Mensagens de Hoje

No sorriso de uma criança não vive só encanto e pureza, mas também a esperança de um futuro melhor. Pois em cada criança hoje está um pedaço do mundo amanhã.

Pequenas agora, grandes depois, as crianças serão o reflexo do que viveram na infância. Por isso cuidemos das nossas crianças, lutemos pela felicidade delas para que cresçam felizes e se tornem adultos bons e responsáveis.

Ainda que distante, tenha certeza
não a esqueceremos.
Você é muito especial.
A sua dedicação, o seu trabalho,
o seu carinho, jamais serão
esquecidos, ficarão plantados
em nossos corações.

E um dia com certeza iremos
nos encontrar por esses caminhos.
Lembraremos dos momentos
vividos, do trabalho dividido.
Ilumine Deus esse novo caminho.
Boa sorte e muito sucesso!

A saudade vai ficar, mas a certeza
da sua felicidade é o nosso maior
prazer. Eu não sabia que essa
despedida de trabalho, iria ser tão
dolorosa assim. Te amo!

A inveja provoca a cegueira e desperta a ganância. Conta-se que um dia a inveja e a ganância passeavam de mãos dadas. De repente tropeçaram numa lâmpada maravilhosa e de lá saiu um gênio.
Ele foi logo perguntando:
- Quem são vocês?
A inveja bateu no peito e disse:
- Sou a inveja. Estou caminhando com minha amiga ganância.
E o gênio pergunta?
- Quem é a mais velha, você ou a ganância?
- Eu, disse a inveja, eu nasci primeiro.
E o gênio virou-se para a inveja e disse:
- Você pode pedir tudo o que você quiser. Entendeu? Tudo. Só que eu darei em dobro para a ganância aquilo que você pedir.
A inveja pensou, pensou, pensou e disse:
- Fura um olho meu.

Muita gente perde ótimas oportunidades pela vida afora porque fica o tempo todo contabilizando o que o outro tem. Fica imaginando um jeito de prejudicar, explorar, de tomar, de se comparar.

O invejoso não é só invejoso! É fingido também. Para não despertar tanta inveja nos outros, evite contar suas vitórias retumbantes, conte suas lutas diárias! O invejoso ficará mais aliviado com suas dores na sobrevivência. Há um ditado popular que diz: "Não grite sua felicidade tão alto, a inveja tem sono leve.”

Não dê relatório do seu patrimônio financeiro nem cultural, seja simples. Inveja de rico talvez seja pior do que inveja de pobre. O rico finge que não viu e sofre, porque você conseguiu o seu charme. Aí começa a esnobar, contar vantagem. Fantasia-se para o carnaval social e vai cheio de brilhos e paetês na comissão de frente! O pobre não disfarça, vê e sofre, empina o nariz, cultiva complexos. Ambos perturbam, desgastam, estressam.

Comece agora mesmo um novo jeito de viver! Nunca compare o que você tem hoje com o que o outro tem. Compare o que você tem hoje com o que você não tinha ontem.

Nunca olhe para as conquistas alheias e se esqueça das suas. Nunca finja que não viu os talentos, dons e virtudes do outro. Comece agora a treinar para elogiar o próximo vitorioso. Planeje sua vida para melhorar, pelo menos, 1% todo dia.

Tire a lupa de cima dos defeitos e erros do seu vizinho, do amigo, do colega de trabalho. Faça um balanço diário, com avaliação de suas atitudes por onde você caminha e influencia.

(Ivone Boechat)

Ao sábado à noite há uma leveza diferente pairando pelo ar. Tudo parece melhor, mais fácil e a esperança e a alegria inundam os corações. Na balada, em casa sem fazer nada ou até aproveitando para pôr o sono em dia, todos parecem mais felizes.

O cansaço da semana já foi esquecido e a ansiedade pela semana que vai começar ainda não chegou. Então aproveite e sorria, seja feliz fazendo o que faz você feliz e tenha um maravilhoso sábado à noite!

Ah, minha filhinha amada, como é bom ser sua mãe e ter o privilégio de acompanhar suas conquistas. Acho que não preciso dizer quanto admiro você.

Hoje, olho para trás e me orgulho muito da forma como a criei. Vejo que você é uma mulher forte, independente e acima de tudo, tem um coração de ouro. Sou feliz porque você é feliz e sou completa porque a tenho na minha vida.

Amo você, filha!

Se te comparo a um dia de verão
És por certo mais belo e mais ameno
O vento espalha as folhas pelo chão
E o tempo do verão é bem pequeno.

Ás vezes brilha o Sol em demasia
Outras vezes desmaia com frieza;
O que é belo declina num só dia,
Na terna mutação da natureza.

Mas em ti o verão será eterno,
E a beleza que tens não perderás;
Nem chegarás da morte ao triste inverno:

Nestas linhas com o tempo crescerás.
E enquanto nesta terra houver um ser,
Meus versos vivos te farão viver.

(William Shakespeare)

Hoje completo mais um ano de vida, um ano que não foi fácil, um ano carregado de muitos desafios. Se Deus não estivesse do meu lado não sei o que seria de mim.

Foi graças a Ele que tive a força que tantas vezes me faltou, que recuperei a alegria que tantas vezes perdi. Agradeço por Deus ter feito de mim uma pessoa melhor e por me ter feito sentir que não estava só nesta caminhada árdua que, por vezes, é a vida.

Cada vez mais me convenço que devemos aproveitar cada instante, que é sábio deixar para trás o que não nos dá qualquer retorno e que é valorizando as coisas simples que descobrimos a verdadeira felicidade. Deus me tem dado a maturidade que preciso para olhar para o que está à minha volta de uma forma mais perspicaz. E, mais do que nunca, acredito que os próximos tempos me trarão vivências muito positivas.

Um Leão dormia sossegado, quando foi acordado por um Rato, que passava correndo em cima de seu rosto. Com um ataque ágil ele o agarrou, e estava pronto para matá-lo, ao que o Rato implorou:

Por favor, se o senhor me soltar, tenho certeza que um dia poderia retribuir sua bondade. Rindo por achar ridícula a idéia, assim mesmo, ele resolveu solta-lo.

Pouco tempo depois, o Leão caiu numa armadilha colocada por caçadores. Preso ao chão, amarrado por fortes cordas, sequer podia mexer-se.

O Rato, ouvindo seu rugido, se aproximou e roeu as cordas até deixá-lo livre. Então disse:

O senhor riu da idéia de que eu jamais seria capaz de ajudá-lo. Nunca esperava receber de mim qualquer favor em troca do seu! Mas agora sabe, que mesmo um pequeno Rato é capaz de retribuir um favor a um poderoso Leão.

Moral da História: Os pequenos amigos podem se revelar os melhores e mais leais aliados.

Era uma vez uma menina que tinha um pássaro como seu melhor amigo. Ele era um pássaro diferente de todos os demais: Era encantado. Os pássaros comuns, se a porta da gaiola estiver aberta, vão embora para nunca mais voltar. Mas o pássaro da menina voava livre e vinha quando sentia saudades...

Suas penas também eram diferentes. Mudavam de cor. Eram sempre pintadas pelas cores dos lugares estranhos e longínquos por onde voava.
Certa vez, voltou totalmente branco, cauda enorme de plumas fofas como o algodão.

"- Menina, eu venho de montanhas frias e cobertas de neve, tudo maravilhosamente branco e puro, brilhando sob a luz da lua, nada se ouvindo a não ser o barulho do vento que faz estalar o gelo que cobre os galhos das árvores. Trouxe, nas minhas penas, um pouco de encanto que eu vi, como presente para você...".

E assim ele começava a cantar as canções e as estórias daquele mundo que a menina nunca vira. Até que ela adormecia, e sonhava que voava nas asas do pássaro. Outra vez voltou vermelho como fogo, penacho dourado na cabeça.

"... Venho de uma terra queimada pela seca, terra quente e sem água, onde os grandes, os pequenos e os bichos sofrem a tristeza do sol que não se apaga. Minhas penas ficaram como aquele sol e eu trago canções tristes daqueles que gostariam de ouvir o barulho das cachoeiras e ver a beleza dos campos verdes."

E de novo começavam as estórias. A menina amava aquele pássaro e podia ouvi-lo sem parar, dia após dia. E o pássaro amava a menina, e por isso voltava sempre.

Mas chegava sempre uma hora de tristeza.

"- Tenho que ir", ele dizia.

"- Por favor não vá, fico tão triste, terei saudades e vou chorar....".

"- Eu também terei saudades", dizia o pássaro.
- Eu também vou chorar. Mas eu vou lhe contar um segredo: As plantas precisam da água, nós precisamos do ar, os peixes precisam dos rios... E o meu encanto precisa da saudade. É aquela tristeza, na espera da volta, que faz com que minhas penas fiquem bonitas. Se eu não for, não haverá saudades. Eu deixarei de ser um pássaro encantado e você deixará de me amar."

Assim ele partiu. A menina sozinha, chorava de tristeza à noite. Imaginando se o pássaro voltaria. E foi numa destas noites que ela teve uma idéia malvada.
"- Se eu o prender numa gaiola, ele nunca mais partirá; será meu para sempre. Nunca mais terei saudades, e ficarei feliz".

Com estes pensamentos comprou uma linda gaiola, própria para um pássaro que se ama muito. E ficou à espera.

Finalmente ele chegou, maravilhoso, com suas novas cores, com estórias diferentes para contar. Cansado da viagem, adormeceu.

Foi então que a menina, cuidadosamente, para que ele não acordasse, o prendeu na gaiola para que ele nunca mais a abandonasse. E adormeceu feliz.

Foi acordar de madrugada, com um gemido triste do pássaro.

"- Ah! Menina... Que é que você fez? Quebrou-se o encanto. Minhas penas ficarão feias e eu me esquecerei das estórias... Sem a saudade, o amor irá embora..."

A menina não acreditou. Pensou que ele acabaria por se acostumar. Mas isto não aconteceu. O tempo ia passando, e o pássaro ia ficando diferente.

Caíram suas plumas, os vermelhos, os verdes e os azuis das penas transformaram-se num cinzento triste. E veio o silêncio; deixou de cantar. Também a menina se entristeceu. Não, aquele não era o pássaro que ela amava.

E de noite ela chorava pensando naquilo que havia feito ao seu amigo...
Até que não mais agüentou. Abriu a porta da gaiola.

"- Pode ir, pássaro, volte quando quiser...".

"- Obrigado, menina. É, eu tenho que partir. É preciso partir para que a saudade chegue e eu tenha vontade de voltar. Longe, na saudade, muitas coisas boas começam a crescer dentro da gente. Sempre que você ficar com saudades, eu ficarei mais bonito. Sempre que eu ficar com saudades, você ficará mais bonita. E você se enfeitará para me esperar...".

E partiu. Voou que voou para lugares distantes. A menina contava os dias, e cada dia que passava a saudade crescia.

"- Que bom, pensava ela, meu pássaro está ficando encantado de novo...".

E ela ia ao guarda-roupa, escolher os vestidos; e penteava seus cabelos, colocava flores nos vasos...

"- Nunca se sabe. Pode ser que ele volte hoje..."

Sem que ela percebesse, o mundo inteiro foi ficando encantado como o pássaro. Porque em algum lugar ele deveria estar voando. De algum lugar ele haveria de voltar.

Ah! Mundo maravilhoso, que guarda em algum lugar secreto o pássaro encantado que se ama...

E foi assim que ela, cada noite ia para a cama, triste de saudade, mas feliz com o pensamento:
"- Quem sabe ele voltará amanhã..."

E assim dormia e sonhava com a alegria do reencontro.

Olhemos ao nosso redor e veremos inúmeras possibilidades de sermos úteis ao nosso próximo. Há tantos que necessitam de uma palavra amiga, um sorriso, um aperto de mão, um telefonema.

Há momentos em que uma mínima atitude da nossa parte pode ser essencial para devolver a alguém a coragem e a força para continuar na caminhada da vida. Não nos furtemos em prestar nossa solidariedade a quem quer que seja. Somos todos irmãos, filhos do mesmo Criador.

Hoje alguém está necessitando do nosso amor, do nosso carinho, da nossa amizade e da nossa compreensão, mas amanhã poderemos ser nós mesmos os necessitados.

Então, deixemos que nossos melhores sentimentos possam emergir, que nossa luz possa brilhar e iluminar a escuridão que esteja circundando a vida de tantos ao nosso redor. Como nos disse Jesus: “Brilhe a vossa Luz”!

Você é um sonhador, você é um lutador! Se você não desistir, será a cada dia melhor. Quem sonha, quem acredita e quem luta sabe fazer acontecer, e faz acontecer! E mesmo com medo segue em frente, porque quando o medo bate, vai com medo mesmo assim.

A vida é cheia de caminhos tortuosos e dias difíceis, mas é preciso olhar sempre adiante, nunca podemos parar diante de um obstáculo. É preciso tentar ultrapassá-lo. É preciso abrir os olhos e o coração para lutar pelas vitórias e ter humildade, caso venha a derrota. Mas mesmo perdendo a gente sempre ganha, porque é tentando que se aprende, e podemos aprender muito com os erros.

É preciso sonhar, é preciso acreditar, é preciso lutar. E se a vitória não vier hoje, vem amanhã. O importante é continuar tentando!

Se você soubesse de todas as noites que não dormi, de todos os dias que passei com o pensamento focado em você. Se você soubesse tudo que já fiz para esquecer você sem conseguir. Se você soubesse como ainda amo você!

Não sei como arrancar você do meu coração. Não sei como fazer para deixar de pensar em você. Simplesmente não sei se algum dia vou conseguir esquecer você, e apenas sei que continuo amando como amava antes!

As pessoas necessitam de esperança,
As pessoas necessitam de amor,
As pessoas necessitam da confiança de um companheiro,
As pessoas necessitam de amor para tornar boa uma vida,
As pessoas necessitam de fé em uma mão que ajuda.
(Abba)

Ótimo dia do Fisioterapeuta

Um executivo de férias na praia observava um pescador sobre uma pedra fisgando alguns peixes com equipamentos bastante rudimentares: linha de mão, anzol simples, chumbo e iscas naturais.
O executivo chega perto e diz:
- Bom dia, meu amigo, posso me sentar e observar?
O pescador:
- Tudo bem, doutor.
O executivo:
- Poderia lhe dar uma sugestão sobre a pesca?
- Como assim? - Respondeu o pescador.
- Se você me permite, eu não sou pescador, mas sou executivo de uma multinacional muito famosa e meu trabalho é melhorar a eficiência da fábrica, otimizando recursos, reduzindo preços, enfim, melhorando a qualidade dos nossos produtos. Sou um expert nessa área e fiz vários cursos no exterior sobre isso - disse o executivo, entusiasmado com sua profissão.
- Pois não, doutor, o que que o senhor quer sugerir? - Perguntou calmamente o pescador.
- Olha, estive observando o que você faz. Você poderia ganhar dinheiro com isso. Vamos pensar juntos. Se você pudesse comprar uma vara de pescar com molinete, poderia arremessar sua isca para mais longe, assim pescaria peixes maiores, certo? Depois disso, você poderia treinar seu filho para fazer este trabalho para você. Quando ele se sentisse preparado, você poderia comprar um barco motorizado com uma boa rede para pescar uma quantidade maior e ainda vender para as cooperativas existentes nos grandes centros. Depois, você poderia comprar um caminhão para transportar os peixes diretamente, sem os intermediários, reduzindo sensivelmente o preço para o usuário final e aumentando também a sua margem de lucro. Além disso, você poderia ir para um grande centro para distribuir melhor o seu produto para os grandes supermercados e peixarias. Já pensou no dinheiro que poderia ganhar? Aí você poderia vir para cá como eu vim, descansar e curtir essa paz, este silêncio da praia, esta brisa gostosa...
- Mas isso eu já tenho hoje! - Respondeu o pescador, olhando fixamente para o mar.

Os obstáculos e problemas fazem parte do dia a dia. Não temos como fugir às dificuldades e só temos um caminho. Enfrentar! É hora de olhar de frente para o que está incomodando e dar a volta por cima.

Devemos arrumar um jeito de vencer nossos medos interiores, batalhar contra tudo que se opõe às vontades, sonhos e desejos mais fortes. Basta de aceitar as cores escuras da vida. É tempo de pintar o dia da cor que mais queremos.

Se não mudarmos o que não gostamos e nos prejudica então nada ficará melhor, belo e emocionante. Vamos transformar lágrimas em sorrisos, tristezas em felicidades. A vida é bela mesmo com todos os obstáculos!

Eu me lembro como se fosse agora quando nós dois falávamos do nosso amor juntinhos. Durante tantas noites a lua foi nossa única testemunha, mas hoje ela apareceu e me encontrou triste, sozinho sem a sua presença.

Queria estar com você mais uma vez; queria falar palavras de amor em seus ouvidos; falar de mim e de nós dois.

Quando se ama ficamos cegos sem direito de reagir, pois o nosso coração não tem culpa de se apaixonar.

Você está em toda parte por onde passo, pois todo lugar me lembra do seu olhar, de você. E fico imaginando que está pensando em mim, fico na expectativa de saber se também fala de mim.

Fico sonhando que também ainda me ama, que gostaria de me ver... Eu preciso de você, pois sem você eu não posso viver. Te amo muito!

A vida é um caminho irregular. Ora tem subidas, ora tem descidas. Tão depressa tudo corre bem, e é como se caminhássemos sobre nuvens fofas e coloridas.

Mas de repente tudo pode ficar difícil e essas nuvens se transformarem em areias movediças que nos querem engolir.

Assim é a vida! Ora fácil, ora impossível, e às vezes assim assim. Mas nunca devemos desistir, desesperar ou parar de lutar.

Pois tal como o bom um dia chega ao fim, também os momentos difíceis darão lugar a dias melhores. O segredo é lutar, persistir e ser mais forte que a própria vida!

Todos esses anos que passei ao seu lado imaginei que era amada, valorizada, mas infelizmente tudo isso não passava da minha imaginação. Também pensei que todo o amor que lhe dava era retribuído com a mesma sinceridade, mas somente anos depois percebi que somente imaginava.

Nunca imaginei que poderia ser tão enganada, suas falsas atitudes me fizeram perder um pouco da confiança que ainda tinha na humanidade. Você me iludiu completamente, de uma forma tão baixa que demorei um tempo até para acreditar que era mesmo realidade.

A sua presença me fez perder anos da minha vida, mas quero que saiba que apesar de tudo, hoje me sinto extremamente aliviada, principalmente pelo prazer de nunca mais ter que vê-lo em minha frente, e acima de tudo, por ter me mostrado como sou forte e corajosa por ter ultrapassado todo o mal que você me fez.

Mesmo com todas as lágrimas derramadas, às vezes me sinto até agradecida, pois descobrir maravilhas sobre mim que estavam completamente escondidas e reprimidas. Pode ficar certo que nunca terei o trabalho de me vingar ou devolver o mal que me foi dado, confio completamente que a vida se encarregará disso, o que certamente ficará muito mais bem pago.

Foi uma longa caminhada! Mas consegui! Foi graças a Deus que alcancei esta vitória; foi graças a Deus que superei este grande desafio.

E agora viverei em gratidão com o Senhor, pois sem Ele acho que não teria conseguido. O esforço foi gigante, a determinação nem sempre esteve na posição que deveria e a fé foi ganha aos poucos.

Mas agora a recompensa é ainda maior, a determinação de ser feliz evolui a cada dia e é a fé que me guia. Agradeço a Deus por me guiar e acompanhar nesta linda estrada da vida.

O ontem é história, o amanhã é incerto… Então eu me concentro no hoje, e aproveito cada momento que tenho com você.

Você é mais do que um namorado, você é a parte de mim que estava perdida mas que agora eu encontrei. Boa tarde, meu amor!

A muito tempo no Japão antigo existia um Velho Samurai que morava em um pequeno vilarejo, seu nome era Hatori Hanzo. Foi um grande general do imperador lutou inúmeras batalhas e guerras. Mas agora, estava velho e decidiu se ausentar já que não havia mais guerras e seu país estava em paz, neste vilarejo ele ensinava a arte de combate aos jovens e era respeitado e admirado por todos.

Certo dia chega um samurai mais jovem neste vilarejo procurando por Hanzo, sabendo que ele era um lendário samurai lança o desafio:

- Então você é o lendário Hatori Hanzo, não passa de um velho mas vim aqui desafiá-lo.

O velho samurai aceitou o desafio e ao amanhecer do dia seguinte foi ao centro do vilarejo onde estava seu desafiante, que arrogantemente blasfemou, xingou, cuspiu e ofendeu Hanzo.

O velho apenas ficou ajoelhado sem se mover ou dizer algo e sem se desviar das pedras que o seu desafiante atirava em sua direção. Logo entardeceu e todos estavam espantados pois "o lendário Hatori Hanzo estava com medo?!"

Depois de horas o jovem e arrogante samurai deu as costas frustrado e foi embora se vangloriando de uma vitoria que não existia.

Um dos jovens alunos de Hanzo se aproximou e perguntou:
- Mestre, o senhor poderia tê-lo vencido com apenas um golpe e ter calado aquele verme, por que ficou calado imóvel sem revidar?

Com um olhar paciente e um sorriso Hatori Hanzo respondeu ao seu aluno:
- Se alguém lhe oferecer um presente e você não aceitar, a quem o presente pertence?

O aluno responde:
- Ele pertencerá a ninguém mais do quem me ofereceu.

- Exato - responde Hanzo
- O mesmo acontece com alguém que te insulta, blasfema, chinga...se você não aceitar isto tudo retorna a quem lhe ofereceu.

Moral: A honra não está em vencer seu oponente com apenas um golpe, mas sim em ensinar-lhe a disciplina e o respeito através de superioridade moral. A maior batalha é aquela que não acontece.

Seja bem-vinda ao facebook e à minha lista de amigos! Aqui ou em qualquer outro lugar sua amizade sempre será uma verdadeira bênção para mim.

É uma alegria saber que a partir de hoje vamos estar bem mais próximas. Estarei atenta às suas novidades para poder expressar com palavras sinceras o grande carinho que sinto por você!

Boa tarde com muita alegria e um sincero desejo que no seu coração se acenda a luz da gratidão e do amor! Porque mais um dia é mais uma dádiva única e maravilhosa. Porque viver é uma experiência extraordinária e deve ser aproveitada ao máximo.

Agradeçamos pela vida, pelo dia, pelo amor, pela amizade, e esteja você onde estiver, que sinta sincera felicidade e eterna gratidão por tudo isso! E mesmo que atravessando a escuridão que seu caminho seja sempre iluminado pela esperança e pelo otimismo. Tenha uma boa tarde, linda e perfeita!

Deus pede estrita conta de meu tempo.
E eu vou do meu tempo, dar-lhe conta.
Mas, como dar, sem tempo, tanta conta.
Eu, que gastei, sem conta, tanto tempo?
Para dar minha conta feita a tempo,
O tempo me foi dado, e não fiz conta.
Não quis, sobrando tempo, fazer conta.
Hoje, quero acertar conta, e não há tempo.

Oh, vós, que tendes tempo sem ter conta,
Não gasteis vosso tempo em passatempo.
Cuidai, enquanto é tempo, em vossa conta!
Pois, aqueles que, sem conta, gastam tempo,
Quando o tempo chegar, de prestar conta
Chorarão, como eu, o não ter tempo...

Eu te desejo
Não parar tão cedo
Pois toda idade tem
Prazer e medo...

E com os que erram
Feio e bastante
Que você consiga
Ser tolerante...

Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero...

Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar
Prá recomeçar...

Eu te desejo muitos amigos
Mas que em um
Você possa confiar
E que tenha até
Inimigos
Prá você não deixar
De duvidar...

Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero...

Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Pra recomeçar
Prá recomeçar...

Na verdade eu queria estar escrevendo aqui um assunto polêmico, ou qualquer outra coisa, mas decidi que quero falar sobre esse assunto que para uns é simplório demais, mas no meu entender é sempre importante e que está relacionado ao nosso comportamento.

Quero dizer que passamos a maior parte do tempo olhando os erros dos outros e nunca queremos mudar os nossos. Entendo que somos responsáveis por cada ato que praticamos. E mesmo assim às vezes saímos atropelando a vida sem tirar um tempo para pensar no que podemos melhorar.

Eu decidi que o próximo amanhecer eu vou mudar, começando por corrigir os meus erros, só então eu vou poder fazer deles um novo aprendizado para o meu hoje. Ainda vou poder avaliar os meus acertos e olhar para trás sem culpa e me tornar um ser humano melhor.

Sei que não posso mudar as pessoas, mas eu posso mudar, acho que já é um bom começo. A partir do próximo amanhecer vou respeitar as pessoas que estão próximas de mim como elas são. Aceitar os acontecimentos da vida como se fossem parte de uma caminhada que tenho que percorrer.

Só não posso desistir de poder amanhecer todos os dias com esperança que um novo dia recomeça e que eu vou estar melhor que ontem, não quero exigir nem de mim nem de ninguém um modelo de perfeição. Quero sim, viver minha vida sem medo, sem culpa, eu só quero ser feliz e viver a vida sem exigência, pois cada dia já é suficiente para minha renovação.

Desejo a todos que ao acordar possam refletir que ainda há tempo para recomeçar e mudar tudo aquilo que te incomoda, sem culpa.

(Lucimar Santana)
(A vida simplesmente como ela se apresenta)

Muitas vezes na vida eu cheguei a pensar que não conseguiria seguir adiante. Por muitas vezes eu pensei que a vida era má comigo, e que o mundo não me queria aqui. Eu pensava que ninguém me amava e que apenas canções tristes podiam tocar para mim.

Mas um dia, eu resolvi acreditar que eu podia mudar tudo. Eu senti os meus braços fortes, eu senti que podia voar, e que podia tocar o céu. Agora, todas as noites quando me deito para dormir, eu penso que posso voar e que quero tocar o céu.

E quando me sinto fraco novamente, eu fecho os olhos, abro os braços e deixo o vento me atravessar. Eu imagino que estou voando e que estou perto do céu. Eu lembro de como eu era fraco, e penso que agora, se eu quiser, eu posso ir longe. Eu sinto o milagre da força e da fé no meu coração.

Eu tenho fé, eu acredito em mim, eu confio em mim. Eu quero, eu posso, eu chego lá. Se eu acreditar eu posso voar alto, eu posso tocar o céu.

Será que é normal ver a cara dos meus amigos queridos, que estão tão longe de mim, em pessoas estranhas na rua? Será que isso é o meu coração tendo alucinações de saudades?

Meus queridos amigos, eu sinto tanto a falta de vocês! Eu sempre soube reconhecer a importância que vocês têm em minha vida, mas a distância me faz sentir a intensidade disso.

Em muitos momentos o meu impulso é pegar o telefone, ligar para vocês e marcar um café, um cinema ou uma balada. Aí eu logo me lembro que estamos tão distantes…

A única coisa que posso fazer é escrever, mandar uma mensagem ou uma palavra de amor e carinho. Vocês, meus amigos, são o meu porto seguro, são parte fundamental da minha vida e da minha história, e eu quero que continuem sendo, apesar da distância.

Amo muito vocês, e espero que em breve possamos nos ver novamente, matar as saudades e colocar o assunto em dia! Beijos e mais beijos muito carinhosos!

Venha!
Abra a janela
Veja o sol iluminando
O mundo,
Veja o céu azul
Sinta quanta paz
Existe em tudo isso...

Venha!
Dê-me sua mão,
Vem compartilhar de toda
Essa paz,
De toda essa alegria.

É um novo dia que nasce
E com ele nascem
Novas esperanças,
Novas realizações.

Venha!
Vamos seguir juntos
Este novo caminho,
Esse novo horizonte
Que surge nos trazendo
Muita alegria
E espalhando muito amor.

Foi um privilégio ter entrado na vida desta família e conhecer pessoas maravilhosas como você. Não há um dia em que falte alegria do seu lado e é sempre contagiante sentir sua boa disposição.

Que o companheirismo entre nós possa continuar por muitos anos. Quero estar do seu lado para agradecer tudo o que você já fez por mim. Estarei também disponível para quando mais precisar.