Por mais difícil que a vida se esteja revelando, existe sempre a possibilidade de você ultrapassar cada adversidade. Basta estar determinado a ir em frente, não importa as circunstâncias, e concretizar seus reais objetivos.
Cada obstáculo é uma oportunidade de você evidenciar sua força. Acredite que no final de tudo são as dificuldades enfrentadas que darão verdadeira ênfase à sua vitória.
Seja qual for seu objetivo, não desista. Vá em frente! Pule de alegria e, sem medo, seja ousado. Mostre o dente para o desafio, ostente suas garras e exiba seu olhar de sonhador. Lembre: seja ousado!
Acredite que a chave para o sucesso é a ousadia. Só ela vai desbravar caminhos. Só com ela você vai marcar a diferença e tudo vai parecer mais simples. Na verdade, jogue fora qualquer receio; encontre sua coragem e lute. Lute por seus sonhos!
A vida do samurai andava um inferno.
Dúvidas sobre o Bushido lhe atormentavam. Para ter paz, precisaria aprender mais sobre um dos princípios deste código dos samurais.
O guerreiro precisava aprender sobre compaixão. Ele nunca teria paz se vivesse apenas pela coragem e disciplina. A compaixão era um dos valores que norteavam o caminho do cavaleiro, o Bushido.
Aquele samurai se perguntava se não teria desviado do caminho ao cortar cabeças indefesas e não ajudar inimigos em dificuldades. Teria ele perdido o poder da compaixão? Teria ele perdido a honra? Por que sua vida estava um inferno e como seria alcançar o céu?
As dúvidas levaram o guerreiro em busca de um local sagrado – na esperança de encontrar um mestre que o tirasse de seu inferno e lhe ensinasse o que era o céu. Enquanto ia se aproximando do templo zen budista os lavradores se afastavam daquele homem. Chegando lá, o samurai exigiu ser levado à presença do monge chefe. Este ensinava na cozinha. O homem armado de espada ouviu os ensinamentos do outro, armado de uma colher. O mestre ensinava os aprendizes sobre a importância de transformarem em prática o pensamento zen. A importância de praticarem de fato o que quer que fossem ensinar. O mestre zen parou de falar e com sua colher remexeu cuidadosamente o cozido de legumes na panela. Voltou a falar do aspecto sagrado de cada ação cotidiana, que a prática da preparação diária do alimento é a mesma prática do caminho da iluminação.
“Pense que as panelas são você mesmo... Veja que a água é a sua própria vida...”
E voltou a mexer o cozido, borrifando temperos que ao caírem na panela exalaram vapores aromáticos...
Só que o samurai não queria saber de prática de “mestre cuca” coisa nenhuma! Ele não queria perder tempo da sua “busca espiritual” com futilidades diárias como culinária. Rompeu o silêncio dos vapores:
- Mestre: quero que me ensine sobre a compaixão. Quero que me ensine sobre o céu e o inferno.
O monge olhou longamente para o samurai. Reparou em seu calçado enlameado, em sua espada embainhada, em sua mente inquieta.
- Você não vai encontrar o que busca. Como posso ensinar a pureza e a beleza da compaixão a um homem com a bota, a espada e a mente completamente sujas? Sua presença deixa este templo feio e sujo. Seria melhor que saísse daqui agora!
O sangue do samurai se aqueceu mais rápido do que as panelas e em dois movimentos ele desembainhou a espada e preparou o ataque certeiro que faria rolar a cabeça daquele monge que desrespeitava a honra de um cavaleiro que, por sua vez, se afundaria ainda mais em seu inferno.
O monge permaneceu parado e quieto, mirando o outro com profundidade. Com a espada viajando pelo ar a poucos centímetros do seu pescoço, disse:
- Espere. Agora você já sabe o que é o inferno. Isto é o inferno!
O astuto espadachim fez parar sua katana antes dela atravessar a pele. Ficou espantado com a coragem e dedicação do mestre ao ensinar. O monge colocava suas palavras e sua própria vida à serviço do outro. Entendeu que a sua maior desonra não seria receber um insulto e sim praticar um ato violento.
O desejo de paz invadiu o guerreiro. Uma onda de compaixão o arrebatou.
O monge, enfim, enxergou o olhar iluminado e compassivo do samurai:
- Agora você já sabe o que é compaixão. Isto é o céu.
Toda conquista na vida depende da nossa disposição, do nosso empenho! Quando você quer alguma coisa, quando deseja de verdade, tem de correr atrás, e por mais difícil que seja de alcançar, desistir nunca pode ser opção!
Lute com ousadia e toda a sua coragem, e com essas armas tão preciosas tenho certeza que você vai atingir a vitória.
Toda a meta alcançada fez cair muito suor, e lágrimas até, mas é isso que faz um guerreiro: ousadia, coragem e uma boa dose de humildade!
Só os corajosos são capazes de mudar e procurar a felicidade em outro lugar. Você está prestes a começar uma viagem que vai mudar a sua vida.
É uma nova página, com novas oportunidades e novos desafios. Não olhe para trás, e dê cada passo com a confiança de quem já venceu.
Eu sei que não vai ser fácil ir para longe dos seus amigos e família, mas eu tenho certeza que você vai ser capaz de conquistar o seu lugar ao sol.
Eu acredito verdadeiramente no provérbio que diz que a sorte protege os audazes. Por isso, não tenha medo de lutar por cada um dos seus sonhos, porque mais cedo ou mais tarde você será recompensado! Faça uma boa viagem!
A vida de cada um de nós é um pequeno passeio, uma curta passagem por este mundo, e o pior erro que alguém pode cometer é ficar vendo-a passar sem a viver plenamente.
Ter medo é natural, viver com cautela é sinal de inteligência, mas tudo isso em demasia acaba impedindo a pessoa de ser feliz, de experimentar. No final o que importa é tudo que viveu, não quanto sobreviveu.
Ouse mais, ouse com alegria! A vida é uma e é sua, apenas sua, não importa o que diga, não importa o que pensem, no final apenas ficam as memórias e a História apenas fala dos vitoriosos.
Então ouse ser feliz, ouse recomeçar, ouse falar, ouse ousar, mesmo que dê medo, mesmo que pareça impossível, vá e faça, por você, pela sua felicidade!
Todo mundo carrega dentro de si uma criança. E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto. Crescemos e "temos" que ser sérios. Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: "deixe de criancice!"? E desde quando precisamos deixar de ser crianças?
Ria de você mesmo, seja "ridículo", brinque na chuva, de fazer castelos na areia, de fazer castelos no ar… Sonhe, faça bagunça no meio da rua, cante na hora que der vontade, converse com você mesmo como se tivesse conversando com um amiguinho, assista desenho animado e veja a sua vida como se ela fosse um desenho animado, brinque com uma criança.
Fique feliz simplesmente por ficar, sorria e ria sem motivo, ria de você, dos seus dramas, do ridículo das situações… E acredite na pureza do ser humano, na pureza de criança que talvez esteja escondida, mas que existe em cada um de nós.
Para alguns você vai parecer louco, bobo ou infantil, mostre a língua para esses "alguns" e diga, como uma criança: "sou bobo mas sou feliz!" Esses "alguns" com certeza têm uma criança maluquinha, doida pra fazer bagunça também.
A vida já é muito complicada para vivermos sérios e carrancudos. E isso tudo não é deixar de viver com seriedade. É viver com a leveza de uma criança e obrigações de adulto. Fica muito mais fácil viver assim.
Então, coloque uma panela na cabeça e solte o menino(a) maluquinho(a) que existe dentro de você! Só não vale subir no muro e achar que sabe voar, né?
Feliz Dia das Crianças!
Sei que é difícil quando estamos com problemas no trabalho. Afinal, muito de nosso tempo é passado em nosso emprego e precisamos ter a motivação elevada para conseguirmos resultados significativos. Já não basta a pressão que constantemente sofremos e a frustração de, por vezes, não fazermos as coisas do jeito que gostaríamos. Se junto com isso tivermos um ambiente desfavorável que nos deixe desconfortáveis, facilmente caímos em desânimo.
Mas ainda que por vezes se sinta sem forças, querida amiga, você não pode abaixar os braços. Nunca duvide do seu potencial, de suas capacidades para conseguir superar seus objetivos profissionais, bem como para vencer essas divergências que têm surgido. Você não pode desistir perante todos esses obstáculos que outros te têm colocado. Agora é a altura para provar a todo mundo como consegue permanecer de pé, como não cede perante o medo. Agora é o momento de vencer tudo isso com grande mérito.
Nunca é tarde para fazermos mudanças na vida. Não sabemos ao certo quando nosso caminho chegará ao fim. Mas enquanto vivermos temos de procurar a felicidade onde quer que ela esteja.
Não tenha receios nem hesite se isso é para o seu bem. Mudar nunca é fácil, mas essa coragem pode resultar em muitas bênçãos. Liberte-se o quanto antes de tudo que está fazendo mal ao seu coração e seja feliz!
Jesus está junto de nós, meu amigo! E acredite que nos momentos mais difíceis – como este que você está sofrendo, Ele continua do seu lado. Você não precisa viver nessa aflição constante.
Esse sobressalto tem de terminar. Por favor, se ajude! Reencontre sua fé e deixe que Jesus abrace seu coração e indique o melhor estrada para você caminhar! Força, meu bom amigo!
Ainda que outros duvidem, você conhece realmente seu valor e não deve desistir até conquistar suas metas.
Esqueça as vezes que você já teve de desistir, todos os passos que já foi necessário dar atrás. Tudo que deu errado deve ficar no passado, e servir apenas de experiência para aquilo que aí vem.
Agora é o momento de focar em novos caminhos, de determinar que passos dará em frente e buscar a motivação certa para alcançar seus objetivos. Acredite que você vai conseguir superar seus medos, e ir além dos limites que antes impediram sua vitória.
Você tem dois caminhos por onde pode enveredar na sua vida: ser o que os outros querem que você seja para ser aceite por eles, ou ser aquilo que você é exatamente, alguém fiel às ideias e princípios que construiu ao longo do tempo, mesmo sabendo que nem todos estarão do seu lado.
Às vezes é difícil, porque o mundo vive criticando quem é diferente, quem simplesmente procura outros caminhos. Mas acredite que só valerá a pena viver se você nunca perder sua verdadeira essência. Bom dia!
Na Índia antiga, havia um vilarejo situado às margens de um rio largo e muito fundo.
Nesse vilarejo havia cerca de quinhentas casas. Seus habitantes nunca tinham ouvido falar do budismo ou de outras religiões e viviam como bárbaros, brigando e trapaceando uns aos outros.
Com o desejo de despertá-los para a Lei, certo dia Sakyamuni dirigiu-se até lá, sentou-se sob uma árvore e meditou profundamente.
Impressionados com o Buda, algumas pessoas reverenciaram-no, enquanto outras, agitadas, não paravam de perguntar quem era aquele homem.
Ciente do que acontecia no coração de cada um deles, Sakyamuni disse-lhes:
- Por favor, sentem-se e me escutem com atenção.
A multidão se calou e o Buda ensinou-lhes sobre a Lei e o modo correto de viver. Porém, as pessoas não conseguiam crer em suas palavras, pois durante muito tempo viveram em meio ao egoísmo e à falsidade.
Então, para levá-las à compreensão, o Buda fez surgir do outro lado do rio um homem que conseguia atravessá-lo caminhando sobre a água, deixando todos admirados.
Quando ele chegou à margem onde a multidão estava reunida, algumas pessoas lhe disseram:
— Nosso povo vive aqui há centenas de anos e nunca vimos ninguém andar sobre a água. Que truque é esse? Ensine-nos!
E o homem lhe respondeu:
— Sou uma pessoa comum que mora ao sul do rio. Soube que o Buda estava aqui e vim vê-lo a todo custo. Quando cheguei à margem do outro lado, fiquei perdido, pois não tinha como chegar até aqui. Então, ouvi alguém dizer que o rio era raso e o suficiente para atravessá-lo a pé, e não duvidei.
O Buda o elogiou, dizendo:
— Aquele que crê, consegue atravessar com facilidade até mesmo o rio vida e da morte Assim, não é de se admirar que alguém consiga atravessar um rio de poucas milhas de extensão.
O Buda ensinou que a fé é como um barco para atravessar um rio. Aquele que ouve atentamente reúne conhecimento e aquele que acredita e segue os preceitos é um homem corajoso capaz de atingir a iluminação.
Após ouvir as palavras do Buda, os habitantes do vilarejo decidiram crer e praticar seus ensinos. Nunca mais cometeram más ações e passaram a viver como homens e mulheres de bem.
(Mais Belas Histórias Budistas)
Quem nunca passou por um momento difícil? Achar que a felicidade é plena ou que pode existir alegria em 100% da vida, é tentar viver uma mentira. Por mais feliz que uma pessoa seja, alguma dificuldade sempre aparecerá, o que muda na verdade é apenas a forma de olhar para tentar solucionar o problema.
Tentar enxergar os momentos mais difíceis como algo passageiro pode ajudar bastante, pois achar alguma solução para algo impossível, certamente é bem mais difícil. O velho conselho de parar e pensar, nessas horas pode ser muito apropriado, se questionar sobre as diversas possibilidades para ultrapassar as dificuldades é um bom começo para mais na frente conseguir superá-los.
É preciso viver o momento, conhecer os motivos que o levaram até ele, entender profundamente o que pode ser feito. Fingir que nada está acontecendo não fará o problema desaparecer, muito menos se for transformado em um grande tormento. Nessas ocasiões, ter calma e paciência são os melhores sentimentos, unidos à coragem e confiança que tudo passará, com certeza são os melhores conselhos.
Não coloque ninguém na frente da sua felicidade, não se deixe para trás, se você não se motivar, se você não despertar a vontade de ser feliz, de mudar o que não está bem em sua vida, nenhuma força externa fará isso por você.
A felicidade não cai do céu, a felicidade precisa ser buscada minuciosamente. Ela está nas pequenas e mais singelas coisas. Se há algo que você não gosta na sua vida, no seu trabalho, no seu corpo, nos seus relacionamentos, então mude! Cabe a você fazer a sua felicidade.
Não entregue a sua felicidade nas mãos de ninguém, não viva seguindo as expectativas de ninguém. Viva a sua vida do jeito que você quer, do jeito que acha que é bom. Não mude nada em você porque lhe dizem para mudar, mude se você achar que isso lhe fará feliz!
Não faça dieta porque as revistas lhe mandam ser magra, não trabalhe 14 horas por dia porque o mundo lhe promete uma grande casa e um carro importado como recompensa. Pense naquilo que lhe faz feliz.
Você vai conseguir alcançar seus sonhos quando deixar de escutar quem tenta desanimar você. Confie nas suas capacidades e não permita que levem você a desistir dos seus sonhos.
Acredite que é possível, lute para provar ao mundo o seu valor, e conquiste com mérito o prêmio que você persegue. Seja feliz do seu jeito nesta longa caminhada que é a vida!
Se você deseja transformar seus sonhos em realidade tem de acreditar em si mesmo em primeiro lugar. O maior erro que alguém pode cometer é lutar por algo pensando que não será capaz de o alcançar.
Mantenha a fé e não receie todas as contrariedades que podem surgir. Confie na força do seu coração e não desista enquanto o que deseja não se concretizar.
Aquele que cede ante ao obstáculo, que desiste diante da dificuldade já perdeu a batalha sem a ter enfrentado. Não raro, o obstáculo e a dificuldade são mais aparentes que reais, mais ameaçadores do que impeditivos. Só se pode avaliar após o enfrentamento. Ademais, cada vitória conseguida se torna aprimoramento da forma de vencer e cada derrota ensina a maneira como não se deve tentar a luta. Essa conquista é proporcionada mediante o esforço de prosseguir sem desfalecimento e insistir após cada pequeno ou grande insucesso. O objetivo deve ser conquistado, e, para tanto, a coragem do esforço contínuo é indispensável.
Muitas vezes será necessário parar para refletir, recuar para renovar forças e avançar sempre. É uma salutar estratégia aquela que faculta perder agora o que é de pequena monta para ganhar resultados permanentes e de valor expressivo depois.
(Joanna De Ângelis)
Acredite que o amanhã será um dia melhor. Tenha fé e jamais duvide disso. Você não ganha nada em temer o futuro. Um espírito positivo é tudo que precisa para que a motivação volte a ser o que era.
Olhe as estrelas antes de repousar e sinta a brisa noturna. Que as estrelas lhe transmitam força e muita paz para seu coração. Boa noite!
A vida é como um problema de matemática em que por mais difícil que ele seja, no final sempre tem solução. Você precisa acreditar nisso em relação às contrariedades que lhe estão acontecendo. Você tem que se manter forte!
Não desista e acredite sempre que a felicidade que abandonou seus dias já tem data de retorno. Brevemente essa fase negativa será passado e você voltará a ser a pessoa que sempre foi.
Durante as nossas vidas iremos nos deparar com muitas decisões e conflitos. Infelizmente, ou felizmente, isto é algo inerente à vida e não podemos considerar um absurdo, que algumas dessas escolhas sejam vistas como erradas ou tenham sido tomadas de forma equivocada.
Se arrepender de algo que foi dito ou de alguma alternativa mal escolhida, é extremamente normal e não deve ser mal visto. Mas este tipo de lamentação jamais pode ser tornar um hábito, não podemos nos utilizar das desculpas como algo corriqueiro ou que supostamente diminua os danos do deslize ocorrido.
O que aconteceu, já foi, não tem mais volta, mas por pior que tenha sido o erro, ninguém deve leva-lo para sempre em suas costas. O arrependimento sincero é realmente necessário, mas passar a vida inteira se culpando por algo do passado irá interferir negativamente nas escolhas futuras.
O medo pode instalar-se bloqueando a coragem de arriscar, que poderia ser muito benéfico em alguns momentos. Não permita que a covardia entre na sua vida, peça perdão aos que estiverem envolvidos, se esforce para mudar as atitudes que levaram ao erro, deixe a culpa no passado e continue seguindo em frente.
Amiga, sei como está triste com o final do seu namoro, e isso me parte o coração. Finais de relacionamentos são sempre dolorosos, mas mais quando acontecem de forma tão complicada.
Mas tenha força, meu bem, pois talvez tudo isto tenha acontecido para seu bem futuro, para que seja criado espaço para que algo muito melhor possa entrar na sua vida.
Agora dói muito, eu sei, mas tenha confiança e acredite, pois eu garanto que ainda vai amar muito e ser muito feliz!
Enquanto não desviar o olhar das suas metas terá sempre a certeza de que está indo na direção certa. Por isso nunca se distraia e mantenha a determinação.
Alguns obstáculos podem surgir no seu caminho, e se não tiver cuidado podem fazer você tropeçar. Mas se mantiver o foco e os pés firmes no rumo desejado a vitória ficará mais perto de ser alcançada!
Conquistar algo que desejamos muito leva tempo e principalmente requer dedicação, poder de sacrifício e persistência. Se ainda não alcançou o sucesso profissional que tanto almeja, não se desespere, pois para quem luta e trabalha a recompensa acabará chegando.
Você precisa continuar lutando, saber se fortalecer com as derrotas e principalmente nunca desistir por maior que seja o obstáculo. Trabalhe duro e deixe que seja esse trabalho dedicado e profissional que fale por você.
Chegará o dia em que conquistará o lugar que tanto deseja, mas até lá nunca perca a esperança e o foco nas suas metas.
Aproxime-se mais!
Tente sentir mais do
que um abraço é capaz.
Quando bem apertado,
ele ampara tristezas,
sustenta lágrimas,
combate incertezas,
põe a nostalgia de lado.
É até capaz de amenizar o medo.
Se for cheio de ternura,
ele guarda segredos
e jura cumplicidade.
Um abraço de verdade
divide alegrias e agrada
em comemorações.
Abraços são pequenas
orações de fé e de energia.
Olhe para o lado.
Há sempre alguém que
precisa de um abraço
e não coragem pra dizer!
Enlace-o!
O que vai receber de volta
é um sorriso de carinho e
uma palavra sincera.
Você vai perceber que
ninguém está sozinho e
que a vida pode ser um
eterno céu de primavera.
Você não chegou até aqui por acaso. Cada escolha que você fez na vida lhe trouxe até aqui. Cada tropeço e cada acerto serviram de lição. Não valorize mais as suas fraquezas do que as suas forças. Tudo faz parte da sua vida e de quem você é. Se há algo que não gosta em sua vida, mude. A atitude deve partir de você, você comanda a sua vida.
Trabalhe duro, seja responsável com você e disciplinado, conte com a sorte, mas tenha confiança em você! Você é responsável pela sua vida e por cada decisão que toma. Pense nas consequências dos seus atos, mas não se cobre muito.
Confie nos seus instintos, deixe aflorar a sua sensibilidade e use a razão para aparar as arestas. Não tome decisões importantes baseando-se na opinião e conselhos dos outros, pois depois é você que irá conviver com as suas decisões.
E acima de tudo, pense positivo, exercite a sua autoconfiança. Se você não confiar em si mesmo, quem é que pode confiar?!
Há momentos em nossa vida
Em que o desânimo parece imperar
A luta se torna mais árdua
Os empecilhos maiores
E a esperança...
Chega mesmo a findar!
Há momentos em que a angústia
Se faz muito mais presente
Os sonhos desaparecem
As ilusões diminuem
E vemos nossa mundo desabar!
Há momentos em que a dor
Supera a própria alegria
Transformando o dia a dia
Em um eterno lamentar!
Será que isso é normal?
Nada podemos fazer?
Como vencer esse mal
Sem se deixar abater?
O primeiro passo é a oração
Que devemos cultivar
Do fundo do coração
E ao Nosso Mestre elevar!
Peçamos coragem e luz
Não vamos desanimar!
Confiemos em Jesus
Que está sempre nos guardando!
É válido cada momento
Para nossa evolução
E até mesmo o sofrimento
Tem em si, sua razão!
Prossiga em seu caminhar
Pois vale a pena viver!
Não se deixe derrotar
Por algo que um fim vai ter!
Humildade é a virtude que nos torna abertos a aprender e mudar. Ela só é possível quando temos auto-respeito, que só pode vir com autoconhecimento. Conhecer-se é entender que somos parte de um todo, como um raio de uma roda. Não somos tudo, também não somos nada. É a humildade que cria este entendimento e nos mantêm em equilíbrio.
Quando não somos apegados às nossas boas qualidades nem às nossas fraquezas, podemos lidar com ambas. Através de cultivo amoroso, nossas qualidades positivas crescem e servem outros. Através da atenção e honestidade, nossas fraquezas diminuem.
Humildade é nossa maior proteção. Ela nos mantém alerta para todas as possibilidades, desde sermos enganados até a de criarmos os mais surpreendentes milagres. Humildade é o fruto do auto-respeito: uma pessoa humilde nunca teme perder. Para isso precisamos sempre ir para dentro de nós mesmos. Nada e ninguém podem nos tirar esse recurso.
Humildade nasce da segurança interna, nos deixa prontos a comunicar, cooperar com novos pensamentos e idéias. É a prova da maestria de ter conquistado o “eu” e “meu” limitados que anulam o respeito e a amizade. Nós devemos ser tutores, não donos. A posse automaticamente cria o medo de perder. Ser um tutor nos dá entendimento que nada e ninguém é nosso. Paradoxalmente, ao renunciar tudo, recebemos tudo. O que precisarmos virá até nós, mais cedo ou mais tarde. Há o suficiente para todos.
A atitude de ser um tutor significa que economizamos uma grande quantidade de energia mental e emocional, uma vez que tempo não é desperdiçado em cálculos egoístas ou manipulações espertas. Com a atitude de ser um tutor nos tornamos mestres. Um mestre trabalha com os princípios eternos do universo. Ele é humilde e auto-suficiente, mantém equilíbrio e harmonia.
A maior humildade de todas é reconhecer e aceitar que existem leis além daquelas dos seres humanos e que não somos o padrão do universo. Os princípios eternos protegem e governam o bem-estar de todas as formas de vida. Quando nos alinhamos com as verdades eternas, encontramos a liberdade, nosso caminho. Alinhamento às leis divinas não nos limita ou anula. Ao contrário, as leis eternas são o meio que permitem a expressão completa do indivíduo. Não há transgressão, uma vez que respeito é sempre dado à individualidade dos outros. A harmonia é mantida.
Com humildade reconhecemos o direito que todas as coisas têm de existir; existir em liberdade e existir em felicidade. Este direito inato é uma lei imortal. Subserviência nos relacionamentos ou aos objetos materiais é resultado do medo; medo de sermos nós mesmos; a falta de coragem de enfrentar, de mudar, de mover numa outra direção. Auto-respeito nos libera do medo e da dependência. Quando não pensamos profundamente o suficiente por nós mesmos, nos tornamos subservientes às opiniões sociais e às pessoas com as quais interagimos.
Humildade traz introspecção, começamos a examinar as emoções que nos limitam. Abre a porta para o autoconhecimento. À medida que crescemos em autoconhecimento, crescemos em auto-estima. Com essa estabilidade interior não há medo do que é diferente. Não há desejo de controlar pessoas ou situações. Sabemos que as coisas certas irão acontecer da forma correta, no tempo certo. Humildade é a outra face do auto-respeito. Quanto maior a humildade, maior o auto-respeito. Nada e ninguém são uma ameaça. Nós somos livres.
(Brahma Kumaris)
(Somos Todos Um)
Nunca deixei as oportunidades passarem, porque nunca soube se a minha vida seria longa ou breve.
Quando eu quero alguma coisa, eu vou à luta, e arrisco! Quando quero me divertir, eu me divirto, saio, danço, dou muitas risadas. Quando quero ficar em casa sem ver ninguém, eu fico e curto a minha companhia.
Mas se as pessoas criticam, sabe o que eu faço?
Eu faço tudo de novo! Não me importo com o que os outros vão pensar. Pois sei que muitas pessoas não vivem, apenas sobrevivem, e eu não finjo que estou vivendo.
Sempre estarei muito ocupada em viver!
Porque eu só tenho uma vida e coragem nunca me faltou.
Ousadia tenho de sobra. Aprendi a ter ousadia com meu próprio coração, é ele quem manda na minha coragem.
Só preciso manter minha paz interna. A vida me ensinou que a paz está dentro de mim mesma!
(Blog da Madame)