batalhar duro, acordar com fé no coração, com certezas na mente e caminhar na estrada do bem. E nunca esqueça quem você é: um guerreiro!
Com uma trajetória de 30 anos de empreendedorismo marcada pela geração de riqueza, é natural que muitas vezes as pessoas queiram saber se tive insucessos. Respondo, com clareza e transparência, tive! Alguns desses negócios aconteceram e serviram, antes de mais nada, como aprendizado e uma tremenda injeção de ânimo.
Tive uma empresa de jipes que não deu certo. Se tivesse feito escolhas mais acertadas em relação à motorização, meus jipes estariam aí até hoje. Outro negócio que não foi adiante pretendia ser uma ponta da internet no mundo real, seguindo o modelo da Amazon, site americano de compras pela rede. Graças a essas experiências aprimorei minha Visão 360, modo de empreender que prevê os aspectos fundamentais a serem levados em conta na execução de um projeto. Atestei a importância de completar de fato todo o "rosário" de engenharias, sem esquecer nenhum conceito fundamental para o sucesso de um empreendimento.
Além disso, um negócio que não dá certo nos ensina a fechar a empresa da maneira correta, o que é importantíssimo para manter o crédito com bancos e financiadores.
É importante aprender na vida com experiências boas e ruins. E, principalmente, aprender para evoluir e prosperar.
(Eike Batista)
Não deixe que uma derrota lhe faça desmoronar. Os grandes homens da história, só se tornaram grandes porque aprenderam a cair e a se levantar, até se tornarem fortes o suficiente para não se deixarem abalar, nem mesmo na queda final.
A maior inimigo que você pode enfrentar mora dentro de você. Tenha força, tenha coragem. Não fuja da luta, não finja que não é com você! Encare cada desafio com o entusiasmo de quem sabe que é capaz de vencer.
Se não der certo da primeira vez, tente de novo, e de novo, e quantas vezes achar preciso. Pense que se você nem ao mesmo tentar, já estará derrotado, pois terá se conformado com o não, quando poderia ter a chance de ganhar um sim.
A vida é feita de tentativas, erros e acertos. A sabedoria está em conseguir discernir o que vale a pena tentar e o que não vale. E se em algum momento decidir desistir de algo, saiba que desistir não é fracassar, é apenas mudar de estratégia. E também é preciso ter muita coragem para desistir!
Não se deixe abater pelo pessimismo, nem pelo seu e nem pelo dos outros. Tenha pensamentos positivos para que coisas boas aconteçam em sua vida.
Durante seis anos, Siddhartha e os seus seguidores viveram em silêncio e nunca sairam da floresta.
Para beber, tinham a chuva, como comida, comiam um grão de arroz ou um caldo de musgo, ou as fezes de um pássaro que passasse. Estavam tentando dominar o sofrimento tornando as suas mentes tão fortes que se esquecessem dos seus corpos.
Então um dia, Siddhartha escutou um velho músico, num barco que passava, falando para o seu aluno...
"Se você apertar esta corda demais, ela arrebenta; e se a deixar solta demais, ela não toca."
De repente, Siddhartha percebeu que estas palavras simples continham uma grande verdade, e que durante todos estes anos ele tinha seguido o caminho errado.
Se apertar esta corda demais, ela arrebenta; e se a deixar solta demais, ela não toca.
Uma aldeã ofereceu a Siddhartha a sua taça de arroz.
E pela primeira vez em anos, ele provou uma alimentação apropriada.
Mas quando os ascetas viram o seu mestre banhar-se e comer como uma pessoa comum, sentiram-se traídos, como se Siddhartha tivesse desistido da grande procura pela iluminação.
(Siddhartha Gautama os chamou)
- Venham...
- e comam comigo.
Os ascetas responderam:
- Traíste os teus votos, Siddhartha. Desistiu da procura. Não podemos continuar a te seguir. Não podemos continuar a aprender com você.
Enquanto foram se retirando, Siddharta disse:
- Aprender é mudar.
- O caminho para a iluminação está no Caminho do Meio.
- É a linha entre todos os extremos opostos.
O Caminho do Meio foi a grande verdade que Buda descobriu, o caminho que ensinaria ao mundo.
Já não aguento mais tanta espera para uma decisão, se passaram tantos dias e ainda não sei se você me perdoou. Eu sei que não deve ser fácil para você, mas quero te dizer mais uma vez que tudo que fiz foi somente por medo de te perder. Peço que não tome nenhuma decisão precipitada e não se esqueça dos momentos maravilhosos que já vivemos, e quantos ainda melhores podemos viver.
Eu estou muito arrependida e não vejo a hora de poder te ver, esses dias que fiquei sozinha só me fizeram perceber o quanto fico perdida sem você e quanto sua presença é extremamente importante na minha vida. Eu te amo incondicionalmente e não queria ser responsável por terminar nosso relacionamento, foi um erro tolo e completamente ingênuo da minha parte que espero que tenha como única finalidade fortalecer os nossos laços.
Aprendi bastante com esse sofrimento, e com certeza ultrapassarei tudo isso muito mais forte e amadurecida, pronta para iniciar uma nova fase na minha vida, com você ao meu lado novamente, mas com uma perspectiva de vida completamente diferente. Você é tudo para mim, volta logo, estou aqui ansiosa para te ter de novo em meus braços.
Busco um amigo
Que me diga sempre a verdade,
Que não camufle os meus defeitos,
Que não despreze as minhas lágrimas!
Um amigo cuja presença traga alegria,
Cujo silêncio transmita paz
Cuja escuta inspire confiança,
Cuja lembrança infunda coragem.
Um amigo ao qual eu possa dizer:
Desculpa! Uma, duas, três vezes...
Um amigo que não seja nem mestre,
Nem discípulo, mas um companheiro,
Com o qual eu possa caminhar
Rumo ao infinito em qualquer momento.
Um amigo que conserve a sua intimidade
Sem esconder o seu pranto.
Um amigo que ao amanhecer não me
Diga bom dia, mas me abra o seu
Coração com um amável sorriso!
Um amigo que creia na amizade e a viva
Como uma audaz conquista de liberdade,
Cuja amizade seja óleo doce, suave e
Perfumado, extraído do fruto amargo
De uma árvore espinhosa.
Um amigo que não se preocupe em dar ou
Receber, mas que seja capaz de compartilhar.
Um amigo simples, sincero, natural,
Capaz de chorar, mas sobretudo de sorrir.
Um amigo que seja um reflexo da
Bondade de Deus.