Podem me privar de tudo, mas nunca vão conseguir tirar minha esperança e minha fé.
Muitas pessoas não sabem exatamente o que é o romantismo. Há gente que acredita que ser romântico é comprar flores, dar chocolates, ou comprar um cartão com uma frase de amor.
O verdadeiro romantismo se revela nas pequenas coisas do dia a dia, nos gestos que mostram cuidado, atenção, e carinho com o outro. Ser romântico é uma forma de fazer o outro feliz todos os dias.
O romantismo se expressa em um jeito especial de pegar nas mãos, em um jeito de olhar, ou simplesmente no gesto de dar o último pedaço do bolo que você tanto gosta.
Ser romântico é elogiar, é colocar uma música bonita para ouvir a dois, é planejar pequenas escapadelas, é escutar o outro mesmo quando estamos cansados, é sorrir da piadas mesmo quando elas não têm graça.
Ser romântico é tratar a pessoa que você ama de modo especial, é fazê-la se sentir especial entre todas as outras pessoas do mundo.
Você pode não fazer demonstrações públicas de amor, você pode não me enviar flores no meio da tarde no escritório, e nem me dar jóias, mas para mim, você é o marido mais romântico do mundo, porque você me faz sentir a mulher mais especial e linda do mundo. Eu te amo!
Te amarei a cada pôr do sol, e em cada nascer do dia. Te amarei de janeiro a janeiro, e isso inclui também feriados e fins de semana. Te amarei nos dias chuvosos, tanto lá fora quando aqui dentro. Mas te amarei ainda mais nas horas de alegria, quando a vontade de te ter ao meu lado para partilhar o sorriso me fizer ver quão necessário tu és para minha existência.
Te amarei por tudo, ou apesar de tudo. Te amarei com teus defeitos, tuas manias irremediáveis e teu jeito brincalhão de um garoto que ainda sonha em conquistar o mundo, mas nem imagina o poder que tem sobre mim. Te amarei enquanto houver esperança, mas também na falta dela.
Te amarei com o coração, a alma e a vida. Te amarei por horas, dias, meses, anos e em cada oportunidade que tiver direi aos céus quanto preciso de um sorriso teu, para que de algum lugar do mundo, essa curva se forme em teus lábios, me fazendo te amar mais ainda.
Te amo, te amo e te amo. Não tenho vergonha, medo ou qualquer outra coisa… apenas te amo, porque sempre foste tu, sempre serás e todos os dias encontrarei razões para te amar ainda mais.
É Dia das Mães! Neste dia em particular, seu rosto sempre surge em minhas lembranças. Sua voz sempre invade minha atenção e parece até que sinto seu toque em meu rosto ao longo de todo o dia. A saudade tem coisas dessas, um pouco estranhas, mas cheias de sentidos e razões.
Sinto sua falta a toda a hora. Não tem dia que não deseje estar com você um pouco, nem que fossem cinco minutos apenas. Todos os momentos do meu viver contêm um vazio que assombra todos os meus passos, todo o meu caminho, toda a estrada que aprendi a conquistar.
Você faz falta, é isso e nada mais! Suas palavras de carinho, seu abraço de conforto, seu jeito de encarar a vida, sei lá, é tanta coisa que me faz falta que nem sei decifrar ao certo qual o maior motivo de minhas lágrimas. Você foi, é e sempre será a maior Mãe do mundo.
Feliz Dia das Mães!
Neste Dia das Mães eu quero homenagear a mulher da minha vida e o ser humano mais lindo que existe: você, mamãe! Te amo.
Acredite que isto não é o final, mas apenas o começo de algo que ainda não entendemos. Força!
Esta é a etapa mais doce que já alcançamos, meu amor! Hoje celebramos os primeiros cinco meses de namoro, essa união tão forte e intensa que só nós conhecemos. Feliz bodas de chocolate, meu bem!
Você é a razão maior da felicidade que sinto todos os dias ao amanhecer, ao deitar. É você que acalma meus tumultos interiores, que sossega minhas vozes mais sombrias. E é também você que dá cor à minha vida!
Sou feliz assim, ao seu lado sempre! Prometo amar, cuidar e acarinhar seu coração todos os segundos da nossa longa e bela vida. Nossa história está só no começo, meu amor! Parabéns para nós. Eu te amo.
Recomeçar é começar de novo. É jogar fora, destruir, remover tudo que não foi bom, que não valeu a pena, que foi feito errado, e com o que sobrou, reconstruir.
É fazer novas paredes, no lugar daquelas que os erros encheram de buracos e rachaduras. Até as mais pequenas imperfeições no reboco tem que ser removidas, para que as novas estruturas possam ser sólidas.
Para recomeçar, é preciso ter em mente que tudo que é bom deve ser refeito, revivido. Portas de liberdade, janelas de confiança, assentadas sobre tijolos de verdade e justiça. No teto, uma laje de carinho e perdão, para que possamos ficar ao abrigo das tempestades que a vida fatalmente traz. No chão, um piso seguro e sólido, feito de companheirismo e compromisso, será a base para caminhar de mãos dadas.
Nada de querer aproveitar uma meia bancada, ou uma pintura esmaecida. Afinal, com a vida não se pode brincar. Lembrando apenas dos momentos em que os olhos falaram mais que as palavras, é preciso tomar o outro pela mão e trabalhar. É começar do zero, usando o único material que não se esgota. O amor.
(Christina Ferreira)
Hoje é um dia especial, pois é o primeiro mês de vida da minha afilhada e eu mal posso conter a emoção. É tão bom vê-la crescer com saúde e energia.
Nesta data, quero pedir a Deus por proteção. Que o Senhor cuide dela, proteja ela e abençoe cada dia da sua vida. Ela é uma menina muito especial que merece toda o amor do mundo.
Que seja seu primeiro mêsversário seja repleto de felicidade, minha afilhada!
Costuma dizer-se que quando uma criança nasce, com ela nasce uma mãe. É uma ideia bonita, mas nem sempre ela encontra correspondência na vida real. Às vezes a criança nasce, e só mais tarde na vida desse rebento de luz é que vai nascer a mãe que o vai amar.
Assim é com uma mãe adotiva, que nasce quando o seu olhar se cruza com o do filho que não gerou no ventre, mas que naquele momento, e daí em diante, se planta com firmeza no seu coração. Assim é, e assim foi comigo.
Ser mãe adotiva é amar tão completamente, e mais do que a própria, a vida daquele que chegou pelas mãos da divina providência, não da biologia. É olhar o corpinho do ser onde não corre o mesmo sangue e enxergar a alma do próprio filho. É ver nele a extensão daquilo que ela é.
Ser mãe adotiva é amar, sacrificar, sofrer em silêncio, chorar de alegria... Com um coração, lágrimas ou sorrisos semelhantes aos de qualquer outra mãe, pois ser mãe adotiva é ser Mãe, ponto!
Meu amor, agora que você está longe trabalhando por nós, por nossa família, no início de cada novo dia sinto uma mistura de esperança e melancolia. A razão é esta distância que nos separa, apesar de saber que ela não tem qualquer poder contra o meu amor por você. Bom dia, meu maridão!
Essa distância apenas aumenta a saudade e a confirmação do muito que você me faz falta. Mas mesmo longe de casa, da família, espero que você consiga desfrutar desse tempo que estará distante. Pois conhecerá locais novos, viverá experiências diversas, em um meio e com pessoas diferentes.
Aproveite tudo que houver de positivo, e que o negativo seja pouco ou nenhum. Tenha um bom dia, meu bem! Não se esqueça nunca que eu amo muito você, e que por você estou esperando e morrendo de saudades.
As pessoas não mudam de um dia para o outro. Nós é que por vezes não valorizamos o suficiente quem temos ao nosso lado. Esquecemo-nos que ninguém é imortal e quando nos apercebemos do nosso erro já é tarde demais.
Valorize quem ama você, quem faz questão de estar presente nos bons e nos maus momentos. Não queira sentir o sabor amargo do arrependimento de querer de volta quem cansou de cair sempre no seu esquecimento.
O bom professor nunca se mostra cansado ou desanimado. Ele é apaixonado pelo saber e por ensinar o que vai aprendendo pela vida fora.
Os alunos o olham com admiração, e mesmo os que são rebeldes acabam por reconhecer o seu valor em algum momento.
O bom professor tem paciência, é amigo e impõe respeito; nunca desiste de um aluno, pois para ele não há casos perdidos.
E mesmo nos piores dias conseguimos enxergar nos seus olhos a emoção que é para ele ser professor, educar, ensinar…
Por isso, hoje e sempre, eu digo: Parabéns, Professores!