Madrinha, estou muito contente que o papai e a mamãe tenham escolhido você como minha dinda. Você estará ao meu lado no primeiro grande momento da minha vida, o meu batizado, e Deus estará abençoando nossa ligação que será eterna.
Ainda sou muito pequeno, por isso pedi emprestadas estas palavras para mamãe e papai, mas o sentimento é meu. Sei que você será a melhor madrinha do mundo, e que sempre poderei contar com você. Eu tudo farei para ser o melhor afilhado. Gosto muito de você, querida madrinha!
Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando
nunca pensei me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.
Já abracei para proteger,
já dei risada quando não podia,
já fiz amigos eternos,
já amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
já fui amado e não soube amar.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
mas "quebrei a cara" muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
já me apaixonei por um sorriso,
Já pensei que fosse morrer
de tanta saudade e... tive medo de
perder alguém especial
(e acabei perdendo). Mas sobrevivi!
E ainda vivo! Não passo pela vida...
e você também não deveria passar. Viva!
Bom mesmo é ir a luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito para ser insignificante.
(Charles Chaplin)
Hoje é dia de todas as Mães, e em especial da mais guerreira que o mundo já conheceu ou algum dia irá conhecer: a minha!
Pois ela é mãe que espalha amor e carinho. Que sempre se manteve firme quando foi preciso. Que me amparou no desamparo e me aconchegou no desespero. Que sempre me protegeu.
Ela ensinou ao mundo que força e poder de mãe guerreira não conhecem limites. Que amor de mãe assim é inesgotável, e uma fortaleza onde cabe todo seu mundo.
Eu te amo, minha mãe! É um orgulho e uma felicidade muito grandes ter você como mãe. Feliz Dia das Mães!
Depois de tanta espera, de tanto sonho e planejamento, por fim você chegou, minha netinha querida, e seu rostinho e a luz que a sua existência tão pura irradia, são ainda mais sublimes que o imaginado! Seja bem-vinda, meu amor!
Seu nascimento representou um momento de grande felicidade para toda a família, e um dos momentos mais significativos na minha vida em particular.
Você acaba de chegar, mas já é muito amada, e da minha parte assim será a vida toda, pois meu amor por você é também incondicional!
Às vezes temos de tomar decisões difíceis. Nem sempre é fácil reconhecer e ter coragem de percorrer a estrada a que estamos destinados. Eu sei que não vai ser fácil mas chegou a hora da nossa despedida.
Estarei sempre com você no meu pensamento e coração. Acontece que meu caminho não é mais ao seu lado. Seja feliz hoje e sempre. E nunca se esqueça que gosto muito de você. Adeus.
Eu tenho muito o que agradecer porque todos os dias a vida me torna uma pessoa melhor.
Querido netinho, saiba que todos esperamos ansiosos pela sua chegada, mas em particular eu vivo em um permanente estado de exultante alegria e impaciência, desde o dia em que soube da sua existência.
Você ainda não nasceu, mas já ilumina nossas vidas com brilhante felicidade. Gostaria que você pudesse sentir todo o amor que já fez nascer em nossos corações.
Querido netinho, vivo no expectante entusiasmo de conhecer você e poder assistir ao seu crescimento, com a certeza que em mim encontrará sempre amor, compreensão e apoio.
Todos os sonhos se realizem através de um primeiro passo na longa estrada da determinação e esforço. Não é fácil avançar quando tudo nos prende ou a coragem nos larga. Mas não podemos desistir.
Só quem luta dia após dia é que alcança verdadeiramente os objetivos e mantém os ideais. Com otimismo tudo se torna mais fácil, por isso vamos correr atrás do que nos faz felizes. Mas sempre com a mente positiva.
Desde que namoro você, todos os dias me apaixono um pouco mais pelo mesmo homem. Eu te amo!
É tão difícil compreender as emoções quando se rompe uma relação. Às vezes temos certeza que tudo passou e de repente tudo volta. Como definir se o que sentimos é amor ou não? Se é saudade ou solidão? Tristeza ou decepção? Posse ou desejo?
Perda. Quando se perde um grande amor, muitas dúvidas emergem sob o fundo do sofrimento. Para alguns é um momento de intenso crescimento. Muito se pode aprender, uma aprendizagem que nos faz humildes diante da própria fragilidade.
Deparamo-nos com o que é a dor, a impotência diante dos sentimentos, a paciência necessária para esperar passar, pois a dor de amor não passa na velocidade da net, do gigas, dos chips, e o tempo que isso leva é indeterminado, é pessoal e singular.
Aceitar os altos e baixos, os enganos, os tropeços, as dúvidas, a falta de controle. Aceitar a não certeza, o não acesso ao que o outro sente e pensa, a incoerência do humano, a fraqueza, o medo, a culpa, o erro que não tem concerto, a marca da mentira e o que fazer com tudo isso?
O tempo não volta e as coisas não se apagam, mas nada vai permanecer do jeito que está. A incerteza do futuro corrói, o medo do que virá, a ansiedade pelo novo e desconhecido, a prisão do passado, do familiar, que falta faz, será abstinência? Temos sim abstinência do outro a quem amamos e perdemos, somos forçados a esquecer quando ainda não estávamos preparados.
O choro que insiste em voltar, a vida que segue, e o tempo que insiste em passar, a confusão que não consegue chegar ao fim, tempos distintos, tempos diversos, tempo de cada um. Amor perdido, amor doído, amor esquecido, quando? Quando você estiver preparado para correr o risco de passar por tudo isso de novo e lembrar da abundância de felicidade num coração que ama, e é também amado.
(Priscila Lima e Melissa Coutinho)
Minha filha, meu amor, há um ano que você ilumina meu mundo com a mais bela e abençoada das luzes. Desde o momento que segurei seu corpinho pela primeira vez, tenho vivido uma escalada de emoções e descobertas inimagináveis!
Minha princesa de doce sorriso, hoje sou a mãe mais feliz e realizada do mundo, e com alegria desejo ver você crescer e evoluir, e ser muito feliz por toda vida. Eu te amo!
Não sei o que o futuro nos reserva, mas aconteça o que acontecer espero que um dia você tenha a capacidade de perceber como em muitos momentos foi injusto no modo de me tratar, como agiu com descaso, como lhe faltou sensibilidade.
E espero sinceramente que se arrependa, pois embora o seu arrependimento para mim não vá servir de nada, ao menos você reconhecerá os seus erros e poderá não repeti-los.
Confesso que ainda tenho um sentimento muito forte por você, mas não creio que seja capaz de ultrapassar tudo o que houve entre nós e conosco. Racionalmente, sei que o melhor é cada um seguir o seu caminho, mas não mandamos no coração.
Vamos dar tempo ao tempo e esperar para ver o que acontece e como nos sentimos. Acredito no destino, e o que está reservado para nós certamente tem um por quê de ser. Vamos esperar até termos tranquilidade suficiente para calar os rancores e ouvir as vozes dos nossos corações.
A vida é a maior bênção do ser humano, por isso enquanto há vida a gente tem de ter esperança. Você está passando por momentos muito difíceis, momentos de muita inquietude e eu sei que nessas horas parece que nada mais vale a pena, minha amiga! Acontece que isso é mentira, nenhuma de nós sabe como vai ser o dia de amanhã, como vai ser o minuto seguinte.
É por coisas dessas que nunca podemos desistir, seja qual for nosso inimigo. No seu caso, seu inimigo não tem rosto, não tem voz, não tem corpo. Mas ele está machucando você e isso dói a todo mundo que reconhece você como uma mulher muito especial. Dói, mas dá força. Não desista de lutar, meu bem!
Eu gosto muito de seu jeito, nossa amizade é como um farol sempre atento aos mares tranquilos ou revoltados. Nada ofusca nosso sentimento. Por favor, lembre sempre que o futuro é desconhecido, por isso existe sempre uma hipótese das coisas darem certo. Eu acredito que você vai sair dessa. Preciso que você acredite também.
Querido irmão, como é difícil, e até impossível, imaginar a vida sem você ao meu lado. Como fica difícil lembrar como era antes de você chegar no mundo e inundar nossas vidas de alegria e significado. Eu te amo muito, meu irmão caçula!
Você é e sempre será uma das pessoas mais importantes da minha vida. Você é o meu irmãozinho lindo, mas também um amigo de verdade, de sempre e para sempre!