Sorte a minha que nunca sofri do mal do amor.
Em todos estes anos, a paixão nunca me cegou!
Tenho o coração fechado e a alma insensível à dor.
Azar de quem de mim se aproximou.
Nenhuma das minhas cicatrizes são de abandono.
Eu entro e saio quando quero, sem para trás olhar!
Da minha vida e do meu nariz, eu sou único dono.
O meu destino e horizonte está entre o céu e o mar.
Ora, que culpa tenho eu de ter nascido com esta sorte?
Não há sentimento que me prenda, a minha vida não tem norte.
E quando a velhice chegar, e a solidão se instalar.
Um velho lobo do mar hei de virar!
Sorte a minha que nunca sofri do mal do amor.
Azar de quem por mim se apaixonou.
Ser sozinho é o meu destino, por mais que digam ser desatino.
Pobre de quem já amou, e de quem de ironia nunca usou...
Eu sou quem sou porque você é quem é para mim. E o que você é é algo indescritível, amiga! Hoje o dia meu: é meu aniversário, mas sinto que você faz parte; que só junto de você tudo ganha valor. E é isso que quero agradecer!
Sinto uma gratidão gigante por todas as coisas maravilhosas que você me ofereceu e por todos os momentos em que poderia ter sentido solidão, mas só conheci a sua cumplicidade. Adoro você, amiga!
Só me interessa o seu amor
Nem de perto o seu calor ou
Mais perto seu cabelo, olhar
ou mão, eu quero sua emoção.
Feliz vivo ao seu lado, seja
Em hora de folia ou solidão,
Seja de prato cheio ou vazio
Eu sempre quero seu coração.
Seja no inverno ou no verão,
Na chuva à noite perdida ou
Escondida a lua por aí, amar
Você é minha bela missão.
De mãos dadas ou à distância,
Longe um do outro, separados
Por mares e terra e outras
Coisas; unidos neste amor.
Dentro da igreja, ajoelhe-se. No estádio de futebol, grite pelo seu time. Numa festa, comemore. Durante um beijo, apaixone-se. De frente para o mar, dispa-se. Reencontrou um amigo, escute-o.
Ou faça de outro jeito, se preferir: dentro da igreja, escute-O. Durante um beijo, dispa-se. No estádio de futebol, apaixone-se. De frente para o mar, ajoelhe-se. Numa festa, grite pelo seu time. Reencontrou um amigo, comemore.
Esteja, entregue-se.
Se não quiser participar, tudo bem, então fique na sua: na sua casa, no seu canto, na sua respeitável solidão. Melhor uma ausência honesta do que uma presença desaforada.
(Martha Medeiros)
Nem todas as pessoas se sentem confortáveis quando estão sozinhas, necessitam sempre de alguém ao lado, mesmo que não seja o melhor tipo de companhia. Ficar só por alguns momentos também tem os seus benefícios e não deve ser visto sempre como algo desagradável e penoso.
Temos que aproveitar da melhor forma possível todos os momentos que nos é dado, pois como tudo na vida, um pequeno período de solidão também tem seu lado positivo, e muitas vezes pode lhe trazer muitos sorrisos.
Tornar estes momentos solitários agradáveis não é tão difícil quanto parece, se passar muito tempo desacompanhado é angustiante para você, quando estiver sozinho, aproveite para realizar aquelas atividades que dependem exclusivamente de você e não pode ter a interferência de ninguém.
Veja a solidão com bons olhos e guarde bons momentos para dividir apenas como você mesmo. Deixe a felicidade entrar na sua vida também quando estiver sozinho, e certamente estará muito mais leve para aproveitar os momentos que estiver acompanhado.
Eu nunca vou esquecer aquele
momento incrível que nos ligou
para sempre. Aquele instante
mágico que me roubou todos
os males e os jogou no lixo.
Aquele segundo em que
percebi que minha felicidade
é ao seu lado para sempre.
Você foi e sempre será tudo
para mim. Você nunca mais
provará o sabor de uma lágrima
ou a terrível tristeza da solidão
porque eu estarei junto hoje;
todos os dias até ao infinito.
Desejo que o amor e alegria
façam parte do nosso dia
de hoje, de amanhã, de sempre
porque temos uma vida a viver
que será imensamente bela
e cheia de paz e belo prazer.
Prometo honrar este matrimônio
que tem tudo para dar certo e
amar e cuidar do seu coração
todos os dias e todas as noites.
Você não é simplesmente a
pessoa que mais adoro em
toda minha vida: você é meu
tudo, minha alma gêmea. E
eu te amarei até deixar este mundo.
Meu amor, esta tarde é muito parecida com as outras pois essa é a hora em que fecho os olhos e vejo seu rosto e seus traços, ouço sua voz e imagino que estamos juntos.
Nunca sinto a solidão batendo porque levo você dentro de mim por onde quer que eu vá. Você está em meu coração e em minha mente em todos os momentos do dia.
Quero que sua tarde seja belíssima e repleta de acontecimentos fascinantes para podermos conversar por horas quando nos encontrarmos. Te amo, minha vida.
Três é o número perfeito, assim como nosso amor. Feliz aniversário de namoro! Três anos depois sinto que amo você mais ainda, e que a cada dia que passa aumentam minha admiração, respeito e carinho por você.
É com orgulho que caminho pela vida ao seu lado, e assim desejo que seja para sempre. Pois longe dos seus braços apenas existe frio e solidão, e longe do brilho dos seus olhos apenas há escuridão. Eu te amo!
Conte-me como tudo aconteceu, querida avó. Você que, com os seus lindos cabelos brancos, assistiu a tudo. Fale-me do nascimento da nossa família e das situações engraçadas que nos aconteceram. Revele para mim o que o mundo era e como tudo mudou. Eu gosto conversar sobre tudo isso, pois só você tem assim muito para ensinar.
Vamos passar tempo juntas, dias e dias sem fim. Eu poderia estar em qualquer lugar, mas é do seu lado que eu me sinto bem. A sua experiência faz com que eu me sinta segura e ouça cada conselho que você pronuncia. E de todos os desejos que tenho, o mais forte é que você sinta orgulho em mim.
Eu nunca vou permitir que a solidão esteja presente na sua vida, nem que você algum dia se sinta abandonada. Ficaria feliz se um dia pudesse retribuir todo o amor e carinho que você sempre me deu. Prometo que darei meu melhor, porque só uma avó sabe cuidar de um jeito especial.
O que eu sinto não mudou. Os nossos rumos já se tornaram opostos e decidimos colocar um ponto final no nosso casamento. Pensamos que fosse o melhor a fazer, mas no meu caso, tudo na minha vida acabou desabando.
Não consigo ir em frente, seguir sozinho esta história de solidão. Ainda amo você de todo o coração e esta distância me fez perceber como sua importância ainda é grande para mim.
Com cada vez mais estímulos e possibilidades de encontrar a felicidade, ainda existem muitas pessoas que engrandecem a solidão, mesmo quando momentos de alegria estão longe se ser uma realidade.
A tecnologia está nos deixando cada vez mais independente, o problema é que esta autonomia nos ensinou que a solidão já não é algo optativo e sim naturalmente estabelecido. O contato físico com outras pessoas deixou de ser relevante, computadores, tablets e smartphones viraram intermediários obrigatórios para os mais diversos tipos de diálogos.
Passamos a apreciar a solidão e nos permitimos cada vez mais a continuar vivendo em um mundo individualista e solitário. Não podemos excluir das nossas vidas os benefícios trazidos pela interação entre pessoas, que jamais serão completamente substituídos.
Precisamos abraçar a solidão um pouco menos, e valorizar mais as boas sensações que o contato humano nos permite, curtindo as mais verdadeiras relações e todos os conflitos que não deixam nosso aprendizado tão restrito.
Sinto que caminho sem rumo desde que a sua mão deixou de segurar a minha com firmeza. Sinto saudades de nós e principalmente de você.
Na sua ausência as noites ficaram mais longas e escuras. Sem o calor do seu corpo, o meu congela na frieza da dor, da saudade, da solidão.
Meu sentimento por você continua igual. Eu te amo! E todos os dias sonho ter você de volta para mim. Desejo que voltemos a caminhar juntos de mãos dadas, pois sem você sinto que jamais reencontrarei o caminho da felicidade!
Você é o centro do meu mundo, mamãe! Sempre que preciso lá vem você correndo na minha direção. Não sei o que é ter fome nem sede nem solidão. Você está sempre ao meu lado como uma sombra, como um abrigo.
Acho que tenho a mãe mais perfeita e especial que o mundo alguma vez viu. Sou um bebê feliz! E não vejo a hora de crescer e reconhecer com minha gratidão tudo aquilo que você me proporciona.
Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas. Deus chamou à luz dia, e às trevas chamou noite. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o primeiro dia.
Gênesis 1:4-5
Bom dia! Desde o momento em que Deus concebeu o mundo e tudo que faz parte dele, Ele olha para Suas criações com amor e as protege diariamente.
Nunca tenha medo de entregar sua vida a Deus, pois quem Nele acredita nunca terá um momento de solidão. Tenha um dia abençoado!
A vida não tem que ser uma linha reta, nem um caminho sem hipótese de retrocesso. Qual de nós caminharia em frente, se estivesse diante de um precipício? Quem insistiria em continuar numa estrada que fosse dar a um abismo? Há sempre formas diferentes para chegar ao mesmo fim. O importante é realmente tomarmos um rumo e nos irmos desviando das armadilhas.
Em nosso dia a dia, todos pretendemos como destino a felicidade. Mas quantas vezes nos acabamos perdendo por culpa de nossos problemas e ansiedades? Quantas vezes as dificuldades nos deixam sem saber para onde ir, vagueando nas beiradas da tristeza e da solidão?
O segredo para nos libertarmos dessa situação calamitosa é não desistir de procurarmos uma alternativa. A insatisfação nos deve levar a mudanças na vida. Nunca é tarde para voltar atrás e redefinirmos nossos sonhos e ambições. Nenhum acontecimento deve ser suficientemente catastrófico, para nos impedir de o contornarmos e seguirmos em frente, até a um horizonte de mais amor e alegria.
Acho que sou capaz de superar
quase qualquer coisa, exceto
a solidão.
Sinto uma tristeza profunda
por não ter com quem dividir
os dias bons e ruins.
Às vezes, tenho muitas pessoas
ao redor, mas mesmo assim
acho que não faço a mínima diferença
na vida destas pessoas.
É aquela velha história de
se sentir só no meio da multidão.
Sinto que ninguém se importa
se eu estou bem ou mal e isso,
com certeza, é o que mais me dói.
Ninguém é feito para viver em solidão.
Tudo que eu queria era um abraço
e alguém para me dizer que vai
ficar tudo bem.
Sou rei em terra suja e pobre
em lar de realeza; posso ter
pouco em muito e tudo em
nada se seu amor por mim
for minha estrada.
É fogo e é gelo e é primavera
e outono é; e não importa o
tempo ou o vento ou o rio ou
o mar se juntos a solidão
mandarmos calar.
Pode chover – não importa.
Ou nevar – não interessa.
Só amar é meu país enquanto
seu mundo for meu planeta.
O amor já não é mais
o calor que sentia. É o
calor que abraço. É o
calor que queima os
ossos. Os meus ossos.
O calor que faz chorar.
O calor que torna meu
olhar mais brilhante.
Esse amor é só meu;
meu e seu – de nós dois.
A solidão não é mais o
caminho onde caminho.
E é esse calor, o que
queima meus ossos,
que aquece meu coração.
Você sempre cuidou de mim do jeito que uma mãe de sangue cuidaria. Nunca deixou de me apoiar nem de falar o que achava certo ou errado. Você, mãe, é a promessa de uma vida completa de felicidade e harmonia!
E hoje, como todos os dias agradeço por não conhecer a solidão ou a tristeza. Na verdade, do seu lado não existe tempo para lágrimas ou desilusões, pois só a alegria e o amor têm espaço na nossa vida.
Finalmente você voltou! Foram tempos difíceis, de novos costumes, de um novo local. Foram tempos de saudade, de alguma solidão. Mas não esqueça que foi um tempo que já passou.
Agora estamos juntas novamente para conversar sobre tudo e sobre nada; para descontrair, para compartilhar tudo aquilo que ficou por dizer! Seja muito bem-vinda, amiga!
Querida, acho que este dia merece uma celebração especial, ou melhor, uma festa do tamanho do mundo! Além de minha colega de trabalho, você é uma amiga de verdade que eu adoro profundamente. Feliz aniversário!
Acho que é um privilégio trabalhar ao seu lado, sinto que compartilhamos tudo, que nunca conhecemos a solidão. Você acredita que profissionalmente eu acho que conseguiria viver assim para sempre?
Às vezes sinto que se estiver ao seu lado, nada de errado pode me acontecer. Essa segurança que sinto só você me dá, só seu coração me oferece.
Amiga, tenha um dia muito feliz. Você merece.
Feliz aniversário, fofinha!
o meu amor por você é o mar inteiro
todos os oceanos juntos
toda água deste planeta
e mesmo assim
todos os dias
eu sinto sede de nós dois
é como se o ar me faltasse na hora
em que não estamos juntos
nos momentos de solidão
e mesmo assim
todos os dias
eu sinto sede de nós dois
nos beijos que damos na primavera
e nos abraços sentidos
nos olhares perdidos
e mesmo assim
todos os dias
eu sinto sede de nós dois
porque nos amamos perdidamente
cada vez mais apaixonados
juntos a toda hora
e mesmo assim
todos os dias
eu sinto sede de nós dois
a minha mão é sua, sempre será
sua a minha mão, o meu abraço
e o meu coração; o meu ombro e
a minha atenção, o cuidado e as
notas musicais da nossa canção
cheia de emoção.
nada mais é só seu nem nada
é só meu desde que a amizade
em nós nasceu;
nada mais é solidão nem meus
problemas só meus serão, nem
os seus só seus serão.
a minha mão é a sua, sempre será
aqui, ali e em qualquer lugar esta
minha mão será também sua e nem
que um dia cantemos outra canção
nossa amizade se manterá com
a mesma emoção.
Você é luz que me guia na escuridão,
É ombro amigo nos momentos de solidão,
É a razão de cada meu sorriso
Quem está presente quando mais preciso.
Você é aquela pessoa que torce por mim,
Quem promete que nossa amizade não terá fim,
E hoje, Dia do amigo, quero apenas dizer
Que aconteça o que acontecer
Nada nos vai separar.