Mensagens de Sentimentos

Há sempre saudade no adeus quando nos corações bate verdadeiro sentimento.

Mesmo que tudo mude eu sei que nosso amor irá permanecer lindo e único para sempre.

É triste mas acabou, e agora só me resta ser feliz sem a pessoa que um dia amei perdidamente.

Eu quero seu terno e doce amor. Eu quero você sempre ao meu lado, e a nunca vou deixar partir. Você preencheu o vazio da minha vida e tornou o mundo completo.

Com você todos os meus sonhos se realizam, porque eu amo você de verdade e sempre amarei. O meu coração é a sua morada, guarde-me também no seu, pois esse é o meu lugar.

Eu posso ver a sua essência, eu posso ver a sua alma, e ela é linda como o seu sorriso, como o seu meigo rosto. Nós nunca vamos nos separar, estaremos sempre juntos, lado a lado.

Você é a minha querida, o meu grande amor e eu serei seu até o fim dos tempos, até o fim da vida, até o fim do mundo. Eu te amo e sempre vou te amar!

Meu irmão, quando você chegou ao mundo eu já aqui estava, esperando você, mas longe de imaginar quão importante você se tornaria para mim.

Não fomos nós que escolhemos ser irmãos, não tivemos essa opção, mas escolhemos ser amigos. A amizade entre nós nasceu cedo e foi crescendo forte até ao ponto de hoje eu poder dizer que meu irmão é o meu melhor amigo!

Apesar de considerar que sentimentos como a amizade não se devem agradecer, sinto enorme vontade de lhe agradecer por tudo, meu irmão, ou simplesmente lhe agradecer por existir. Pois sinto uma grande alegria por contar, em minha vida, com o conforto da sua amizade.

Eu te amo, meu irmão! Eu vou amar você até ao final dos meus dias, e essa é uma das poucas certezas que eu tenho na vida, e que me provoca grande felicidade.

Você é a parte mais importante de mim, meu filho! Faria qualquer coisa para garantir os melhores sorrisos para seu coração; para ver você de bem com a vida. Na verdade, nada me dá tanta alegria como ver você feliz.

E só desejo a vida seja sempre seu palco favorito para revelar tudo aquilo para que foi destinado. Te adoro, meu filho; hoje, sempre, todos os dias. Eu te adoro!

A felicidade é construída de bons momentos e é impossível alguém passar a vida inteira sem uma única visita da tristeza. Algumas pessoas são mais convidativas e permitem que a tristeza tome conta completamente das suas vidas, mas também há muita gente que a tratam como uma visita indesejada, e faz sempre o possível para que ele vá logo para outro lado.

Uma ótima forma de expulsar a tristeza da sua vida é relembrando os bons momentos que já foram vividos, pois no mínimo conseguimos retomar boas emoções ao recordarmos que já houve felicidade no passado. Os detalhes chegam e logo conseguimos desabrochar um sorriso, à medida que lembramos as ocasiões felizes, no mínimo esquecemos aquelas que nos deixaram tristes e isso já é um bom começo para acabar com a visita da tristeza.

Sempre que bater um desânimo, foque nas boas lembranças e sinta como foi bom ter vivido tudo isso. Entenda a tristeza como algo passageiro e que quem determina o tempo de permanência é você com uma grande ajuda da sua consciência. Use ao máximo sua memória e reviva algumas situações felizes, até o momento que poderá ser aproveitado novamente no presente.

Eu jamais iria imaginar que você sairia
antes de mim do trabalho. Amiga, você vai
fazer muita falta, pois você era a alegria
das minhas manhãs.

Eu não consigo imaginar outra pessoa me fazendo
companhia na mesa, eu não imagino outra pessoa
me dando as melhores dicas, eu não imagino outra
pessoa levando as melhores sobremesas e, entre
outras coisas.

Saiba que esses 10 anos juntas, você ganhou uma
grande amiga e, eu sei que por mais que a gente
não se encontre todos os dias, a gente vai se ver
muito.

Nunca esqueça de mim amiga, pois eu preciso de você
perto de mim.

Sempre sonhei criar minha família. Ter no meu marido, meu maior amigo, meu confidente. Felizmente, tenho em você, meu amor, o melhor dos homens. Você é o esposo que sempre quis ter em minha vida.

Agradeço todos os dias à vida, por ela me ter prendado com você. Me lembro todos os dias, ao deitar, de quando nos conhecemos. Não sei, é mágico demais! Às vezes sinto até medo – tamanha é a sorte em partilhar meu viver com você, meu bem. Me sinto abençoada. Sabe quando sentimos a borboleta batendo asas na nossa barriga. Eu juro a você que ainda sinto isso quando sinto seu calor, seu abraço, seu jeito.

Quero que você saiba que nada acontece por acaso. Se eu te amo tanto é porque você me oferece a melhor das experiências que alguma mulher poderia desejar: o amor verdadeiro.
Obrigado por existir em minha vida.
Te amo.

Ser mãe é ser guerreira,
é saber voar
e rastejar se necessário.
Ser mãe é conquistar
mundos novos todos os dias
para seus filhos.
E é abrir janelas
a cada porta que se fecha.
Ser mãe é enriquecer a vida
através da luz que lhe é inerente
e é ser sangue
e é ser pólvora.
E é fazer do amor
o país de seus rebentos.
Ser mãe é alimentar
as bocas da esperança.
Ser mãe é ser paixão.
Você é tudo isso,
minha mãe, meu amor.

O bem prevalecerá sempre e nenhum mal vencerá enquanto o coração estiver focado no mais importante: o amor.

Neste Final de Ano vamos celebrar a vida em união, com muito amor e paz no coração!

Meu quase esposo, meu amor, no dia em que nos conhecemos percebi que o meu destino estaria eternamente ligado ao seu. Você correspondia em tudo ao homem que imaginara ter ao meu lado.

Ao olhar nos seus olhos, consigo ver futuro, consigo ver uma vida feliz e muito amor. Espero que consiga ver o mesmo nos meus.

Quero ser a esposa perfeita para o meu esposo perfeito. Prometo que irei sempre amar e honrar você. De hoje em diante, entrego a você a minha vida, o meu amor por toda a eternidade.

É hora de esquecer essa ideia absurda que nossa história ainda pode dar certo. Tivemos nossa relação e as coisas terminaram, por isso vamos seguir em frente. Na verdade, acho impossível o amor surgir entre nós.

E confesso que não conseguiria ficar junto quando minha cabeça tem tantas memórias do passado. Somos ex-namorados e podemos tentar construir uma amizade. Só isso! Beijo.

Meu amor,

Conhecer você foi o momento mais especial da minha vida. Sinto que renasci, sabe? E sempre soube que ficaríamos juntos para a eternidade. Todos os dias acordo com uma sensação de felicidade que não consigo explicar.

Todos os dias meu amor por você não para de crescer. Nunca desista de nós, até porque de outro jeito não saberia viver. Eu te amo e agradeço por tudo! Beijo, meu amor!

Nós sofremos mais por causa das pessoas do que por causa das circunstâncias. As pessoas nos fazem chorar mais do que as vicissitudes da vida. As pessoas nos decepcionam e nós decepcionamos as pessoas. Os relacionamentos dentro da família, no trabalho e até igreja, algumas vezes, se tornam tensos.

Feridas são abertas na alma e mágoas profundas se instalam no coração. Amizades são rompidas, casamentos são abalados, relacionamentos sólidos entram em colapso. Nesse processo, a comunicação é rompida, o silêncio gelado substitui as palavras de amor e a desconstrução da imagem do outro se torna uma verdadeira ação de desmonte.

O resultado do adoecimento das relações humanas é a mágoa. Esse sentimento de amargura se instala no solo do coração e lança suas raízes trazendo perturbação para a alma e contaminação para os que vivem ao redor. A mágoa é a ira congelada. A mágoa é o armazenamento do ressentimento. A mágoa é entulhar o coração com rancor, é alimentar-se do absinto do ranço, é afogar-se no lodo do ódio, é viver prisioneiro da armadilha da vingança.

A mágoa é uma prisão. Ela é o cárcere da alma, o calabouço das emoções, a masmorra escura onde seus prisioneiros são atormentados pelos verdugos da consciência. Quem se alimenta da mágoa não tem paz. Não tem liberdade. Não tem alegria. Não conhece o amor. Não tem comunhão com Deus. Não pode adorar a Deus, nem trazer sua oferta ao altar. Quem retém o perdão não pode orar a Deus nem receber dele o perdão.

A mágoa é autodestrutiva. Ferimo-nos a nós mesmo quando nutrimos mágoa por alguém. Guardar mágoa no coração é como beber veneno pensando que o outro é quem vai morrer. Quem guarda mágoa no coração vive amarrado pelas grossas correntes da culpa. Quem vive nessa masmorra adoece emocional, física e espiritualmente. Há muitas pessoas doentes porque se recusaram a perdoar.

Na igreja de Corinto havia pessoas fracas, outras doentes e algumas que já estavam mortas em virtude de relacionamentos adoecidos (“Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo.” 1Co 11.3). Tiago ordena os crentes a confessarem seus pecados uns aos outros para serem curados (“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tg 5.16). Há muitas pessoas vivendo cativas no calabouço do diabo, prisioneiras do ódio, acorrentadas pela mágoa, cuja vida espiritual está arruinada. Gente que precisa ser liberta dessa prisão existencial, desse cativeiro espiritual.

O Salmista Davi orou pedindo a Deus para tirar a sua alma do cárcere (“Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome.” Sl 142.7) A chave que abre a porta dessa masmorra é o perdão. O perdão traz cura onde a mágoa gerou doença. O perdão traz reconciliação onde a mágoa gerou afastamento. O perdão traz alegria, onde a mágoa produziu tristeza e dor. O perdão restitui àquilo que a mágoa saqueou. O perdão é a faxina da mente, a assepsia da alma, a limpeza dos porões do coração.

Perdoar é zerar a conta. É nunca mais lançar no rosto da pessoa a sua dívida. Perdoar é lembrar de sentir dor. Perdoar é não retaliar. É pagar o mal com o bem. É abençoar aqueles que nos amaldiçoaram. É fazer o bem àqueles que nos fizeram o mal. Perdoar é ser um vencedor, pois é vencer o inimigo não com a espada, mas com o amor. Perdoar é sair do cárcere da alma, é ser livre, é viver uma vida maiúscula, superlativa e abundante. Perdoar é viver como Jesus viveu, pois ele não retribuiu o mal com o mal, antes por seus algozes intercedeu. Perdoar é ter o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.

Chegou a hora de raiar a liberdade em sua vida. A Palavra de Deus liberta: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8.32). Jesus Cristo liberta: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8.36). É hora de sair do cárcere que prende a sua alma com as grossas algemas da mágoa. É hora de experimentar a liberdade do perdão. É hora de tomar posse da vida abundante que Jesus lhe oferece!

(Rev. Hernandes Dias Lopes)

Tão lindos são teus olhos; tão belos como tu.
Teu formoso corpo, desenhado por dedos divinos.
Teu rosto nem se fala... Maravilhoso.
Talvez te ache assim, porque te amo!
Amo-te tanto que meu peito explode de emoção.
Meu coração acelerado não para,
Nem diminui a pressão.
Naufrago em ti e morro em teus braços.
Revivo com teus beijos;
Enquanto acordo
Me vejo de lábios colados nos teus; adormeço!
E morro novamente.
Despertando, sinto teu coração pulsar junto ao meu.
Tenho medo de te perder
E peço-te mais uma vez:
Deixa-me morrer de amor, em teus braços!

Valorizar a vida é viver um amor igual ao nosso sem medo ou preconceito. Te adoro!

Meu bem precioso, que bênção é ter você nos meus braços! Confesso que me sinto mais mulher que nunca, pois agora sou uma mãe que vive para vê-lo feliz. Vou guardar seu corpo frágil junto ao meu peito. Nunca permitirei que magoem você!

Este amor que sinto é único e especial, a melhor experiência da minha vida. Tudo agora vale a pena, pois você é a razão da minha existência.

Minha vida vai ficar sem sentido
se não te ver este momento
Meu amor vai ser impossível
se não te beijar esse momento
Depois que te beijei da vida me libertei
depois que me libertei a ti me agarrei
Quando te vi em outros braços
por um instante eu morri
Sem vergonha de falar
Sem querer te magoar
Me arrependi de te amar.

Meu querido filho, quando segurei você em meus braços pela primeira vez, senti de imediato que aquele seria o momento mais emocionante de minha vida. Meu coração vibrou de tanta alegria, que não cabia tanta emoção em mim. Dali em diante, eu seria uma nova pessoa que viveria para cuidar de alguém.

Agora que soube que você terá o privilégio de ser pai pela primeira vez, sinto uma felicidade indescritível. É um grande orgulho pensar que terá essa maravilhosa responsabilidade e sentirá a mesma linda sensação que eu tive, ao olhar para você assim que nasceu.

Como tudo passou tão rápido. Não faz muito tempo que tentava ainda dizer suas primeiras palavras e, de repente, você já fala em me dar um neto. Que grande tesouro será para nós, uma verdadeira dádiva que vou querer amar. Meu amado herdeiro, hoje, e mais do que nunca, eu sinto gratidão e prazer em nossa família.

Tudo na vida um dia chega ao fim. Por mais que nos custe aceitar, é preciso se acostumar a dizer adeus. Dizer adeus a um amor é como enterrar um ente querido, pois um amor que acabou é como alguém que morreu.

Quando vivemos um amor fazemos planos, sonhamos, fazemos projeções. Temos um passado, vivemos um presente e pensamos em um futuro com esse amor. Quando o amor acaba, o presente se torna passado, o passado se torna uma memória que dói, uma saudade que magoa, e o futuro se torna naquilo que jamais vai existir.

Poucas coisas na vida doem tanto como ver um amor acabar. Mas é preciso saber dizer adeus. É preciso nos reconciliarmos com o fim, e entendermos que tudo na vida tem uma razão de ser, por mais que não consigamos entender. E é preciso ser otimista: quando algo acaba, é porque outras coisas estão começando.

Minha sogra, foi o amor à mesma pessoa que fez com que nossos caminhos se cruzassem e nos aproximássemos. E hoje eu percebo que sem você, sem a mãe que você foi e é para o amor da minha vida, talvez tudo fosse diferente.

Então eu quero lhe agradecer, por você ser quem é e principalmente por ter contribuído muito para fazer do amor da minha vida a pessoa que agora é: essa pessoa que eu tanto amo!

Meu amor,
Eu te amo de um modo que não tem explicação! Sinto que nada ou alguém nos poderá separar porque o que temos é mais forte.

Seremos invencíveis e capazes de qualquer proeza para nos mantermos juntos e unidos até ao infinito da eternidade! Mas volte logo, por favor, pois já não aguento a saudade!

Às vezes gostaria de ter o poder especial de teletransporte para ficarmos juntos imediatamente. Mas a vida não funciona desse jeito e teremos de aguentar a falta um do outro. E em breve você estará no seu lar novamente para celebrarmos o amor e o carinho todos os dias. Te amo, meu bem!

Todos os dias e em qualquer momento
seu nome surge na minha cabeça, e já
pensei que seria um problema mas é a
solução para todas as minhas questões
pois o que sinto não é doença; é amor!

Você partiu, para longe voou sua alma,
mas do meu coração jamais sairá. Pois
ele bate de saudades eternas por você.
Mas não se inquiete, pois não são
saudades tristes, mas de amor e de
esperança de um reencontro na eternidade.

Eu amo e desejo você como nunca desejei nada neste mundo. Você é a razão da minha alegria!

Abra os olhos, deixe a luz natural inundar o seu cérebro; respire bem fundo e sorria, pois um novo dia está começando!

Muitos tentam corromper a vida com suas atitudes e comportamentos negativos, mas você sabe que este é um mundo maravilhoso. Mas é preciso lutar por ele.

Por isso vá com alegria e paz no coração espalhar a sua esperança e positividade por todos que hoje se cruzarem com você. E no final do dia o mundo será um lugar melhor!

O tempo passou tão rápido, tão rápido!
Onde foram parar meus sentimentos?
Onde foi parar aquele amor
Que eu sentia por você?
Minha vida sofreu transformações
A razão me chamou à realidade
Os sonhos tiveram fim
O coração fechou suas portas!
O tempo passou tão rápido, tão rápido!
A ausência se fez maior
A distância se fez maior
E o amor não suportou!
Será possível que tudo teve fim?
Será possível que consegui tirá-lo
De dentro de mim?
Eu acreditei que sim!
As recordações voltam novamente
As lembranças são mais fortes
A dor se faz presente!
O tempo passou tão rápido, tão rápido!
Mas não passou para nós.
A ausência não importa!
A distância não importa!
Tudo isso é indiferente!
O meu amor é maior
Se baseia em renúncias
Coisas que ninguém entende.
Não posso ter você!
Mesmo isso não importa!
Vou vivendo de lembranças
São tão poucas as esperanças...
Mas este amor me conforta!

A amizade verdadeira é como o amor, não se explica, apenas se sente. A amizade verdadeira nasce com uma simpatia à primeira vista. Esta simpatia cresce e se torna empatia. As afinidades vão sendo descobertas, momentos vão sendo partilhados, uma história vai sendo vivida, até que a cumplicidade se torna tão grande que muitas vezes já não é preciso dizer nada para que um amigo entenda o outro.

A amizade é um dos sentimentos mais nobres que um ser humano pode sentir. A amizade verdadeira é desinteressada, não é possessiva, é generosa, é livre e bonita. Os amigos de verdade ficam perto um do outro porque querem, e não porque precisam. Por isso, ter um amigo é saber ter com quem contar para o que der e vier.

Ter um amigo de verdade é ter um irmão de alma.