Você me ensinou tanta coisa que nem sei por onde começar. Talvez a maior lição tenha sido que todos merecem nosso perdão.
Claro que temos todo o direito de nos sentir ofendidos quando alguém nos magoa. E seria bem mais fácil simplesmente descarregar nossas frustrações na outra pessoa.
Mas devemos sempre dar um passo atrás e refletir um pouco. Tentar compreender o que pode ter levado o outro a ter um determinado comportamento. Talvez nem tudo esteja bem na sua vida, talvez tenhamos sido nós que inadvertidamente os provocamos de algum jeito.
Devemos procurar não guardar rancor. Fazer as pazes com o passado. E perdoar a quem já nos magoou.
Tive a felicidade de conhecer muitas pessoas fantásticas. Tive longas conversas com algumas, encontros fortuitos com outras, mas sempre me ensinaram algo de novo.
A maior lição que retiro de todas essas situações é que não adianta fazer grandes planos, temos é de aprender a fazer o melhor com o que a vida nos dá.
Com você, aprendi que a humildade e a generosidade andam de mãos dadas e que todo o ser humano deve tentar ser humilde e generoso, pois não sabemos o que o futuro nos reserva.
Devemos sempre ser pacientes e compreensivos com todos. Todos estamos na luta e não sabemos qual a batalha que o outro está travando.
E, por fim, com você aprendi que amar está nos gestos, mais que nas palavras.