A saudade é tudo que sei.
Desde que você partiu,
este é o único sentimento
que consigo sentir.
Saudade da sua voz,
do seu jeito, das nossas
conversas e veja só,
sinto saudade até
da despedida.
Esta falta que sinto
é o que me prende a você
e por isso, não quero
deixar este sentimento
de lado, por mais que
me entristeça.
Não quero que você se vá
completamente e por isso
me apego nesta saudade
mesmo que só me cause uma
enorme tristeza.
Sinto sua falta e ainda sonho
com o dia que poderei lhe
abraçar de novo, mesmo que
seja só uma última vez.
Uma saudade que dói, uma
dor que carrega a nostalgia
de dias de chuva, de sol, de
mar aberto, de terra nunca
firme. Uma saudade que
mata mais do que fere!
Um amor que a tudo resiste
e que a nada negro assiste e
um abraço. Onde?
E um beijo? Onde?
Uma saudade do tamanho do
amor que sinto por você, uma
saudade maior que a distância
que nos separa, e machuca
tanto que torna cegos os olhos
mais visionários, e é amor!
Levarei sempre comigo a tristeza de dar adeus tão cedo a uma amiga tão especial. Meu coração está de luto, meus dias se resumem em saudades.
Lembro dos bons momentos e penso que daria tudo para ter um dia a mais ao lado dela. Tenho certeza que iríamos rir como nunca e eu aproveitaria cada segundo. Minha amiga sempre estará no meu coração.
Posso viver um dia ou mil anos, mas
irei sempre recordar meu pai com
amor, carinho e profunda saudade.
Descansa em paz, meu grande amor,
meu ídolo, meu pai maravilhoso.
Saudade tem nome: o seu. Não há um só dia que passe que eu não me lembre de você e em que não deseje estar ao seu lado novamente. Sinto tanto sua falta!
Às vezes, antes de cair no sono, fico imaginando como será aquele momento em que nos reencontramos. Vai ser mágico, inesquecível, muito especial!
Só preciso ser forte e deixar o tempo passar com serenidade e harmonia. Nosso dia vai chegar, meu bem, e eu deixarei de sentir saudade para sentir seu eterno abraço.
E quem há de se importar, se um amor acabar? Quando o amor chega, há quem pense que é para a vida inteira. Eu já penso que o amor é um modo de estar. Eu posso me apaixonar, posso amar verdadeiramente, mas já me preparo para o dia que vai acabar. Sofre quem pensa que o amor vem para ficar!
Eu prefiro desfrutar do amor, e transformá-lo em inspiração. Amores vêm e vão. Se eu me entregar à dor, vou sofrer mais do que o dever. Quando um amor vai embora da minha vida, eu choro e sofro, mas prefiro transformar a saudade em arte, escrever uns versos, pintar um quadro, compor uma canção.
Não quero dizer que sou artista, mas o que seria do artista se não tivesse o amor e o desamor para a ele inspirar. Quando o amor vai embora e a saudade chegar, faço arte para me consolar, mesmo que não tenha valor e nem lugar para expor.
Desde que meu pai partiu, tudo
dentro de mim é saudade e é
tristeza, uma vontade de estar
perto e abraçá-lo como jamais
abracei alguém na minha vida.
Descanse em paz, meu pai, e
cuide de mim se puder, de
todos meus passos, da força
que eu preciso encontrar para
retomar minha alegria natural.
Até um dia, papai, e que esse
dia seja muito feliz, luminoso
e inesquecível. Sim, acredito
que iremos nos reencontrar e
marcaremos esse dia com o
abraço mais forte do mundo.
Terminaram os abraços sentidos, os olhares de afeto, as palavras de conforto. Entre nós terminou o contato físico! Não é fácil, avô! É duro aceitar que você partiu sem dar um “até breve”, um “adeus”.
Na verdade, toda despedida é cruel; ela vem carregada de saudade e mágoa com os destinos da vida, mas chega a hora de aceitar. É isso que estou fazendo, com a esperança de um reencontro muito caloroso. Até um dia, vovô!
Por vezes as saudades invadem o coração de um jeito que não dá para descrever! Gostaria tanto que vocês vivessem mais perto, meu filhos! Vocês são tudo para mim, são a minha vida e todo o propósito de deitar a acordar.
A distância está carregada de negridão, mas o que nos salva é a luz do amor que nos une, meu filhos! E vai ser sempre assim. Não vejo a hora de ter vocês nos meus braços! Até breve, meus amores!
Professora, como é difícil dizer adeus vou apenas dizer “até logo”, pois algo me diz que esta não será a última vez que nos encontraremos.
Não será fácil não vê-la mais todos os dias, mas sei que a sua partida é por uma boa causa e lhe desejo toda a sorte do mundo nesta nova empreitada.
Agradeço de coração por todos os momentos, ensinamentos e palavras de incentivo. Foi um prazer tê-la como professora e sei que você estará para sempre marcada na minha história!
Até breve!
Você é o nome que minha saudade grita nos momentos de reflexão. Meu bem, todos os dias penso em você, no que vivemos e no que ainda temos para viver. Você é simplesmente o motivo maior do meu coração bater com saudade, mas também com nostalgia e felicidade! Custe o que custar, aconteça o que acontecer, eu sei que a vida vai nos juntar de novo e que mataremos esta saudade que fere meu peito e pensamento dia após dia. Até esse dia, meu bem…
Esta distância que existe entre nós está acabando comigo, porque mesmo que eu saiba que o que existe entre nós nunca vai desaparecer, a saudade que ela provoca não me deixa pensar em outra coisa.
Sei que não falta muito e que logo vamos nos encontrar, mas queria que você soubesse que quando este dia chegar vai ser o melhor dia da minha vida, porque vai ser nele que minha saudade vai acabar.
Amo você!
Eu já não sei mais o que fazer
para matar esta saudade
que eu sinto de você.
Não consigo dormir,
porque dormir é sonhar.
e quando eu sonho, sonho com você.
Você não está aqui
E eu já cansei de sofrer.
Mas já não sei mais o que fazer
porque tudo que eu faço
eu faço pensando em você.
Eu não sei o que fazer
para matar esta saudade
que eu sinto de você.
Não é fácil esquecer o que aconteceu, o que fez chegarmos aqui, a dor que carregamos, a história que temos. Mas não consigo mais esconder que a saudade que eu sinto de você é maior que tudo, maior que qualquer orgulho, algo que não consigo explicar.
Sei que o que tínhamos não era perfeito, mas nada é. Somos apenas humanos e errar faz parte do nosso ser e sempre fará. Mas eu quero crescer e melhorar, e quero fazer isso com você.
O que eu quero dizer é que se não existe mundo perfeito, então que o imperfeito seja com você.
Te amo.
Hoje a saudade apertou, pai, ela parece que está mordendo meu coração. Sinto tanto tua falta que seria capaz de correr o mundo inteiro para te abraçar.
Quem me dera que estivesses aqui, ao meu lado, bem juntinho de mim. Amaria olhar nos seus olhos e ler o que eles refletiam. Você é uma inspiração para mim!
Às vezes só desejo que respiremos no mesmo lugar, que compartilhemos histórias e aventuras que sempre mantivemos em segredo. Se eu pudesse, abraçaria teu corpo para jamais largar. Te amo, pai!
Você tocou meu coração como ninguém e agora que não está mais aqui não consigo mais deixar de sentir meu peito vazio, minha alma incompleta. Parece que a única coisa que eu tenho dentro de mim é saudade, é a dor que a sua falta faz. Por que você não volta? Por que me deixar assim quando eu senti que a saudade que eu sinto também é sentida por você?
Eu jamais irei explicar
seja a quem for
o que é
ou deixa de ser
o que dói
ou o que deixa marca
Nunca
eu nunca serei capaz
acredito mesmo
que a saudade
sim, a saudade
ela não se explica
ela se sente e sentindo
não tem como não falar
não tem como não chorar
como sentir vazios
e vazios
e vazios
instante após instante
bem dentro da alma
bem dentro do coração
Um dia vou conseguir
explicar
mas só à saudade
quanto ela me feriu
e deixou em mim
uma cicatriz que
abre e fecha
abre e fecha
quando me lembro
do que ela me feriu.
Finalmente você voltou! Foram tempos difíceis, de novos costumes, de um novo local. Foram tempos de saudade, de alguma solidão. Mas não esqueça que foi um tempo que já passou.
Agora estamos juntas novamente para conversar sobre tudo e sobre nada; para descontrair, para compartilhar tudo aquilo que ficou por dizer! Seja muito bem-vinda, amiga!
É difícil dizer adeus, aceitar o luto e viver com uma saudade apertando o coração. É muito dolorido perder alguém tão especial, que estava sempre comigo.
Viverei com este vazio no peito, porque nada substituirá sua presença na minha vida. Nada será o mesmo, nada será tão alegre e meu luto será eterno.
Solta-se um véu que recolhe
das amarras uma lágrima de
saudade.
Amarra-se uma lua ao céu
que carregamos no peito a
chorar.
Desloca-se o coração de um
lado para outro na esperança
triste.
Desiste-se da alegria de viver
na hora da despedida acontecer
triste.
Chora-se mais do que se come
na hora fugaz de recordar quem
foi.
Bebem-se lágrimas em copos
pequenos aos poucos a saudade
vai.
Se eu mandasse nos meus sentimentos, jamais estaria chorando, jamais sentiria esta saudade que abraça meu corpo desde o terrível dia em que meu pai se foi. Se eu pudesse, eu juro que pararia de chorar, lutaria para encontrar meu lugar no mundo da alegria, da paz e da leveza.
Papai, por que partiste? Faria tudo, mas mesmo tudo, para te sentir vivo como antes, para apreciar tua existência física ao meu lado. Papai, como vou superar esta saudade?
Enquanto eu existir, nossa amizade permanecerá. Amigo, eu sinto muito, aliás, estou ainda em choque devido à sua partida. Tenha uma viagem serena para o reino de Deus e olhe por mim.
Continuarei aqui, nos lugares habituais, honrando e homenageando seu nome e nossa amizade, por mim, por você, por nós dois.
Talvez um dia nos reencontremos, companheiro. Se isso acontecer, tenho certeza que será um momento marcante e bem emocionante. Quero acreditar que será possível. Até esse dia, amigo.
Ela dói, morde e deixa
ferida e é cicatriz que
nunca conhecerá cura
e é ansiedade que paz
jamais experimentará.
Ela é cruel, nascida de
inesquecíveis momentos
de lembranças nuas tão
cheias de ambição, tão
intensas de pura emoção.
Ela me lembra de quem
eu fui e de quem queria
ter sido.
Ela me recorda do que
sentiu meu coração no
passado.
A saudade me recorda.
A saudade me aleija.
A saudade é a verdade.
A verdade do coração.
É verdadeiro
o sentimento
que me faz chorar
e gritar ao mundo
a falta que me faz
aquela pessoa
que está longe
É o sentimento da
saudade
É o sentimento da
verdade
É uma angústia que
assalta
É uma ferida que
sangra
É honesto e
dói talvez por
honesto ser, não sei
talvez por doer, sei
que talvez seja por
querer ficar ao
lado de você
Estimada professora, estamos chegando no fim de mais um ano e quero agradecê-la por tudo que me ensinou durante o ano. Sei que posso não ter prestado tanta atenção como deveria, mas pode ter certeza que suas lições foram muito importantes e sinto que me ajudaram a evoluir muito.
Espero um dia por revê-la e poder mostrar a pessoa que me tornei, em partes, por sua causa.
Um grande abraço com muita gratidão. Adeus.
Querida professora, já sabíamos que este diria iria chegar, mas não imaginava que seria tão doloroso.
Despeço-me de você com duas certezas no coração: a primeira de que nunca vou esquecer suas aulas e a segunda de que nossos caminhos ainda vão se cruzar outra vez.
Adeus, professora!
É uma página muito triste
Na história da minha vida,
Mas que não apaga as outras
Feita de inúmeras risadas,
De uma grande cumplicidade
E uma amizade forte,
Presente nos melhores
E nos piores momentos.
Hoje digo adeus a uma amiga
Que fez de mim alguém melhor;
Não há palavras para expressar
A dor e a angústia que sinto.
A saudade me acompanhará
Hora após hora, dia após dia
E será dentro do meu coração
Que ela permanecerá eternamente.
Minhas lágrimas não são todas de tristeza, mas todas são de saudade. Neste Dia de Finados eu sempre me sinto assim, com o coração repleto de nostalgia, mas também de gratidão por tudo que vivi ao seu lado.
Tenho certeza que você está descansando merecidamente. Só desejo que um dia, na hora que também eu me for, possamos nos reencontrar. Até esse ia chegar, vou viver com a certeza que fui feliz na sua companhia.
Não tem como continuar. Não posso mais evitar, chegou a hora de dizer adeus. Chegou a hora de me despedir e seguir meu caminho.
Levo comigo apenas o essencial, nada mais. O resto fica para trás. Não quero que o peso da bagagem me impeça de avançar, nem que o peso das recordações me prendam mais aqui.
Não há nada mais para falar. Não há palavras que o possam explicar. A tristeza é grande aqui. Talvez seja em todo o lado, mas só tem uma forma de descobrir.
Adeus.
O adeus é uma lâmina onde de um lado vive a tristeza e do outro a gratidão.