Eu não gosto da palavra “idoso” e talvez nem gosto da palavra “velho”, prefiro sempre sábio, conhecedor ou eterno. Pessoas mais velhas são a sabedoria do mundo.
É tão gratificante escutar as histórias que têm para contar, as risadas que surgem sem pensar, o olhar antigo de quem já conheceu tanta vida. É bom demais respirar o mesmo ar que eles e elas.
Eu amo conviver com quem mora aqui há mais tempo que eu. É mega divertido conversar com quem tem outro jeito de falar, com pessoas que enxergam a vida com outra profundidade.
Eles e elas não são velhos nem idosos.
Elas e elas são maravilhosos!
A vida ganhou sentido
depois que nos encontramos.
É como se os planetas
tivessem se alinhado,
como se a vida ganhasse
novas cores!
Você é tudo que eu sempre
sonhei e nunca quero abrir
mão do nosso tempo juntos!
Daqui para frente, somos
eu e você, de mãos dadas,
prontos para encarar
o que vier!
Amo você!
Para todos os idosos que são testemunha do passado e digo com todas as letras: o mundo não seria o que e se não fosse por vocês.
Não há nada como poder ouvir sobre a nossa história do que pela boca daqueles que a construíram portanto agradeço a todos os idosos por constantemente transmitirem sua sabedoria para nós.
Como verdadeiros tesouros que devemos preservar, é assim que quero ver todos cuidando dos nossos idosos.
Foram as pessoas de idade que a escreveram com suor e coragem os últimos anos da nossa história e para estes idosos que ainda estão conosco eu agradeço e tiro meu chapéu, pois não foram anos fáceis.
Sei que nada foi dado de mão beijada e que houve muita luta envolvida, mas saibam que dou muito valor para esta herança que me foi passada e prometo honrá-la enquanto puder.
Para todos os idosos e idosas deste mundo, meu eterno agradecimento do fundo do meu coração.