Quando olho para seu sorriso terno e sincero, quando você inesperadamente me abraça de forma aconchegante junto ao seu peito, eu percebo o quanto você é especial para mim.
É uma bênção indescritível sentir a sua presença na minha vida! Nos bons e nos maus momentos você esteve sempre ao meu lado sem nunca mostrar algum sinal de querer desistir. Que a vida permita que aquilo que nos une perdure eternamente!
As amizades verdadeiras são semeadas e cultivadas. Uma amizade às vezes surge como um amor à primeira vista, algo que sentimos imediatamente e já sabemos do que se trata logo a partida: conhecemos uma pessoa e sabemos que esta pessoa pode ser nossa amiga, mas ainda não temos a dimensão exata do que será esta amizade. Uma amizade primeiro surge como uma simpatia, depois cresce com afinidades, e se torna sólida com as partilhas de momentos vividos.
Uma amizade verdadeira precisa de dedicação, precisa de tempo para ser gerada, nascer e crescer. A amizade verdadeira é como o amor, é um laço forte, mas precisa ser cuidado para não afrouxar, para não se soltar. Numa amizade verdadeira, precisa haver sinceridade, precisa haver compreensão. Um amigo não deve julgar, deve entender, ainda que não aceite. Um amigo de verdade deve dizer o que o outro precisa ouvir e não o que quer.
Em muitos momentos difíceis da vida, os amigos são aquelas pessoas com quem podemos contar, são as pessoas que vão nos apoiar, nos ajudar a nos reerguermos e a seguir em frente. Ter amigos de verdade é a coisa mais importante da vida. Quem tem uma amizade verdadeira nunca está sozinho no mundo.
Os fogos anunciam
a chegada de um ano novo!
É hora de refazer seus sonhos
ainda não realizados e
acreditar que irá concretizá-los.
Soltar um olhar solidário
e acalentador para os seus
amigos e bocejar para os inimigos.
Aprender com os erros
do ano já ido e brindar ao ano
bem-vindo com um sorriso.
Correr ao encontro daquele amor
ainda não perdido ou surpreender
mais uma vez o amor já conquistado.
Desejo a você um ano repleto de luz,
amor, saúde e prosperidade!
Meu amor, já passaram dois anos desde que nossos corações se uniram em um compromisso especial de namoro e eu quero muito agradecer por ter estado ao meu lado todo este tempo.
Tudo tem sido perfeito, muito melhor que aquilo que eu imaginava. Guardo com carinho momentos inesquecíveis, instantes que compartilhamos e promessas que juntos queremos cumprir. Só peço que continue comigo, pois só assim a vida faz sentido para mim. O meu amor por você já não tem limites.
Tudo aquilo que faz mal para o seu corpo e para a sua alma, mas que você não consegue se livrar é um vício. Pensamentos obsessivos, comportamentos destrutivos e compulsivos devem ser tratados como vício.
No mundo há muitas tentações. Comer demais, beber demais, trabalhar demais, jogar demais, viver cercado por tensões emocionais que se transformam em dependências, entre outros, são hábitos que nos levam para mais perto do abismo. Para se livrar dos vícios do mundo, é preciso buscar equilíbrio, luz e paz.
A vida é uma bênção, e precisamos saber cuidar bem dela. O nosso corpo é a nossa morada, é o nosso templo. Não podemos permitir que forças obscuras tomem conta de nós, que tomem as rédeas da nossa vida.
É preciso nos livrarmos dos impulsos, das compulsões, do hedonismo. Viver o presente intensamente não significa não pensar no amanhã. O futuro chega de mansinho, e tudo que fazemos hoje tem um reflexo na nossa vida.
Uma vida saudável é uma vida sem dependências. Os vícios fazem você perder o controle da sua vida. Precisamos estar bem conosco e com quem somos para estarmos bem com o mundo e com as pessoas à nossa volta.
Tenha fé, tenha força de vontade, tenha amor próprio. Os vícios limitam a vida. Livre-se dos vícios, livre-se de tudo aquilo que não deixa com que você viva em paz!
Ao sábado novos sonhos despertam
Depois de uma semana cansativa.
O corpo está exausto,
A cabeça pede sono e um pouco de tv.
Mas que nunca falte tempo
Para viver um pouco mais.
Estar com os amigos,
Dedicar tempo à família,
Ou simplesmente a si próprio.
Seja como for que cada um
Deseje passar este maravilhoso dia,
Que seja com alegria, boa disposição
E sempre em boa companhia!
Um feliz sábado para todos vocês!
Minha querida amiga, neste momento menos bom da sua vida, eu quero lhe pedir que não deixe esmorecer a sua fé. Muita força, muita fé e muita coragem!
Acredite, minha amiga, jamais desista! Se apoie na sua fé, no amor pela vida e por aqueles que também a amam. Em breve eu sei que você vencerá esta doença e tudo isto que agora está vivendo, será apenas passado.
Sonho sonhando, sonho acordada. Já pouco importa se durmo, se os olhos estão abertos. O coração comanda todos os demais sentidos e sob as suas ordens eles sofrem em conjunto a sua ausência... Quero você de volta! Meu peito dói, meu coração grita, pois preciso voltar a chamar você de 'meu namorado'!
Ainda te amo! Eu nunca deixei de amar!
Por vezes nos deixamos levar por ventos que nos afastam daqueles a quem mais amamos, mas agora tudo ficou claro e eu preciso ter seu sorriso de volta. Preciso que seu olhar se fixe no meu e nossos corações voltem a bater de forma sincronizada. Preciso de você de volta à minha vida, pois sua ausência dói mais que a mais intensa das dores físicas. Esta ataca o coração, a alma, o peito, e lentamente mata por dentro sem que seja detectável pelo exterior!
Seria bom se eu conseguisse expressar em palavras tudo que sinto por você, querida irmã, mas imagino que saiba como eu a considero essencial na minha vida.
Você é amiga, confidente, uma pessoa em quem posso confiar plenamente. Sinto que nascemos para permanecermos unidas por um amor que é eterno. Irmãs ontem e hoje, irmãs para sempre!
Meu bem, lamento muito o seu estado de saúde, e me entristece não poder fazer mais. Mas tenha esperança e muita fé! Tudo vem e tudo vai, e tal como veio essa doença irá embora também.
Mantenha o pensamento positivo, acredite que irá superar este momento menos bom e verá que assim será. Você é forte e conseguirá vencer, e eu vou estar sempre ao seu lado para lutar junto e no final festejar o triunfo com você. Força!
Hoje digo adeus a um amor, e não há maior dor que nos despedirmos de um sentimento tão perfeito e ao mesmo tempo profundo. Quando amamos pensamos que tudo é eterno e que nada nos pode vencer, mas certas circunstâncias da vida nos mostram que nem sempre as coisas correm como esperamos.
Foi maravilhoso sentir o coração preenchido, perceber como a cumplicidade é algo que transcende nossas almas. Ter alguém que nos compreende, que nos sabe pegar a mão só para nos mostrar que está tudo bem é uma sensação indescritível. Pena que tudo mude por vários fatores e que no final acabemos com uma mágoa que nos consome por dentro.
Hoje digo adeus a um amor porque já não dá mais. As promessas viraram mentiras e as expectativas decepções. O que ficou de bom guardarei eternamente comigo, mas chegou o momento de procurar um rumo que me conduza novamente à felicidade.
Boa noite, meu amor! Descanse, chegou a hora de relaxar, de esque-cer o que ficou para fazer e se orgulhar de tudo que completou ao longo deste dia que termina entretanto.
Você é o amor da minha vida, a pessoa que amo acima de qualquer outra coisa. Ao seu lado, eu me transformo em algo melhor, em cora-ção dos pés à cabeça.
É por isso, meu bem, que esta noite eu lhe desejo muita serenidade. Respire fundo e deixe-se adormecer. Não se preocupe com os so-nhos que irão chegar, mas com o momento presente que é de paz.
Ao findar a tarde,
vou para o meu quarto.
Fecho a porta,ligo o radio e coloco uma canção suave.
Deito em minha cama e começo a sonhar acordada.
Devagar fecho meus olhos,
sinto o cheiro do seu perfume no ar,
sinto a maciez de teus lábios,
o cheiro de seu corpo parece estar no meu,
por instantes sinto os seus braços roçando em mim.
O meu coração começa a bater mais forte,
parece dois batendo num só.
Estou vivendo um sonho,um sonho mas que em momentos transformo em realidades...
Dizem os orientais que, quando abraçarmos uma pessoa querida a quem amamos, devemos fazer da seguinte forma: inspirando e expirando três vezes, e aí sua felicidade se multiplicará pelo menos dez vezes.
O efeito terapêutico do abraço é inegável. Diante disso não podemos esperar para abraçarmos a quem queremos bem. Se você estiver sentindo um vazio interior, tente abraçar o seu amigo, deslizando delicadamente a mão sobre as costas dele, para que o possa sentir junto a você.
Nos momentos de dor ou de alegria é que vemos o bem que um grande e demorado abraço nos causa. Pelo abraço, transmitimos emoções, recebemos carinho, trocamos afeto, compartilhamos alegria, amenizamos dores, demonstramos amizade, doamos amor, expressamos nossa humanidade.
É tempo de enlaçarmos nossos braços num terno, profundo e afetuoso abraço!
Há momentos em que nos sentimos frágeis, sem forças e com pouca alegria para viver. É difícil termos motivação se a saúde não é aquilo que esperamos e as dificuldades nos atormentam. Mas nem sempre estamos sós nas nossas batalhas. Quando temos pessoas que não nos esquecem em ocasiões como estas, sentimos vontade de lutar e conforto no coração.
Quero que saiba que me lembrei de você e que estou torcendo pelas suas melhoras. Acredite que será uma questão de tempo até você estar plenamente bem.
Este momento que agora começa na sua vida é muito importante. Este é um momento decisivo, no qual poderá demonstrar a sua força, a sua determinação, o seu caráter.
Mas este é também um momento de esperança, pois uma nova etapa vai começar, e certamente virá recheada de alegrias e realizações. Cada nova etapa é como um recomeço, e com ele você deve se alegrar, contemplando-o como a extraordinária oportunidade que é.
Aproveite esta nova situação para reformular o que achar que não está bem, para recomeçar o que incomoda você, para melhorar o que não estava perfeito.
Acredite nas suas capacidades, na sua força, na sua determinação e certamente terá muito sucesso. Supere seus limites e saiba sempre transformar os obstáculos em aprendizagens.
Encare este como o momento único e maravilhoso que ele é, pois um recomeço é uma oportunidade preciosa na vida de qualquer um!
Às vezes sinto que poderia dar ainda mais para você, oferecer mais de mim, sabe? Você é a razão de eu ser tão feliz, de me sentir tão abraçada.
Nunca imaginei que minha vida pudesse ser tão abençoada como é desde que estamos juntos, e já estamos há muitos anos. É maravilhoso saber que tenho o mais exemplar dos homens do meu lado: você! Eu te amo, meu bem! Beijo.
Minha amada e saudosa mãe, hoje é o dia de todas as Mães, pelo que é o seu dia também. Pois não importa que já não esteja mais entre nós, você será para sempre a minha mãe e meu amor por você é eterno.
Hoje sua imagem está mais viva que nunca na minha memória, e meu peito dói ainda mais de saudade. Você foi a melhor das mães, uma fonte inesgotável de amor e compreensão, e sua ausência deixou um vazio muito grande na minha vida.
Mas a sua figura carinhosa vive e viverá para sempre dentro de mim, pois eu não sou apenas carne da sua carne, sangue do seu sangue. Eu sou também pensamento e personalidade que você ajudou a construir.
Por tudo que fez por mim eu agradeço, e aos Céus peço que até lá, que até você, permitam que cheguem meu amor e minha saudade eterna de você.
Meu amor, sei que às vezes meu ciúme é exagerado e acaba provocando alguns conflitos entre nós. Mas eu estou tentando melhorar, mesmo que às vezes seja muito difícil me controlar.
Você sabe que é o amor que me faz agir assim, o medo de perdê-lo da minha vida e o vazio que isso iria provocar em mim. Peço desculpa se em certos momentos acabo magoando você. Seja paciente, por favor, e me ajude sempre que eu precisar.
Ter um bom professor é uma das coisas mais gratificantes da vida. É muito bom ter aulas com alguém que ama o que faz e que o faz bem.
Agradeço por cada palavra de sabedoria, professor, por cada lição, cada conselho e por você ser esta pessoa acessível que é. Em você, encontrei um amigo, alguém com quem podia contar.
Seja sempre este professor maravilhoso que encanta alunos e alunas!
Mesmo quando a tristeza toma conta da minha vida, você aparece e me faz feliz de novo.
Sentir que você pensa em mim,
Sentir que você me olha,
Mesmo a tantos quilômetros,
Poderia me fazer duvidar,
Mas mesmo sem compreender,
Acredito nessa paixão,
Mesmo que seja um amor
Como que escondido entre nós dois,
Porque entre gestos e palavras
Sentimos que para o coração.
E sem notar o ruído,
De toda a gente, ao redor,
Deixamos que se passem
Os minutos e os dias,
Tendo por companhia apenas
A lembrança.
Falo de mim, sem medo do que digo,
Sobre aquilo que em mim nasceu.
Lembro dos seus olhos,
E neles o brilho relata
A tristeza da distância
Que se põe entre nós dois.
Falo de palavras sempre belas,
De dias cheios de emoções.
Escuta-me, porque falo de sonhos,
Que surgiram desse amor.
Não queira nada quando o
Sentimento gritar,
Porque eu serei capaz
De tudo para atendê-lo.
Sairei em sua direção,
Mesmo sabendo que não deveria.
Sei disso, porque mesmo
Contra a minha vontade
A esperança está aqui,
Nessa minha vida que se tornou
Vazia desde que você foi embora.
Hoje nada mais responde
Às minhas perguntas,
Porque nada me importa sem você.
Percebi que se foi o mel dos seus lábios
E ficou só o veneno da saudade;
Que se foi seu perfume,
E já não posso respirar;
Que se foi seu sorriso,
E em lugar dele me vieram as lágrimas.
Meu amor se cobriu de medo,
Porque com tudo se foi também
A minha vida.
Estou presa a noites de loucura,
Porque sei que sem você
Toda uma vida não basta
Para eu ser feliz.
Ser pai de primeira viagem é uma aventura e tanto. Hoje é meu primeiro dia dos pais ao lado do meu lindo bebê e eu não poderia estar mais feliz. Quero passar o dia todo com ele no colo, curtindo cada momento deste afeto.
Tem sido uma jornada inspiradora e a cada dia aprendo um pouquinho mais o que é ser pai. Ainda temos muito pela frente. Mas passar este dia dos pais ao lado da minha família é o que faz tudo valer a pena! Estou muito feliz em ser papai!
Aceite meu perdão, desculpe meu erro porque não aguento mais viver com este arrependimento.
Quando você foi embora
A noite se fez eterna
O sol parou de brilhar
A casa ficou vazia
A lareira não aquecia
A coberta não embalava as noites frias
As velas se apagaram
As flores murcharam
Quanta vida, luz e aconchego
Essa despedida carregou?
Não sei dizer, apenas sentir
As lágrimas escorrem sem ao menos avisar
E assim vou caminhando
Tentando juntar os pedaços que ficaram
Os pedaços de amor, de luz, de vida
Como é difícil colocá-los juntos novamente
A despedida é dura,
Não dá trégua, traz sofrimento
Mas eu lutarei contra esse vazio,
Essa escuridão
O sol há de brilhar novamente
O sol há de invadir a sala
Que agora é só minha
O sol há de regar as minhas flores
E o meu jardim
Sim, eu vou me fortalecer
E reconstruir a minha casa
Após essa despedida
E quando um novo amor chegar,
A minha casa estará pronta
Para receber todas as flores,
Com velas e música
Sim, a despedida não irá mais
Ferir o meu coração!
Bom fim de semana para todos!
O que o futuro reserva pra mim
Uma vida de tédio
Ou diversão sem fim
Ser o primeiro
A nunca envelhecer
Não precisar de ninguém
Não ter nada a perder
Se você hesitar
A vida vai passar
Solitários rejeitados e esquecidos
A vida é inventada e descoberta
Eu não tenho as respostas
E também não sei se essas são
As perguntas certas
Onde o destino vai me levar
A uma rua escura
Ou de frente pro mar
Eu vou mandar
Ou ser mandado
Ser livre e despreocupado
Se você hesitar
Ninguém vai esperar
(Capital Inicial)
Sou infantil em acreditar num amor impossível vivo num
mundinho que nenhum mal pode me alcançar, esqueço de viver
a realidade, a realidade dói o sonho quando começa a doer
tem como mudar ele.
Só que esse mundinho dos sonhos não temos condições de ser
feliz por completo, esse mundinho medíocre em que vivo, está
rodeado por altos muros onde não consigo enxergar a realidade
fora dele.
Preciso de alguém pra poder ajudar-me a destruir esse muro.
Mas tenho medo do que vou encontrar lá fora.
Tenho pavor do que possa me acontecer depois que sair daqui.
O que faço ó Pai, só você pra poder me guiar por este estranho
caminho, preciso de seu apoio, de suas mãos a me guiar.
Ó Pai qual caminho a seguir?
Qual tijolo deve tirar primeiro, o do medo ou da timidez ou
tantas as outras que coloquei nesse muro...
Pai torna os meus olhos os seus.
Faça com que eu enxergue tudo de maneira mais clara, faça
com que eu não tenha mais medo das outras pessoas.
Pai me tire desse mundinho de solidão, ajuda-me livrar desta
agonia, desse desespero que assola minha vida.
Daí-me mais tranqüilidade. Segure-me tenho medo de caminhar,
ajude-me estou com medo, proteja-me do mal que eu mesma criei,
ensina-me a acreditar nos outros e o mais importante ensina-me
a amar assim como o Senhor nos amou, sem pedir nada em troca,
sem cobrar dos outros aquilo que não temos em nós mesmos.
Você não imagina como consegue iluminar minha vida. Durante todos os anos da minha existência, eu recebi vários presentes e tive também muitas alegrias, mas nada se compara ao que eu senti quando o aconcheguei pela primeira vez nos meus braços.
Não sei quantos anos eu vou mais viver, mas durante o tempo que continuar por perto, cuidarei de você o melhor que sei.
Certa vez houve uma inundação numa imensa floresta. O choro das nuvens que deveriam promover a vida dessa vez anunciou morte. Os grandes animais bateram em retirada fugindo do afogamento, deixando até os filhos para trás. Devastavam tudo o que estava à frente. Os animais menores seguiam seus rastros. De repente uma pequena andorinha, toda ensopada, apareceu na contramão procurando a quem salvar.
As hienas viram a atitude da andorinha e ficaram admiradíssimas. Disseram: “Você é louca! O que poderá fazer com um corpo tão frágil?”. Os abutres bradaram: “Utópica! Veja se enxerga a sua pequenez!”. Por onde a frágil andorinha passava, era ridicularizada. Mas, atenta, procurava alguém que pudesse resgatar. Suas asas batiam fatigadas, quando viu um filhote de beija-flor debatendo-se na água, quase se entregando. Apesar de nunca ter aprendido mergulhar, ela se atirou na água e com muito esforço pegou o diminuto pássaro pela asa esquerda. E bateu em retirada, carregando o filhote no bico.
Ao retornar, encontrou outras hienas, que não tardaram muito a declarar: “Maluca! Está querendo se heroína!”. Mas não parou; muito fatigada, só descansou após deixar o pequeno beija-flor em local seguro. Horas depois, encontrou as hienas embaixo de uma sombra. Fitando-as nos olhos, deu a sua resposta: “Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem”.
(Augusto Cury)
(trecho do livro "O Vendedor de Sonhos")
São pequenos pedaços da minha existência que vivem independentes de mim, mas que ainda assim jamais se separam daquilo que eu sou. São meus filhos, e eu os amo acima de tudo!
Eles justificam a minha vida de forma extraordinária, e tudo que faço é por eles, pois meu amor é infinito e incondicional.
Eu amo meus filhos, para sempre, não importa o quê!