A morte
fria
deixa quente
a sensação de vazio
que toma conta
de quem fica
de quem parte
para parte alguma
de quem com a vida
se revolta
e revolta e revolta
noite
dia
de noite
de dia
de dia
de noite
dia
noite
uma espécie crua
de existir
como se viver não se
pudesse nunca mais
e só quem fica
mesmo assim
triste e vivendo
a sensação de vazio
que deixa quente
ou frio
o coração
Mãe, eu não suporto viver sem você, ou melhor, eu não consigo viver plenamente feliz. Sinto sua falta todos os dias. Desde a hora que você se foi tudo mudou para algo mais triste, cinzento, sem graça.
Penso todos os dias na beleza do seu rosto luminoso e na sabedoria que sua boca pronunciava a cada palavra. Eu tive a chance de conhecer o ser humano mais incrível que alguma vez existiu neste mundo: você, mamãe.
Mas eu não penso em desistir. O que eu quero de verdade é aceitar a realidade para um dia poder me erguer e prosseguir meu caminho. Não será fácil e acho até que vai demorar muito tempo, mas por você eu serei capaz.
Até um dia.
Descanse em paz.
Minha amada mãe, o que seria de mim se não fosse por você e por todo o apoio e carinho que me deu durante toda a vida? Não consigo imaginar ter a felicidade que tenho hoje sem você ao meu lado.
Você sabe que eu te amo e que vejo em você uma mulher forte que superou muitos obstáculos para estar onde está hoje, mas sem nunca deixar de lado sua personalidade e seus ideais.
Se eu conseguir passar para os meus filhos todo o amor e carinho que recebi de você, sei que estas crianças terão um lar do qual irão se orgulhar a vida toda. Amo muito você!