É normal que por vezes nos sintamos perdidos e nos perguntando se realmente estamos no caminho certo ou se as decisões que tomamos são realmente as melhores para nós e para nossos semelhantes. Nessa hora é importante lembrar que Deus sempre está ao nosso lado e Ele nos deu todas as ferramentas para que, mesmo diante de situações adversas, consigamos superar tudo.
Confie em Deus e, mais ainda, confie no que Ele lhe deu. Deus está conosco em todos os momentos e, com fé, Ele nos proporciona todas as oportunidades para sermos dignos do Seu amor.
Às vezes nos sentimos frustrados com nossas limitações e tristes por não conseguirmos dar a Deus o que demos em outros tempos. Mas nunca nos podemos esquecer que Deus não exige mais do que aquilo que somos capazes e que Ele sabe a fé que ainda reside no nosso coração.
Hebreus 6:10 nos diz que “Deus não é injusto; Ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por Ele.” A vida é uma longa jornada onde atravessamos diversos obstáculos, altos e baixos, mas teremos sempre ao nosso lado Alguém que nos estende sua misericórdia, que demonstra seu amor e que nos recompensará de acordo com o que sentimos por Ele.
Deus, tudo que eu faço é por você. Pelo amor que me dá, a proteção que me oferece, as oportunidades que me apresenta.
Por vezes sinto que estou sem direção, como uma criança perdida em um labirinto, mas então fecho meus olhos e sinto sua voz ecoando dentro de mim, me confortando e apaziguando minhas aflições.
Com Seu amor nunca fico sem rumo, pois não uma dúvida que não seja respondida pelo fé que tenho no Senhor. Agradeço por tudo, meu Deus!
Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros. 1 João 4:11
A forma como Deus sempre nos amou deve ser um exemplo para imitarmos todos os dias. O amor não deve ser apenas demonstrado nas ocasiões favoráveis e para com as pessoas com quem temos afinidade. O amor deve estar presente em todos os momentos da nossa vida e para com todas as pessoas, independentemente da sua raça, estatuto social ou religião.
Deus nos ama desde o primeiro segundo ou último da nossa vida, e Ele está disposto a demonstrar sempre sua misericórdia, sua bondade e altruísmo. O mundo seria um lugar melhor se todos amassem da mesma forma. Não podemos mudar os outros, mas sem dúvida que podemos fazer, desde já, nossa parte.
Seguir os passos de Cristo exige fé, disciplina e lealdade aos princípios que ele ensinou, mas isso não significa que é necessário mais do que aquilo que somos capazes de dar. Na verdade, em Mateus 11:30, o próprio Jesus diz que “o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. É bom saber que seguir seus passos está perfeitamente ao nosso alcance.
O jugo que Cristo nos deixou é leve porque obedecer às leis de Deus nos trazem benefícios. Devido à nossa imperfeição, às vezes falhamos, mas quando nos esforçarmos em ser cumpridores sentimos paz de espírito, renovamos nossa esperança e nossa vida é ricamente abençoada.
Estas palavras de Jesus não são apenas uma constatação, mas também um convite sincero. Dê uma oportunidade de as lições de Jesus ocuparem seu coração e sinta no seu dia a dia como é bom ser guiado por ele.