Já passaram 3 anos desde que entrei para esta família maravilhosa, e sinto muito orgulho pelo meu percurso aqui. Tenho crescido profissionalmente e como ser humano, tenho feito amizades que guardarei para toda vida e tenho conseguido alcançar meus objetivos.
Amo o que faço, mas sobretudo onde o faço. Quero continuar sendo muito feliz nesta empresa, junto de pessoas maravilhosas como vocês.
O nosso amor é uma festa sem fim. Você trouxe alegria para a minha vida e coloriu os meus dias com o seu sorriso. Na minha cabeça, agora toca sempre a canção do amor. O meu coração dança no mesmo ritmo que o seu, por isso os nossos passos nunca se desencontram.
O nosso namoro é uma festa sem hora para acabar. Cada dia ao seu lado, descubro um novo motivo para ser feliz e para sonhar. Com você, eu danço, danço e nunca me canso. O nosso amor me embriaga, mas nunca vai me derrubar.
Você é a felicidade que faltava na minha existência, é a minha inspiração. A única coisa que eu posso pedir a Deus, é que esta festa dure a vida inteira. Eu te amo muito!
Se um dia você me perder,
me procure na flor mais
vermelha e viva,
no perfume ao cheirar.
Me procure no silêncio,
na noite,
na brisa que sopra fria
no sereno quente do seu corpo.
Me procure no canto da gaivota,
nas estrelas, no mar.
Certamente serei a onda
mais fulminante que encontrar.
Me procure em uma lágrima,
em uma música,
em um sonho, quem sabe!
Me procure onde for lindo.
Mas, se por acaso não me
encontrar,
procure-me no fundo do seu coração.
Certamente estarei lá.
Um pobre viajante parou ao meio-dia para descansar à sombra de uma frondosa árvore. Ele viera de muito longe e sobrara apenas um pedaço de pão para almoçar. Do outro lado da estrada, havia um quiosque com tentadores pastéis e bolos; o viajante se deliciava sentindo as fragrâncias que flutuavam pelo ar, enquanto mascava seu pedacinho de pão dormido.
Ao se levantar para seguir caminho, o padeiro subitamente saiu correndo do quiosque, atravessou a estrada e agarrou-o pelo colarinho.
- Espere aí! - gritou o padeiro. - Você tem que pagar pelos bolos!
- Que é isso? - protestou o espantado viajante. - Eu nem encostei nos seus bolos!
- Seu ladrão! - berrava o padeiro. - É perfeitamente óbvio que você aproveitou seu próprio pão dormido bem melhor, só sentindo os cheirinhos deliciosos da minha padaria. Você não sai daqui enquanto não me pagar pelo que levou. Eu não trabalho à toa não, camarada!
Uma multidão se juntou e instou para que levasse o caso ao juiz local, um velho muito sábio. O juiz ouviu os argumentos, pensou bastante e depois ditou a sentença.
- Você está certo - disse ao padeiro. - Este viajante saboreou os frutos do seu trabalho. E julgo que o perfume dos seus bolos vale três moedas de ouro.
- Isso é um absurdo! Objetou o viajante. - Além disso, gastei meu dinheiro todo na viagem. Não tenho mais nem um centavo.
- Ah... - disse o juiz. - Neste caso, vou ajudá-lo.
Tirou três moedas de ouro do próprio bolso, e o padeiro logo avançou para pegar.
- Ainda não - disse o juiz. - Você diz que esse viajante meramente sentiu o cheiro dos seus bolos, não é?
- É isso mesmo - respondeu o padeiro.
- Mas ele não engoliu nem um pedacinho?
- Já lhe disse que não.
- Nem provou nem um pastel?
- Não!
- Nem encostou nas tortas?
- Não!
- Então, já que ele consumiu apenas o perfume, você será pago apenas com som. Abra os ouvidos para receber o que você merece.
O sábio juiz jogou as moedas de uma mão para outra, fazendo-as retinir bem perto das gananciosas orelhas do padeiro.
- Se ao menos você tivesse a bondade de ajudar esse pobre homem em viagem - disse o juiz -, você até ganharia recompensas em ouro, no Céu.
Não há nada melhor que poder acordar para um novo dia e saber que terei presente em todos os momentos alguém especial que me faz muito feliz.
É você que me faz ter força para encarar os desafios e me dá ânimo para lutar por todos os meus sonhos. Sua presença é cada vez mais essencial na minha vida, meu amor. Tenha um ótimo dia!
Que honra, minha irmã! É realmente gratificante ter aceite esse grande desafio de ser sua madrinha. Confesso que sinto uma ansiedade batendo forte em meu peito, aguardando esse dia tão especial: seu batizado.
Sou a pessoa mais feliz que existe por ter você em minha vida, irmã caçula. Agora, ser sua madrinha de batismo, completa todos os espaços vazios de meu coração. Obrigado por me fazer tão feliz! Beijo.
Esta terça-feira está abençoada. Consigo sentir a alegria no ar, a paz tão desejada no coração e o amor, esse sentimento tão importante. Nada fará com que este dia perca esta cor que Deus ofereceu.
Acho que não existe algo tão poderoso como a bênção do Senhor. E hoje a bênção que Ele nos deu é o privilégio de desfrutar deste dia com muita paixão e intensidade. Vamos ser felizes! Vamos desfrutar desta terça-feira!
Despedidas são quase sempre momentos difíceis, de nostalgia e tristeza. E esta não é menos, pois dizemos hoje adeus a um querido e admirado colega de trabalho.
Mas apesar da nossa perda, desejamos que seus novos caminhos o levem de encontro à felicidade, realização e muito sucesso. Nos nossos corações para sempre será recordado como um grande colega, um amigo, um excelente companheiro e pessoa. Sentiremos muito a sua falta, mas ficamos torcendo por você!
A arte de perder
não é nenhum mistério.
Tantas coisas contêm
em si o acidente de perdê-las,
que perder não é nada sério.
Perca um pouquinho a cada dia.
Aceite, austero, a chave perdida,
a hora gasta bestamente.
A arte de perder
não é nenhum mistério.
Depois perca mais rápido,
com mais critério: lugares,
nomes, a escala subsequente
da viagem não feita.
Nada disso é sério.
Perdi o relógio de mamãe.
Ah! E nem quero lembrar
a perda de três casas excelentes.
A arte de perder
não é nenhum mistério.
Perdi duas cidades lindas.
E um império que era meu,
dois rios, e mais um continente.
Tenho saudade deles.
Mas não é nada sério.
Mesmo perder você (a voz,
o riso etéreo que eu amo)
não muda nada. Pois é evidente
que a arte de perder não chega a
ser mistério por muito que pareça
(Escreve!) muito sério.
(Elizabeth Bishop)
Minha mãe querida, certeza de amor e companhia, hoje eu quero lhe agradecer por tudo e com estas palavras homenagear a melhor mãe que o mundo irá alguma vez conhecer, você!
Por todas as lágrimas enxugadas. Por todas as palavras proferidas com carinho. Pelo colo sempre disponível. Pelos sorrisos compartilhados. Pelo sofrimento que você escondeu de mim para me poupar. Pelas gargalhadas que você me arrancava para tentar em mim sarar uma dor.
Pela sensação de amparo, de nunca estar sozinha, de conforto, carinho e amor infinito que você incutiu em mim... Eu lhe agradeço, minha mãe! Por tudo isso e por muito mais.
Eu lhe agradeço a minha vida e a você dedico o meu amor. Saiba que por toda minha vida vou tentar honrar seu nome, a maravilhosa mãe que você é e sempre foi. Eu te amo, mamãe do meu coração!
Na Índia antiga, havia um vilarejo situado às margens de um rio largo e muito fundo.
Nesse vilarejo havia cerca de quinhentas casas. Seus habitantes nunca tinham ouvido falar do budismo ou de outras religiões e viviam como bárbaros, brigando e trapaceando uns aos outros.
Com o desejo de despertá-los para a Lei, certo dia Sakyamuni dirigiu-se até lá, sentou-se sob uma árvore e meditou profundamente.
Impressionados com o Buda, algumas pessoas reverenciaram-no, enquanto outras, agitadas, não paravam de perguntar quem era aquele homem.
Ciente do que acontecia no coração de cada um deles, Sakyamuni disse-lhes:
- Por favor, sentem-se e me escutem com atenção.
A multidão se calou e o Buda ensinou-lhes sobre a Lei e o modo correto de viver. Porém, as pessoas não conseguiam crer em suas palavras, pois durante muito tempo viveram em meio ao egoísmo e à falsidade.
Então, para levá-las à compreensão, o Buda fez surgir do outro lado do rio um homem que conseguia atravessá-lo caminhando sobre a água, deixando todos admirados.
Quando ele chegou à margem onde a multidão estava reunida, algumas pessoas lhe disseram:
— Nosso povo vive aqui há centenas de anos e nunca vimos ninguém andar sobre a água. Que truque é esse? Ensine-nos!
E o homem lhe respondeu:
— Sou uma pessoa comum que mora ao sul do rio. Soube que o Buda estava aqui e vim vê-lo a todo custo. Quando cheguei à margem do outro lado, fiquei perdido, pois não tinha como chegar até aqui. Então, ouvi alguém dizer que o rio era raso e o suficiente para atravessá-lo a pé, e não duvidei.
O Buda o elogiou, dizendo:
— Aquele que crê, consegue atravessar com facilidade até mesmo o rio vida e da morte Assim, não é de se admirar que alguém consiga atravessar um rio de poucas milhas de extensão.
O Buda ensinou que a fé é como um barco para atravessar um rio. Aquele que ouve atentamente reúne conhecimento e aquele que acredita e segue os preceitos é um homem corajoso capaz de atingir a iluminação.
Após ouvir as palavras do Buda, os habitantes do vilarejo decidiram crer e praticar seus ensinos. Nunca mais cometeram más ações e passaram a viver como homens e mulheres de bem.
(Mais Belas Histórias Budistas)
Comecemos por esta afirmativa fundamental: avivar-se significa despertar-se do sono e frieza espiritual. O profeta pediu avivamento porque Israel precisava acordar. Seus líderes estavam dormindo o sono do comodismo e da inércia espiritual. Ele sabia que o povo havia pecado e, consequentemente, seria julgado e condenado. E, por isso, pede para que Deus apareça entre o povo com uma nova manifestação de poder, por meio de sua graça e de seu Espírito. Somente assim eles seriam perdoados e salvos.
O apóstolo Paulo, escrevendo aos crentes de Roma, exorta-os dizendo: “...é hora de despertamos do sono, porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé”, Rm 13: 11. Quer dizer: ele apela aos cristãos e os desafia a uma vida cristã ativa e de trabalho cristão. No verso 12, quando diz que “a noite é passada e o dia é chegado”, cria na volta iminente de Jesus um fator motivador para permanecermos acordados na vida cristã: Jesus está vivo e vai voltar para buscar a igreja.
À semelhança do profeta Jonas que, em razão de sua desobediência a Deus, dormia um profundo sono no porão do navio, Jn 1: 5, muitos estão fugindo da presença do Senhor e estão dormindo espiritualmente nos porões da tristeza, da frieza espiritual, da negligência, do comodismo e da desobediência. A estes, a Palavra de Deus está dizendo todos os dias: “Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”, Ef 5: 14.
(Pr. Anairton de Souza Pereira)
Você me carregou no ventre, educou
e cuidou de mim em todas as horas e
por isso eu lhe agradeço do fundo do
meu coração. Mãe, você é minha vida!
Muito obrigada por ser essa inspiração,
essa mulher que um dia gostaria de ser.
Há dois meses que vivo um sonho doce e perfeito ao seu lado, e se for mesmo um sonho, eu não quero acordar jamais.
Nossos primeiros dois meses de namoro foram maravilhosos, e você é tudo aquilo que um dia esperei e sonhei ter ao meu lado. Não sei se agradeça pelo que já vivemos ou peça por muito mais. Apenas sei que amo você!
Hoje completamos 7 meses de namoro, e eu desejo que a mágica deste número nos acompanhe ao longo da nossa vida juntos!
Boa tarde abençoada! Quer seja trabalhando ou descansando, que todos aproveitem da melhor forma as horas que ainda restam deste dia. E que quando a noite chegar possam descansar com a consciência limpa e um sentimento de dever cumprido.
Que Deus abençoe a todos com muita alegria e paz, e que ninguém se esqueça de agradecer a Ele por todas as dádivas que recebem!
O olhar de uma mulher revela suas fragilidades, sua coragem, seu jeito de ser. É no olhar de uma mulher que sua força é desvendada. Elas são o ser mais poderoso da Terra, são a sede e a paixão, a fome e o amor.
Sem elas tudo seria cinzento, os dias seriam chuvosos e o sol seria sempre luar. Toda mulher de verdade representa a vida no seu estado mais real. A todas elas, um agradecimento do tamanho do mundo!
Hoje que celebra a sua primeira eucaristia, querido sobrinho, desejo que a paz e a alegria divinas ocupem o seu coração.
Este é o início da sua comunhão com Jesus Cristo e espero que essa sagrada união fortaleça a cada novo dia para que Ele possa guiar os seus passos ao longo de toda a sua vida. Muitas felicidades!
Hoje eu quero agradecer porque ao seu lado não sei o que é tristeza ou desencanto, apenas alegria e amor.
Hoje estou especialmente feliz, meu amor! Atingimos mais uma etapa no nosso namoro – já são dois maravilhosos meses do seu lado. Feliz Bodas de Sorvete!
Eu sei que estamos juntos há pouco tempo, mas parece que já passamos por coisas gigantes e que jamais sairão das nossas memórias. Acho que isso é o amor verdadeiro, o amor sincero e capaz de colocar sorrisos em qualquer rosto.
Você me faz feliz de um modo que julguei impossível! Só espero que a vida continue sendo generosa com nossa linda união. Te amo, meu bem!
Quando temos ao nosso lado alguém que cuida de nós e procura em todos os momentos deixar um sorriso no nosso rosto, a felicidade é uma constante.
Isso foi o que sempre sonhei para mim, e hoje essa é a minha realidade, pois agora compartilho a vida com você: o grande amor da minha vida.
Eu amo você com todas as forças que tenho, e sinto muita gratidão por tudo! Só quero que fique comigo eternamente, para que juntos possamos conquistar as metas que temos no nosso horizonte.
Quem um dia marcou minha vida positivamente, para sempre ficará na minha memória como uma pessoa especial.
Você será sempre a vovó do meu coração, a segunda mãe que sempre cuidou de mim. E eu tenho um orgulho gigante em fazer parte da sua família! Gostaria que você não tivesse partido, sabe?
Sinto falta do seu beijo, do seu olhar repleto de ternura. Sinto saudade até do vento no seu cabelo! Mas eu sei que nossa ligação é eterna. E só isso me deixa feliz! Até um dia, vovó!
Certo dia, ao contar suas Ovelhas, um Pastor chegou à conclusão que algumas estavam faltando. Muito bravo, aos gritos, cheio de presunção e arrogância, disse que gostaria de pegar o responsável por aquilo e puni-lo, com suas próprias mãos, da forma merecida.
Suspeitava de um Lobo que vira afastar-se em direção a uma região rochosa entre as colinas, onde existiam cavernas infestadas deles.
Mas, antes de ir até lá, fez uma promessa aos deuses, dizendo que lhes daria em sacrifício, a mais gorda e bela das suas Ovelhas, se estes lhes ajudassem a encontrar o ladrão.
Após procurar em vão, sem encontrar, nenhum Lobo, quando passava diante de uma grande caverna ao pé da montanha, um enorme Leão, saindo de dentro, põe-se à sua frente, carregando na boca uma de suas Ovelhas. Cheio de pavor o Pastor cai de joelhos e suplica aos deuses:
"Piedade, bondosos deuses, os homens não sabem o que falam! Para encontrar o ladrão ofereci em sacrifício a mais gorda das minhas ovelhas. Agora, prometo-lhe o maior e mais belo Touro, desde que faça com que o ladrão vá embora para longe de mim!"
Conclusão: Quando encontramos aquilo que procuramos, logo tende a cessar nosso interesse inicial.
Moral da História:
Se os benefícios de uma coisa não nos são garantidos, devemos pensar duas vezes antes de desejá-la.
Meu bebê, minha princesa, já experienciei muitas coisas na vida, mas nada se compara à sensação de ter você na minha vida. Quando meus braços envolvem seu corpo frágil sinto um amor profundo que desconhecia completamente que existisse. Tudo faz mais sentido desde que me foi dado este maravilhoso presente de ter uma linda e preciosa filha.
Embora você ainda não consiga entender plenamente meus sentimentos, quero provar a cada dia que o que nos une é algo especial. Prometo proteger você, cuidar de você em qualquer circunstância. Quero que sua vida seja recheada de sorrisos, que eu faça parte deles, e que possa ficar eternamente ao seu lado.
Meu amigo secreto, saiba que foi com grande alegria que tomei conhecimento que era de você de quem eu tinha que ocultar minha amizade nesta brincadeira.
Você é muito querido para mim, e nossa amizade forte e sincera quando revelada no dia a dia. Em breve receberá meu presente e ficará sabendo quem sou, e certamente também muito se alegrará.
Você ... Que Um Dia Teclou Comigo;
Você ... Que Me Procurou, Esperou E Encontrou;
Você ... Que Conseguiu Transmitir Carinho E Afeto Através De Uma Máquina;
Você ... Que Não Me Conhecia, Mas Já Me Dedicava Uma Parte Do Seu Tempo;
Você ... Que Me Ouve, Cuida E Cativa;
Você ... Que Por Trás De Uma Gravata Com Linhas Douradas E Uma Imagem Séria,
Revela Uma Pessoa Incrivelmente Doce;
Você ... Que Chegou Devagarinho, Com Esse Jeitinho Todo Especial De Ser;
Você ... Que Me Faz Voltar A Olhar A Vida De Uma Forma Que Eu Já Não
Acreditava Ser Possível;
Você ... Que Com Sua Sinceridade Me Fala A Verdade Em Frases Abertas;
Você ... Que Eu Gostava E Nem Sabia Que Existia;
Você ... Que Já Me Faz Falta.
Todos os dias Deus me demonstra sua generosidade através de muitas bênçãos, mas a maior de todas sem dúvida que é você, meu amor.
Quando Deus colocou você na minha me deu o maior presente e me abençoou com um amor verdadeiro e eterno. Sou muito feliz com você e todos os dias agradeço a Deus por ter você ao meu lado.
Te amo! Hoje e para sempre eu vou amar você; aconteça o que acontecer este amor será mais forte, pois foi abençoado por Deus!
Algumas pessoas apenas passam na nossa vida. Para elas, nós somos mais um lugar de breve paragem na sua longa caminhada, e logo partem para longe. No entanto, todos temos por vezes a sorte de encontrar alguém que faz questão de ficar, alguém que nos valoriza e gosta realmente de estar na nossa companhia.
Você é essa pessoa rara que faz uma vida valer a pena, a razão da minha felicidade dia após dia. Você é mesmo uma pessoa muito especial para mim e eu quero que fique para sempre do meu lado.
Eu te amo, tu sabes que eu te amo. Eu te amo desde o primeiro dia, mesmo quando ainda não o sabia. Desconhecia que nesse teu coração havia algo capaz de me atrair, mas o tempo não me quis mentir e eu descobri que te queria só para mim.
Eu te amo desde então, hoje, amanhã e para sempre. Nada será capaz de mudar o que sinto, pois este amor é tudo, essencial para aquilo que sou.