Quem ama, deve cuidar o suposto objeto desse amor, e trair fica exatamente no oposto dessa ideia. Um dos alicerces da nossa união, a promessa absoluta, era a lealdade. Você teve a coragem de a quebrar, você! O meu marido! Aquele que prometera me amar e ficar do meu lado para o bem e para o mal.
Você jogou no lixo imundo todo o nosso amor, toda a nossa história em conjunto. Você provou que não nutre por mim mais nenhum respeito ou amor. Para mim este é o final, um final sem volta, um final definitivo, pois quem não me ama, quem não me respeita não merece o meu tempo, não merece sequer um pedaço dos meus pensamentos. Na verdade, não merece nem a minha mágoa ou a minha raiva.
Este é um adeus, um adeus irrevogável, um adeus para sempre!
A falsidade de algumas pessoas é o reflexo que nem tudo na vida é maravilhoso. Claro que são uma exceção, mas não deixam de representar uma grande parte da realidade. E machucam, machucam de verdade.
É por isso que não tolero mais uma mentira, uma traição, um fingimento. Basta! Para que motivo é preciso ser falso? Sejamos honestos uns com os outros para tornar este mundo um lugar mais sincero e verdadeiro.
A decepção é a pior das sensações! Não tem como escapar da tristeza que a desilusão proporciona. Estou passando por tudo isso no trabalho. Vocês não são quem eu imaginava.
Todos acabaram traindo minha cumplicidade. Depositei em todos vocês minha confiança, desabafei sobre assuntos pessoais e importantes; assuntos do coração e da alma. Que desapontamento!
Mas eu vou continuar a acreditar que a amizade e a verdade existem por aí. Tem de existir esperança. Não é possível que as pessoas sejam tão indelicadas como vocês! Vou continuar a demonstrar meu profissionalismo, mas não contem com o melhor de mim.
Eu quero viver minha vida com honestidade. Mentir não é o caminho. Enganar, ludibriar, falsear; tudo isso são coisas que diminuem o caráter do ser humano. Quando traímos demonstramos o quanto podemos ser pobres.
A verdade é que por maior e mais difícil que seja a verdade ele deve sempre ser revelada. Basta de engano! Basta de mentira! O que o mundo precisa é de sinceridade de sentimentos, palavras e ações.
Em um instante tão violento quanto fugaz você abalou todo o meu mundo, toda a nossa vida. Foi igual a um terrível pesadelo o descobrir que você, meu marido, me traiu. Toda a confiança foi quebrada, todo o sentimento bom manchado.
Mas e assim que a névoa de raiva e mágoa se levantou dos meus olhos, eu pude ver seu arrependimento e o quanto eu ainda o você. Você me pede perdão, e eu não tenho como não perdoar. Afinal, todos erramos, faz parte da natureza humana, e quem nunca errou que jogue a primeira pedra.
Todos merecem uma segunda oportunidade, e esta é a sua, a segunda e a última! Talvez não venha a ser fácil consertar nosso casamento, esquecer totalmente, mas vamos tentar juntos, pois eu sei que ainda vale a pena, que nossa história não terminou e ainda tem muita coisa linda para nós vivermos, muito amor para compartilharmos.
Muitos eventos que vivenciamos ao longo dos nossos caminhos são naturais e alheios ao nosso controle, mas há algo de realmente decepcionante em saber que alguns desses acontecimentos são causados por pessoas que um dia foram dignas da nossa confiança.
Há um grande desencanto em ver amizades sendo desfeitas por causa de mentiras, relacionamentos rompidos por traições e carreiras interrompidas por trapaças de colegas de trabalho.
Nestes momentos precisamos ser fiéis aos nossos valores e devemos nos permitir sentir essa tristeza, pois é somente humano que fiquemos abatidos por tais eventos.
Não há vergonha em chorar e é importante sermos reais frente as emoções sentimos. Uma vez que entendemos o momento que estamos passando, começamos a perceber quais lições esses acontecimentos nos trazem.
Seja forte pois de tudo na vida podemos tirar um aprendizado e as lições mais duras são aquelas que nos fazem mais fortes no final.
Eu sei o que você sente. Um dia ele dá a entender que pode dar certo entre vocês, mas no outro finge que são meros desconhecidos. Você gosta dele e sente que ele é a pessoa certa para estar ao seu lado, mas às vezes ele age como se você não fosse assim tão importante.
Não se iluda porque o que está em jogo é seu coração. Não alimente a esperança, ou sairá magoada. Se ele não dá atenção, se não revela estar à altura do sentimento que nutre por ele, não implore, não corra atrás, não mendigue o que deveria ser dado de forma espontânea.
É normal cair no erro de ignorar o óbvio quando estamos apaixonados. O coração é frágil, traiçoeiro e às vezes acabamos cegos, caminhando por uma estrada sem saída. Mas ainda há tempo, você não pode contrariar seus sentimentos, mas pode mudar sua forma de agir. Escolha se valorizar, se amar em primeiro lugar. Você não precisa de ninguém para ser feliz, muito menos dessa pessoa.