Dolorosa decepção com amigos falsos
Eles chegam à nossa vida com sorrisos e fingindo tão bem que acreditamos que todos aqueles sentimentos que dizem sentir são verdadeiros. Mas no final, e quando mais precisamos deles, desaparecem ou nos apunhalam pelas costas.
São amigos falsos, todo mundo já conheceu algum, mas nunca ninguém está preparado para lidar com a decepção que eles provocam.
Pois é muito triste e doloroso perceber que aquela pessoa que tanto gostamos, que confiamos e recebemos com coração e braços abertos nas nossas vidas, apenas quis se aproveitar.
Dói mesmo muito, mas quero acreditar que no final das contas são essas pessoas que mais perdem, pois um dia enxergarão todo mal que fizeram e todos os amigos verdadeiros que não quiseram.
Mensagens Relacionadas
Quando eu me senti perdida, ninguém me estendeu a mão. Dizem que é nos momentos de dificuldade que vemos nossos verdadeiros amigos, mas no meu caso apenas deu para perceber que não tenho ninguém com quem posso contar.
A maior decepção não é me sentir sozinha, mas sim saber que estou desamparada com tantas pessoas por perto que sempre me prometeram amizade incondicional. A vida me tem ensinado da pior forma que as palavras nada valem, se não forem acompanhadas de ações.
Eu nunca fui pessoa de ter muitos amigos, mas sempre me esforcei em dar meu melhor pelos poucos que tinha. Por isso, é uma decepção sentir que todos se afastaram de mim e me deixaram desamparada com tantos desafios para enfrentar na minha vida.
É difícil entender como alguns simplesmente preferem ignorar e desprezar uma amizade que sempre teve muito valor. Fico muito triste ao ver que tudo mudou, para pior.
De uma forma geral a amizade é algo positivo e que proporciona alegrias. Mas a verdade é que nem sempre é assim. Às vezes acreditamos viver uma amizade sincera e nos entregamos e confiamos em certas pessoas apenas para virmos a descobrir que nos traíram.
Essa é uma traição que dói muito, pois acreditávamos e confiávamos nessas pessoas, nesses amigos, mas a verdade é que nunca foram amigos. Infelizmente há muitas pessoas assim.
São amigos falsos que apenas ficam do seu lado enquanto precisam de alguma coisa e que na primeira oportunidade viram as costas ou traem os que diziam amar como amigos.
Mas apesar de doer, de ser cruel, essas pessoas acabam nos ensinando valiosas lições, e a principal é a de não confiar em qualquer pessoa que se aproxima de nós. É importante sermos seletivos, esperar até abrirmos nossos corações e confiarmos nossos segredos. É preciso cuidado, pois, infelizmente, amigos falsos há muitos!
Uma das piores, e ao mesmo tempo melhores, lições que a vida nos dá é que amigos falsos é o que com mais facilidade se encontra. De um dia para o outro podemos passar de estar rodeados de pessoas que sorriem e parecem dizer palavras bonitas, a ficarmos totalmente sozinhos.
Mas quer saber? Não se assuste quando isso acontecer, e antes agradeça. Sei que é difícil, até impossível, evitar a tristeza da decepção, mas se essas pessoas foram embora, se quando você precisou elas não estavam ao seu lado, agradeça, pois eram amigos falsos e desses ninguém precisa.
A seu tempo você encontrará, ou perceberá quem são seus verdadeiros amigos, poucos e bons, e esses seja em que momento for ficarão sempre ao seu lado!
A decepção faz parte da vida. Afirmo peremptoriamente que é necessário para o desenvolvimento humano. O desapontamento, na grande maioria das vezes é um impulso para a ação, fornece-nos motivação para crescer e ir ao encontro dos nossos objetivos.
A decepção pode considerar-se sempre que identificamos um erro entre aquilo que desejamos alcançar ou que acontecesse e aquilo que realmente alcançámos ou que aconteceu. Sempre que identificamos esta discrepância, na grande maioria das vezes podemos ficar decepcionados, com os outros ou conosco mesmos.
Mas é exactamente essa discrepância que nos permite avançarmos, que nos permite nos questionarmos, que nos permite olhar a realidade de frente e progredirmos. A decepção é uma forma de frustração, e aprender a lidar com a frustração é uma habilidade necessária para conseguirmos lidar com as nossas emoções de forma funcional.
(Miguel Lucas - Escola Psicologia)